Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O MASHIACH DOS TEHILLIM

Ir para baixo

O MASHIACH DOS TEHILLIM Empty O MASHIACH DOS TEHILLIM

Mensagem por walmer Ter Jan 25, 2011 10:03 pm


SALMO 2.7 Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.

DESCRIÇÃO: FILHO DE DEUS

CUMPRIMENTO
MT 3.17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.




SALMO 8.2 Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos.

DESCRIÇÃO: LOUVADO PELAS CRIANÇAS

CUMPRIMENTO
MT 21. 15-16 com grande indignação dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas que assistiam a seus milagres e ouviam os meninos gritar no templo: Hosana ao filho de Davi!

Disseram-lhe eles: Ouves o que dizem eles? Perfeitamente, respondeu-lhes Jesus. Nunca lestes estas palavras: Da boca dos meninos e das crianças de peito tirastes o vosso louvor ?



SALMO 16.10 porque vós não abandonareis minha alma na habitação dos mortos, nem permitireis que vosso Santo conheça a corrupção.

DESCRIÇÃO: RESSUSCITADO DOS MORTOS


CUMPRIMENTO MT 28.7
Ide depressa e dizei aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos. Ele vos precede na Galiléia. Lá o haveis de rever, eu vo-lo disse.



SALMO 22.1 Ao mestre de canto. Segundo a melodia A corça da aurora. Salmo de Davi. Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes? E permaneceis longe de minhas súplicas e de meus gemidos?

DESCRIÇÃO:DESAMPARADO POR DEUS


CUMPRIMENTO MT 27.46
Próximo da hora nona, Jesus exclamou em voz forte: Eli, Eli, lammá sabactáni? - o que quer dizer: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?




SALMO 22.7-8 Todos os que me vêem zombam de mim; dizem, meneando a cabeça:
Esperou no Senhor, pois que ele o livre, que o salve, se o ama.

DESCRIÇÃO: ZOMBADO PELOS INIMIGOS

CUMPRIMENTO
A multidão conservava-se lá e observava. Os príncipes dos sacerdotes escarneciam de Jesus, dizendo: Salvou a outros, que se salve a si próprio, se é o Cristo, o escolhido de Deus!




SALMO 22.16 Sim, rodeia-me uma malta de cães, cerca-me um bando de malfeitores. Traspassaram minhas mãos e meus pés

DESCRIÇÃO: MÃOS E PÉS TRASPASSADOS

CUMPRIMENTO JO 20.27
Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé




SALMO 22.18 repartem entre si as minhas vestes, e lançam sorte sobre a minha túnica.

DESCRIÇÃO: ROUPAS REPARTIDAS POR MEIO DE SORTES

CUMPRIMENTO: MT 27. 35-36
Depois de o haverem crucificado, dividiram suas vestes entre si, tirando a sorte. Cumpriu-se assim a profecia do profeta: Repartiram entre si minhas vestes e sobre meu manto lançaram a sorte




SALMO 34.20 Ele protege cada um de seus ossos, nem um só deles será quebrado.

DESCRIÇÃO: NENHUM OSSO FOI QUEBRADO

CUMPRIMENTO: JO 19.32-33;36
Vieram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro, que com ele foram crucificados.
Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas

Assim se cumpriu a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado.




SALMO 35.11 Falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia.

DESCRIÇÃO: ACUSADO POR FALSAS TESTEMUNHAS

CUMPRIMENTO MC 14.57
E, levantando-se alguns, testificaram falsamente contra ele, dizendo:
Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens.



SALMO 35.19 Não se alegrem os meus inimigos de mim sem razão, nem acenem com os olhos aqueles que me odeiam sem causa.

DESCRIÇÃO: ODIADO SEM CAUSA

CUMPRIMENTO JO 15.25
Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa



SALMO 40.7-8
Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

DESCRIÇÃO: tem prazer em fazer a vontade de Deus

CUMPRIMENTO
Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.



SALMO 41.9 Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

DESCRIÇÃO: TRAÍDO POR UM AMIGO

CUMPRIMENTO MT 26.50
Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam.



SALMO 45.6 O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade

DESCRIÇÃO: O REI ETERNO

CUMPRIMENTO: HB 1.8
Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.



SALMO 68.18 Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles.

DESCRIÇÃO: SUBIU AO CÉU

CUMPRIMENTO: AT 1.9
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos




SALMO 69.9
Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.

DESCRIÇÃO: ZELOSO COM A CASA DE DEUS

CUMPRIMENTO: JO 2.17
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.




SALMO 69.21 Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.

DESCRIÇÃO: RECEBEU VINAGRE E FEL

CUMPRIMENTO: MT 27.34
Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber




SALMO 109.4 Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração

DESCRIÇÃO: ORA PELOS INIMIGOS

CUMPRIMENTO: LC 23.34
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.



SALMO 109.8 Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício.

DESCRIÇÃO: O TRAIDOR É SUBSTITUÍDO

CUMPRIMENTO: AT 1.20
Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, E não haja quem nela habite, Tome outro o seu bispado




SALMO 110.1 Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

DESCRIÇÃO: GOVERNA SOBRE SEUS INIMIGOS

CUMPRIMENTO: MT22.44
Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?




SALMO 110.4 Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.

DESCRIÇÃO: SACERDOTE ETERNO

CUMPRIMENTO HB 5.6
Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.



SALMO 118.22 A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.

DESCRIÇÃO: A PEDRA PRINCIPAL DO EDIFÍCIO DE DEUS

CUMPRIMENTO MT21.42
Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?



SALMO 118.26
Bendito aquele que vem em nome do SENHOR; nós vos bendizemos desde a casa do SENHOR.

DESCRIÇÃO: VEM EM NOME DO SENHOR

CUMPRIMENTO: MT 21.9
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!



SALMO 31.5
Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade

DESCRIÇÃO: JESUS FAZ ESTA AFIRMAÇÃO DE EXTREMA CONFIANÇA NA CRUZ

CUMPRIMENTO: LC 23.46
E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.

walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos