Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ONDE ESTÁ A HERMENÊUTICA CRISTÃ?

2 participantes

Ir para baixo

ONDE ESTÁ A HERMENÊUTICA CRISTÃ? Empty ONDE ESTÁ A HERMENÊUTICA CRISTÃ?

Mensagem por Mashmid Sáb Jul 02, 2011 10:41 am

Olá amigos!

Eu fiz um estudo em vídeo que subi para o youtube, que fala de algumas manipulações de textos os quais extraíram do contexto para poderem manipular e afirmarem que Yeshu é o messias judaico esperado nas profecias.

O estudo começa apenas explicando o termo "servo do senhor" ou "meu servo", o qual tiram do contexto e atribuem a Yeshu, como se falasse de Yeshu.

E depois disso, o estudo mostra algumas aberrações hermeneuticas mais conhecidas, demonstrando que foram textos tirados de contexto, afim de evidenciar o suposto messias cristão.

Espero que o vídeo lhes oriente e esclareça a todos dos motivos pelos quais o messias do NT não se baseia em interpretações honestas, mas, em manipulações falaciosas descontextualizadas de textos do Tanach.






















avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE ESTÁ A HERMENÊUTICA CRISTÃ? Empty Qual o software da Bíblia está usando

Mensagem por José Renato da Silva Qua Jul 27, 2011 6:05 am

Mashimid...

Informe por gentileza qual é o programa da biblia que está usando, acheio muito interessante.
José Renato da Silva
José Renato da Silva

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE ESTÁ A HERMENÊUTICA CRISTÃ? Empty Re: ONDE ESTÁ A HERMENÊUTICA CRISTÃ?

Mensagem por Mashmid Qui Jul 28, 2011 10:36 pm

Olá Renato!

Estou utilizando a bíblia Hábil versão 2.0 (a versão antiga, pois não gosto da nova), a The Word e a The Sword Project.

E também do dicionário "Siriac Dictionary" da Beth Marduto, que pode ser baixado no próprio site gratuitamente.







avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE ESTÁ A HERMENÊUTICA CRISTÃ? Empty Re: ONDE ESTÁ A HERMENÊUTICA CRISTÃ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos