Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC

2 participantes

Ir para baixo

Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC Empty Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC

Mensagem por Mashmid Qui Jul 14, 2011 11:37 am

Olá pessoal!

Bem, como já sabemos, as genealogias citadas no NT estão completamente erradas, e sempre tentaram consertá-las, porém, sem sucesso.

Agora é a vez dos messiânicos!!! Tentam consertar de um lado enquanto o outro continua errado.


E o pior de tudo, sempre usando mentiras.


Como vi que estão lotando a internet com uma mentira bem conhecida em seu meio, resolvi fazer este vídeo para cortar o mal pela raiz.


Pois, segundo os messingélicos, José não era marido de Maria, afirmam que ele era PAI de Maria.

De acordo com eles, o termo GABRA do aramaico, foi traduzido erroneamente como "marido", e que o certo seria "PAI". Rsss

Então, aí está o vídeo que fiz afim de tirar a máscara desses:











Shalom!!!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC Empty Re: Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC

Mensagem por Fco Oliveira Qui Jul 14, 2011 9:31 pm

Sim, eu vi isto nos videos do judeus Marcos Andrade Abraão, da www.judaismomessianicobrasil.com.br que está compilando uma bíblia, que segundo ele, vai corrigir todos os erros; porque segundo ele, a bíblia não contém contradição, mais sim, erros.



Alem de cego ainda cultua no seu rol, o símbolo da era atual, a era de peixe; pois no slogam da sinagoga deles, tem o símbolo do peixinho bem visivel, mais nem eles não devem saber o que aquilo significa, pois estão todos cegos.

Vejam o peixinho embaixo do candelabro, na primeira página do site.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC Empty Re: Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC

Mensagem por Fco Oliveira Seg Jul 18, 2011 10:51 am

Vejam o que disse o nobre irmão da CYC - Congregação Yaoshoul'ita o Caminho 16/07/2.011

ocaminho@ig.com.br

Caro Irmão Francisco, que a paz de Yaohushua esteja contigo!

Eu o Gideão da CCB perguntei: ... foram encontrados ... evangelho de Mateus, conhecido como Sírio Sinaítico ...José marido de Maria é o pai biológico de Jesus/Yeshua.

Resposta da CYC: José: Sim, José é o pai carnal de Yaohushua!!! O Messias teria que ser TOTALMENTE humano e assim ter pais carnais [Hb 10:6 - como poderia nos servir de exemplo se Ele tivesse algo diferente de nós? Seus milagres tinham sempre origem no poder do Pai (Jo 8:28; 14:12) e a Sua morte foi verdadeira e por isto precisou que o Pai viesse ressuscitá-Lo, afinal morrera inocente, isto é, sem pecado!] ].

Se você observar, existe uma contradição gritante entre as duas genealogias [Mt & Lc] a ponto de existir um consenso entre os “teólogos” de que Lucas traça a genealogia de Maria. No entanto, é justamente ao contrário; Em Mt vemos a genealogia de Maria/Maoro’em e o JOSE ali presente é o PAI de Maria/Maoro’em, já que o hebraico permite esta colocação...

PS: observem que aqui o nobre irmão da CYC afirma que José se casou com a sua filha e tiveram um filho que se chamou o Messias Yaohushua que eles pregam! A bíblia deles é diferente da que nós temos.

É horrivel ver estes homens defendendo este mito chamado de Messias, a gente ouve cada uma, que dá ância de vômito só em ler. quem tiver estômago de avestrus, leia todo o depoimento que ele deu no:

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t293-circular-a-todos-os-povos-e-nacoes-vamos-nos-preparar-para-a-vinda-do-messias#800
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC Empty Re: Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC

Mensagem por Mashmid Seg Jul 18, 2011 9:53 pm

Olá Fco!!


Fco, mas, como pode o Marcos A. Abrão fazer uma nova compilação da bíblia se ele mesmo disse a mim que ainda está estudando hebraico?

Ele mesmo me disse que há em sua congregação um professor de hebraico, e quando ele tem dúvidas sobre algum assunto, ele recorre ao seu professor.

Ué.. então, como fica tal afirmação de que ele fará uma nova tradução!!??


avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC Empty Re: Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC

Mensagem por Fco Oliveira Qua Jul 20, 2011 2:57 pm

Pois é, ai está os copistas que temos no mundo, o cara nem sabe o idioma direito e quer corrigir erros milenar, será se vai sair alguma coisa séria dali? É muito dificil! Mais o pior de tudo, é que eles tem um espírito de grandesa, que são os detentores da Verdade absoluta; não aceita que alguém lhes diga uma palavra contra a sua ideologia!

Vejam o que o lider da CYC Yaosh Edison disse via E-mail:

José: Sim, José é o pai carnal de Yaohushua!!! O Messias teria que ser TOTALMENTE humano e assim ter pais carnais [Hb 10:6 - como poderia nos servir de exemplo se Ele tivesse algo diferente de nós? Seus milagres tinham sempre origem no poder do Pai (Jo 8:28; 14:12) e a Sua morte foi verdadeira e por isto precisou que o Pai viesse ressuscitá-Lo, afinal morrera inocente, isto é, sem pecado!] ]. Se você observar, existe uma contradição gritante entre as duas genealogias [Mt & Lc] a ponto de existir um consenso entre os “teólogos” de que Lucas traça a genealogia de Maria. No entanto, é justamente ao contrário; Em Mt vemos a genealogia de Maria/Maoro’em e o JOSE ali presente é o PAI de Maria/Maoro’em, já que o hebraico permite esta colocação... (eu cobrei deles isto: só que você não explicou qual dos Josés e nem cita o endereço bíblico) Lendo Números/Bamidbar 36 vemos porque MARIA poderia herdar o nome de família e dar continuidade à genealogia. Veja que de Davi/Dáoud, por dois Caminhos diferentes [Natã/Naokhán e Salomão/Shua-ólmohnos[ nos mostram que o nosso Messias é da linhagem [filho] de Davi/Dáoud.

Eu respondi pra ele isto:

Mesmo assim, com a sua explicação sem endereços bíblicos, o seu argumento do José ser pai de Maria, não confere com o que está escrito nos evangelhos; veja porque? Em Mat. 1;16 diz que José marido de Maria é filho de Jacó, em Luc. 3;23 diz que José marido de Maria é filho de Eli e ambos os avós do José marido de Maria citados nos evangelhos, são diferentes.

Eli é filho de Matate e o bisavôs de José é Levi e Jacó é filho de Matã e o bisavô de José é Eleazar; gostaria muito de saber, de onde você tirou essa ideia de que o pai de Maria se chama José? Porque segundo os Católicos, o pai de Maria a mãe de Deus, é Joaquim, ai ficou dificil de explicar essa sua teoria.

O que eu fiz, foi com base no que você me escreveu, eu não adicionei nem uma virgula no seu E-mail, espero uma posição formal de sua parte, para que eu possa retirar do forum do Mashimid o que você disse e gostaria muito que o amado respondesse também o que ele está te cobrando nos vídeos, porque eu não tive coragem de te cobrar tudo aquilo.


Ele respondeu novamente bravo:
Caro irmão Francisco, que a paz de Yaohushua esteja contigo!

Polemizar, via forun, não lhe trará a Verdade! Não coloque palavras onde elas não foram ditas! Pergunto: Só existe um JOSÉ nas Escrituras? Evidente que em uma das genealogia estava se falando do José, pai; e na outra, de outro José, agora marido! Mostrei-lhe que cada uma das genealogia vinha de um dos filhos de Davi e na minha resposta, deixei claro - veja o termo MT e a palavra "ali" - no texto postado no fórun; além de que só USAM a parte que lhes interessa, sempre TIRANDO do contexto para mostrar-se sábios diante da sua "galera"! E que o ETERNO nos abençoe em nossa busca pela Verdade. Amnao!

Yaosh Edison

PS: Seu proceder não foi honesto [envolvendo-nos em um debate - irracional - de um fórun em que se diz sábios]! Rm 1:22... Retire a nossa mensagem deste forum, caso queira continuar se comunicando conosco! Quem quiser a Verdade, deve procurar nas Escrituras e não em um fórun...

Eu conferir as duas genealogia e só existe UM José Marido, eu não vi nenhum José Pai, a não ser que eles tenham outro livro de Lucas ou de Mateus, que prove isto, porque na bíblia não existe essa possibilidade. Ele ficou furioso, me escumungou, colocou o meu E-mail no span.

Vejam o espírito que está nos líderes religiosos deste messias, isto é conduta amistosa, de paz, de mansidão?

Caro, eu prometi que não iria responder mas... Deves prestar mais atenção ao ler: Veja abaixo, que no meu texto deixei explicito "EM MT" e não em Lucas... Até mais...

NOTA: Seu endereço de e-mail, a partir de agora está clasificado como SPAN, pois o nosso objetivo não é polemizar! Aprenda com o ETERNO. Amnao!


Isto é IRA PURA, é uma prova viva de que estes homens não tem o Ruach Ha-Kodesh do Eterno Deus em seus corações! Tudo o que impera na vida deles é a ganancia pelo o poder, de liderar um movimento religioso, status; as pessoas que buscam alguma coisa deles, que se danem.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC Empty Re: Messiânicos tentam consertar a Genealogia de JC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos