Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

+3
Riong
eduardowgt
Fco Oliveira
7 participantes

Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Fco Oliveira Qui Jul 07, 2011 11:38 am

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! A_volt12

Por quê Yeshua ou Jesus não é o messias segundo os judeus? PORQUE ELE NÃO CUMPRIU NENHUMA DAS PROFECIAS DO TANA'CH! HOJE, TEMOS DOCUMENTOS HISTÓRICOS E ARQUIOLÓGICOS QUE PROVAM QUE NENHUM DOS 16 MESSIAS QUE JÁ VIERAM, NENHUM CUMPRIU OS REQUISITOS ESCRITO NO TANA'CH.

A maior prova, são as gurras em que vivem o nosso planeta, a fome, as calamidades, cataclismas, terromotos, tsunami em vários lugares; tudo isto são provas irrefutaveis de que o Mashiach ainda não veio!


Judaísmo
FONTE: http://www.matutando.com/2010/05/22/por-que-jesus-nao-e-o-messias-segundo-os-judeus/

por Sebastião Marques
Introdução

O tempo todo sou questionado sobre o porquê Judeus não acreditam em Jesus como o Messias. Na maioria das vezes, mudo de assunto para evitar o atrito, devido ao fato da própria dúvida sobre algo “tão óbvio” ser considerada intolerável por muitos.

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Cristo10

Obra Bizantina, o Cristo Pantokrator, cuja tradução é "messias todo poderoso". Com a mão direita ele forma as letras que compõe a palavra grega Χριστός (Khristós). Com a mão esquerda, ele sustenta a "Palavra de D'us" sobre a coxa esquerda.

Mesmo assim, tenho percebido que a maioria insiste com a pergunta, principalmente em relação a Jesus, tendo em vista que o Brasil é um país de maioria cristã.

Também tenho notado a persistência dessa questão entre quem têm dúvidas de fé e, por causa disso, propus-me a respondê-la da melhor maneira que me é possível.

Primeiramente, gostaria de deixar claro que o objetivo deste texto é explicar o porquê os Judeus não acreditam em Jesus como sendo o messias prometido pelas Escrituras Judaicas. Só isso. Não pretendemos ofender nenhuma outra religião.

Se você é seguidor assíduo de alguma religião messiânica, sugerimos que mude de site e não leia este texto. Não queremos desviar você de sua fé. Nosso objetivo é tão somente responder a pergunta que constantemente nos é feita em tom de desafio.
As razões judaicas

O Beit Chabad publicou um texto sobre o assunto chamado judeus não acreditam em Jesus. Recomendamos a leitura, pois é um excelente resumo sobre o tema. Texto sucinto, objetivo e pautado no respeito às religiões. O mesmo texto também está disponível neste livreto: Manual Prático de Esclarecimento. Entenda! Judaísmo messiânico não existe. Fuja dessa ideia.

A ideia de mashiach, messias, é uma ideia tipicamente judaica. Ela não foi inventada pelos cristãos, nem pelos muçulmanos, nem pelos pagãos. Ela é parte integrante e fundamental da tradição judaica e encontra-se pulverizada em várias passagens do Tanakh. O Tanakh é o nome dado ao agrupamento de três conjuntos de obras:

1) A Torah (תורה);

2) Os Neviim (נביאים);

3) os Kethuvim (כתובים).

Daí o nome Tanach (תנ״ך). Uma espécie de “sigla” composta da junção dos nomes Torah, Neviim e Kethuvim.

Os livros do Tanakh foram selecionados para fazer parte do “Antigo Testamento” Cristão. No entanto, ressaltamos que o Tanakh é para os judeus o Testamento, enfim: a promessa da Grande Herança que o Eterno reservou para cada um de nós.

Assim, é inadequado relacionar o Tanakh a um “Antigo Testamento”. Não há antigo testamento para o judeu. Não há antiga promessa para o judeu. A Promessa do Tanakh ainda é plenamente válida, aplicável e maravilhosa em todos os sentidos. Só a nomeia de “antiga” quem não a conhece.

Assim, se quisermos saber algo sobre a ideia de Messias e as promessas que o Eterno fez em relação à vinda dele; devemos, necessariamente, ler o Tanakh, preferencialmente, no original, pois tais ideias estão lá.

Como é composto o Tanakh?

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Tora10

Torah ou Torá (Pentateuco):

Um rolo da sagrada Torah que contém as leis dadas pelo próprio Eterno a Moisés no Monte Sinai. Um presente oferecido pelo Eterno a todos os povos do planeta.

Bereshit (Gênese)
Shemot (Êxodo)
Vayicrá (Levítico)
Bamidbar (Números)
Devarim (Deuteronômio)

Neviim (Profetas):

Yehoshua (Josué)
Shofetim (Juízes)
Shemuel (Samuel)
Melachim (Reis)
Yesha’yáhu (Isaías)
Yirmiyáhu (Jeremias)
Yechezekel (Ezequiel)
Trê-assar (Doze Profetas)

Ktuvim (Escrituras Sagradas):

Tehilim (Salmos)
Mishlê (Provérbios)
Iyov (Jó)
Shir Hashirim (Cântico dos Cânticos)
Rut (Ruth)
Echá (Lamentações)
Cohêlet (Eclesiastes)
Ester
Daniel
Ezra/Nechemyá (Esdras/Neemias)
Divrê-Hayamim (Crônicas)

O livro que os cristãos têm hoje em casa não é o Tanakh, mas um conjunto de escritos chamado Bíblia divididos em “Novo Testamento” e “Antigo Testamento”. O “Novo Testamento” não tem vínculo com a tradição judaica. Trata-se de escritos atribuídos aos seguidores de Jesus. Enfim: não fazem parte e nunca fizeram parte dos escritos sagrados judeus. Por isso, o “Novo Testamento” não serve de fundamento para justificação da vinda de um messias para os judeus.

A porção da Bíblia Cristã que fala da vinda do messias está na parte traduzida como “Antigo Testamento”.

São Jerônimo foi o responsável pela precária tradução dos escritos hebraicos que compuseram a Vulgata latina no final do séc. III d.C.

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Yerani10

Este é um ponto muito importante que deve ser frisado: todo o “Antigo Testamento” cristão é fruto de uma tradução precária feita por São Jerônimo a partir de escritos gregos que deram origem a tradicional Vulgata, a Bíblia oficial Cristã em latim.

Bíblia a partir da qual se fez a tradução para as línguas nacionais de hoje (português, Italiano, Espanhol, Inglês e etc.). Enfim: o cristão brasileiro tem em casa uma cópia traduzida de outra tradução mal feita. Algo assim, no mínimo, deve ser considerado por quem seriamente deseja compreender o que o Tanakh diz a respeito da vinda do messias.

Infelizmente, a tradução cristã está repleta de erros grosseiros. O próprio João Ferreira de Almeida, tradutor da Vulgata para o Português, identificou mais de 2000 erros na tradução de São Jerônimo. Alguns dos erros estão em partes consideradas fundamentais para “provar” que Jesus era o messias prometido pelos escritos judeus.

Obviamente, esses erros são apontados pela crítica como propositais com o intuito de convencer as pessoas e justificar a fé cristã. Mas, independente desses erros, há outras questões igualmente cruciais que veremos logo a seguir.

Eu recomendo que o interessado estude hebraico para ler o texto original e tirar as próprias conclusões. Mas, se isso lhe for muito penoso, que leia pelo menos uma tradução feita diretamente do hebraico por uma equipe idônea para diminuir as incoerências e as interpretações tendenciosas.

O Tanakh não é um livro comum. Ele um código. E é de propósito. Toda sua redação respeita a gematria. O que é isso? Cada letra do alfabeto hebraico representa um número. Cada palavra, outro número. Cada linha, outro número. Cada versículo, um número.

Cada capítulo, outro número! Todos os números relacionados entre si numa verdadeira tabela gigantesca de relacionamentos matemáticos complexos! Enfim: todos os números estão relacionados entre si por precisas relações matemáticas cheias de significação espiritual.

E isso é de propósito. Além disso, todos os escritos sagrados tem uma espécie de “dígito verificador”. Ele impede os copistas de falharem na transcrição de sequer uma letra do Tanakh. Enfim: ele torna possível conferir se a cópia está exata, evitando as adulterações voluntárias e acidentais.

Gematria: uma arte complexa, ainda incompreendida e má utilizada.

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Gematr10

Infelizmente, por melhor que seja a tradução, ela não pode ser estudada através de gematria. Estudo considerado fundamental pelos sábios para extrair os significados espirituais mais profundos dos escritos. A gematria serve também para evitar interpretações equivocadas.

Por exemplo: as que ficaram famosas na Idade Média por “justificar” matanças sem fim e o posicionamento de algumas seitas cristãs que preferem deixar seus entes queridos morrerem a receber uma doação de sangue!

Quando lemos uma “tradução”, estamos mais sujeitos a esses equívocos do que quando lemos o original porque podemos lançar mão do recurso gemátrico para colocar a interpretação a prova.

Este livreto: Isaías Segundo o Judaísmo, foi redigido para demonstrar com base no Tanakh o porquê Jesus não pode ser considerado messias segundo a tradição judaica. Segundo o Tanakh, existem critérios que nos permitem identificar com precisão quando o messias houver chegado. No caso, Jesus descumpriu praticamente todos os critérios.

Vejamos alguns:

Segundo a tradição judaica, o profeta Elias irá reaparecer antes da vinda do Messias (Malaquias 4:5-6).

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! O-prof10

O Profeta Elias sendo levado vivo ao céu. Caso único na tradição judaica.

No “Novo Testamento” cristão, Jesus afirma que João Batista era Elias (Mateus 11:13-14, 17: 10-13). Entretanto, quando João Batista foi perguntado sobre o assunto, ele negou (João 1:21). O Evangelho de Lucas 1:17 tenta resolver o problema, afirmando que João Batista apareceu no espírito de Elias.

É prudente lembrar que o cristianismo em geral nega com ênfase a doutrina da reencarnação. Isso por si só já é uma contradição, já que o próprio cristianismo lança mão dessa doutrina para justificar o retorno do profeta Elias em João Batista. Independente dessa polêmica, há outras críticas em relação ao mesmo assunto. Vejamos:

O Profeta Malaquias previu que o próprio Elias iria retornar, e não apenas alguém em seu espírito, caso típico da reencarnação. Elias, para quem não sabe, foi o único que subiu aos céus sem morrer segundo o Tanakh (2 Reis 2:11). Por isso, espera-se que o profeta, ao voltar, volte diretamente do céu sem a necessidade de reencarnar.

Ressalte-se que João Batista, além de ter negado ser Elias, não cumpriu a profecia do Tanakh sobre o retorno do profeta Elias. A profecia diz: “E ele [Elias] fará volver o coração dos pais para o Eterno através dos filhos, e o coração dos filhos para o Eterno através dos pais, para que Eu não venha desferir sobre esta terra uma destruição completa” (Malaquias 4:6).

Evidentemente João Batista não realizou a profecia. Pelo contrário, parte dos judeus se afastou das Leis do Eterno para seguir o “messias nazareno”, Jerusalém entrou em guerra civil e os romanos destruíram toda cidade, inclusive o segundo templo, após a morte de Jesus.

Segundo o Tanakh, o Messias deve ser descendente do Rei Davi e Salomão. (Jeremias 23:05, 33:17, Ezequiel 34:23-24; 2 Samuel 7:5-13).

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Davi_e10

Conforme as escrituras cristãs, Jesus não era descendente do Rei Davi. Vejamos:

O “Novo Testamento” cristão fala sobre a genealogia de José. Entretanto, há um grande problema para os cristãos resolverem: Jesus afirma ter nascido de uma virgem e que José não era seu pai. (Mat. 1:18-23). Em resposta, alega-se que José adotou Jesus, e passou sua genealogia a ele por adoção. De qualquer maneira, tenha ou não adotado, o problema permanece. Vejamos:

Davi, o músico camponês que matou o gigante Golias. Davi foi tornado Rei pela mão do Eterno. Davi é o pai do Rei Salomão o qual se acredita ter sido o rei mais rico, poderoso e sábio que já existiu.

Não há base bíblica para a adoção nesses casos. Um pai não pode passar sua linha tribal por adoção. Um sacerdote que adota um filho de outra tribo não pode fazer dele um sacerdote por adoção. Mas, suponhamos que tenha havido a adoção.

Mesmo assim, José não poderia dar a Jesus o que ele mesmo não tinha. José é descendente de Jeconias (Mateus 1:11-16). E daí? E daí que os escritores cristãos esqueceram que isso fez José cair na maldição do Eterno que prevê que nenhum dos descendentes de Jeconias se sentaria como rei no trono de Davi. (Jeremias 22:30, 36:30). Ora. Conforme vimos, o messias será necessariamente um rei descendente do Rei Davi e Salomão.

Outra questão: não há provas de que Maria descende de Davi. Mesmo que se pudesse comprovar que Maria é descendente de David, a filiação tribal nos tempos antigos dava-se através do pai e não através da mãe conforme previsto em Números 1:18 e Esdras 2:59. Se Jesus não tinha pai humano, como ficaria então a questão da filiação?

Suponhamos que por uma generosidade do Eterno a linhagem tribal de José pudesse ser transferida a Jesus por “afinidade”. Em qualquer caso, como José é descendente de Jeconias, Jesus não poderia ser o messias por causa da maldição prevista para os descendentes de Jeconias (Jeremias 22:30 e 36:30).

Mas, o “Novo Testamento” cristão é confuso em relação à genealogia de José. Enquanto Mateus diz que José é desdente de Jeconias, o amaldiçoado, Lucas discorda e diz que José é descendente de Natã filho de Davi. (Lucas 3:23-31).

De qualquer modo, isso é insuficiente para qualificar Jesus como possível messias tendo em vista que é preciso ser descendente de Davi e Salomão. Dessa maneira, a descrição de Lucas é inútil, pois Jesus passa por filho de Natã, não de Salomão.

Além disso, Lucas (3:27) também lista Salatiel e Zorobabel na árvore genealógica de Jesus. Ora, lembremos que os dois também aparecem em Mateus 1:12 como descendentes de Jeconias, o amaldiçoado! Enfim: de qualquer maneira Jesus não preenche os requisitos para ser messias.

Mas deixemos de lado essas questões de genealogia. Não é apenas essa questão que inviabiliza Jesus como o pretendido messias. Há outros pontos. Analisemos:

Diáspora: o povo judeu continua espalhado pelo mundo. 10 das 12 tribos permanecem escondidas pelo planeta. O Templo ainda não foi reconstruído.

O messias deve reunir o povo judeu do exílio e devolvê-los a Israel
YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Yahush13

“E ele deve criar uma bandeira para as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e reunirá os dispersos de Judá dos quatro cantos da terra.” (Isaías 11:12) Quando Jesus estava vivo, nada disso aconteceu. Pelo contrário, surgiu uma religião nova e os judeus foram divididos e dispersos pelo mundo mais ainda!

Ele reconstruirá o Templo de Jerusalém. (Ezequiel 37:26-27), mas como Jesus reconstruiria o terceiro templo se o segundo templo ainda estava em pé? Para escapar dessa dificuldade, os cristãos inventaram uma nova interpretação: relacionaram o terceiro templo ao corpo de Jesus que, segundo eles, teria ressuscitado no terceiro dia.

De todo modo, ironicamente, tanto Jesus, quanto o segundo templo foram destruídos pelos romanos de modo que a profecia de Ezequiel passou longe de ser cumprida.

O Messias vai governar em uma época de paz no mundo inteiro. “E julgará entre muitos povos, e castigará poderosas nações até mui longe, e converterão as suas espadas em enxadas, e as suas lanças em foices: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.”. (Miquéias 4:3).

“O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi.” (Isaías 11:6-7).

Jesus não trouxe o fim da violência nem para ele, muito menos para o mundo.

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! O_golg10

Em outras palavras: O messias trará a paz universal e tornará desnecessária a guerra. No entanto, o período que Jesus viveu não pode ser considerado pacífico nem mesmo na região onde ele morava. Revoltas, guerras civis, golpes, matanças sanguinárias e muitas lutas.

O próprio Jesus foi morto violentamente e a maioria de seus apóstolos tiveram mortes violentas e seus seguidores foram perseguidos também pela força da violência. Nem mesmo entre os judeus havia paz. Toda essa confusão belicosa por si só já mostra que a profecia não foi cumprida.

Ironicamente, a Idade Média, onde prevaleceu a mentalidade cristã na Europa, foi uma das épocas mais violentas e insanas da história da humanidade. Basta saber ler para conferir a informação nos livros de história. Só isso, por si só já é suficiente para demonstrar que a era messiânica não tinha chegado. Logo, como o Eterno não mente, a única conclusão coerente é que Jesus não era o messias.

Quando o messias governar, o povo judeu observará os estatutos do Eterno. “Meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor. Devem seguir as minhas ordenanças e ter o cuidado de observar os meus estatutos” (Ezequiel 37:24).

Estudos de Torah. Ainda não é comum as famílias reunirem-se para estudos de Torah, nem mesmo há interesse em cumprir as 613 Mitzvoth do Eterno. Aliás, a maioria nem sabe o que é Mitzvah.

Pelo contrário, os seguidores de Jesus acusam as leis mosaicas de “retrógradas” e “ultrapassadas”. Paulo ficou famoso pelas polêmicas com Pedro por incitar as pessoas a não fazerem circuncisão (Gálatas 5:6 e 6:15, Felipenses 3:2-3). Paulo também lançou polêmica sobre o cumprimento das leis das festas religiosas, de Rosh Codesh (lua nova) e de Shabat (Sábado): (Colossenses 2:16).

O próprio Jesus incitava o povo a descumprir as leis da cashrut sobre a alimentação adequada (Mateus 15:11). Algo assim contradiz completamente a profecia de Ezequiel que diz que o Messias levará o povo judeu a observar as leis da Torah e suas Mitzvoth.

Quando o Messias governar, todos os povos servirão ao Eterno “E virá passar que desde uma lua nova até à outra e desde um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Eterno” (Isaías 66:23).

Ora, até hoje isso não aconteceu! Pelo contrário, as divisões de fé se multiplicaram. E muitas guerras foram feitas por causa delas. Outro ponto importante é que o messias será um rei terreno, um governante de povos. O reino dele será deste mundo e não do outro mundo como afirmou o próprio Jesus (João 18:36).

“a terra se encherá de conhecimento do Eterno, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9).
YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Mosha13

Isso não aconteceu nem na época de Jesus, nem depois, nem hoje. Os povos do mundo inteiro ainda continuam afastados do Eterno. A busca de riqueza e poder ainda lidera o ranking da principal meta de vida das pessoas. Ainda é minoria os que priorizam uma vida pautada pela elevação espiritual e pelo compromisso de melhorar a vida de todos na sociedade.
Só isso? Não tem mais argumentos?

Há muitos outros requisitos que o messias terá de cumprir para ser considerado o messias. Citei apenas alguns para evidenciar o porquê os judeus não acreditam em Jesus como o messias.

Pelo mesmo motivo, não existe judaísmo messiânico, pois o messias ainda não veio. Recentemente surgiram algumas denominações cristãs que se autodeclaram judeus e, ao mesmo tempo, seguidores de Jesus. Do ponto de vista judaico, isso é absurdo, pois qualquer judeu alfabetizado pode ler claramente no Tanakh que Jesus não cumpriu os requisitos para ser o messias!

Ainda está com dúvida? Então vejamos mais alguns argumentos.
Algumas citações das escrituras sagradas que provam porque Jesus não é o Messias:

O reestabelecimento da dinastia David, que jamais cessará.

Fonte: Daniel 7:13-14

Mas Jesus não teve filhos, nem estabeleceu reinado algum, muito menos um que nunca cessaria.

Uma era de paz eterna entre todos os povos e todas ás nações

Fonte: Isaías 2:2-4; Miquéias 4:1-4; Ezequiel 39:9.

Obviamente não temos paz, e infelizmente muitas guerras foram feitas em nome de Jesus.

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Cruzad10

Cruzadas: a matança e a guerra em nome de Jesus, o crucificado. Negação completa da ideia judaica de messias.

Todos os povos do mundo serão convertidos ao monoteísmo.

Fonte: Jeremias 31:31-34; Zacarias 8:23; Isaías 11:9; Zacarias 14:9, 16.

O mundo ainda está cheio de idolatria, inclusive idolatrando Jesus como se fosse o próprio Eterno, comportamento antijudaico já que o Eterno ordenou nos seus preceitos que só Ele pode ser adorado. Obviamente, Jesus não é o Eterno. Foi por esse motivo doutrinário e por outras questões políticas que a Igreja Católica Romana separou-se da Igreja Cristã Ortodoxa do oriente, o primeiro “grande cisma” cristão.

Reconhecimento que só o Eterno é o Eterno D’us.
Fonte: Isaías 11:9

Obviamente o mundo ainda não reconheceu o Eterno de Israel como único D’us. Para o Judaísmo a questão é muito simples. O Eterno é D’us, Ele é Único. Simples, não é?

Entretanto, o cristianismo afirma a existência de três divindades distintas e independentes que, apesar disso, formam um só deus, a trindade divina. Mistério da fé cristã e um absurdo ôntico e matemático que afirma que 1=3 e que o igual é idêntico ao diferente!

Nenhum cristão consegue explicar isso de maneira satisfatória. Já consultei vários padres e bispos, nenhum deu uma resposta coerente. Também já li as obras de Santo Agostinho e São Tomás de Aquino. Nenhum deles respondeu sem agredir os princípios mais elementares da lógica e do ser.

A ideia de trindade é comum nos cultos pagãos. Na Grécia tínhamos a trindade Zeus, Poseidon e Hades. Em Roma: Júpiter, Netuno e Plutão. No Egito: Osíris, Isis, Hórus. A mesma ideia também se repete nos cultos pagãos antigos do norte da Europa, no Taoismo, nos cultos africanos, nos cultos indígenas do “novo mundo”, no Budismo e no Hinduísmo.

A única resposta coerente sobre o assunto da “trindade” nas religiões é dada pela Cabalá judaica nas lições sobre o pilar do equilíbrio na Árvore da Vida. Evidentemente, um mestre autorizado de Cabalá deve ser consultado.

Churrasco: um dos lazeres prediletos do brasileiro. Você ainda duvida que o messias não veio?
YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Churra10

O mundo se tornará vegetariano

Fonte: Isaías 11:6-9

Obviamente o mundo não é vegetariano! Tem dúvidas?

Reunião das doze tribos de Israel

Fonte: Ezequiel 36:20

Infelizmente as dez tribos continuam desaparecidas…

Reconstrução do Templo

Fonte: Isaías 2:2; Ezequiel 37:26-28.

O templo ainda não foi reconstruído. Jesus não teria a possibilidade de cumprir a profecia já que o Segundo Templo nem tinha sido destruído antes dele ser morto pelos romanos.

Não precisa ser um gênio para perceber que a fome ainda não cessou em nosso meio.

Não haverá fome no mundo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Fome10

Fonte: Ezequiel 36:29-30

Não precisamos olhar para a África para perceber que ainda há muita fome no mundo. Basta andar nas ruas e ver as centenas de pessoas que moram nas ruas e debaixo das pontes. E, claro, os milhares de desamparados que existem dentro de nosso grande Brasil.

A morte cessará

Fonte: Isaías 25:8

A morte não cessou. Elas continuam diariamente. E, portanto, é evidente que Jesus não cessou a morte no mundo.

Enterro de Penélope Barbosa, de 5 anos. A morte ainda não cessou nem para as criancinhas inocentes.

Ressurreição de todos os mortos

Fonte: Isaías 26:19; Daniel 12:2; Ezequiel 37:12-13; Isaías 43:5-6.

Obviamente Jesus não ressuscitou todos os mortos antes de ser morto pelos romanos!

O Irã odeia Israel e já manifestou diversas vezes sua intenção declarada de "varrer Israel do mapa".

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Ahmadi10

As nações ajudarão materialmente Israel

Fonte: Isaías 60:5-6; 60:10-12

O que vemos são muitas nações querendo destruir Israel, ou no mínimo, prejudicar Israel. Existem nações, como o Irã que prometem destruir Israel. Jesus não cumpriu esta profecia. Pelo contrário, em nome de Jesus, as nações perseguiram os judeus por séculos a fio!

As nações irão até os judeus para buscar orientação espiritual.

Fonte: Zacarias 8:23

Obviamente isto não aconteceu. Em boa medida, os não-judeus querem é converter os judeus para acreditarem em Jesus! E mais, a maioria das religiões criticam os judeus como “péssimos exemplos” a serem seguidos.

Todas as armas serão destruídas

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Guerra10

Fonte: Ezequiel 39:9, 12

A Guerra ainda é uma triste realidade para todos. Prova de que o messias ainda não veio.

Jesus não destruiu as armas. Pelo contrário, foi a inspiração de muitas delas, inclusive de ordens religiosas com fins militares. O mundo de hoje está armado até os dentes, inclusive com armas nucleares, químicas e biológicas que podem destruir toda vida no planeta…

O rio Nilo secará

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Rio-ni10

Fonte: Isaías 11:15

Jesus não secou o rio Nilo. Ele continua forte, vigoroso e fluindo como de costume.

As árvores darão frutos mensalmente

Rio Nilo: um dos maiores rios do mundo. Ainda está lá firme e forte para quem quiser ver. Prova de que o messias ainda não veio.

Fonte: Ezequiel 47:12.

Isso não aconteceu nem acontece. Duvida? Experimente plantar um pé de manga e colher os frutos mensalmente…

As tribos de Israel receberão de volta as terras herdadas do Eterno.

Fonte: Ezequiel 47:13-13.

Isso não aconteceu nos tempos de Jesus. Começou a acontecer agora no séc. XX com o retorno dos Judeus para Israel. Mesmo assim, os não-judeus querem tomar a terra de Israel. As outras 10 tribos de Israel ainda continuam desaparecidas e dispersas pelo mundo.

As nações da terra reconhecerão suas injustiças contra Israel.

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Imperi10

Fonte: Isaías 52 e 53

Isso não aconteceu. E até mesmo o holocausto, esse poço inominável de brutalidade que marcou o séc. XX não comoveu todas as nações. O Irã nega o holocausto constantemente e promete “varrer Israel da face da terra”.

Importante!

Se o suposto messias descumprir apenas um desses vários requisitos citados (e não citamos todos!), ele não poderá ser considerado o messias, pois o Eterno não mente! No caso de Jesus, ele descumpriu praticamente todos os requisitos. Portanto, Jesus só poderia ser considerado messias por quem não era judeu ou nada conhecia do Tanakh.

Foi exatamente isso que a “nova religião” fez, separou-se do judaísmo onde a pretensão de Jesus não tinha fundamento e criou um “Novo Testamento” para desviar-se de prestar contas ao “antigo”.

Império Romano: o império mais poderoso dos tempos antigos. Supremo na arte da guerra, na política, nas ciências, na engenharia, na medicina e etc. Roma era, literalmente, invencível.

O Resto da história você já conhece… Roma, o maior e mais poderoso império do ocidente, estava em terrível declínio. Ameaçado de invasões bárbaras, crise econômica e revoltas iminentes em todo canto. Um cenário que trazia uma sensação de “fim dos tempos” para todo povo romano.

O Império criado pelo deus Marte estava agônico. O Paganismo que era até então a marca de Roma por excelência estava em crise total. Templos de Júpiter (o deus maior de Roma) eram depredados por “cristãos raivosos”; os cultos em honra a Baco eram acusados de orgíacos e demoníacos pelos cristãos.

Os templos de Mitras eram alvos de perseguição. Nem mesmo os templos de Vênus e Febo escapavam do vandalismo… O Povo estava nervoso e descarregava a fúria até contra as vestais (virgens dos templos e guardiães do fogo pagão romano).

Evidentemente, as autoridades romanas passaram a perseguir os cristãos para conter a desordem civil. Alerto que há várias versões para a história da perseguição dos cristãos na Roma Antiga. Do ponto de vista romano, o objetivo era manter a ordem pública que se via ameaçada pelos saques e atos de vandalismo contra o patrimônio público romano.

Do ponto de vista cristão, o motivo da perseguição era a maldade dos romanos que não aceitavam a fé boa e caridosa dos cristãos.

Em todo caso, é consenso que se trata de um período histórico obscuro, de dramas, crises, conspiração, decadência e uma sensação total de descontrole e desconfiança em relação ao futuro. A velha Roma estava mesmo morrendo, a ponto do cristianismo e o mitraísmo ter começado a ganhar força entre os legionários e pretorianos. A elite de Roma!

Júpiter, Netuno e Plutão, a trindade Pagã, estavam perdendo espaço para religiões estrangeiras… O Caos parecia iminente. Seria o fim total de Roma? Seria… se um político romano, Constantino, não houvesse tido a esperteza de transformar o veneno em remédio. Diga o que quiser dos romanos, mas eles sabem tirar proveito das crises! Como diz o velho ditado, se não pode vencê-los, junte-se a eles.

Imperador Constantino I: O Criador da Igreja Católica Apostólica de Roma

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Consta10

Foi o que Constantino fez. Ele converteu-se ao cristianismo e criou uma instituição religiosa para atender seus desejos políticos. A famosa Igreja Católica Apostólica Romana, que levava o estandarte SPQR (Senatus Populusque Romanus).

A partir de então, Roma era oficialmente Cristã. Os perseguidos por motivos religiosos tornaram-se perseguidores das outras religiões! O povo estava feliz porque o cristianismo havia “vencido” o Paganismo.

Recomendo ler a respeito nos livros de História. Mas o que os livros de história não contam é que o “paganismo” não morreu. Ele continua tão vivo quanto antes, só que com uma roupa nova. Mais sutil e refinada.

A roupa do “Jesus Cristo”. Peter Joseph fez um documentário mostrando as semelhanças do paganismo com o culto cristão que estão no filme Zeitgeist, the Movie (2007):
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Fco Oliveira Qui Jul 07, 2011 12:38 pm

CONFIRA AS REFERENCIAS BÍBLICAS: NA VINDA DO MESSIAS TÊM QUE ACONTECER TUDO ISTO, NÃO EXISTE PROFECIA DE UM SEGUNDA VINDA OU DE UM REINO ESPIRITUAL-CELESTIAL!

Segundo a tradição judaica, o profeta Elias irá reaparecer antes da vinda do Messias (Malaquias 4:5-6).

Mal. 4;4 ao 6 Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Eterno (aqui não diz que é na sugunda vinda do Messias) e as segundas tábuas de pedras não é profacia de uma segunda vinda do Salvador como alguns judeus dizem;
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

Segundo o Tanakh, o Messias deve ser descendente do Rei Davi e Salomão. (Jeremias 23:05, 33:17, Ezequiel 34:23-24; 2 Samuel 7:5-13).

Jer. 23;5 e 6 Eis que vêm dias, diz o Eterno, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei (o Yeshua ou Jesus não foi rei de nada), reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra (vejam que é na terra e não no Céu). Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro (vejam que Israel hoje está destruido, as 10 tribos sumiram); e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O ETERNO JUSTIÇA NOSSA.

Jer. 33;17 e 18 Porque assim diz o Eterno: Nunca faltará a Davi homem que se assente sobre o trono da casa de Israel; Nem aos sacerdotes levíticos faltará homem diante de mim, que ofereça holocausto, queime oferta de alimentos e faça sacrifício todos os dias.

Ezeq. 34;23 e 24 E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor. E eu, o Eterno, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o Eterno, o disse.

O messias deve reunir o povo judeu do exílio e devolvê-los a Israel-plantá-lo na terra santa!

II Samuel 7;8 Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Yhwh dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel. 10 E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei (vejam que Israel não está plantado, então o Messias ainda não veio), para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam (se existe guerras é prova de que o Mashiach ainda não veio), como dantes.

Yeshua ou Jesus não trouxe o fim da violência nem para ele, muito menos para o mundo, o mundo continua tendo mal, as pessoas e os animais são carnívoro ainda.

Isa. 11;5-10 E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.

A vaca e a ursa pastarão juntas (vejam todos são vegetarianos), seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.

Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte (o reino do Messias não haverá maldade e nem dor), porque a terra se encherá do conhecimento do Yhwh, como as águas cobrem o mar (vejam, hoje ninguém conhece nem o Nome do Eterno, muito menos o conhece-lo).

E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé (Mashiach-Ungido), a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios (vejam que a profecia é para todos as nações servirem ao Messias judeu e isto ainda não aconteceu, Yeshua não é o Messias prometido); e o lugar do seu repouso será glorioso.

Na vinda do Messias não haverá mais fome no mundo

Ezeq. 36;28-30 E habitareis na terra (vejam que é terra e não Céu) que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.
E livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós (vejam que com a vinda do Messias é o fim da fome no mundo).

E multiplicarei o fruto das árvores (as árvores darão frutos de mês em mês), e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios.

Conferindo todas as demais referencias citada em todo o tópico, se ver claramente que o MESSIAS AINDA NÃO VEIO! ASSIM SENDO YESHUA, YAHUSHUA, YAHOSHUA, YAHESHUA, YAHSHUA, YOSHUA, YEHÔSHUA, YAOHUSHUA etc; todos são nomes que estão dando ao messias solar Tammuz e não ao Verdadeiro Mashiach QUE AINDA VIRÁ.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por eduardowgt Qui Jul 07, 2011 1:13 pm

Caro amigo FCO Oliveira

Só te jogando no vento mesmo, e ter arrastando a sua figura pela Medina.....
Tu é o primeiro a colocar o tópico zuado, colocando tantas "informações" que não contribui diretamente para uma objetividade proposta....
Pra que explicar a Bíblia, ou o Tanakh, ou outra coisa qualquer...??? o tópico original era a escrita correta do nome do ungido do eterno, agora tu virou para algo que simplesmente conota para uma pseudo-farsa de uma vinda do Messias...???
Acorda oh judeu de nariz comprido....
Se tu acha que o Messias não veio, espera mais um pouquinho, talvez ele te visite no vale de Megido, mas para muitos o Messias já veio....
Por isso que prefiro conversar com o Mashmid, ele é mais sólido e consciente nas suas respostas "embora tenha umas divergências com ele"....

Se lembra desta passagem " Você precisa nascer de novo"...??? então vai lá ler.....
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Riong Sex Jul 08, 2011 12:27 pm

Tem coisas estranhas nas Escrituras Cristãs Gregas, como pode ter sido escrita em grega se tudo tratado nela aconteceu em Israel ? alguns dizem que até o século 3, os Yahushuahim [pronuncia: iaorruxuarrim] [cristãos] eram perseguidos por causa do Nome verdadeiro do messias, eles morriam mais não rejeitavam o nome, com a conversão de constantino, ele decretou o Domingo como dia Santo, Perseguição aos seguidores do Messias seriam abolidas e a constituição da Igreja católica como Igreja Cristã e denominada por constantino como "A Igreja de Cristo", qualquer pessoa que prega-se contra ela seria morta

Um Padre me falou uma vez que constantino Cristianizou tudo aquilo que era pagão,

Constantino tinha em mãos toda a Escritura, Tanto a dos Yahudins como as dos Cristãos, dizem que haviam mais evangelhos do que esses 4 que hoje temos acesso, No Concilio de nicéia, Se reuniram muitas pessoas e eles votavam contra ou a favor de determinados evangelhos, dizem que as Escrituras do novo testamento originalmente era hebraica, porem foram ficando velhos, ai veio um Cristão Padre, traduziu para o Grego e se desfez das Escrituras Originais

Bom, segundo algumas profecias do "Novo Testamento" O Anti-Ungido,ou anti messias sera aceito pelos Yahudins porque ele aparentara cumprir todos os requesitos de Messias, porem vigiem e orem, porque se for um Falso messias as Escrituras Cristãs dizem que não havera salvação para esses que seguirem-no

Ao autor do tópico, o Problema é, e se jesus [ ou Yeshua no Aramaico, ou Yehoshua no Hebraico, ou Yahushua no idioma Arabe] for verdadeiramente o Messias ? O Proféta Daniél escreveu em seu livro que em 70 Semanas proféticas viria o messias,

Daniel capítulo 9 e versículos 24 a 27 diz:

"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expirar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.

Ver Wikipédia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia_das_70_semanas
Riong
Riong

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por eduardowgt Sex Jul 08, 2011 12:39 pm

O problema é que muitas das vezes números deixados nos registros do Eterno são códigos......o povo da época provavelmente entenderiam, mas nós é meio complicado....
Agora chega alguns e simplesmente deduzem que é o certo, e o que é ainda pior querem impurrar "teorias" para nós.......e isso é errado.....
A verdade é que esta próximo o dia de tudo ser revelado, ou acham que não...???
Terão que serem mais filhos abandonados pelas ruas...???
Antes o banheiro era "Cavalheiros e Damas", agora são "Cavalheiros, Damas, Simpatizantes, Gays, Transex, Lésbicas".....
Olhai para o tempo de Noel.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Fco Oliveira Qui Jul 14, 2011 8:50 pm

Meus amigos a paz esteja convosco, se existe verdade no tana'ch, hoje se pode dizer com 100% de certeza que o Salvador do mundo ainda não veio! Agora, se os amigos tem em mãos algum documento Histórico que prove que o Messias vem de duas parcelas sem juros, na primeira sem cumprir as profecias e na segunda é que ele vai cumprir o que o Eterno falou aos profetas;

Ai a coisa muda de figura, mais enquanto os evangélicos, judeus-cristãos ou judeus messianicos e católicos, não provarem que este messias não é um AVATAR (um homem nascido de uma mulher e concebido de um espírito), a coisa vai continuar dificil para todos os religiosos do mundo. A única prova que vale hoje, é mostrar o evangelho deste messias judeus, porque o evangelho que temos ai nesta bíblia, é do messias solar.

Quanto ao fim prescrito pelo o nosso querido Eduardo, pode ficar tranquilo meu irmão, só restam 138 ano para o fim da era de peixe, que é a era atual em que nós estamos. Como assim? Assistam os três videos e conheçam a bíblia que vós tendes nas mãos. Ele prova com todas as letras, que do ano 4.300 a 2.150 a.C foi a era de touro, que foi quebrado na chegada da era de ares, tendo como messias Moisés;

Do ano 2.150 a 1 d.C foi a era de ares, representada pelos os judeus tacando no chifre do carneiro até o dia de hoje, os amentes daquela era, ainda tocam o chifre do carneiro. De 1 a 2.150 d.C é a era de peixe, que é representado pelo o peixinho da cabeça do sumo sacerdote romano, nos adesivos do peixinho que se colcam nos carros; tendo como messias Yeshua/Jesus.

AOS QUE AINDA QUERES SER REALMENTE LIVRE DA ESCRAVIDÃO RELIGIOSA EM QUE SE ENCONTRAM, ASSISTAM ESTES TRÊS VIDEOS E SEJAS LIVRE DO PODER DOS HOMENS MAUS, OS QUAIS VOS APRISIONOU CONTRA A VONTADE DO TEU CORAÇÃO, QUE HOJE ESTÁ ENGANADO POR ESTE SISTEMA RELIGIOSO MALÍGNO.

1-

A RELIGIÃO CRISTÃ É UMA PARÓDIA DA ADORAÇÃO AO DEUS SOL INVICTO, ONDE COLOCARAM UM HOMEM CHAMADO DE CRISTO NO LUGAR DO DEUS SOL QUE ERA ADORADO POR MUITOS SÉCULOS NO EGITO E NO MUNDO MEDIEVAL; PARA SER ADORADO COMO O FILHO DE DEUS; SENDO QUE, OS PERSONAGENS SÃO OS MESMO, DEUS SOL INVICTO.

2-

Não queremos ser indelicados, só queremos ser sinceros com os fatos, não queremos magoar o sentimento de ninguém; mais temos o dever de ser, como academos que somos, sinceros com a Verdade! Que aquilo que compreendemos ser verdadeiros, atestamos que o cristianismo e o judaismo não foram fundado com base na Verdade e sim em mitos.

Foi conciderado por todos os academos do mundo, que o cristianismo e o judaismo são apenas História da mitologia grega/babilônica e romana! Tanto o cristianismo como o judaismo, ambos são frutos da imaginação de mentes malígnas que amam escravisar os seus semelhantes, debaixo de mitos e medos.


O CRISTIANISMO E O JUDAISMO FORAM CRIADOS COM FINS POLÍTICOS E COMERCIAIS! NÃO EXISTE NADA DE DIVINO NESTE SISTEMA RELIGIOSO.

3-

NESTES TRÊS VÍDEOS, OS ASTRÓLOGOS PROVAM QUE A NOSSA BÍBLIA É UM LIVRO MITOLÓGICO E ASTROLÓGICO, DESDE DE ABRAÃO ATÉ O NASCIMENTO DO FALSO MESSIAS JESUS CRISTO OU YESHUA HA-MASHIACH, TANTO O JUDAISMO COMO O CRISTIANISMO, SÃO PRODUTOS DE INVENCIONÍSMO.

A RELIGIÃO NÃO PODE CONCERTAR A HUMANIDADE, PORQUE A RELIGIÃO ESCRAVISA OS HOMENS! A RELIGIÃO DO MUNDO É ESCRAVIDÃO. O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É O AMOR EM QUE TEMOS UNS PARA COM OS OUTROS, JOGANDO FORA O MEDO, O EGOÍSMO; A TIRANIA DOS HOMENS, QUE, AO CONHECER A FRAQUESA DO SEU IRMÃO, USA DE MITOS PARA ESCRAVIZAR OS QUE NADA SABEM.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Riong Sex Jul 15, 2011 12:10 pm

Li bastante sobre a suposta história de Hórus e Repare que em todo o texto não há qualquer menção sobre a moral egípcia ou moral cristã.
O que Hórus nos deixou como mensagem moral no Livro dos Mortos?
O que Yeshua nos deixou como mensagem moral na Bíblia?
Mesmo que os ocultistas e metafísicos tentem apagar a Historia de Yeshua ou o fato histórico de sua existência, sua mensagem, seus ensinamentos e a Moral não poderão mais ser apagados do mundo contemporâneo porque já esta instalado no Mundo

Hórus não foi crucificado, pois a crucificação era uma penalidade romana que muito obviamente não existia no período do Antigo Egito, a crucificação só foi criada nos séculos depois da lenda de hórus nascer, quanto a ele ter nascido em 25 de dezembro,Yahushua não nasceu em 25 de dezembro isso não é Escritural e isso existia desde antes do Messias, era uma festa pagã que a Igreja Católica Cristianizou, não tem nada haver com o Messias, já sobre o Hórus o calendário Gregoriano foi implantado por Júlio César onde não era usado no Antigo Egito. Quanto a ter discípulos e andar sobre a terra, hórus nunca fez isso, segundo a mitologia egípcia Hórus nunca nasceu de uma virgem, e nunca encarnou em um homem como ocorreu com O Messias, na crença egípcia, Hórus encarnava no faraó e passava de um a outro com a morte do faraó anterior isso é o que consta nos inscritos nas paredes das pirâmides de construções do antigo Egito.

A primeira vez q os hieróglifos foram decifrados foi em 1822 por champollion e não consta nenhuma semelhança da estória de Hórus com a história do salvador.

os críticos dizem que há semelhança e repito que depois que champollion decifrou pela primeira vez os hieróglifos de lá pra cá nunca foi encontrada nenhuma semelhança e quanto aos essenios eles eram uma facção judaica que cria no mesmo deus que o resto dos israelitas. Não havia um deus chamado crestus na crença deles.

Segundo a mitologia egípcia Hórus não morreu e ressuscitou, não, segundo a mitologia quem morreu foi o pai dele o deus Osiris pelo deus Seth ai Horus derrota Seth e vinga seu pai e juntamente com sua mãe a deusa Isis ressuscita o pai, e na lenda também não consta que ele morreu por amor a alguém

Não existem relatos escritos das histórias de deuses como Hórus, Mitra ou Ísis. Tais deuses somente possuíam Imagens, desenhos que os povos antigos faziam.

As histórias escritas de tais deuses somente começaram a aparecer no 3º Século depois de cristo, ou seja, TREZENTOS ANOS depois do Messias!!

para mim Yeshua [ou jesus, ou yahushua, ou yehushua] existiu, e mais do que tudo ensinou sobre o amor, a gratidão e a abundância, prefiro vê-lo mais como humano do que como divino (até porque a Igreja o usou como argumentou para unir novamente o império, foi ai que nasceu a ICAR), mas enfim, mesmo não tendo existido a crucificação em 3000 A.C. no Egito, este documentário nos apresentou o quanto as histórias podem ser parecidas entre si, mas ensinarem coisas tão distintas ...

Ísis, esposa de Osiris teve Horus por meios sexuais que incluiam penetração, mesmo com seu marido morto.

Cadê a VIRGEM?

-yeshua não nasceu em dezembro

-Não existia a pratica romana-cartaginense de execução-tortura da ``Crucificação`` no Egito.

creio que muitas coisas foram inventas...nao havia na lenda de horus...mais existem muitas semelhanças mesmo.


http://www.templodehorus.blogger.com.br/

http://tati_hundrel.vilabol.uol.com.br/d…

http://www.maconaria.net/portal/index.ph…


foi um estudo, mas pesquise por si só, sobre a estória em si e não o que esses blogs contam.

O suposto "Messias" Surgira em breve, e segundo o Brit Chadasha, esta cada vez mais perto, proféticamente em toda a Escritura foi dito que muitos judeus não aceitariam Yeshua porque ele não veio como Rei, mais como uma pessoa humilde, e que quando surgir um Homem com a mesma mansidão e intenção da Serpente que fez o homem cair em pecado, a esse darão ouvidos, Judeu e Crentes no Messias se unirão nos ultimos dias e serão um só corpo, porque havera apenas uma Religião mundial, que ao meu ver da atualidade, sera o Homem como deus com uma mistura de Ateismo e adoração a um unico homem [que vós verão como Messias]

Irmão, se surgir alguem se passando de messias, [ Se o Brit Chadasha é verdadeiro, isso ocorrera, e se isso ocorrer, a profecia então é Verdadeiro, e muita coisa no Brit Chadasha, se mostrara então real, porque o que foi inspirado por Deus vai acontecer, e se não acontecer é sinal de que é falho] a maior prova de que o "Novo Testamento" é de Deus ou não, é vc analisar e ver se o que esta escrito la esta acontecendo ou não, mais diz, oh se diz, que muitos judeus adorarão a Besta, porque rejeitarão o verdadeiro Messias

=== > É algo a refletir, mas uma coisa é certa, o Antigo Egito e Yeshua mudaram completamente a história da humanidade e até hoje os dois lados deste debate sobrevivem e influenciam a nossa sociedade moderna, que por ironia talvez, esta cada vez mais atéia.
Riong
Riong

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Jul 16, 2011 6:18 pm

Nobre amigo Riong a paz esteja contigo, o que mais me chama atenção sobre todos estes fatos, é o tana'ch, se ele é realmente a palavra viva do Eterno e tem que se cumprir, jamais o Messias poderar vir sem cumprir o que está escrito no tana'ch e está mais do que claro, que Yeshua não cumpriu nenhuma das milhares de profecias escrita no tana'ch.

Dos onze documentos que me enviaram, que são sinônimos um dos outros, se ver claramente e nos acontecimentos do mundo hoje, são provas irrefutaveis que este Messias não cumpriu o que está escrito no tana'ch! Estive debatendo com uns irmãos da CCB e das Asembleias de Deus, sobre estes documentos e todas as palavras que eles dizem que Jesus/Yeshua falou e está se cumprindo fomos atrás dos fatos, são todas palavras repetidas inúmeras vezes no tana'ch e não são palavras deste messias.

Como aqui mesmo no forum, o Mashimid fez um excelente trabalho, sobre várias promessas que este suposto messias fez e que nada se cumpre no meio do povo; então, diante de Marcos 16 e de inúmeas outras promessas feita por este falso messias, vemos nele um impostor, um falso profeta que fala e não se cumre.

Mais me diga você mesmo, você tem certeza que o Messias virar sem cumprir todas as profecias falada pelos os santos profetas? Re-

Mais as perguntas que não querem ser calada são:
1- pode porventura o Messias vir de duas parcelas sem juros-ou seja de duas vezes? Re-

2- Na primeira vinda sem cumprir nenhuma das inúmeras profecias do tana'ch e na segundo é que ele irá cumprir as profecias? Re-
3- Quem foi o profeta que profetizou sobre essas duas vinda do Salvador do mundo? Re-

O irmão poderia nos explicar este enígma nebuloso do NT:
Segundo a tradição judaica, o profeta Elias irá reaparecer antes da vinda do Messias (Malaquias 4:5-6).

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t287-porque-jesus-nao-pode-ser-o-messias-prometido-por-deus-aos-judeus

No “Novo Testamento” cristão, Jesus afirma que João Batista era Elias (Mateus 11:13-14, 17: 10-13). Entretanto, quando João Batista foi perguntado sobre o assunto, ele negou (João 1:21). O Evangelho de Lucas 1:17 tenta resolver o problema, afirmando que João Batista apareceu no espírito de Elias.

É prudente lembrar que o cristianismo em geral nega com ênfase a doutrina da reencarnação. Isso por si só já é uma contradição, já que o próprio cristianismo lança mão dessa doutrina para justificar o retorno do profeta Elias em João Batista. Independente dessa polêmica, há outras críticas em relação ao mesmo assunto. Vejamos:

O Profeta Malaquias previu que o próprio Elias iria retornar, e não apenas alguém em seu espírito, caso típico da reencarnação. Elias, para quem não sabe, foi o único que subiu aos céus sem morrer segundo o Tanakh (2 Reis 2:11). Por isso, espera-se que o profeta, ao voltar, volte diretamente do céu sem a necessidade de reencarnar.

Sem esquecer que o profeta iria restaurar todas as coisas, segundo as palavras do próprio Yeshua/Jesus, vejam:
Mat. 17;11 E Jesus/Yeshua, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, E RESTAURARÁ TODOAS AS COISAS;
Mat. 17;12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

Veja que Jesus/Yeshua afirma que o profeta Elias já tinha vinda, desrespeitando e descumprindo todas as profecias do tana'ch; porque João Batista confessou não ser Elias e não restaurou nada! O mundo continua incrédulo, os pais não se converteram ao Eterno Deus dos judeus e nem os seus filhos.

4- pode porventura o Messias vir ao mundo, desrespeitando todas as profecias do Pai descrita no tana'ch: “a terra se encherá de conhecimento do Eterno, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9); Isso não aconteceu nem na época de Jesus/Yeshua, nem depois, nem hoje. Os povos do mundo inteiro ainda continuam afastados do Eterno.

A busca de riqueza e poder ainda lidera o ranking da principal meta de vida das pessoas. Ainda é minoria os que priorizam uma vida pautada pela elevação espiritual e pelo compromisso de melhorar a vida de todos na sociedade. Jesus/Yeshua com o seu Elias espiritual cumpriram essa profecia? Re-

5- os judeus ao defender as profecias, provando ao mundo que o Messias ainda não veio, com base no que está escrito no tana'ch, eles estão errados? Re-

6- sobre a bíblia ser um livro astrológico, que o Deus descrito nela é o Deus Sol Invicto (Ninrod e seu filho Tamuz), que o judaismo e o cristianismo é uma farsa, veja a prova nos três videos:

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t288-a-bblia-dos-catolicos-e-protestantes-e-um-livro-de-astrologia

- diante de tantos fatos reais, como podemos ser tão cegos, defendendo algo imaginário, um ídolos pagãos ou astros, esquecendo as profecias, que nós mesmo cremos ser a infalível palavra de Deus? Re-

Receio de vós que tenhais o discernimento do que está escrito no tana'ch, aquele que defender a vinda do Messias sem cumprir as profecias, não honram ao seu Criador, pois, as profecias cremos ser as palavras do próprio Deus.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Riong Ter Jul 19, 2011 7:49 am

Infelizmente não sabemos tudo o que Yeshua fez na terra pois esta escrito

Lucas Capitulo 1

1 MUITOS já se dedicaram a elaborar um relato dos fatos que se cumpriram entre nós

Ele relata que MUITOS já se dedicaram a elaborar relatos da vida do Messias aqui na terra, e joão diz que Yeshua fez tanta coisa na terra que nem caberia livros no mundo

João Capitulo 21

25 Jesus fez também MUITAS OUTRAS COISAS. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo
inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.

Eu quero que o Irmão assista o video abaixo, o Conteudo do video não interessa para esse tema, porem do minuto 0:48 do Video até os minutos 2:12 tem um tema muito interessante que pode explicar o desaparecimento de certos evangelhos, pois esses 4 evangelhos são muito poucos na minha opinião sendo que é dito que o Messias fez MUITAS COISAS

https://www.youtube.com/watch?v=y02h03vLBC0&feature=related
Riong
Riong

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Mashmid Ter Jul 19, 2011 1:14 pm

Pois é , como sempre digo.


Não adianta mudar o nome de Ishtar por Ashera ou Ashtar.

Não adianta trocar o nome de Ashur por Marduck.

Não adianta trocar o nome de Jesus por Yaohushua.


Continuam sendo a mesma divindade pagã de sempre.


Será que vcs não percebem que o problema não está no nome mas, na divindade pagã?


Não se percebe que não há messias cumpridor de profecia alguma?

Veja o mundo, olhe ao seu redor, mude o nome do jesus para yaohushua, e o mundo continua a mesma coisa.


Mudar o nome não mudará a história.

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Fco Oliveira Qua Jul 20, 2011 2:31 pm

Nobre amigo Riong a paz esteja contigo, diante de tantos fatos Históricos e provas Arquiológicas como foram citados nestes documentos aqui, você ainda insiste em afirmar que este falso messias que existe hoje é o UNGIDO?

Eu não estou acreditando que você leu todas as provas citado no tópico e nem assistiu os vidoes! Porque? É impossivel, alguém que respeite o que está escrito nos profetas do Eterno, deixar de acreditar nas profecias escritas para acreditar no evangelho deste falso messias solar!

Está claro demais, Mosheh o messias solar do fim da ERA de taurus e da ERA de ares, as 4 tábuas, 2 são quebradas significando o fim da ERA de taurus e as 2 que ficaram com o messias Mosheh representando a ERA de ares, vemos o cumprimento até hoje, todos os judeus que aceitaram a ERA de ares, a torah, tocam no chifre do carneiro até o dia de hoje.

Quanto ao evangelho de Jesus/Yeshua/Yaohushua/Yahushua/Yehoshua (que são um só ser, Tamuz o messias solar de todas as ERAS), está mais do claro, a abundancia de peixe em todas os lugares do NT, é pescador para todos os fins, 2 peixinhos alimentando multidões etc.

Só não ver quem não quer ver, que o NT é um livro compilado especificamente para ilustrar o messias solar da ERA de peixe e não é só os cristãos que estão adorando o peixinho, os judeus messianicos também. Volto a insistir, assista os videos e deixe de teimosia meu amado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Riong Qua Jul 20, 2011 7:38 pm

Amado irmão Fco Oliveira

Shalom a todos

Eu assisti esses videos e li com atenção o que escreveu, realmente teve muitas coisas que não foram cumpridas e que nos faz crer que o Messias ainda não veio, em quase tudo vc me convenceu, mais essa história de Hórus não me convenceu, busquei em varios livros, fui na biblioteca, busquei ler qualquer livro que fala-se de Hórus, porem a História que encontrei é diferente da do video

Quando assisti o documentário Zeitgeist fiquei surpreso confesso. os Ateus sempre buscaram uma justificativa para a postura deles e o filme dava a entender que o Messias era uma copia.

Os argumentos estavam excelentes, tudo parecia fazer sentido e eu começava a crer só no Criador Yawhéh depois de assistir, quer dizer, nem nele, mais algo percebi de errado no documentario. Se fosse assim mesmo, muitos historiadores e ateus já teriam descrito isso antes.

Nenhuma palavra sobre isso esteve em toda a obra de Nietzsche, nem de Voltaire, nem de Freud, nem de Sartre, Heidegger ou mesmo dos movimentos ateístas – que estranho, tais afirmações serião proveitosas pra eles

Os registros antigos sobre horus não relatam nada disso e sim outras coisas então não há paralelo algum. Os registros sobre Jesus dizem claramente que ele foi crucificado já horus nem se relata a morte dele e se afirma claramente que Isis não era virgem. Não há paralelo algum com horus ou mitos antigos.

A história desse video é a do Messias, mais não é a de Horus, Sua mãe Isis não era virgem, não existe nenhum escrito egipcio de que ela era, as Fontes egipcias antigas não afirmam nada disso, Horus não foi crucificado, nem tão pouco foi morto, a informação de que ele foi crucificado é erroneo visto que esse tipo de tortura surgiu pelos Gregos, Osiris foi traido e morto por seu irmão Seth, que cortou o corpo em diversos pedaços e espalhou por todo o egito pois se encontrados, poderia traze-lo de volta a vida, Isis tenta coletar todas as partes e reajunta-los para traze-lo de volta a vida, visto que assim surgiria a primeira mumia e logo após a ressurreição

Diz no filme que Hórus nasceu no dia 25 de Dezembro que na verdade se trata de um Mes latino, e o calendario deles é totalmente diferente, e alem do mais, 25 de Dezembro foi invenção da Instituição politica e Religiosa fundada por Constantino em base no Cristianismo, 25 de Dezembro era uma data pagã que eles cristianizaram, assim como cristianizaram suas imagens, Shemiramis virou Maria, a imagem de tamuz virou jesus, realmente paganizaram a existencia do Cristo, muitos historiadores afirmam que existe a evidencia de que Cristo viveu, mais a duvida e o debate no meio deles é se o Cristo foi exatamente como os evangelhos o descreve e se ele realmente foi o Messias aguardado pelos Yehudins

Nenhum Historiador antigo duvida, Jesus existiu e viveu na galiléia, foi uma pessoa Real,

As fontes do Filme são muito limitadas, não são escritas por pessoas com autoridade de fato, repare bem, no Filme você não vera Evidencia ANTIGA

Já li. Nada de deuses que tinhas 12 discipulos, faziam milagres, foram cruficados, ressuscitaram dos mortos etc. de fontes antigas e confiaveis ;-)

Hórus não foi crucificado, pois a crucificação era uma penalidade romana que não existia no Antigo Egito, a crucificação só veio a ser inventada séculos depois da lenda de hórus nascer, Enquanto a andar com 12 discípulos , hórus nunca fez isso, segundo a mitologia egípcia Hórus nunca nasceu de uma virgem, e nunca encarnou em um homem como ocorreu com Jesus, na crença egípcia, Hórus encarnava no faraó e passava de um a outro com a morte do faraó anterior isso é o que consta nos inscritos nas paredes das pirâmides de construções do antigo Egito.

A primeira vez q os hieróglifos foram decifrados foi em 1822 por champollion e não consta nenhuma semelhança da estória de Hórus com a história de Jesus.

As diferenças que citei são justamente os pontos onde os críticos dizem que há semelhança e repito que depois que champollion decifrou pela primeira vez os hieróglifos de lá pra cá nunca foi encontrada nenhuma semelhança e quanto aos essenios eles eram uma facção judaica que cria no mesmo deus que o resto dos israelitas. Não havia um deus chamado crestus na crença deles.

Segundo a mitologia egípcia Hórus não morreu e ressuscitou, segundo a mitologia quem morreu foi o pai dele o deus Osiris pelo deus Seth ai Horus Luta contra Seth, perde um olho na batalha mais mesmo assim derrota Seth e vinga seu pai e juntamente com sua mãe a deusa Isis ressuscita o pai, e na lenda também não consta que ele morreu por amor a alguém.

NÃO EXISTEM relatos escritos das histórias de deuses como Hórus, Mitra ou Ísis. Tais deuses somente possuíam IMAGENS, desenhos que os povos antigos faziam.

As histórias escritas de tais deuses somente começaram a aparecer no século 3 da Era Cristã, ou seja, 300 Anos depois de Cristo!!

Bom amado irmão, o que você escreveu esta certo, realmente essas profecias não se cumpriram, e se eu ver por mim que Cristo não existiu, sera pelas suas palavras com referencias escriturais e argumentos e não com essa História de Hórus, pesquise e veja, não fique nas minhas palavras, essa é a historia de Horus, é muita mentira amigo, confie em si mesmo, pesquise as fontes que os autores desse video nos deixou, ai vera como passa-se o conteudo sem ter de fato documentos históricos, , pesquise por si mesmo pois o Homem mente demais

Você já estudou sobre a volta de Yeshua ? Sera que ele não terminara de cumprir as profecias na sua volta? segundo o livro Aos Hebreus é necessario que Yeshua interceda por todos no Santuario celestial antes de voltar e de fato cumprir, segundo o Livro de Ranodgaluf [traduzido como revelação ou apocalipse] havera o Milenio reinado pelo Messias, nesse periodo, a terra se enchera de conhecimento do Eterno,

Acerca de Era de Peixes, isso é coisa de Astrologo, sabe o que é um Astrologo ?? Aquele que lhe conta o HORÓScopo do dia, segundo eles

Essa era ocorrerá quando o Sol, no dia do equinócio da primavera, nascer a frente da Constelação de Aquário, sendo que atualmente o Sol nasce na Constelação de Peixes. A cada 2160 anos o Sol, no dia do equinócio da primavera, nasce a frente de uma constelação diferente,

Esse papo de que era astrologica tem grande impacto espiritual é ideologia do Movimento nova era

A História de Hóros não é igual a de Jesus, mais de qualquer forma, outras mitologias podem parecer, eu vou pesquisar sobre todos os mitos.

O que os Judeus esperam hoje é um messias politico, que os livre temporalmente da opressão, é ai que dizem que vira o Anti Ungido, tera aparencia de cordeiro mais sera um lobo, dira ter cumprido todas as profecias
Riong
Riong

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Fco Oliveira Qui Jul 21, 2011 3:29 pm

Eu vi muita sabedoria nas tuas palavras, em muitas delas eu tenho que concordar com você, sim, realmente existe essa divergencia entre os escritores sobre os mitos ou os messias solares existente no mundo; mais o amado já assistiu estes videos que a National Geograph fez?

Segredos da Biblía os Rivais de Jesus Fraude da Religião

https://www.youtube.com/view_play_list?p=4E8F283A78B9D3C0

A pergunta que fica no ar, é: onde estes arquiólogos encontraram todo esse material destes videos? Vejam que são nomes conhecidos mundiais, não é qualquer pessoa que está falando! A National Geograph iria fazer um trabalho deste sem respaldo? Lançando o nome e a credibilidade da empresa mais famosa de pesquisa do mundo na lama? Jamais!

A outra pergunta é: quem foi o profeta que pregou a vindoa do Ungido de duas parcelas? Essa é a pergunta chave, que abra todas as portas de dúvidas sobre estes falsos messias! Se todos os profetas só pregaram uma vinda, como é que podemos aceitar uma segunda vinda? É dificil!

A outra questãos crucial é: onde está escrito que o Eterno Criador aceita "sacrificio humano"? Está claro como a luz, que, ao pregarmos que o Messias foi sacrificado por todos nós, é o mesmo que dizermos, que o Eterno tão cultuado é um demônio que aceita sacrificio/sangue humanos!

Essa Verdade, ninguém para para analizar! Os cristãos e os judeus messianicos, esquecem deste fator que é de grande importancia na vinda do Salvador do mundo, a profecia é clara: O Mashiach virar para RESTAURAR o mundo e não trazer a espada como está escrito nos evangelhos.

Você se lembra do que está escrito nos evangelhos? Que Jesus/Yeshua/Yaohushua veio trazer a espada, a guerra entra a familia (que é a intituição mais sagrada do mundo), Ele veio por o pai contra o filho, a mãe contra a filha etc. Que Messias é este? Só neste quesito, todos os escritos sobre este Messias cai por terra. Porque? As profecias dizem uma coisa e Ele fez outra totalmente oposta.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por WALADRI Dom Ago 21, 2011 3:18 pm

PAZ. EU SOU QUEM PROPOS O TEMA DE DEBATE : QUAL O CERTO YEHOSHUA ...DO QUAL O FCO OLIVEIRA DISSE" VAMOS PASSAR PARA OUTRO TOPICO" (ESSE TOPICO EM QUE ESTAMOS), ESTOU RETORNANDO OJE E LI BASTANTE . REALMENTE GASTARAM TEMPO COM O ASSUNTO E SEMPRE HA O QUE SE APROVEITAR. É PENA QUE TAMBEM NOTA SE AS PARTES RUINS , PRINCIPALMENTE A FALTA DE SERIDADE E RESPEITO COM O TEMA OU POR AQUELES QUE O LEVAM A SERIO E TEM ESPECTATIVAS SINCERAS DE ESCLARECIMENTOS.PESQUISO RELIGIÃO E ASSUNTOS RELACIONADOS A MUITO TEMPO, NOTEI QUE AQUI NAO É UM ESPAÇO PROPICIO PARA PESSOAS CRENTES NO XAMADO NOVO TESTAMENTO , É CLARO QUE TEORIAS , OPINIOES ,TEOLOGIAS , TESES , TORNARIAM UM DEBATE SOBREMODO LONGO, POIS JÁ VI
BONS DEBATEDORES , TANTO DO LADO DE CRENTES ASSUMIDOS E CONVICTOS , COMO DO LADO DAQUELES QUE SE DIZEM LIGADOS À RAZÃO.
MAS PENSEM BEM : DESDE O SURGIMENTO DE YSRAEL ATÉ OJE OS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE TIVERAM EXPERIENCIAS VIVIDAS DA MANIFESTAÇAO DESSE SER SUPREMO E DE UM QUE ESTAVA SEMPRE ENTRE O SUPREMO E O POVO(MOSHE)O QUAL DIZIA QUE VIRIA UM SEMELHANTE A ELE, (O QUAL APARECE COMO O FILHO E ADON DE DAVID EM SALMO E PROVERBIOS)A QUEM OS RABINOS TAMBEM XAMAM DE MESSIAS , É CLARO QUE AQUELE QUE VEM DEPOIS DE MOSHE E DE MALKI-TZEDEK TEM QUE SER MAIOR , SE NÃO OS ANTERIORES PERMANECERIAM.
ARGUMENTOS DE PESQUISA PODEM SE MULTIPLICAR MUITO,MAS SAO FRAGEIS, CONSTROEM UM PONTO DE VISTA MAS A REALIDADE, A VERDADE , A VISAO AMPLA , PEDE QUE ANULEMOS PRIMEIRO A NOS MESMOS , NOSSAS EMOÇOES , DESEJOS VAIDADES ,ORGULHOS , PARA CONSEGUIR ENXERGAR, A REALIDADE QUE NA VERDADE É FORMADA DE ELEMENTOS VISIVEIS E INVISIVEIS.
avatar
WALADRI

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Mashmid Dom Ago 21, 2011 10:34 pm

Pois é , Walad!

As pessoas têm mudado de pensamento ultimamente.

Alguns que eram crentes nessas fábulas, hoje são céticos quanto a bíblia.



Dizer que "milagres" comprovam alguma coisa, da mesma forma há católicos que juram de pés juntos que a Aparecida os curou ou lhes deus algumas dádivas.

Há os que dizem ser curados pelo espírito de um médico incorporado em algum médium, e juram que foram curados.


Há até os que dizem ser curados por ET's.


Amigo, como pode citar o texto de Dt 18:18 para dizer que aquele profeta que viria após Moisés é o Oto Ish ?

Bem, não é novidade isso, porque esse mesmo versículo é utilizado pelos muçulmanos para dizer que esse profeta citado é Muhammad.


As pessoas aqui já estão vacinadas contra as falácias do NT.

Todos já conhecem as distorções e falsas referências do NT.


Vou deixar a parte 1 do meu vídeo "Erros de Hermenêutica do Novo Testamento".

Assista tudo aí , e depois vc vem falar desse profeta.




Divirta-se!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty a serpente...

Mensagem por magno Sex Out 07, 2011 8:42 pm

Sua semente eh ma. Vc eh mal. e que o Senhor me livre de vc "Fco" Vc eh igualzinho o Mestre ensinou: "Acautelai-vos dos doutores da lei e dos escribas"... Nao tenho mais assunto com vc Fco. E que Deus tenha piedade de vc e de sua alma.
magno
magno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Mashmid Seg Out 10, 2011 3:48 pm

Bem... o Fco não é mal, porque "mal" é substantivo, e provavelmente vc quis dizer "mau" adjetivo.

Porém, ele também não é mau, porque ele está contra a maldade ensinada na bíblia.

Mau ele seria se concordasse com genocídios, estupros, assaltos, decaptação, decepação, etc, os quais o deus bíblico ordenou.

Mau ele seria se concordasse que um pai de família, que nunca fez mal a alguém, fosse lançado em uma fogueira eterna, fazendo com que esse pai de família sofresse sendo queimado eternamente só porque não creu em um suposto messias.


Isso sim que é maldade.

Maldade é condenar pessoas à fogueira eterna, ainda que não sejam criminosos, mas, apenas céticos.

Infelizmente os crentes não percebem isso, não percebem o quanto de maldade apóiam.

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por bruno Sáb Out 22, 2011 5:48 am

Falou tudo Mashmid,vou deixar um vídeo quase semelhante ao que você disse:
https://www.youtube.com/user/verdadedobrasil#p/u/12/gIU9RF2cnRk
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO! Empty Re: YESHUA NÃO É O MESSIAS PROMETIDO-O UNGIDO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos