Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

+19
magno
Riong
Édis B. Lacerda
Marcos
Joseph Shafan
sergio
edusantosvp@hotmail.com
Uzgav
eduardowgt
WALADRI
birclau
Joel Oliveira
bruno
kolkhay
dorna
Fco Oliveira
Mashmid
ServoMiguel
Admin
23 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Fev 24, 2010 12:52 am

Nobre irmão Kol a paz esteja contigo e aos demais, hoje, existe muitas informações e cada uma mais lúcida do que a outra; mais o que eu estou realmente mais apegado é sobre estes Nomes hebraicos que são: Yaohúshua, Yahoshua e até o Yehôshua, pelo tudo que eu cataloguei, os únicos nomes que nós devemos excluir são: Jesus, Deus, Senhor, Yeshua, Yashua, Yoshua que se deriva dos nomes dos deuses pagãos.

Senhor que é Baal, Deus que é Zeus e Jesus que é um nome fabricado, portanto falso; quanto ao Yeshua e Yashua, são nomes que nega a existencia do Nome do Criador e exalta o deus bode YEZ e YAZ. Quanto ao Yaohúshua, Yahoshua ou o Yehôshua contem o nome do Eterno e exalta-o. Eu sou meio leigo no hebraico, mais pelo o que tenho lido nestes últimos dias, essa é a minha lógica sobre estes nomes. Elohim seja louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Verbos

Mensagem por kolkhay Qua Fev 24, 2010 10:01 am

Mashmid escreveu:Bem vindo ao fórum, Kolkhay!

OK! Caro amigo, A PAZ Seja contigo!

Eu lí a primeira e segunda página, mas não entendi claramente o que o irmão quis dizer, não creio na ligação do idioma hebraíco moderno com divindades pagãs, deuses falsos, pois tudo foi inventado pelo homem, por querer ser divino,como ensina o site sobre Yaohushuanão. Não obstante, O Nome de Deus, único e eterno; desde Gêsesis, em Êxodo e diversos outros livros diz que o nome seria lembrado. As Escrituras se contradiz nesse sentido por não manter o nome do criador? (Gên 4:1; Êx 3:15; Oséias12:5; Isaías 42:8 ) etc..
Kol, se vc ler a página 1 deste tópico, vai ver que já expliquei sobre kamatz e sobre o TRIGRAMA, pois, em nomes hebreus, o máximo que se coloca são 3 letras do TETRAGRAMA.

Pois, nenhum nome possui o TETRAGRAMA, porque, TETRAGRAMA significa 4 letras; e Nenhum nome hebreu tem as 4 letras.

TIGRAMA = 3 letras.

Leia os textos que deixei na página 1 deste tópico.

Shalom!
kolkhay
kolkhay

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sex Fev 26, 2010 11:37 pm

Shalom Kol!

Bem, o verbo lembrar é "Lizkor", mas, ninguém se lembra de algo que nunca viu ou ouviu.

Para que alguém se lembre de algo, é necessário ter visto ou ouvido esse algo.

Se fosse no caso de manter a memória (através de divulgação) desse algo, o verbo seria "Lehazkir", que é usado para fazer menção de algo , para que esse algo mantenha-se de maneira a não ser esquecido.

"Lehazkir" tem o seguinte significado: imagine alguém que sempre conta uma história, afim de que esse história fique sempre "viva", ou seja, que sempre será recordada, porque alguém a está contando aos outros.

Mas, no caso das escrituras, é somente "Lizkor", ou seja, lembrar-se, para que seja mantido por alguém que já o conhece por meio da memorização.

Então, se o NOME seria lembrado, não seria por meio de um "mazkir", ou seja, alguém divulgando para que outros saibam, afim de que não seja esquecido por meio da divulgação.

Se as pessoas não sabem a pronúncia do NOME, você acha que é por causa de homens? Estaria o homem vencendo a vontade de D-us?

Pois, se D-us é um ser tão fraco assim, a ponto de homens o dominarem, e homens conseguindo omitir o seu NOME contra sua vontade, então, como é que vou confiar nele?

Há pessoas as quais D-us as protege, e há outras que precisam proteger a seus deuses.

Se a pronúncia foi omitida, não foi por vontade humana.


Deixe-me te corrigir em um ponto.

Você diz:

As Escrituras se contradiz nesse sentido por não manter o nome do criador?


Quando você diz escritura, está se referindo às traduções ou às escrituras realmente?

Porque, quando eu falo escritura, eu não falo de tradução, falo dos textos originais, pois, tradução para mim não é escritura.

Se você pegar a escritura, o nome estará lá "יהוה", você só não sabe pronunciá-lo, mas, está lá e não foi omitido.


Mas, se você se refere a "Adonay, o primeiro dos profetas a utilizar "Adonay" em vez da pronúncia do tetragrama foi Daniel e também outros de seu tempo.

Se o profeta assim o fez, quem somos nós para falar algo?

Algum motivo ele teve para assim o fazer.

Mas, hoje em dia, há alguns que estão inventando pronúncias para o NOME, ordenados por quem?

D-us os ordenou a divulgarem tal pronúncia?

Então a pergunta é:

A vontade de saber a pronúncia é tua ou de D-us?

E quem deve lembrar do NOME, segundo as escrituras, àqueles a quem a palavra foi dirigida ou todos os habitantes da terra?

Neste caso, se é uma vontade tua saber a pronúncia, então, deveria questionar a si mesmo se está seguindo a tua vontade ou a de H'.


Outra coisa, imagine o seguinte...

Imagine que estivesse em Israel e caísse em um poço fundo no qual não conseguiria sair dalí sozinho.

Imagine também que uma pessoa que estivesse lá em cima, cujo nome você não conseguisse pronunciar direito ou soubesse apenas seu apelido.

Lá de baixo você gritaria à pessoa, mesmo não sabendo pronunciar seu nome direito, mas, a pessoa por ser inteligente, entenderia que você está se referindo a ela.

Quem te tiraria de lá, o nome ou a pessoa?

Portanto, se você chamar ao Eterno de Hashem, ele sabe que é a ele que você está chamando.

Ele não é ignorante, ele sabe que você está se referindo a ele.

Pense nisso.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sáb Fev 27, 2010 12:52 am

Shalom Fco!

Fco, eu fico admirado em ver que ainda continua afirmando isso.

Eu já te expliquei sobre a palavra Ba'al , e vc ainda tá nisso?

No outro fórum eu disse:
O próprio profeta Yesh’ayahu diz:

Isa 54:5 Pois o teu Criador é o teu marido (teu BA’AL); o Eterno dos exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor, que é chamado o D-us de toda a terra.

Por acaso o profeta ensina o povo a pecar contra H' dizendo que H' é o Ba'al deles?


Deus é Zeus?

Veja, vc está pegando um substantivo da língua portuguesa e comparando com um nome próprio grego.

A tua afirmação consiste em duas palavras oriundas de idiomas diferentes.

Agora, vejamos palavras do mesmo idioma, que só mudam uma letra:

Banda e Bunda; Coco e Cocô; Fé e Pé; Chalé e Chulé;

Uma letra de diferença em idiomas diferentes é prova?

Em hebraico:

"Pé" não é a extremidade inferior da perna no qual nos apoiamos, mas significa "boca";

"Pó" não é de poeira, mas, significa "aqui";

"Cama" não é o lugar onde se dorme, mas, significa "quanto";

"Zé" não é abreviação de José, mas, significa "este";

"Caixa" não é recipiente , mas é a frase "como/igual mulher";

"Boné" não é peça de vestuário, mas, significa "construtor";

"Mar" não é oceano, mas, significa "senhor ou amargo";


Vc quer afirmar que duas palavras de idiomas diferentes vêm da mesma origem só porque têm pronúncias parecidas ? Essa é toda a sua prova?

Vc diz:

Yeshua e Yashua, são nomes que nega a existencia do Nome do Criador e exalta o deus bode YEZ e YAZ.

Yeshu'a vem de Bode? Em qual idioma?

A palavra "Yeshu'ah = Salvação" vem de "bode" também ?

O verbo "lehoshi'a=salvar" vem de "bode" também?

Amigo, mostre as provas de tua afirmação, prove a origem no nome "Yeshu'a" e prove que vem dessas palavras inexistentes no idioma hebraico, Yez ou Yaz.

Vc diz:
Eu sou meio leigo no hebraico, mais pelo o que tenho lido nestes últimos dias, essa é a minha lógica sobre estes nomes.

Lido onde, em folhas de sulfite xerocadas? Ou está lendo em dicionários do idioma hebraico?

Fco, lógica? Com qual lógica vc afirma tais coisas? Explique então essa lógica a nós.

Aqui vc está afirmando, então, prove o que afirma.

Se está a ensinar, logo é professor.

Então, exponha o que sabe, mas, já deixo avisado: "professor tem que ter diploma de professor".

Realmente não consigo entender... vc diz não saber hebraico, mas, está afirmando que há palavras em hebraico que têm outro significado.

Vamos ter que riscar a palavra "yeshu'ah" do vocabulário hebraico, porque "yeshu'ah" tem alguma coisa a ver com "bode". Razz

Então, todas as vezes que David diz nos salmos "yeshu'ati = minha salvação" , na verdade está dizendo "meu deus bode" ??? kkkkkkk

Fala sério! Cool
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Dom Mar 07, 2010 6:52 am

Olá,sou completamente novo nesses assuntos referentes ao Hebraico,aramaico,escrituras,ect ect...
Li grande parte do topico,se eu não o li inteiro,mais tens um conhecimento maior que o nosso,então seria mais facil falar e explicar num modo direto,para facil entendimento.

Pois bem,não quero me intrometer na vida de ninguem,mais queria te perguntar: Esse foi o lugar no qual você aprendeu sobre hebraico?
http://culturajudaica.uol.com.br/cursos/

1-Nesse site há curso de CABALA,pelo pouco que ouvi de cabala,ela fala sobre os numeros e o seu significado.
Todos aqui já devem ter ouvido falar dos "iluminati" e eles consideram importante os anos 11,e na cabala pelo oque eu ouvi falar do numero 11 é um numero com o significado ruim,mal,ect..Claro que o numero da besta é o 666,certo?
E cabala é utilizado pelos "iluminati" que são adoradores de idolos com imagem de coruja e entre outros,não sei se server a 1 so idolo ou mais,mais são idolatras sim,e eles fazem claramente com as mãos o sinal do numero 11,que aparece e é constante em show de ROCK/METAL.

2-E está escrito que há somente UM NOMEou seja não tem essa de chamar de zé quem tem o nome de José,ou chamar de Jo.
Sobre o exemplo dado sobre o poço e o apelido da pessoa,Está escrito que não se zomba do eterno,e tudo oque o homen plantar ele seifará,ué nós humanos não gostamos de apelidos com má intenção,até mesmo com boa intenção ninguem suporta ser apenas chamado e lembrado pelo apelido,como seria então o eterno ser chamado por 1 apelido com nome derivado de deuses Romanos,e está claro que o eterno não suporta idolatria,e nem os idolatras se salvarão.(está escrito)

E sobre os fariseus ou escribas o messias os chamou de hipocritas,e nós vamos seguir oque eles deixam?Quem me garante que você não estudou em uma escola no qual estão seguindo oque os fariseus fizeram ou deixaram?Que foi rejeitado pelo messias.

E outra Baal é idolatrado em imagens de idolos,e o BODE é idolatrado e foi idolatrado antigamente,então não podemos não nos surpreender em poder pensar que há mensagens sublinares com o nome "meu deus baal".

Se for pesquisar sobre baal so vai ver imagens com cabeça de bode e estatuas com o nome baal(IDOLOS)
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=baal&btnG=Pesquisar+imagens&gbv=2&aq=f&oq=

Números 25:3
Juntando-se, pois, Israel a Baal-peor, a ira do Senhor se acendeu contra Israel.

Números 25:5
Então Moisés disse aos juízes de Israel: Cada um mate os seus homens que se juntaram a Baal-peor.


Última edição por bruno em Dom Mar 07, 2010 11:33 am, editado 1 vez(es)
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Dom Mar 07, 2010 10:10 am

Além do que o Luiz Claudio disse que teve um impacto muito grande,esse cidadão aqui tambem me abalou muito:

https://www.youtube.com/watch?v=5PpSK5hPzEw

são 12 videos,quem tiver paciencia e claro tempo suficiente,veja.


João 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Dom Mar 07, 2010 11:09 am

Não quero ser irritante,mais eu busco saber da verdade,e quero reter oque é bom.

Te pergunto oque é : Allah

Uma resposta direta e sem perguntar por favor,chega de duvidas.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Seg Mar 08, 2010 7:47 am

ué então em passagens biblicas que está escrito : 'Aquele que clamar o nome do "senhor" será salvo'

Você estudou com israelenses e não sabe o nome do Pai?


Queria conversar contigo no Paltalk. meu nick é maroth3
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Ter Mar 09, 2010 12:11 pm

Shalom alechem, nobres irmãos, é impressionante as coisas desta vida, vejam um homem sábio como o nosso caro ir. Mashimid e outros daqui do forum e não consegum distinguir o Nome do Pai e nem o Nome do Filho; dando a impressão que os mesmos não concordam com a Dualidade do D-us Espírito Jo. 4;24, 1; 18 e do Mashiach homem I Tim. 2;5 e Jo. 17;3;

Jo. 1.17 A lei (torah que tem Dez Mandamentos e 603 estatutos que é o livro da lei) foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade (que é a Lei do Reino de D-us que tem Dez novos mandamentos e um estatuto, que é o amor) vieram por meio de Yaohushua HaMashiach.

Jo. 1.18 Ninguém nunca viu D-us o Eterno Yaohuh Ul. Somente o Filho único Yaohushua, que é D-us e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é D-us. Que formam a Dualidade do Nosso Eterno Yaohuh Ul e de seu Filho amado Yaohúshua HaMashiach.

Muitos questionam: mais Yaohúshua não é D-us, Ele é homem? Re- sim, o corpo carne era humano, mais o Espírito que habitava Nele era D-us e se Ele era o Filho de D-us, Ele é D-us, correcto? Quem morreu na cruz foi o homem Yaohúshua e não o Espírito de D-us que habitava Nele, o qual Ele o entregou ao Abu (Pai) antes das agonias da morte!

Porque ninguém nunca viu D-us? Re- Porque Ele é Espírito!
Jo. 4.24 O Eterno D-us é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

Na nova aliança, onde todos os Dez mandamentos são totalmente diferente dos da torah Jer. 31;31 e 32; nos garante que, a vida Eterna só se recebe se CRER na Dualidade do D-us Espírito e do Seu Filho amado homem:
Jo. 17.3 E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único D-us Yaohuh Ul verdadeiro; e conheçam também Yaohúshua HaMashiach, que enviaste ao mundo.

Nesta nova aliança, foi nos indicado um único mediador entre D-us e os homens, Yaohúshua homem:
I Tim. 2.5 Pois existe um só D-us e uma só pessoa que une D-us com os seres humanos — o ser humano Yaohúshua HaMashiach.

Estes servos do H´, com a luz sobre o nome Yeshua, mataram o Nome do Pai Criador do Céu e da terra Prov. 30;4, mutilaram o mandamento da bênção divina sobre toda a família que tinha que por o Nome do Eterno Yaohuh Ul em seus filhos Núm. 6;27 e estão pregando que o Nome do Eterno D-us é YE, que o tetagrama sagrada se resume somente em YE, não é extranho isto?

Se são 4 letras Yud, Hê, Wav e Hê, como é que estas 4 consoantes se resume numa só sílaba? YE! Realmente nobres irmãos defensores do nome Yeshua, existe uma grande sombra negra ai, alguém não está conseguindo enchergar direito nesta escuridão! Que o Eterno Yaohuh Ul nos ilumine cada dia mais sobre a sua verdade, amém! Yaohuh Ul seja louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Ter Mar 09, 2010 11:33 pm

Olá Bruno!

Estudei aí mesmo, na Casa de Cultura de Israel.

Bem, se estudei em um Ulpan que tem influência idólatra, como vcs acreditam, então, todo Israel está igual a mim, pois, é o hebraico israelense.

Bruno, veja bem, eu não me preocupo com o que vcs crêem, eu apenas tento alertar contra enganadores, falsários que não sabem de nada e andam enganando a muitos.

Se vc acha que estou errado, e não quiser dar crédito ao que eu digo, eu não estou ligando.

Primeiro, que nem religioso eu sou, não tenho nenhum interesse em divulgar religião ou crença.

Segundo, eu não tenho comunidade, não ganho dinheiro com isso, não ganho nada.

Isso aqui pra mim é só um passa-tempo, não tenho interesse nenhum em converter alguém a nenhum pensamento.

Esses caras enganadores, nunca aparecem para debater comigo, isso já seria um indício da falsidade ideológica deles.

Mas, fazer o que se isso não é suficiente para vcs além de tudo o que eu já disse.

Amigos, se não quiserem acreditar no que eu disse, não vai fazer nenhuma diferença para mim, isso é com vcs.

Só acho que uma pessoa para defender algo, tem que conhecer desse algo.

Bruno, se vc quiser falar comigo também, meu Nick no paltalk é Mashmid.

Estes dias estou sem entrar lá, mas, se vc quiser, podemos conversar neste final de semana.

Não são meses que eu sei hebraico, são anos.

Eu comecei a estudar hebraico com 18 anos, hoje eu tenho 35 anos.

Agora, tente pesquisar sobre o Luiz Cláudio para ver se ele tem algum comprovante de que tenha estudado hebraico.

Amigo, como eu disse, não estou ganhando nada com isso, e nem estou preocupado com o que os outros acreditam.

Bem, shalom 'aleichem!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Mar 10, 2010 11:50 am

Nobre amigo Mashimid shalom 'aleichem, só gostaria de saber mais uma coisa da vossa pessoa, o caro amigo poderia nos fazer um grande favor de pesquizar se realmente existiu este idioma hebraico arcaico, que eram escritos em consoantes e que neste dialeto aparecia o Nome do Pai D-us YAOHUH UL que é a leitura do tetagrama, segundo nos informaram e o Nome do Mashiach YAOHÚSHUA.

Porque já existe mais de dez comunidade falando essa mesma visão do Luiz Claudio:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=congrega%C3%A7ao+de+Yaohushua&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=congrega%C3%A7ao+de+Yaohushua&fp=2e699bca8e98c591

#
Informações sobre a empresa Congregação Ohol Yaohushua BR
Encontre mais informações sobre a empresa Congregação Ohol Yaohushua BR. Veja o endereço, localização, contato eo mapa de como chegar à loja.
parceiro.buscape.com.br/.../mapa-congregacao-ohol-yaohushua-br--497557.html - Em cache
# [DOC]

HÁ UMA CONGREGAÇÃO VERDADEIRA
Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Aos meus dois filhos (Emmanuelle e Emmanuell) dádivas do amor de YAOHUH, pelo carinho, sorriso e amor a mim dedicados. À CONGREGAÇÃO ISRAELITA O CAMINHO ...
ocaminho2.tripod.com/TCCEOV1.doc
#

CIC - Congregação Israelita 'o Caminho'
Esta é a “Assembléia/Congregação” de Yaohushua. A “Assembléia/Congregação” é uma, a mesma de sempre. Nota de o Caminho: Concordamos com esta posição, ...
ocaminho2.tripod.com/Nazarenos.htm - Em cache - Similares
Exibir mais resultados de ocaminho2.tripod.com
#

Congregação Ohol Yaohushua Br - Guará Ii - Religião - Qi 27, s/n ...
Religião - Qi 27, s/n bl A s 123 , Bairro Guará Ii, Guará, DF.
www.apontador.com.br/.../congregacao_ohol_yaohushua_br.html - Em cache
#

A REVELAÇÃO DA OHOLYÁO - www.oholyao.com.br
Por isso, o Molkhiúl Yaohúshua também precisava revelar a Káfos a segunda metade, que é com respeito à Oholyáo (Congregação). A Edificação da Oholyáo ...
www.oholyao.com.br/crbst_1.html - Em cache
#

www.oholyao.com.br
Por isso, o Molkhiúl Yaohúshua também precisava revelar a Káfos a segunda parte, que é com respeito à Oholyáo (Congregação). Veja a Revelação da Oholyáo! ...
www.oholyao.com.br/index.html - Em cache
#

CIC - Congregação Israelita o Caminho
O Molkhiúl Yaohushua também precisava revelar a Káfos – a nós - a segunda metade do mistério, que é com respeito à Oholyáo (Congregação): A Edificação da ...
ocaminho.tripod.com/Oholyao.htm - Em cache - Similares
#

YAOHÚSHUA - AFIRMAÇÕES ESCRITURAIS!
'Ódmorul YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY disse a verdade quando Ele nos disse que ... que cremos em Ódmorul YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY na sua Oholyáo (Congregação), ...
www.yaohushua.org.il/portugal/affie-pr.html - Em cache...

Frente a essas diversidades de comunidades pregando o mesmo dialeto, fica muito duvidoso que não seja verdade ou só se seja mais uma jogado do inimigo da verdade para confundir ainda mais as almas dos simples e indoutos desta lingua hebraica; porque tem uma coisa meia estranha: todas estas comunidades estão pregando a torah, esqueceram a nova aliança feito no sangue do Filho de D-us.

Espero uma resposta sua, como sei que vc não vai deixar nós sem uma resposta satisfatória, desde de já o agradeço. Yaohuh Ul seja louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Qua Mar 10, 2010 6:13 pm

Shalom Fco!


Fco, o hebraico é escrito apenas com consoantes, não existe vogais nem mesmo no hebraico de hoje.

Os sinais massoréticos não são vogais.

Os sinais foram criados aproximadamente no século V, antes disso, não existiam sinais vocálicos, e justamente por isso não se sabe qual a pronúncia do Tetragrama.

Agora, esse hebraico que inventaram, isso nunca existiu. Quer dizer, eles só falam de nomes, mas, nem falar esse tal hebraico não falam.

Essas pronúncias não têm nada a ver com nenhum idioma semítico, são absolutamente distantes de qualquer idioma semítico.

Como eu disse antes, há palavras que eles pronunciam que se parece mais com chinês do qualquer idioma semítico.

Agora uma coisa eu tenho certeza....

Se vc pesquisar entre essas dez comunidades, eu dou minha cara a tapa se alguém dentre eles fala o idioma hebraico.

Eu duvido.

E se tiver alguém que diz falar, peça para ele entrar no paltalk para ir falar comigo.

Shalom!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Mar 10, 2010 8:47 pm

Amém nobre irmão, mais uma coisa ficou pendente nas tuas afirmações; você disse que os sinais massoretas foram introduzidos na linguea hebraica depois do século V d.C, ficando assim uma pergunta pertinente: durante 4.500 anos de existencia do povo hebreu, eles sempre falaram o hebraico arcaico e pronunciavam o sagrado Nome do Eterno Elohim, correcto?

Mesmo escrito em consoante, eles pronunciavam o sagrado Nome e o caro irmão mesmo admite que essa lingua existiu; existe uma coisa ainda que falta ser exclarecida: de onde esses servos de Yaohúshua tiraram esses Nomes?
Sem mencionar a bíblia sagrada traduzida neste idioma, que já está no mercado brasileiro.

Nós precisamos de alguma coisa mais consistente para neutralizar este linguajar, você não acha? Que o Eterno D-us te ilumine meu irmão! Yaohuh Ul seja louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Qui Mar 11, 2010 11:32 pm

Fco, só não dá para afirmar, mas é quase certeza de que o hebraico arcaico tinha uma pronúncia mais aproximada ao aramaico e árabe do que em nossos dias.

Agora, essa tal pronúncia que os defensores do nome afirmam, de onde tiraram? Como alguém pode afirmar que essa pronúncia é a pronúncia arcaica?

Gravaram Moisés falando hebraico? Existia algum sinal vocálico antes dos sinais massoréticos para poder comprovar tal afirmação?

Com base em qual prova ou evidência alguém pode afirmar que o kamatz tem som de "AO"?

De qual documentação tiram isso?

Vc conhece algum documento fidedigno, que não seja folha de sulfite xerocada, que afirme tal pronúncia de um suposto hebraico arcaico???

Eu admito sim crer que a pronúncia do hebraico arcaico é diferente do hebraico atual, mas, nunca que essa língua inventada de YAOHU seja esse hebraico arcaico.

Sim, sempre pronunciaram o NOME, pois, vogais não existiam na escrita, mas existiam no idioma falado.


Não entendi o que vc quer perguntar com a frase abaixo:

existe uma coisa ainda que falta ser exclarecida: de onde esses servos de Yaohúshua tiraram esses Nomes?
Sem mencionar a bíblia sagrada traduzida neste idioma, que já está no mercado brasileiro.


Quais servos? de quem está a falar? E a quais nomes se refere?

Não entendi.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Mar 13, 2010 2:50 pm

Nobre irmão eu me referi aos servos do Eterno que pregam o Nome de Yaohúshua HaMashiach; vemos que eles são inúmeros e todos estão com essa mesma visão: da Dualidade do D-us Pai Yaohuh Ul e do D-us Filho Yaohúshua HaMashiach de Heb. 1;8 e 9, quando eu mencionei a confecção da nova bíblia sagrada escrito com essa visão da Dualidade e com os Nomes escritos no hebraico arcaico.

A bíblia já está no mercado, veja no site http://ocaminho.tripod.com/index2.htm#. Se estes homens não tiversem um pouco de conhecimento sobre essa lingua, será que eles iriam confeccionar a tiragem de uma tradução bíblica? Fica uma coisa meio fora de acreditar no que vc diz sobre o não desta lingua existir!

Eu não posso te questionar, porque eu não sei e nem o conheço esse idioma; não posso responder as tuas perguntas, porque eu não tenho conhecimento da origem desse dialeto, mais uma coisa fica clara: a doutrina do unicismo do nome Yeshua na bíblia sagrada é realmente um crime, pois nega um dos dois SER Criador do mundo, ou se adota a Dualidade ou continuam no erro!

Se o Nome Jesus não tem o tetagrama sagrado, no Nome Yeshua também não têm, isto é visivel até mesmo para mim que sou um iniciante neste caminho da lingua hebraica; mais, eu agradeço o esforço do amigo em me ajudar a compreender mais alguma coisa na vida, que o Eterno o abençoe.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Ter Mar 16, 2010 8:55 pm

Fco, números não dizem nada, pois, se for assim os católicos e evangélicos estão certos por ser a maioria.

Se estes homens não tiversem um pouco de conhecimento sobre essa lingua, será que eles iriam confeccionar a tiragem de uma tradução bíblica?

Iriam.

Para fazer uma edição da bíblia basta ter dinheiro.

Onde trabalhei tem um senhor que publicou um livro, se vc visse o desastre que é o livro vc entenderia que publicar um livro não é prova de nada.

Há tantas pessoas que fazem edições de livros e falando o que querem. Basta ter dinheiro para publicar.

Por acaso a editora dessa bíblia é uma destas: Vozes, Abril, Globo, Ática, Scipione, Saraiva, etc ?


Qual é a Editora?

Vc sabe quem são os autores? São PHD's no assunto?

Eu duvido.


Fica uma coisa meio fora de acreditar no que vc diz sobre o não desta lingua existir!

Fco, por acaso eu disse que vc tem que acreditar em mim?

Amigo, como eu já falei antes, se vc acreditar ou não em mim, isso não fará diferença alguma para mim, pois, eu não ganho nada com isso.

Eu apenas tentei alertar as pessoas que estão acreditando nisso, mas, se não acreditarem, eu não estou nem aí.

Como eu já disse, não sou religioso, e nem tenho interesse em apregoar nenhuma fé ou crença para ninguém.

mais uma coisa fica clara: a doutrina do unicismo do nome Yeshua na bíblia sagrada é realmente um crime, pois nega um dos dois SER Criador do mundo, ou se adota a Dualidade ou continuam no erro!

Amigo, crime é acreditar na trindade e fazer da criatura o Criador.

Yeshua não é nada sem D-us.

Bem, eu já escrevi tantas vezes, e já te disse que "tetra=quatro", não há um nome bíblico se quer que tenha o tetragrama, pois, esses nomes teriam que ter as quatro letras "YHVH" e sempre usam apenas três "YHV".

Portanto, vc vai ficar a vida inteira procurando um nome com o tetragrama e nunca vai achar.

Fica cansativo eu ter que repetir a mesma coisa sempre.

Chaver, como eu já disse, e insisto em dizer, se vc quiser acreditar no que esses caras dizem com uma fé cega sem conhecimento, não irá mudar nada em minha vida.

Não estou ganhando dinheiro com isso, não estou ganhando fama com isso.

Portanto, enquanto vc não entrar em um curso de hebraico e não aprender hebraico, vc vai ficar nesse dilema o resto da vida.

Tome uma atitude, ou vai ficar a vida toda na dúvida? Faça um curso de Hebraico.

Mas, não faça em cursinho fundo de quintal. Se possível, vá para Israel e estude em um Ulpan.

Se não é possível viajar para Israel, então, estude em uma Hebraica, Sefer, Casa de Cultura de Israel e USP.

Vai ficar a vida inteira dependendo do que os outros têm para dizer, a fim de que confirmem a tua fé e vc creia?

No teu caso, cada minuto não estudado é um minuto perdido.

Estude hebraico e acabe de vez com a sua dúvida.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Qui Mar 18, 2010 12:34 am

Nobre amigo, muito obrigado pelo o conselho, eu vou ter que fazer o que vc disse; mais não abuzando da sua bondade, só me diga que nome se pode escrever com estas letras:

YÔD, HÊ, WAV, SHIN E AIN =

Por favor e desde já muito obrigado, que o Eterno Elohim te abençoe.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Qui Mar 18, 2010 8:42 pm

Pelo que li,deu pra entender que realmente existia um hebraico arcaico.ok.

A questão é uma só,pois so há um nome no qual devamos ser salvos,e é esse nome que eu busco.

E o Hebraico que ensinam hoje pelo jeito não é o mesmo que o messias e os seus seguidores falavam,e o nome deles eram em hebraico arcaico e não nesse hebraico moderno,certo?


Concordo e agradeço por nos incentivar a estudar hebraico,porém eu comecei a ver tais nomes a pouco tempo.


Porém chamar o Eterno de "deus" "senhor" "jeova" seria blasfemia correto?
E o nome do messias não é "jesus".

Pelo menos podemos renunciar nomes de blasfemia.

E nas escrituras,o altisimo diz que o seu povo saberá o seu nome,e em um topico vi que nem mesmo você que tem conhecimento sobre hebraico sabe o nome dele,e que o nome do seu povo e de seu filho contem o seu nome,então fica ai uma duvida no ar.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Qui Mar 18, 2010 9:00 pm

"Se vc acha que estou errado, e não quiser dar crédito ao que eu digo, eu não estou ligando.

Primeiro, que nem religioso eu sou, não tenho nenhum interesse em divulgar religião ou crença.

Segundo, eu não tenho comunidade, não ganho dinheiro com isso, não ganho nada."

Se eu não desse crédito,eu não estaria nem aqui no seu forum,meu caro.Não vamos nos irritar,sem ser soberbo ok?
Mais quem falou que você é religioso?Quando eu falei isso?
Como quer que agente acredite plenamente no que você diz?Se você coloca perguntas em vez de respostas,a cabeça de pessoas que não tem tanto conhecimento e nem se quer recurso pra busca-los da um certo TILT.
O luiz claudio aprensentou Xerox de copias que nós nem sabemos,porém nem você negou que nomes blasfemicos como "jesus" "iesus" "jesu" e que a letra J não existe no hebraico,se o hebraico ARCAICO está extinto ou não foi desvendado completamente,como podemos supor que os nomes que tem AO são falsos?Apresentando provas com o hebraico de hoje?
Se toda israel serve a um nome então devemos fazer o mesmo? Não podemos nos esquecer que até os povos mais antigos que tinham o conhecimento, preferiram adorar a idolos.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Qui Mar 18, 2010 11:37 pm

Shalom Bruno!

Bem, acho que vc não leu todos os textos que postei, pois, eu neguei sim que Jesus ou Iessus seja nome blasfemo.

Se vc ler sem saltar os textos, vc verá que eu comentei sobre a transliteração grega, pois, no grego não tem letra com o som de nosso "X" para transcrever "shu" e nem som da letra " 'aín" para transcrever o " 'a".

Portanto, seria impossível transliterar para o grego nomes com essas letras, e por isso a letra "shin" foi transcrita com o "sigma" grego, e o " 'ain" tirado, por não ter nenhum equivalente.

Quanto ao "J" que surgiu para distinguir o "I" vogal do "I" consoante do latim, se vc estudar sobre a origem dessa letra, entenderá o motivo de ter surgido o "J".

A pronúncia que temos hoje do "J" não é a pronúncia original do idioma latim, nem mesmo no latim existia essa letra.

Quando essa letra foi criada, ela tinha o mesmo som da letra "i" , com o passar do tempo o "J" passou a ter esse som que conhecemos hoje.

Já para os espanhóis, o mesmo "J" tem som de "RR".

O "J" era o "I" consoante, com o mesmo som de "I", mas, com o formato diferente para distinguí-lo do "I" vogal.

Estude também sobre o "V" do latim, pois, existia o "V" consoante (como em "Vaca") , e o "V" vogal com som de "U".


Como eu já disse antes, não é só o nome "Jesus" que é diferente de sua origem, pois, já dei exemplos de outros personagens da história que chegaram a nós com nomes adaptados.

Isso acontece com várias personagens da história.

Como eu já disse, o próprio "Mu7amad" é chamado de "Maomé".

Amigo, eu não sei o motivo pelo qual vcs ainda têm dúvidas quanto a essas coisas, pois, mesmo para quem não sabe hebraico, basta pensar um pouco que logo percebe as contradições dessas teorias.

E quanto a inexistência da pronúncia do hebraico arcaico, não é por causa do hebraico de hoje que eu digo isso, é porque os únicos sinais vocálicos criados no hebraico, são os sinais massoréticos, e não há sinais anteriores a esses.

Além dos sinais massoréticos que são dentre os séculos IV e V para contastatar a pronúncia do hebraico, ainda temos duas línguas irmãs do hebraico, que são: Árabe e Aramaico.

Pois, se esse "hebraico arcaico" fosse realmente verdadeiro, ele teria pelo menos um pinguinho de semelhança com outros idiomas semíticos, mas, não é isso que vemos.

E eu já falei disso nos outros textos e nos vídeos que postei no youtube.

Quando eu digo que não tenho religião é para que vcs entendam que eu não estou querendo apregoar nenhuma religião a vcs, para que saibam que eu não tenho interesse em fazer com que acreditem em qualquer religião.

Então, se as pessoas quiserem acreditar no Luiz Cláudio, estão livres para acreditar.

O que eu fiz foi apenas alertar, denunciando esse falsário enganador.

Pois, sei que ele não tem conhecimento algum do idioma hebraico ou de qualquer outro idioma semítico.

Ele tem interesse que creiam nele, pois, sei que ele tem comunidade e discípulos que o seguem.

Inclusive ele estava se candidatando , acho que a Deputado, no Orkut.

O interesse dele é $ .

E foi por isso que eu disse que não ganho dinheiro se acreditarem ou não no que eu disse, pois, além de eu não ter comunidade alguma, nem religioso eu sou.

E foi por esse motivo que eu citei que não sou religioso, e não por vc ter me chamado de religioso.

Ok?

Shalom !
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Mar 19, 2010 9:24 am

Nobres irmãos shalom alechem (a paz esteja convosco) o caro ir. Mashimid agora explicou tudo, só não quer aceitar a verdade da existencia deste idioma arcaico, não sei porque! Se ele mesmo admite que os sinais massoréticos só vieram a aparecer nos seculos IV E V, evidentimente que o hebraico arcaico existiu nos tempos do nascimento do homem de Nazaret.

Se o caro amigo admite que foram mutilado as duas letras SHIN E AIN, está claro que existiu um outro Nome que contenha estas duas letras como está nos originais, concorda nobre irmão? Eu encontrei o versículo 21 do 1 de Mateus e nele está escrito dessa forma: "VÊ KARÁTA ET SHEMÔ YAHUSHUAH KI HU YOSHUAH ET AMÔ ME AONOTEIHÊM"; essa foi a ordem que o anjo do Adonay Elohim disse a Yosheph.

Que foi transliterado como: E lhe chamarás Yahushuah Salvador, pois Ele salvará o seu povo de todos os pecados deles! Só gostaria de saber do caro amigo Mashimid se esta informação tem procedencia ou não. Tem um grupo de hebreus que estão divulgando que, se escrevermos o título "Deus" substituindo o "E" pelo o traço, não deriva de nenhum deus pagão, mais está indicando o Elohim dos hebreus, pois o título Elohim também quer dizer Deus; mais sem o E. Exemplo: D-us seja louvado, está louvando ao Ha-shem dos hebreus. Amém!
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Ter Mar 23, 2010 7:31 am

Fco.

Verdade de qual hebraico arcaico?? Alguém gravou a Moisés falando hebraico arcaico?

Que mágica esses caras fizeram para desenterrar a pronúncia de um hebraico arcaico?


Chaver, como eu disse, creio que a pronúncia do hebraico arcaico se asseme-lhe ao árabe e ao aramaico.

Mas, nada tão diferente do hebraico de hoje.

Creio que se o hebraico de Moisés fosse falado hoje em Israel, qualquer pessoa entenderia de boa.

Seria o mesmo hebraico de hoje, só que com um sotaque diferente, com um sotaque se assemelhando a um árabe falando hebraico.


Então, que verdade é essa que vc diz que eu não aceito? Verdade onde?

Se o caro amigo admite que foram mutilado as duas letras SHIN E AIN


Do jeito que vc fala, parece que fizeram de propósito.

O que poderiam fazer, ter criado mais duas letrar no alfabeto grego só para poder transliterar um nome?

Vc acha que no Brasil seriam criadas letras no alfabeto latino só para poder pronunciar nomes árabes ou hebraicos?

É muita pretenção dos religiosos acharem que um país irá mudar o idioma só para poder pronunciar nomes estrangeiros.


Eu encontrei o versículo 21 do 1 de Mateus e nele está escrito dessa forma: "VÊ KARÁTA ET SHEMÔ YAHUSHUAH KI HU YOSHUAH ET AMÔ ME AONOTEIHÊM";

Fco, vc encontrou esse texto onde?

Primeiro, eu duvido vc achar um nome em hebraico que tenha "yahu" no início.

Segundo, esse texto está errado - "ki hu yoshuah".

O certo é " ki hu yoshi'a = porque ele salvará".

Não existe tal conjugação (yoshuah) do verbo "lehoshi'a=salvar" em hebraico.

Fco, a escrita "D-us" é uma diferenciação usada no judaísmo há anos, e é sim para diferenciar a divindade judaica de outras.

Na escrita se diferencia, mas, na pronúncia, vê se eles pronunciam "Dus". Pois, eles pronunciam "Deus".

Quem diz que "elohim" significa "deus" é porque não conhece hebraico a fundo, pois, até os juízes de Israel eram chamados "elohim".

Fco, vc afirma que o nome do Jesus bíblico é "Yahushuah".

Isso já é uma afirmação tua. Vc não usa isso com suposição, mas, afirma.

Afirmado em que?

Entende o dilema?
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Qua Mar 24, 2010 12:29 pm

Bem,pelo oque eu li e ouvi dizer,a palavra "deus" é derivado de ZEUS(idolo grego),então eu não tenho certeza,mais,seria um desrespeito em chamar o eterno de "deus".


Elohim pelo jeito tbm não é o "titulo" correto ou adequado para falar do Eterno.

Ulhim,seria o certo?

ps:não to afirmando nada.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Mar 24, 2010 1:02 pm

Nobres irmãos shalom alechem (a paz esteja convosco), caro amigo Mashimid eu não tenho nenhuma certeza do que disse sobre estes Nomes. Porque? Eu ainda não sei quase nada sobre esse idioma, ainda estou engatinhando neste caminho; mais tenho dois caminho que estão divulgando uma verdade melhor do que os hebrues que pregam o Yeshua.

Os Gedeçoes de Yahoshua, que não compreendi ainda porque essa divergencia sobre estes dois nomes, eles afirmam que o Nome do Pai é YAHU e o Nome do Filho é YAHOSHUAH; vendo por este lado, fica uma dúvida: se o Pai é Yahu o Nome do Filho não podia ser Yahushuah? Por quê o HO?

http://www.gedeoesdeyahoshuah.com.br

Temos os irmãos do http://ocaminho.tripod.com/index2.htm#. Estes na minha visão pobre sobre esse idioma, são os que estão mais próximo da verdade, o que o caro amigo Mashimid me diz sobre estes Gedeõs de Yaohushuah? Qual dos dois estão mais proximo da verdade? E nesta frase: "Deus seja louvado" a quem estamos louvando? Que o Eterno Elohim nos ilumine mais.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sáb Mar 27, 2010 8:05 am

Shalom Fco!

Fco, isso é simples de resolver, se vc acha que algum desses dois caminhos é melhor do que o dos hebreus, então, é só seguir um desses dois caminhos.

Mas, como é que vc sabe se são melhores, já que vc mesmo diz estar engatinhando neste caminho?

Para início de conversa, se esses caras soubessem hebraico, eles já não colocariam "Gedeões", pois, "Gideão" vem do hebraico "Gide'on", então, o certo seria "Gideões" e não "Gedeões".

Fco, a "verdade" é relativa, cada um tem a sua "verdade".

Eu te falo sobre o idioma e mostro as evidências, mas, saber o que é "verdade" para vc, só vc mesmo pode saber.

Para mim, ajuntando os dois não dão um.

Mas, aí é com vc. Não tem como te dizer entre os dois, qual é o melhor.

O que eu posso dizer é qual dos dois é o menos pior.

Shalom chaver!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos