Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

3 participantes

Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Fco Oliveira Ter Nov 23, 2010 5:52 pm

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! O_cris10

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Extraído de "ERAM DEUSES OS PAIS DA GLOBALIZAÇÃO?"
FONTE: http://www.umanovaera.com/simbolismo/Jesus_e_o_Sol.htm

"Não é de se estranhar, portanto, diante de tantas possibilidades de estarmos convergindo para um sincretismo étnico e religioso que, pelo mundo afora e em todos os tempos, tenha sido possível encontrar-se os mesmos rituais e religiões do Sol, tanto na Suméria, Babilônia, Assíria, Egito, quanto na Bretanha, Grécia e na Europa em geral, México e América Central, Austrália, enfim, em todo lugar!

A adoração ao fogo e ao astro-rei era o foco da religião na Índia, onde seus festivais homenageavam, simbolicamente, o ciclo do Sol, durante todo o ano.
Na história de Jesus é possível perceber-se constantes referências aos ciclos solares e aos simbolismos da astrologia e das escolas de mistérios.

A coroa de espinhos nada mais seria que uma tosca representação dos raios solares, exatamente como a coroa de espigões em torno da cabeça da Estátua da Liberdade (Semiramis-Isis)!

As cruzes e os círculos desenhados sobre cabeças também identificam o Sol e têm papel intensamente simbólico na astrologia.

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Ultima10

Leonardo da Vinci, grão-mestre do Priorado de Sion (Sion=Zion=Sol) 61 usou desse mesmo simbolismo para pintar sua "Última Ceia", exposta em Milão. Ele dividiu os 12 discípulos (os doze símbolos do Zodíaco) em quatro grupos de três com Jesus, o Sol, no meio deles.

É voz corrente que Da Vinci também pode ter pintado um dos doze discípulos de sua Última Ceia (hoje bastante danificada e um tanto diferente do desenho original, por ter sofrido diversas restaurações), com feições femininas para que representasse, aos olhos iniciados, a deusa Semiramis, Ísis, Minerva, Barati.

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Zodiac10

Dizem os teóricos que a crença cristã de haver Jesus nascido em 25 de Dezembro deve-se a uma data emprestada ao culto religioso do Sol Invictus (o Sol nunca vencido), pelas razões já aventadas.

Ele teria morrido na Páscoa, pregado na cruz, versão tomada à mesmíssima história antiga, pois os egípcios já representavam Osíris na cruz, uma simbologia astrológica.
Segundo os antigos, o Sol teria levado três dias para se recuperar de sua "morte", em 21 ou 22 de Dezembro. Nos Evangelhos, quantos dias se passaram entre a morte e a ressurreição de Jesus? Três!

O mesmo tempo que o filho do deus babilônico, Ninus-Tammuz, demorou para se reerguer da morte!62 Assim o Evangelho de Lucas descreve como aconteceu a morte de Jesus (o Sol) na cruz:
"Por volta da hora sexta, as trevas cobriram toda a terra, até a hora nona, por haver o Sol se eclipsado." (Lucas, 23-44).

O Filho/Sol (Son/Sun, em inglês, com a mesma pronúncia) morreu e então se fizeram as trevas... E quantas horas se passaram na escuridão? Três!

O dia universal do repouso semanal cristão, o domingo, nada mais é do que o mesmo dedicado ao deus-sol Nemrod-Baal (SUN-day, dia do Sol na língua inglesa), ao passo que o dia da semana dedicado a Semiramis é a segunda-feira (MON-day, em inglês) ou, ainda melhor, MOON-day (dia da Lua, na mesma língua).

A tradição simbólica diz que Jesus foi crucificado na Páscoa certamente por ser o equinócio da primavera (no Hemisfério Norte), quando o Sol (Jesus) entra no signo astrológico de Áries (o Carneiro), e o Sol (Jesus) triunfa sobre a escuridão!

Não por acaso essa é a época em que, no Hemisfério Norte, a vida animal e vegetal se recompõem (é o tempo do renascimento), por haver nos dias mais claridade que escuridão...

Já as Igrejas Cristãs, todas elas, são construídas no sentido leste-oeste, em alguns países com os altares voltados para o leste. Isso simplesmente significa que os fiéis, sem exceção, e provavelmente sem nunca haverem percebido, oram sempre em direção e reverência ao Sol nascente..."

No Brasil esta regra foi descartada, porque o principal, o Cristo Redentor já está decepcionando o nascimento do sol por todos os brasileiros; de uma posição ímpar e inquestionavel: de cima do morro!

Soberano Criador Yahuh dos Exércitos tenha compaixão dos evangélicos do Brasil, salve-os desta idolatria maldita que os afetou a todos em nome do Príncipe e Salvador Yahushuah Ha-Mashiach, amém.

Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Mashmid Ter Nov 23, 2010 10:27 pm

Ok, troque o nome Jesus por Yahushua.

Qual é o resultado? O mesmo.

Ou seja, vc apenas mudou o nome, mas ele continuará sendo o deus sol que quando morreu na cruz houve trevas.

O Yahushua continuará o mesmo Jesus:

- nascido de virgem
- sem pai
- parte de uma trindade
- adorado pelos homens
- morto na cruz
- etc...

Continuará o mesmo.

Não adianta colocar um nome hebraico em um deus pagão, ele continuará sendo o mesmo deus.

Seria o mesmo que pegar a Zeus e colocar o nome dele de Zeroa.

Vc o chamará de Zeroa mas, continuará sendo o mesmo deus que era, só com um nome diferente.

Não é só uma transliteração de nome que está errada no NT , é o NT inteiro.

Se vcs sabem utilizar à hermenêutica, qualquer aluno iniciante saberá que o texto abaixo não está a falar de messias:


(Oséias 11:1) - QUANDO Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.
(Oséias 11:2) - Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura.


Nesse texto diz sobre Israel quando foi resgatado do Egito, e depois de ter sido resgatado do Egito, quando já em Kenaan, se desviaram a sacrificar aos Be'alim e aos p'selim (estátuas).

É nítido que não se trata de messias coisa nenhuma.

Mas, o NT diz:

(Mateus 2:15) - E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.


Se vcs forem sinceros, honestos, confessarão que isso aí é um adultério da hermenêutica.

Nunca e jamais foi dito sobre o messias em Hoshea 11:1.


Ou se vcs analizassem sobre a crucificação, que é uma farsa, pois, qualquer cara conhecedor do que é PREPARAÇÃO DE PÁSCOA sabe que NUUUUUNCA daria tempo para os príncipes dos sacerdotes, fariseus, escribas, e a população judaica, ficarem assistindo interrogatório, julgamento e crucificação de ninguém.

Em 'erev pessach (dia da preparação) que é a véspera da páscoa, os judeus ficavam ocupados o dia inteiro.

Eram aproximadamente 6 milhões de judeus em Israel naquela época, para cada família 1 cordeiro.

Milhares de cordeiros eram sacrificados à tarde, e depois de sacrificados seriam assados sobre o fogo.

Todo o preparo, desde a manhã,as orações da manhã, a tirada da água para matzah, a manufatura do matzah, o assamento do matzah, da busca de chametz, a venda de chametz aos goym, a queima de chametz, o exame de chametz, o preparamento dos pratos e talheres, a preparação de maror e demais legumes e verduras para a noite, os milhares de sacrifícios, e depois o assar do cordeiro.

Sem falar que para cada ritual há o tempo da reza e a ritualística do sacrifício, etc...

Alguém teria tempo para ficar assistindo julgamento e crucificação , e cruficicação logo na hora do sacrifício de pessach ? Ainda mais se tratando dos príncipes dos sacerdotes.

Ficariam assistindo ao crucificado e transgredindo à Torah.


E a genealogia dele, o que dizer? é cômica.

Mateus diz que de David nasceu Shlomo (Salomão), passa por Jeconias, Salatiel, Zorobabel, e assim segue, até chegar em José.

Lucas já diz, de David nasce Natan.

Natan ? Que palhaçada é essa?

A profecia foi reafirmada a Salomão, Natan não tem nada a ver com a linhagem real, e a linhagem do messias.

Outra palhaçada de Lucas é que ele coloca a Salatiel e Zorobabel na mesma genealogia de Natan, sendo que ambos são descendentes de Salomão.

Que piada!

Além das falsas profecias que não se cumpriram.

(Marcos 9:1) - DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.

Ué, os caras estão vivos até hoje ou os caras morreram e o tal Reino com Poder não veio (reino messiânico).

Alguns para consertar esse erro, referem o reino de deus como sendo a sua vontade.

Mentira, pois, o tal "messias" disse:

(Mateus 8:11) - Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;

(Marcos 14:25) - Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus.

Ué, vcs viram pessoas do oriente e ocidente se reunirem à mesa com Abraão, Isaque e Jacó ?

Viram o tal "messias" tomar o fruto da vide novamente , e no seu reino messiânico?

Pois, ou há algun highlander vivem até hoje entre nós ou a tal profecia não se cumpriu, certo ?

O que dizer das obras?

(João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Tem alguém aí ressuscitando defundo com mais de 3 dias?

Os tais sinais estão seguindo a vcs ? Como o tal "messias" disse, estes sinais seguirão aos que crerem:

(Marcos 16:18) - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.


Amigos, desculpem-me, mas, trocar o nome do tal deus pagão não mudará o pagão que ele é.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Uzgav Sáb Nov 27, 2010 10:13 am

Amado Oliveira,

O AMADO MASHMID DIZ: Ok, troque o nome Jesus por Yahushua. ...Qual é o resultado? O mesmo. ...Amigos, desculpem-me, mas, trocar o nome do tal deus pagão não mudará o pagão que ele é.

Infelizmente muitos ainda pensam desse môo pelo fato de não crer nas Escrituras ou simplesmente ignorar o quanto é importante o NOME CERTO.

Para que servem os nomes?

Tanto para pessoas como para objetos, animais e lugares, os nomes servem para identificação. Se alguém deseja falar com João, basta chamar por João e este se apresentará; porém, se chamar por José, não alcançará seu objetivo, pois quem atenderá será outra pessoa. Da mesma forma, se alguém que pretenda ir a Recife tomar uma condução e pedir ao motorista que a leve a Porto Alegre, verá a diferença que faz o uso errado do nome da cidade destino. Ou ainda, se alguém, desejando saciar a sede, pedir sal em vez de água, terá aumentada a sede em lugar de abrandá-la. Com estes exemplos simples, vemos a grande importância que têm os nomes das coisas, dos lugares e das pessoas.

O Altíssimo evidentemente pôs no homem o desejo de dar nome às coisas. O primeiro humano tinha nome, Adam (Adão). Na história da criação, uma das primeiras coisas que as Sagradas Escrituras dizem que Adam fez, foi dar nome aos animais. Quando o Altíssimo deu uma esposa a Adam, imediatamente Adam a chamou de "anashim" (Mulher). Mais tarde, ele deu-lhe o nome de Khavyao (Eva), que significa "a Vivente", porque "ela havia de tornar-se a mãe de todos os viventes" - Bereshit (Gênesis) 2:19,23; 3:20.

Nos dias da antigüidade, porém, os nomes, além de serem identificadores, iam ainda além disso. Eles tinham significados especiais. Os nomes antigos tinham relação com as circunstâncias do nascimento, do local, da aparência da criança, etc. Às vezes, o nome relacionava-se com o futuro da criança - é o caso dos nomes proféticos.

Muitas vezes, o nome representava a personalidade do indivíduo. Assim, o nome da pessoa era algo muito importante, digno de honra, pois representava o caráter do indivíduo, isto é, o próprio indivíduo.

Os povos antigos tinham por hábito dar nomes de seus ídolos aos seus descendentes. Como exemplo, temos Nebochadnezzar (Nabucodonosor), que significa "Nebo defende a fronteira" e Yezebel (Jezabel), por sua vez, quer dizer "Bel (Baal) é exaltado". O povo hebreu tinha um costume semelhante, isto é, davam a seus filhos nomes relacionados com o seu Altíssimo Soberano e Criador, o Verdadeiro Criador.

Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Uzgav Sáb Nov 27, 2010 10:16 am

Como sabemos, vários nomes foram alterados, substituidos ou paganizados.

Com o nome do profeta ULSHUA (corrompio como Eliseu) aconteceu um fato estranho. Este nome, ao ser traduzido, foi adulterado para incluir o nome de um ídolo pagão: ZEUS, o ídolo supremo da mitologia grega, também conhecido como JÚPITER, na mitologia romana. Assim, o nome do profeta Ulshua, que significa "Salvação do Supremo", passou a ser traduzido para Eliseu, que significa "Zeus é meu supremo", tornando-se uma blasfêmia em vez de um louvor ao Criador.

Eliseu = EL (supremo entre os povos pagãos) + I (meu) + Zeus (o ídolo supremo da mitologia pagã grega)
Essa prática de adulterar nomes proféticos, nomes inspirados, é uma armadilha preparada pelo inimigo da verdade, substituindo-os por nomes pagãos e blasfemos. YAOHUsaf (José) teve seu nome trocado no Egito (Bereshit 41:45); Dayan-UL (Daniel) e seus três amigos tiveram seus nomes alterados no cativeiro babilônico (Dayan-UL 1:7). Dayan-UL, que significa "o Supremo é minha justiça", teve seu nome mudado para Beltsazzar, que quer dizer "Bel (Baal) proteja o rei", ou "amado de Bel (Baal)". RanamYAOHU (Hananias), que significa "Gracioso é YAOHU", teve seu nome alterado para Shadrach, que significa "ordem de Aku" (ídolo sumério, que representa a lua). Mihushua-Ul (Misael), cujo significado é "quem é semelhante ao Supremo?", foi chamado Mezzach que quer dizer "quem é semelhante a Aku" (ídolo lua). OzorYAOHU (Azarias), cujo nome significa "YAOHU tem ajudado", recebeu o nome de Obednego, cujo significado é "servo de Nego" (ídolo caldeu, também chamado Nebo, símbolo do fogo). Adulterando seus nomes, satanás tentava afastar as criaturas de seu relacionamento com o Criador, fazendo com que seus nomes, que antes eram um louvor ao Altíssimo Supremo e Criador, se tornassem uma afronta ao Altíssimo.

Também essa prática de mudar nomes era um costume do Altíssimo. O próprio Criador mudou o nome de Abroam (Abrão - pai da exaltação) para Abruham (Abraão - pai da multidão). O Altíssimo trocou o nome de Zoroahy (Sarai), "contenciosa" para Zoroah (Sara) "princesa". Vemos, então, a grande importância que têm os nomes das pessoas para o Altíssimo Criador de todas as coisas. Aquele que conhece todas as estrelas pelos seus nomes, e, por conseguinte, os nomes de todas as criaturas. Satir (satanás) conhece bem a importância dos nomes, e, em sua luta para instalar o caos no universo, prossegue implantando o erro na mente das pessoas, infiltrando-se em todos os ramos da atividade humana, fazendo com que as pessoas, até mesmo sem o saber, blasfemem o Nome do Altíssimo, mesmo quando pensam estar louvando ao Altíssimo Vivo. Mas a ousadia do inimigo não se limitou a trocar os nomes de servos do Altíssimo. Também o próprio Nome do Criador foi suplantado, adulterado e escondido, devido as artimanhas do anjo rebelde.

O fato de que o nome é considerado algo importante pelo Altíssimo deduz-se de que, por meio de um anjo, ele instruiu às futuras mães de YAOHUrránam o Imersor (João Batista) e do Messias quanto a qual deveria ser o nome dos filhos delas. (Lucas 1:13,31) E, às vezes, Ele mudou os nomes ou deu nomes adicionais às pessoas para indicar o lugar que teriam em Seu propósito.

O Filho também reconheceu a importância dos nomes e referiu-se ao nome de Kafos (Pedro) ao dar-lhe um privilégio de serviço. (ManYAOHU 16:16-19) Os seres espirituais também tem nome. Dois mencionados nas Sagradas Escrituras são Gabor-Ul (Gabriel) e Micha-Ul (Miguel). (Lucas 1:26; Yaohudah 9)
Um dos aspectos mais fundamentais e essenciais da revelação bíblica é o fato de que o Altíssimo não fica sem Nome: Ele tem um Nome Pessoal, por meio do qual pode e deve ser invocado. E Seu Filho, o Messias, certamente tinha esse Nome em mente quando ensinou a Seus seguidores a orar: "Santificado seja o Teu Nome" - ManYAOHU (Mat-us) 6:9.

Em vista de tudo isso, é importante para nós saber qual é o Nome do Altíssimo e qual é o Nome de Seu Filho. Conhece você o Nome Pessoal do Altíssimo e Supremo Criador? E de Seu Filho, o Ungio?

Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Nov 27, 2010 5:24 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro irmão Uzgav, eu tenho que reconhecer a Verdade dos fatos, hoje, mediante a enchurrada de mentiras divulgada neste mundo e principalmente neste tempo presente; não há uma saida para nós que amamos a Verdade!

Tudo continuam as mil maravilhas para os enganados e os amantes da mentira, mais para nós os valorosos Gideões que combatemos a mentira, não temos nem uma saida, a não ser concordar com o Mashimid! Porque? Usando as suas próprias palavras (nem vou recopiar o que vc postou), só vou usar o seu grito de guerra: O NOME CERTO!

Agora mediante a tudo isto que estamos vendo e sabendo, só nos restam a pergunta: qual é o Verdadeiro Nome do Pai e o do Filho? Re- é Yeshua, é Yaohúshua, é Yahoshuah, é Yahushuah, é Yashuah, é Yoshiva ou é J-sus? Outra pergunta: Qual a pronuncia correta do tetragrama sagrado que nem mesmo os Yahudims de hoje sabem? Re- é Jehovah, é Yehovah, é Jeová, é Yahweh, é Yavé, é Yahuh, é Yaohu, é Yahoo, é Alá ou é Deus/Zeus, Senhor? Nenhum humano hoje sabe a Verdade!

A cerca do Messias, os irmãos poderiam nos dizer com 100% de certeza que ele já veio? Dos quase 40 supostos Messias relatados em toda a História mundial, qual deles os irmãos tem certeza que é o Filho do Soberano Criador e qual é o seu Nome? Porque se dissermos que é Yaohushua, estamos mentindo, pois este não cumpriu nem metade das profecias previstas a este evento, nem Yahushuah e nem Yeshua.

Hoje eu estive relendo todas as profecias sobre a vindo do suposto Messias, meus caros irmãos, de todos os Messias que já ouvimos falar na vida, nenhum deles cumpriu nem a metade do que foi escrito. Exemplo: seria aclamado Rei mesmo sendo pobre... qual foi o período que houve um Rei em Yashorul com um Nome de Yeshua, Yaohúshua ou Yahushuah? Nunca!

Mesmo porque, nos relatos dos evangelicos na época do nascimento e morte do suposto Messias, a Palestina estava sendo governado pelo o império Romano e não pela a Monarquia Ysraelita! Em nenhuma enciclopedia encontramos tal reinado, de um Rei que reinou em Yahushalaim por 3.5 (três anos e meio) de depois fora traido por um dos seus súditos, morto e sepultado e ressuscitou ao terceiro dia e continuou o seu reinado?

A terra inteira vive desde a saida dos hebreus do Egito até o dia de hoje, sem a presença nem do Soberano Criador e nem do seu Filho amado, pois todos nós vivemos como ovelhas sem nenhum pastor para nos guiar! A prova está no estrupo das criancinhas do mundo, no sacrificio de crianças a Moloque, na pedofilia dos padres do Vaticano etc; cadê o pastor destas ovelhas? As profecias falam que ele seria o nosso sumo pastor e não deixaria faltar nada a nenhum dos que a ele clamar, vejam o Salmo 23.

Continua na próxima:
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Nov 27, 2010 6:14 pm

CONTINUAÇÃO:
Segundo o povo santo de Yashorul, o Messias enviado pelo o Eterno Yahuh para salvar o seu povo cumpriria tudo o que foi dito a respeito dele por parte do Altíssimo Criador através dos profetas, como por exemplo:


1* Nasceria em Belém de Judá (Miquéias 5:2)
2* de uma virgem (gr. phanteros) (Isaías 7:14)
3* por intermédio do Espírito de Yahuh (Salmos 2:7)
4* descendente de Jacó (Números 24:17)
5* da tribo de Judá (Gênesis 49:10)
6* iria para o Egito (Oséias 11:1)
7* surgiria da Galiléia (Isaías 9:1)
8* um mensageiro prepararia o seu caminho (Malaquias 3:1) clamando no deserto (Isaías 40:3)
9* o Espírito de Yahuh iria repousar sobre Ele (Isaías 11:2)
10* faria profecias (Deuteronômio 18:18)
11* abriria os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos (Isaías 35:5)
12* curaria os coxos e os mudos (Isaías 35:6)
13* falaria em parábolas (Salmos 78:2)
14* mesmo sendo pobre, seria aclamado Rei, em um jumento (Zacarias 9:9)
15* seria rejeitado (Salmos 118:22)
16* traído por um amigo (Salmos 41:9)
17* por trinta moedas de prata (Zacarias 11:12)
18* moedas essas que seriam dadas a um oleiro (Zacarias 11:13)
19* seria ferido, e depois abandonado por seus discípulos (Zacarias 13:7)
20* seria acusado injustamente (Salmos 35:11)
21* seria ferido pelas nossas transgressões (Isaías 53:5)
22* não responderia aos seus acusadores (Isaías 53:7)
23* seria cuspido e esbofeteado (Isaías 50:6)
24* seria zombado depois de preso (Salmos 22:7,Cool
25* teria os pés e mãos transpassados (Salmos 22:16)
26* na terra dos seus amigos (Zacarias 13:6)
27* junto com transgressores (Isaías 53:12)
28* oraria pelos seus inimigos (Salmos 109:4)
29* seria rejeitado e ferido por nossas iniquidades (Isaías 53:3-5)
30* lançariam sortes para repartir as suas vestes (Salmos 22:18)
31* o fariam beber vinagre (Salmos 69:21)
32* clamaria ao Eterno Yahuh no seu desamparo (Salmos 22:1)
33* entregaria seu espírito a Yahuh (Salmos 31:5)
34* não teria os ossos quebrados (Salmos 34:20)
35* a Terra se escureceria, mesmo sendo dia claro (Amós 8:9,10)
36* um rico o sepultaria (Isaías 53:9)
37* assim como Jonas ficou três dias dentro do grande peixe (Jonas 1:17; Mat.16:21; Lucas 11:30)
38* Ele ressuscitaria (Salmos 30:3)
39* no terceiro dia (Oséias 6:2)
40* subindo também aos Céus (Salm. 68:18; Atos 1:11)
41* e sendo recebido pelo seu Pai, à sua direita (Salm. 110:1; Atos 7:55)

Ao ressuscitar, ficaria para sempre conosco! Mat. 28.20 Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos-amém! Onde estiver dois ou três reunidos em meu Nome, ai estou Eu no meio deles... Mat. 18;20.

Agora nós perguntamos:
A) onde estava o pastor das nossas almas, o suposto Messias, quando Satanás introduziu a trindade no mundo, para nos defender desta mentira? Assinalando o mundo com o seu dogma pagão e ocultaria para sempre o Nome pelo o qual nós deveriamos sermos salvos? Re-

B) onde estava o Messias, na hora em que os discípulos foram queimados vivos nas fogueiras? Sendo que, por muito menos, no passado ele defendera os seus até mesmo do poder do fogo? Re-

C) onde estava o nosso Soberano Criador Yahuh ou o poder do seu Messias ou o pastor das nossas almas, quando Herodes mandou matar todas aquelas criancinhas inocentes? Re-

D) onde estava os dois, o Pai e o Filho, quando todas estas nossas crianças foram violentada pelos os seus próprios pais, irmãos e visinhos? Sendo que é promessa do Messias de que, se tocar num destes meus pequeninos, seria o mesmo que tocassem nas meninas dos seus olhos? Re-

F) onde está o cumprimento de todas as palavras do Messias descrito nos evangelhos que não se cumpre nenhuma? As profecias dizem que ele viria trazer a paz e salvar a todos os que se tinham perdidos, o Messias descrito nos evangelhos veio trazer a guerra, inimisade entre a família, veio por o pai contra o seu filho, a sogra contra a sua nora; enfim, veio trazer desgraça nos lares! Que salvador é este, que em vez de trazer paz, trouxe a desgraça das famílias? Re-

Conclusão: são inúmeros perguntas que podemos elaborar sobre a falta da presença do nosso Soberano Criador e do seu Filho amado em nosso mundo! Mais para todas as perguntas, as respostas são a mesma: ou Eles não existem e se existem não cumprem as suas palavras e nos odeiam; pois, amam ver o nosso sofrimento e a nossa miséria! Exemplo: a fome, a sede dos nossos pobres e moradores de rua, dos africanos etc. Vou parar por que já estou nervoso.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Uzgav Sáb Nov 27, 2010 6:35 pm

Amao Oliveira

O AMADO DIZ: , não temos nem uma saida, a não ser concordar com o Mashimid! Porque?


Amado, porque procurar dentre os mortos, aquele que vive?

O testemunho do Mashmid é bem claro. Ele diz de si mesmo: “Amigo, não estou ensinando a nada, nem religião eu tenho, e nem ensino a torah. Não sei se percebeu... sou agnóstico.

Como o amado pode aceitar como confiáveis as instruções sobre este assunto de vital importância vindo de um homem que se diz. agnóstico.

Um agnóstico acredita não ser possível saber se ULHIM existe ou não. Na realidade o verdadeiro agnóstico ("Ignorante") nem emite opinião sobre o assunto, pois percebe que qualquer das duas pode estar errada.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Nov 27, 2010 7:14 pm

Meu amigo, eu disse que concordo com o que ele diz e não que aceito o que ele é! Tanto é verdade, que, o que eu deixei citado abaixo é da bíblia sagrada e não da mente dele; os relatos que eu descrevi embaixo foi tirado do conteudo bíblico, o irmão pode responder? Nem ele e nem eu e nem ninguém pode dá uma resposta favoravel a elas.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Mashmid Sáb Nov 27, 2010 11:31 pm

Uzgav, quer dizer que se eu te provar na bíblia algo, mostrando o texto a vc, vc não acreditará no texto da bíblia só porque sou agnóstico? Rs


Uzgav, eu confesso ser ignorante, pois, não sei o que é ou seria um ser que pela lógica deve ou deveria ser mais complexo do que tudo no universo.

Então, quando o assunto é um criador, confesso ser ignorante e não saber o que é ou seria esse ser.

Mas, e vc, confessa ser ignorante quanto o hebraico?

Bem, vejamos agora, quem é soberbo.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Uzgav Dom Nov 28, 2010 8:01 am

Amado Mashmi,

O AMADO IZ: Mas, e vc, confessa ser ignorante quanto o hebraico? Bem, vejamos agora, quem é soberbo.


Amado, sómente um verdadeiro louco e insensato diz de si mesmo ser sabedor de todas as cosias, versao e imbativel no conhecimento. Realmente reconheço que sou ignorante quanto ao portugues,quanto mais ao hebraico.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Uzgav Dom Nov 28, 2010 8:10 am

Amado Mashmid,

O AMADO DIZ: Uzgav, quer dizer que se eu te provar na bíblia algo, mostrando o texto a vc, vc não acreditará no texto da bíblia só porque sou agnóstico? Rs


Não é isso amado, é que o ensino Bíblico é claro quando diz: “Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria.”

As coisas espirituais não são entendidas com o simples entendimento carnal. Se o amado não crer no espiritual, como pode ser um veículo para falar de coisas espirituais?
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Uzgav Dom Nov 28, 2010 8:16 am

O ensino dos escritos Sagrados são claros,

Ha-satan utilizou as escrituras para tentar convencer o Unigio.
Há-satan utilizou as Palavras e YHWH para convencer os casu no Éden,

E com certeza se essa prática funcionou no passado, ele continuará utilizando contra os incautos.

Ezequi-l
Kozoquiul 22:26 Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem ensinam a discernir entre o impuro e o puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.


Por isso mesmo está escrito: "Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar."

Que ULHIM tenha misericoria de nós.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Fco Oliveira Seg Nov 29, 2010 11:49 am

Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro irmão Uzgav de todas as suas postagens que eu já li, esta foi a mais sensata, pena que o amado ainda continua turrão no erro do hebraico que você mesmo acabou de admitir ser tão cego quanto ao meu olho esquerdo! Vejam:

O irmão Uzgav disse:
Ha-shatan utilizou as escrituras para tentar convencer o Ungido (a servi-lo aqui na terra);
Há-shatan utilizou as Palavras e YHWH para convencer o casal no Éden (a comer do fruto proibido);
E com certeza se essa prática funcionou no passado, ele continuará utilizando contra os incautos (que são todos os crentes no suposto Messias, tanto os crentes no Yaohúshua, como no Yahushuah, no Yeshua e no J-sus Cristo)

Essa foi a brilhante estratégia que Satanás usou e está usando para enganar o mundo: usando um livro e dizendo ao mundo que este livrinho que veio do Céu via fax "é a infalível palavra de Deus"! Só que não explica quem é este Deus que ele quer dizer;

Pois todos sabemos que ele mesmo é o Deus deste século, então o que está acontecendo é que o mundo está curvado diante de um livrinho cheio de mentiras e contradição, como está provado que a bíblia é tudo isto e muito mais.

Volto a repetir as perguntas citadas acima: onde está o Salvador do mundo, que não respeita a sua própria palavra e nem cumpre as suas promessas? Se a bíblia que o amado tanto cita-a for realmente a infalível palavra do Soberano Criador, onde está a soberania do nosso Criador, que não cumpre as suas promessas? Eu ainda estou buscando as respostas...
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS! Empty Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos