Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

+19
magno
Riong
Édis B. Lacerda
Marcos
Joseph Shafan
sergio
edusantosvp@hotmail.com
Uzgav
eduardowgt
WALADRI
birclau
Joel Oliveira
bruno
kolkhay
dorna
Fco Oliveira
Mashmid
ServoMiguel
Admin
23 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Não importa o seu nome, o que importa é que vc sabe de quem está falando.

Mensagem por birclau Sex Abr 16, 2010 10:52 pm

Desculpe-me por minha humilde intromissão, mas, desde que o nome que você chama possa ser ofensivo, importa sim. Existem pessoas que nem gostam de serem chamadas por apelidos e na verdade a discursão trata-se do nome mais importante de toda a humanidade. Quanto a sabedoria humana, nós bem sabemos como as Escrituras Sagradas tratam " esterco" como afirmou Paulo. Creio que o Altissimo tem poder para revelar o nome Dele a quem Ele quiser revelar, e que ninguém pode ou jamais poderá impedir. Acredito que está sendo dado uma chance aos fariseus e doutores da lei de hoje, de não mais se apoiarem na tradição, mas, de aceitarem a Revelação. Não existe um pecado descrito nas Escrituras Sagradas, mais abominável do que a soberba, sabemos de todos quantos foram abatido pelo Altissimo: reis, profetas, doutores da lei, fariseus. Acredito que essa lista seja bem maior do que é, incluindo os fariseus de hoje. Que o Eterno, Altissímo, Único, Maravilhoso, Conselheiro e tudo que seja perfeito desde a existencia, tenha misericórdia dos omissos.
avatar
birclau

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sáb Abr 17, 2010 5:38 pm

Ok Birclau!

Bem, realmente eu deveria ter especificado que não poderia ser qualquer apelido ou nome, pois, ainda me engano pensando que há pessoas que já chegariam a essa conclusão óbvia.

Sempre tenho que explicar nos mínimos detalhes, pois, senão, há sempre alguém que não capta a mensagem.

Mas, já que vc tocou nesse assunto tão óbvio, então:

"PESSOAL, SÓ NÃO VALEM NOMES PEJOROSOS OU PALAVRÕES, OK!?"

Pronto Birclau, já avisei a todos, pois, pensei que isso seria óbvio até a uma criança.

Mas, voltando ao assunto...

Creio que o Altissimo tem poder para revelar o nome Dele a quem Ele quiser revelar, e que ninguém pode ou jamais poderá impedir.

Vc apenas crê que ele pode ou ele já te provou que pode? Pois, talvez seja profeta, e se o seu deus falou contigo, avise-nos qual é esse nome, porque agora até eu fiquei curioso.

Acredito que está sendo dado uma chance aos fariseus e doutores da lei de hoje, de não mais se apoiarem na tradição, mas, de aceitarem a Revelação. Não existe um pecado descrito nas Escrituras Sagradas, mais abominável do que a soberba, sabemos de todos quantos foram abatido pelo Altissimo: reis, profetas, doutores da lei, fariseus. Acredito que essa lista seja bem maior do que é, incluindo os fariseus de hoje. Que o Eterno, Altissímo, Único, Maravilhoso, Conselheiro e tudo que seja perfeito desde a existencia, tenha misericórdia dos omissos.

Engraçado, o seu deus ficou tanto tempo deixando as pessoas se perderem, e só agora ele deu à humanidade um nome para se salvarem?

Caramba! Quer dizer que o pecado da soberba é mais abominável do que o homicídio? Realmente a vida não está valendo mais nada hoje em dia, está menos importante do que a soberba.

Diga a seu deus para não se preocupar tanto com a lista da soberba, mas, diga para que ele se preocupe mais com a lista de estupros, homicídios, latrocínios, violência em geral.

Bem, a não ser que a soberba para o seu deus seja realmente a pior coisa.

Como vc disse: "tenha misericórdia dos omissos".

Realmente, pois, teremos misericória desse deus, pois, ele mesmo omite o seu nome, em vez de gritar dos céus: "Hei , o meu nome é este...".

Mas, parece que ele não tem esse poder para dizer-nos qual é o nome dele.

Faço minhas as palavras de Eliah: "Grite mais alto, pois, pode ser que ele esteja dormindo ou tenha ido viajar, pois, ele é um deus".

Ele é um deus, ele vai te ouvir um dia, peça com mais fé.

Mas, pergunte a esse deus qual é o nome dele, mas, espere sentado, porque de pé cansa.

Aí vc volta aqui e diga qual é esse nome para sermos salvos por um nome, ok?

Obrigado pela participação, e não se esqueça de nós, pois, também queremos ser salvos.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por birclau Sáb Abr 17, 2010 6:11 pm

A M I G O !
De coração. Se você acredita mesmo - de verdade - que o verdadeiro Messias ainda não veio. Bem pior seria o D'us que vocês acreditam. Eu falo, não por ouvir falar, falo por experiência própria, pois, esse mesmo Messias que vocês regeitam, está fazendo milagres até os dias de hoje. Vocês não têm como negar, não tem sido o homem que tem mudado a vida das pessoas, mas, somente esse D'us, que nem sei como vocês o veem, pois, só o conhecemos através da fé (como Abraão) e vocês acreditam através das muitas letras, mas, as vezes, vale a pena tentar olhar as coisas de fora do "sistema", ainda mais se o que estiver em jogo, for a salvação da nossa alma.
avatar
birclau

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por birclau Sáb Abr 17, 2010 7:27 pm

Não entendi..., por acaso eu falei que estivessem fazendo isto com o nome Dele. Muito pelo contrario, mesmo o povo chamado povo de Deus, digo: de coração puro, mesmo não tendo um mínimo de conhecimento das Escrituras Sagradas, têm visto e ouvido coisas maiores que a que vocês pregam, pois vocês estão presos ao passado. Achando que são melhores do que qualquer um, só porque conhecem as Escrituras Originais, no verdadeiro sentido...Que sentido? Seu D'us é melhor que o meu deus, ficando assistindo tudo de longe? Esperando todo mundo conhecer o Hebraico Arcaico só para que possam ser salvos. Tenta outra! E Sodoma e Gomorra, e o dilúvio, por acaso são fatos de hoje? Quando, segundo vocês, o nosso falso deus ficou assistindo tudo? O que vocês se baseiam, pois os adeptos da evolução também se baseiam em alguma coisa, e na verdade, são iguais a vós, pois tem que ter muita fé pra acreditar que tudo que existe hoje veio de uma grande explosão cósmica. Não é dificil de acreditar? tem que ter muita fé não é mesmo? Agora eu pergunto: Crer que Yeshua, como vocês chamam, não tenha sido o Messias enviado, depois de tudo que Ele fez e faz. Não é muito difícil? Olha! eu digo " Tem que ter muita fé".


Última edição por birclau em Sáb Abr 17, 2010 10:14 pm, editado 1 vez(es)
avatar
birclau

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por birclau Sáb Abr 17, 2010 7:42 pm

Amigos, participantes desse forum, eu peço mil desculpas por tudo que escrevi e li aqui, pois, através de uma revelação do Altissimo, que me tem dado. "Quem sou eu para debater com os ilustres estudiosos desse lugar, se nem mesmo o próprio Messias, cara a cara, conseguiu mudar nos fariseus de outrora, então fica assim: meu lugar não é aqui, e se o ilustre amigo Mashmid, não quiser fazer qualquer colocação quanto as minhas postagens anteriores, não me importa. Desejo, do fundo do coração, que sejas ainda mais abençoado, como acredito que se ache.
A Paz do Senhor Jesus.
avatar
birclau

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sáb Abr 17, 2010 10:53 pm

Boa noite amigo!

Bem, deixe eu explicar uma coisa.

Acho que vc não entendeu, eu não sou judeu e nem tenho religião.

Sou agnóstico, cético da bíblia, que por muito tempo tentei acreditar nela, e me esforcei muito para me enganar e fingir que a bíblia é verdadeira.

Ainda que eu comentava da bíblia, parecendo que eu cria na bíblia, a verdade é que eu nunca acreditei, mas, me esforçava em acreditar.

Então, eu não tenho "o meu deus" e nem é melhor do que o seu deus, pois, se esse deus fosse meu, seria como o seu, ou seja, criado por mim, assim como pessoas criaram ao seu deus.

pois os adeptos da evolução também se baseiam em alguma coisa, e na verdade, são iguais a vós, pois tem que ter muita fé pra acreditar que tudo que existe hoje veio de uma grande explosão cósmica. Não é dificil de acreditar? tem que muita fé não é mesmo?

Pois é, os evolucionistas se baseiam não em alguma coisa, mas, em várias coisas. Eu duvido que haja um médico ou biólogo que não creia na evolução, se eles se deparam todos os dias com o fato do evolucionismo, em cada mudança evolutiva de um vírus ou bactéria, que se tornam imunes aos medicamentos.

Mas, é difícil crer nisso não?

É mais fácil crer no boneco de barro e na mulher costela.

Ou na aparição de animais cuspidos da terra.

Quanto a explosão cósmica, quem diz isso, é porque não tem conhecimento algum do Big-Bang.

Primeiro que a teoria do Big-Bang diz de um átomo primordial, então, tudo aconteceu em nível atômico.

A tal explosão não foi grande por se tratar de um átomo, por isso não pode ser Big, e o vácuo não propaga som, por isso não pode ser Bang.

Big-Bang foi um apelido irônico dado à teoria, e a teoria se popularizou com esse apelido.

Portanto, muitos citam o Big-Bang sem saber nada da teoria.

Mas, para um crente, é mais fácil acreditar que a terra foi criada quatro dias antes do sistema solar, e que somente depois da Terra ser criada a Luz foi criada.

Amigo, se tudo o que existe é composto por átomos, a Terra, o ar, a comida, a bebida, nós, etc...

Todos compostos por átomos.

Dizer que a Luz foi criada após a Terra, é o mesmo que dizer a Terra não é composta por átomos.

A não ser que vc não saiba como é produzida a Luz.

Mas, acho que não deve saber.


Birclau, quais postagens anteriores? A primeira vez que vc postou aqui foi hoje, não ?

Mas, é claro que não sou otário, pois, vc já participa aqui e apenas mudou o nick, pois, seu registro foi ontem mesmo 17/04/2010.

Por que se esconde?

Mas, isso não vem ao caso.

Vc pede desculpas a nós pelo que leu? hehehe.

Assim vc demonstra que é psicologicamente "normal".

"Quem sou eu para debater com os ilustres estudiosos desse lugar

Não sei, quem é vc? Eu nem te conheci ainda para saber quem vc é.

Não está aqui apena há um dia, ou não?

Pois é, o deus envia um messias para salvar à humanidade e não consegue salvar aos fariseus.

Eu também não consigo entender.

Desejo, do fundo do coração, que sejas ainda mais abençoado, como acredito que se ache.

Birclau, abençoar significa literalmente "dizer bem".

Bem, mas, como eu posso ser bendito se não recebi a revelação que vc recebeu?

O seu deus não anda falando bem de mim, não estou sendo abençoado (bendito), pois, acho que o seu deus não gosta de mim, ou talvez, goste mais de vc do que de mim.

Ele pode tudo, menos amar a todos igualmente, pois, parece ter preferidos, escolhidos e eleitos.

Porque, se escolhe a um, abandona ao outro; Se prefere a um, desfaz do outro; Se elege a um, difere ao outro.

E vc está sendo egoísta, assim como seu deus, porque não quer dividir a revelação conosco. Qual é a tal revelação?

Revelar = fazer conhecer, declarar, divulgar.

Declare a nós a tal verdade desse deus.

Já ouvi muitos dizerem ter recebido uma revelação, mas, a verdade dessas revelações é que revelam nada mais do que o desejo de seus corações.

Então, para que seus desejos sejam aceitos, e que os outros concordem com eles, dizem ter recebido uma revelação de um deus.

Bem, mas, esse deus pode tudo, só não pode falar comigo.

Birclau, vc que tem um deus "vivo" que te ouve, peça a ele por mim para que venha falar comigo, pois, eu gostaria muito de conhecê-lo, porém, eu só ouço ouvir falar dele.

Outro que eu gostaria de conhecer é o saci-pererê, também só ouço falarem dele, mas, nunca o vi.

Shalom, Birclau!


Última edição por Mashmid em Sáb Abr 17, 2010 11:06 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sáb Abr 17, 2010 11:03 pm

Só uma curiosidade, Birclau.

Vc é de Guaratinguetá?

Usa internet sem fio?
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por birclau Dom Abr 18, 2010 11:55 am

Ok. Amigo Mashmid, sou carioca, moro em Guaratinguetá SP há 6 anos, uso a internet via rádio da System, não conhecia o forum, acompanhei-o durante esta semana, não sou religioso, apesar de ser evangélico, sei que existe um sistema mentiroso desde os primórdios, mas, acredito na criação, acredito no Messias, salvação e o amor pregado por ELE. Me comprometo a orar por você realmente, pois creio que assim como Saulo, você terá grande importância para propagar ainda mais o Reino de D'us. Acredito que você terá, um dia, uma experiência pessoal com Ele e que assim como eu não tenho como provar para você, você não terá como provar para alguém, mas, no momento eu só posso te desejar, do fundo do meu coração - mesmo que isso não importe pra você - que sejas feliz, encontrando verdadeiramente a Verdade. Um grande abraço.
avatar
birclau

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Seg Abr 19, 2010 10:31 am

Mashmid

So uma duvida,dizem que Jeová ou Jehovah vem de Yehovah,mais não existe a letra J no hebraico correto?mais o Y tem Som de J?ou a pronuncia dita tem soa com o J?

Jeová veio da Septuaginta tbm não é?
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty sem sinceridade naqo dá

Mensagem por WALADRI Qui Out 07, 2010 12:22 pm

PAZ,LI TODAS AS RESPOSTAS,ME ENTRISTECI COM ALGUMAS COISAS:RISOS , ZOMBARIAS,ESCARNECIMENTOS,ETC...
LEMBRO Q SOMOS OBSERVADOS E TEMOS Q DAR BOM TESTEMUNHO ,MESMO DIANTE DE TEMAS POLEMICOS.
O NOME DO MESSIAS ,EXIGE UM ESTUDO MAIS PROFUNDO E INVESTIGATIVO.A ORIGEM É HEBRAICA ,OS HEBREUS FIEIS SAO EXTREMAMENTE RIGOROSOS EM NAO DIVULGAR A VERDADEIRA PRONUNCIA DO NOME DO PAI PERCEBEMOS ISSO PELO TALMUD(PESACHIM 50a),(COMENTARIO JUDAICO DO NOVO TESTAMENTO DE DAVID STERN),UM TERMO USADO PELOS RABINOS "CERCA DA TORA" E OUTRAS EVIDENCIAS EM OUTROS DOCUMENTOS DA ALTA CORTE RELIGIOSA DOS HEBREUS.O PROBLEMA É QUE ISSO JÁ ERA COMUM ,ANTES DA CHEGADA DO MESSIAS,DES DO ANTIGO TESTAMENTO,E O NOME DO PAI ESTÁ DE CERTA FORMA CONTIDO DENTRO DO NOME DO FILHO.TALVEZ ESSE RIGOR SEJA POR CAUSA DOS 10 MANDAMENTOS -NAO TOMARÁS O NOME DE YHWH EM VAO POIS ELE NAO TERÁ POR INOCENTE AQUELE Q O FIZÉR-; EU PENSO Q O ETERNO PROIBE O MÁU USO DO SEU NOME; MAS ISSO NAO IMPEDE QUE O NOME SEJA ANUNCIADO, PELO CONTRARIO ,ELE MANDA ANUNCIAR O SEU NOME ,E ELE REPREENDE QM ESCONDE,MODIFICA OU NAO USA COM O DEVIDO RESPEITO.
NO SITE DAS TESTEMHUNHAS DE YEHOSHUA HA UMA DECLARAÇAO DA SOCIEDADE BIBLICA DO BRASIL ESPLICANDO AS TRANSFORMAÇOES DO NOME DO MESSIAS AO LONGO DAS TRADUÇOES DA BIBLIA,ADMITINDO Q A FORMA ORIGINAL É YEHOSHUA.
ISSO É CONFIRMADO NA TORÁ INTERLINEAR HEBRAICO/PORTUGUES (OS CINCO PRIMEIROS LIVROS DO ANTIGO TEXTAMENTO)ONDE O NOME APARECE PELA PRIMEIRA VEZ EM NUM. 13--16. O TERMO YEHO ,ESTARIA REPRESENTANDO O NOME DO PAI(YHWH)E O TERMO SHUA ,SIGNIFICANDO "SALVA",MAS NO NOME ELIYAHU(ELIAS)ELI = MEU EL --- YAHU=YHWH ,OU SEJA =MEU EL(DEUS) É YAHU.
HA UM ARGUMENTO Q DIZ Q O TERMO YEHO OU YAHU SÓ TRAZ 3 LETRAS DO NOME YHWH,SERIAM AS 3 PRIMEIRAS LETRAS DO NOME YHWH ,FALTANDO ASSIM O ULTIMO "H" ,E POR ISSO NAO ESTARIA SE PRONUNCIANDO O NOME COMPLETO DO PAI.
HA TAMBEM UM ARGUMENTO Q DIZ Q UM ESCRITOR ANTIGO ,UM HEBREU,XAMADO FLAVIO JOSEFO Q EM UMA DE SUAS OBRAS AO SE REFERIR AO NOME DO PAI E TEMENDO PRONUNCIALO DISSE "O NOME DE 4 VOGAIS" E EM OUTRO LUGAR DIZ SURPREZO:"AINDA HOJE VEMOS O NOME ESCRITO " COMO SE FOSSE UM ESCANDALO JÁ NAQELA ÉPOCA.POR ISSO E POR CONSTAR NAS PRINCIPAIS ENCICLOPEDIAS O NOME YAHWE ,ALGUNS TEM DEFENDIDO Q O NOME É YAHWE(YARRUE)ARGUMENTANDO Q O "W" NAO PODERIA TER SOM DE "V" E SIM DE "U".
SOBRE O PRIMEIRO ARGUMENTO EU CONCORDO Q SAO USADAS 3 LETRAS,FALTANDO O ULTIMO H,MAS NAO É MOTIVO PARA DESPREZAR O USO,POIS DEIXAR DE USAR O NOME POR AXAR Q PODERIA ESTAR FALTANDO UMA LETRA(VISTO Q O "H" FINAL PODE SER APENAS COMPLEMENTO E NAO ALTERAR A PRONUNCIA)É MUITO PIOR DO Q USA-LO DE MANEIRA SINCERA ,ADMITINDO Q ESTA É TUDO Q VC CONSEGUIU CONHECER DO NOME DELE.
SOBRE O SEGUNDO ARGUMENTO ,AXO POUCAS AS ARGUMENTAÇOES PARA ACRESSENTAR O "E" FINAL.
SOBRE A DIFERENÇA ENTRE OS NOMES YAHU E YEHO HA UM ARGUMENTO Q DIZ Q A GRAMATICA DA LINGUA HEBRAICA DEFINE YEHO QANDO ESTE É ESCCRITO NO INICIO E YAHU ESCRITO NO FINAL DAS PALAVRAS.
AXO Q GRAMATICA,REGRA DE ESCRITA ,EXISTE MAS MUDAR O SOM DO NOME DE UMA PESSOA É ALGO MUITO SUSPEITO,PRINCIPALMENTE CONHECENDO O RIGOR DAS AUTORIDADES RESPONSAVEIS PELA GRAMATICA HEBRAICA EM ESCONDER A PRONUNCIA DO NOME,AINDA MAIS ,Q OUVI DENUNCIA Q NA PESHITA TANAKH OS NOMES YEHOSHUA E YEHOSHAFAT(JOSAFÁ)ESTAO ASSIM:YAHUSHUA E YAHUSHAFAT.
NA CONGREGAÇAO ONDE ME REUNO PRONUNCIA-SE YEHOSHUA ,MAS GOSTARIA DE CONTINUAR INVESTIGANDO O ASSUNTO,AXO IMPORTANTA,O NOME DO PAI APARECE QASE 7000 VEZES NA BIBLIA.PAZ
avatar
WALADRI

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Ter Out 12, 2010 2:24 am

Olá Waladri!

Bem, uma coisa que vc deve entender é que, em Israel, a SBB não é nem de longe alguma autoridade em traduções bíblicas.

Lembro-me quando foi divulgado ao público sobre as Testemunhas de Yehoshua, na revista Defesa da Fé (acho que em 2003), nessa época cheguei a entrar em contato com o fundador dessa filosofia, um tal de Ivo.

Fiz contato por telefone, e contestei que o mesmo não sabia idioma hebraico.

Para falar a verdade, entre os defesores de pronúncias "hebraicas", quer sejam "Yehoshua, Yahoshua, Yahushua, Yaohushua,etc", nunca encontrei um cara se quer que sabia realmente o idioma hebraico.

É interessante ver tantas pessoas afirmando pronúncias hebraicas sem que nenhuma delas conheça o idioma hebraico.

Já convidei por diversas vezes essas pessoas para debates.

No programa Paltalk, que tem salas de chat com voz, por exemplo.


Mas, voltando ao assunto...

Tenho que discordar de algumas coisas que você disse. Por exemplo:

WALADRI escreveu:ISSO É CONFIRMADO NA TORÁ INTERLINEAR HEBRAICO/PORTUGUES (OS CINCO PRIMEIROS LIVROS DO ANTIGO TEXTAMENTO)ONDE O NOME APARECE PELA PRIMEIRA VEZ EM NUM. 13--16. O TERMO YEHO ,ESTARIA REPRESENTANDO O NOME DO PAI(YHWH)E O TERMO SHUA ,SIGNIFICANDO "SALVA",MAS NO NOME ELIYAHU(ELIAS)ELI = MEU EL --- YAHU=YHWH ,OU SEJA =MEU EL(DEUS) É YAHU.

Bem, na verdade, a primeira vez que aparece na Torah o nome Yehoshu'a não é em Números (Bamidbar) e sim em Êxodo (Shmot) 17:9, que diz:

(Êxodo 17:9) - Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.

Não sei se leu a todos os textos que deixei, mas, eu já cheguei a comentar aqui que SHUA não signifca de maneira alguma "SALVA", já que não é VERBO e sim SUBSTANTIVO. O termo SHUA significa SALVAÇÃO.

Em hebraico , SALVA se diz MOSHIA.

Talvez possa perguntar, mas, MOSHIA não significa SALVADOR ?

Sim, significa também SALVADOR, isso porque em hebraico um único termo pode ser PRESENTE SIMPLES, GERÚNDIO E ADJETIVO (E TAMBÉM SUBSTANTIVO).

Ou seja, MOSHIA pode ser : Salva, Salvando e Salvador (ADJ OU SUB).

Mas, o substantivo SHUA de maneira alguma é uma conjugação de verbo, e SHUA significa SALVAÇÃO e não o verbo SALVAR no presente, ou seja, não é de modo algum o termo SALVA.

Então, o termo SHUA não é SALVA. OK ?

Outra coisa... o termo EL não significa DEUS , é traduzido assim porque não há termo semelhante em nosso idioma.

EL é filosoficamente diferente do termo DEUS, pois, até os homens são chamados de EL no Tanach.


Você disse:

WALADRI escreveu:SOBRE O PRIMEIRO ARGUMENTO EU CONCORDO Q SAO USADAS 3 LETRAS,FALTANDO O ULTIMO H,MAS NAO É MOTIVO PARA DESPREZAR O USO,POIS DEIXAR DE USAR O NOME POR AXAR Q PODERIA ESTAR FALTANDO UMA LETRA(VISTO Q O "H" FINAL PODE SER APENAS COMPLEMENTO E NAO ALTERAR A PRONUNCIA)É MUITO PIOR DO Q USA-LO DE MANEIRA SINCERA ,ADMITINDO Q ESTA É TUDO Q VC CONSEGUIU CONHECER DO NOME DELE.


Como vc mesmo disse: "O "H" FINAL PODE SER APENAS COMPLEMENTO E NAO ALTERAR A PRONUNCIA".

Vc disse "pode ser" , ou seja, não significa que é, mas, que apenas, pode ser.

Pois, temos palavras em hebraico que são terminadas com HE os quais possuem pronúncia, por exemplo: Eloha e Gavoha.

Outros exemplos são os sufixos terminados em HE, por exemplo: Baneiha, eloheiha, eineiha, etc...

Ou seja, é impossível afirmar que o HE final não tenha som.

Outra coisa seria o seguinte...

Vc citou sobre os nomes que contém o TRIGRAMA, ou seja, três letras do TETRAGRAMA.

Por que os nomes não teriam o TETRAGRAMA completo?

Eu te direi o porquê.

Os escribas que colocaram os sinais massoréticos no texto hebraico (por volta do século VIII ) já tinham a filosofia de não pronunciar o NOME, sendo assim, nunca colocariam todos os sons vocálicos do TETRAGRAMA em nomes comuns que seriam lidos por qualquer pessoa.

Ou seja, o TETRAGRAMA que era pronunciado dentro do Santíssimo apenas pelo Cohen hagadol uma vez por ano no dia de Yom Kipur, seria pronunciado por qualquer pessoa quando chamasse a outro.

Seria o mesmo que vulgarizar ao TETRAGRAMA todas as vezes que fossem chamar aos seus conhecidos/parentes os quais tivessem em seus nomes as letras do TETRAGRAMA.

De maneira alguma fariam tal coisa.

Amigo, quanto ao Yeho e Yahu (início e final), não é mudar o nome. Os nomes já existem e não foram mudados.

Para vc entender o que eu disse a respeito da GRAMÁTICA, vc precisaria estudar hebraico.

Não importa se é nome ou não, há a gramática e não se pode mudar.

O nome NATAN por exemplo, se for unido a outro termo, a pronúncia NATAN mudará de qualquer maneira.

Se unirmos NATAN+EL , ficará NETANIEL.

Se unirmos NATAN+YAHU , ficará NETANIAHU.

Se unirmos MELECH+TZEDEK , ficará MALKITZEDEK.

A pronúncia irá mudar a partir do momento que vc fizer uma junção dos termos, ou mesmo quando se conjuga ou muda o número ou gênero de algum verbo, adjetivo e substantivo.

Termos como PETEK (BILHETE), SHELET (PLACA), PERACH (FLOR), quanto passados para o plural ficam assim:

PETEK - PITAKIM
SHELET - SHILATIM
PERACH - PRACHIM

Muda bastante, não ?

Falando o português claro, o certo é o seguinte: NÃO SE OPINA SOBRE O HEBRAICO QUEM NÃO SABE HEBRAICO.

Sendo assim, quem não sabe REALMENTE hebraico, não tem como opinar.

É impossível saber o porquê disso ou daquilo no idioma hebraico sem saber o idioma.

Como eu disse antes...

Todas as pessoas que já encontrei, até o dia de hoje, que defendem que há alterações das pronúncias hebraicas, não sabem hebraico.

Até hoje estou aguardando alguém que defenda isso e que tenha conhecimento real do idioma, mas, até hoje, nada.

Garanto a vc que o líder de sua comunidade não sabe hebraico, talvez ele até consiga passar por conhecedor do idioma para quem não sabe o idioma, mas, garanto a vc que ele não sabe.

Se quiser tirar sua dúvida, estou sempre nas salas de chat de voz do Paltalk, vc poderia trazer algum de seus líderes para debatermos sobre isso no chat de voz do Paltalk.

Alí não tem jeito do cara fugir, ou o cara sabe ou não sabe.

Não dá tempo de consultar a dicionários ou tradutores... hehehe

Shalom!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty existem argumentos suficientes para usar o nome hebraico do messias

Mensagem por WALADRI Ter Out 12, 2010 2:55 pm

paz mashmid. vc falou sobre conhecimento de hebraico,concordo plenamente.nos ultimos anos tenho buscado conhecer melhor o hebraico e demais temas associados à busca do melhor conhecimento do nome original do messias.eu nao me entereçava antes,porq pensava nao ser possivel confirmar a existencia de um nome original,e tambem axava q o nome jesus tinha o mesmo significado do nome q os irmaos usaram no passado.só q ao contrario do q pensa ,ja investiguei muitas informaçoes sobre hebraico e outros temas relacionados,inclusive entre as informaçoes q vc me passou,nao vi nenhuma novidade sobre o assunto.prevalece a realidade q no texto massoretico temos a forma YEHOSHUA,quanto as variaçoes do nome hebraico ,axo simples de entender,como o comentario q vi dias atras ,dgitando-nomedomashiach-no google,vc poderá ver esse comentario,mas o foco desse assunto é q o fruto desses estudos deve ser o desejo sincero de saber mais sobre o messias,porq o amamos e amamos a verdade.isso nao tem nada a ver com condenar as pessoas por usar a forma jesus ou dzer q elas nao terão salvaçao,porq ele as ouve ,pois este é o nome q elas conhecem,assim como era o unico nome q eu conhecia para xamà-lo,mas se oje eu conheço mais a respeito do assunto e o xamo pelo seu nome hebraico sem condenar outras pessoas ,mas por sinceridade,por notar q realmente observando a historia das traduçoes da biblia existem fatos reais,COMO A ESCOLHA DOS NOMES BIBLICOS PARA SE PRODUZIR UMA TRADUÇAO BIBLICA,COMO A PERSEGUIÇAO ROMANA AOS APOSTOLOS E A DESTRUIÇAO DOS JUDEUS POR ROMA NO ANO 70,COMO A ETMOLOGIA DOS DOIS PRINCIPAIS NOMES DA BIBLIA = O TERMO "DEUS" E O TERMO JESUS -REPARE NO LIVRO "O DEUS DOS INDO-EUROPEUS" DO ESCRITOR CATOLICO TERRA.COMO UM ALTAR DO IDOLO HESUS DOS CELTAS EMBAIXO DA CATEDRAL DE NOTRE DAME.DIGITE=A CATEDRAL DE NOTRE DAME FOI CONSTRUIDA SOBRE UM ALTAR DE ESUS E CERNUNOS=NO GOOGLE. DE MODO Q AXO IMPORTANT UM GRUPO RESPEITAR OS MOTIVOS DO OUTRO GRUPO ,PARA Q AJA MAIOR TOLERANCIA E COMPREENÇAO.VERIFIQ A BIBLIA HEBRAICA PESHITA.PAZ
Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 000
avatar
WALADRI

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Ter Out 12, 2010 9:42 pm

Boa noite Waladri !

Ok, entendi.

Mas, não concordo de maneira alguma com a tal conspiração romana.

Amigo, achei interessante vc comentar sobre uma conspiração romana para manipular os nomes bíblicos e citar como contra-argumentação o livro de um católico romano, editado pela Editora Loyola.

Eu conheço bem a origem desses nomes, e posso dizer que se houve alguma conspiração, então, começou com os judeus que fizeram a tradução grega da Torah, conhecida como SEPTUAGINTA.

Pois, foi na SEPTUAGINTA, muito antes da existência das igrejas, que os nomes foram transliterados para o grego, e da mesma forma que se vêem no chamado Novo Testamento.

Mas, é um tanto estranho os próprios judeus conspirarem contra si.

Amigo, perceba também que se a tal afirmação que utilizam de que Jesus seja propositalmente para introduzir o deus Esus na bíblia, só funcionará em alguns países.

Pois, o mesmo Jesus em árabe é chamado de 'Issa. E o que tem a ver 'Issa com Esus?

Outra coisa, é precisa analizar a grafia grega desse nome Esus, para ver se a pronúncia é EZUS ou ESSUS.

É preciso lembrar que em nosso idioma "S" tem som de "Ç" ou de "Z", coisa que não acontece em todos os idiomas. Portanto, precisa saber com qual letra grega se escreve esse nome.

Pois, a fonética do nome Jesus no grego é IESSUS e não IEZUS.

Não é simplismente pegar um nome transliterado e comparar com o outro, é preciso vê-lo em sua grafia original, conhecer sua etmologia e morfologia.


Quanto a PESHITA, já a conheço há anos.

E eu gostaria de te corrigir, pois, a PESHITA não é BÍBLIA HEBRAICA, é a versão ARAMAICA DO NOVO TESTAMENTO.

E por falar nisso, é necessário saber o idioma aramaico para estudar à Peshita, pois, da mesma forma, não se estuda traduções da Peshita e sim a Peshita em seu idioma original.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Qua Out 13, 2010 6:45 am

Masmid

Viu o video q eu postei na outra seção?

E aproveitando o momento aqui,ter uma peshita é melhor ou mais confiavel que biblias comuns?Porque há erros de registro,pequenas adulterações nessas biblias comuns que se vendem por ai,versão revista atualizada,thompson,ect ect...Não são todas iguais.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty ROMA E AS TRADUÇOES

Mensagem por WALADRI Qua Out 13, 2010 10:10 am

PAZ MASHMID,ENTENDI,SOBRE A PESHITA EU SEI Q É ARAMAICA,MAS ESCREVI :BIBLIA HEBRAICA PESHITA ,POIS ESSA FRASE É CODIGO PARA SAITES DE BUSCA NA NET.SOBRE CONSPIRAÇAO GREGO/ROMANA OU JUDAICA PARA ENCOBRIR PRONUNCIAS DE NOMES BIBLICOS AXO NECESSARIO ESCLARECER BASTANTE O ASSUNTO.SABE MASHMID,EU AXO MUTO IMPORTAT A SINCERIDADE,O MOTIVO PURO NAS PESSOAS,O Q LEVA ALGUEM A ESTUDAR OS NOMES BIBLICOS ,AS TRADUÇOES DA BIBLIA?UMA PESSOA QANDO LÊ A BIBLIA PERCEBE FACILMENTE Q TEM ORIGEM ANTIGA,DAÍ PERCEBE A LINGUGEM DO POVO Q A ESCREVEU.PERCEBE TAMBEM Q SAO MUTOS VERSICULOS Q MOSTRAM A IMPORTANCIA DOS NOMES DAS PESSOAS ,MAS DE MODO ESPECIAL O NOME DO FILHO E DO PAI.EM MUTOS PAISES ,NOMES NAO SAO TAO IMPORTANTES E AS PESSOAS USAM OS NOMES GERALMENTE PORQ SAO BONITOS DE SE OUVIR OU FORAM NOMES DE ANTEPASSADOS ,ETC...,NA BIBLIA É DIFERENTE,IMPORTA-SE COM O SIGNIFICADO DOS NOMES,COM A PRESERVAÇAO DO SOM Q É PARTICULAR A CADA INDIVIDUO Q O POSSUI,E SERVE PARA IDENTIFICAR A PESSOA Q POSSUI O NOME.A PESSOA PERCEBE Q NA BIBLIA O PAI TEM UM NOME PRÓPRIO,E O FILHO TAMBEM(NAO TITULO ,MAS NOME PROPRIO),E SE SURGIR O INTERESSE SINCERO DE CONHECER MELHOR O NOME DO PAI E DO FILHO,POR MOTIVO DE AMOR A ELES,E POR VALORIZAR A VERDADE SOBRE O NOME DELES,E POR VALORIZAR O SIGNIFICADO DOS NOMES ORIGINAIS,E POR TEMER TRAZER SIGNIFICADOS ESTRANHOS OU OFENSIVOS AO XAMÁ-LOS,SAO INTENÇOES PURAS,Q LEVAM A ESTUDAR TAMBEM A HISTORIA DAS TRADUÇOES.TRADUÇAO FEITA POR JUDEUS,DO HEBRAICO PARA GREGO(SEPTUAGINTA)OUVE MUDANCIA DE PRONUNCIA DE NOMES.NAO IMPORA SE É JUDEU OU GENTIO,SE A PESSOA NAO DÁ IMPORTANCIA AOS VALORES E INTENÇOES Q CITEI ACIMA,COM CERTEZA ELE NAO IRÁ PRESERVAR A PRONUNCIA NEM MESMO DO PAI E DO FILHO PRESENTES NA ELABORAÇAO DE TRADUÇOES DA BIBLIA.MAS A PESSOA Q PREFERE O ORIGINAL RECONHECENDO Q PODE NAO SER O ORIGINAL PERFEITO MAS É TUDO Q ELA CONSEGUIU CONHECER APÓS SUA BUSCA SINCERA DE CONHECIMENTO,ACREDITO Q DEVE SER ACEITA,DESDE Q NAO CONDENE A PRONUNCIA UTILIZADA PELOS OUTROS.PAZ
avatar
WALADRI

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Qua Out 13, 2010 8:15 pm

Shalom Walad !

Entendo o que quer dizer, porém, se o nome tem que ter um significado e não somente beleza na sonorização, então, fica difícil falar de YHVH.

O que significa YHVH?

Observe, Yehoshu'a significa : YHVH É SALVAÇÃO. E daí ? Pois, se não se sabe o que é YHVH, o que adianta acrescentar SHU'A?

YHVH é Salvação, mas, o que é YHVH ? Qual a tradução ?

Perceba que da mesma maneira, YHVH não terá nenhum significado compreensível a vc.

De qualquer forma que pronunciar YHVH , não terá significado algum, já que não se sabe o que significa.

Sendo assim, dá na mesma.

Então, não importará o termo que utilize para unir ao TETRAGRAMA , porque, continuará sem entendimento.

YEHOSHAFAT(H' JULGOU), YEHOIAKIM (H' CUMPRIRÁ) , YOHOIARIV(H' PLEITEARÁ), YEHOIADA(H' SOUBE), YEHOIACHIN(H' PREPARARÁ), ETC....

Vc saberá todos os significados das palavras unidas ao TETRAGRAMA, mas, e daí , o principal que é YHVH vc não sabe o que significa.

Onde ficará o entendimento?

O que é ser ba'al shem tov ?? É ter um nome com bom significado? Não!

Ba'al shem tov literalmente significa "dono de um bom nome", mas, o que significa isso ?

Não é a toa que Ba'al shem tov significa "homem de fama".

Adiantaria um assassino ter o nome Baruch (bendito)? O nome faria dele um bendito?

Um ba'al shem tov não tem a fama por causa do nome, mas, por causa de seus atos.

Ou seja, não adiantaria por o nome de algum presidente em alguém que nem mesmo chegaria a ser um pedreiro.

Houve um rabino que recebeu o título de Ba'al Shem Tov, e por ironia, ele não é conhecido por seu nome que é Israel Ben Eliezer.

Ele não ficou conhecido por seu nome, mas, por seus atos. Uma prova disso é que nem citam o seu nome, no lugar disso, utilizam apenas o título de Ba'al shem tov, e todos sabem de quem estão falando.

O que é o nome?

Normalmente vejo pessoas utilizarem um nome hebraico ao tal messias do NT, porém, continuam a crer na trindade, no nascimento virginal e na divindade do suposto messias.

Ou seja, pegam um deus pagão e colocam nele um nome hebraico.

Adiantou alguma coisa?

Bem, como eu disse, os atos é que fazem o bom nome, e não o bom nome que faz algum ato.

Shalom aleicha!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Out 13, 2010 8:50 pm

Nobres amigos a paz esteja convosco, na verdade eu concordo com o que o Mashimid disse: o autor de toda esta desgraça do mundo hoje, sobre este assunto de nós não conhecermos o Verdadeiro Nome do nosso Criador são realmente os judeus da Septuaginta, foi eles quem compilaram a vulgata, adulterando todos os nomes, para ocultar o sagrado Nome do Soberano Criador, cumprindo assim a profecia que diz: não mais falará a vossas bocas o meu sagrado Nome...

Por isto eu digo: cuidado com os judeus, eles são capazes de tudo para não quebrarem as suas leis, como o tal do talmud que proibe eles pronunciar o Sagrado Nome fora da sinagoga. Vejam:

Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Qui Out 14, 2010 7:58 pm

Também não é assim, Fco. Não vai sair acreditando em qualquer coisa que é lançada na Net.

A Septuaginta foi feita a pedido do Rei Egípcio Ptolomeu II, o qual pediu ao Grão Sacrificador na época dos macabeus.

A Vulgata nada tem a ver com os judeus, como se pode ver, ela é uma versão Latina, de origem romana.

O tradutor da Vulgata foi São Jerônimo o qual atende o pedido do Papa Damásio I, essa foi a versão que começou a ser utilizada pela igreja católica a partir dessa época.

Quanto a maçonaria...

A não ser que vc acredite na estória que os maçons contam (dizendo que a maçonaria é desde de o Egito antigo) então, acreditará realmente que ela é desde de o tempo dos tradutores da Septuaginta.

Os tais símbolos utilizados pela maçonaria, não são sinais de que a maçonaria existe antes desses símbolos, pois, historiadores dizem que a maçonaria surgiu na idade média, e não na idade antiga.

Chegam a dizer que os construtores do Templo de Salomão eram maçons, coisa que acho muito difícil, já que não há nenhuma evidência história disso.

O fato de utilizarem símbolos judaicos em seus templos, não é prova de que os símbolos judaicos surgiram da maçonaria.

Aliás, eles não usam apenas símbolos judaicos, mas, até mesmo, símbolos cristãos, como a chama, a cruz coroada,etc.


Outra coisa interessante é que há livros maçônicos que fazem exatamente o que vcs também fazem, ou seja, há livros de estudo sobre o TETRAGRAMA.

Lembra-se daquele trecho do livro maçônico da Sociedade das Ciências Antigas que eu deixei naquele fórum adventista?

Segue abaixo o trecho:


6. A fórmula mística de Iaoh, "pai de todas as paternidades", era inscrita nos amuletos e abraxas que levavam os gnósticos, principalmente as mulheres. Testemunha esta medalha: "Iaô, Abraxas, Adonai, Santo Nome, Potência Favorável, guardai Vibie Pauline de todos maus Demônios”...
(Dicionário das Antiguidades Cristãs, pelo Abade Martigny).

11. Para Macróbio, que colocou as palavras seguintes na boca do Oráculo de Apolo: "Diga que o mais elevado dos deuses, o Deus Supremo, é Iaoh”..., o Iahoh do Oráculo é a divindade solar, como ele
explica em seguida: "É Ele que no inverno se chama Orcus, na primavera Zeus, Hélio no verão e no outono o lânguido Iahoh”... De fato, é o Sol que é o modelo de deus de todos os Semitas. A Arca é coberta de ouro, as vestes e os ornamentos do pontífice, entrelaçados e mesclados com ouro, e os adversários de Israel sabiam que eles tinham interesse em atacar o povo nas planícies, os lugares elevados eram os de seu deus. (Macróbio, Saturnais, I).

12. Jean Laurentius, século VI, mais conhecido sob o nome de Lydus, que escreveu sob Justiniano, afirma em seu "Tratado dos Meses" que "os caldeus chamam o Deus Supremo Iaoh, o que
significa Luz Inteligível. Na língua fenícia, onde o denominam freqüentemente Sabaoth, como sendo Aquele que está acima dos Sete Céus, ou seja, o Criador do Mundo". (De Mensibus, IV).



Bem, parece que até os maçons estão interessados na tal pronúncia do TETRAGRAMA.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty ciencia e religiao

Mensagem por WALADRI Sex Out 15, 2010 1:15 pm

MENSAGEM MOVIDA PARA O FÓRUM - Daber legabei shetirtzeh - Fale sobre o que quiser (Clique aqui para acessar)
TÓPICO - CIÊNCIA E RELIGIÃO

Boa tarde Waladri!

Eu movi a mensagem, pois, foge do tema proposto.

Continue a postar no tópico CIÊNCIA E RELIGIÃO.

Obrigado!
avatar
WALADRI

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Sex Nov 19, 2010 8:43 am

E com relação a guimatria...???
O único nome que fecha o 8 que é da Torah e de YHVH é Yeshua....
Infelizmente tem que concordar.....ou discordam...???
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Nov 19, 2010 6:43 pm

Nobre amigo Eduardo, como é que o irmão chegou a essa conclusão se no Nome Yeshua não existe o tetragrama sagrado? A sua guimatria está forçando o texto. Agora o Nome Yahushuah sim, este contém o tetragrama sagrado e não força nenhum texto e neste Nome Yahu+shauh=Yahushuah cumpre a ordem do Anjo do Soberano Yahuh dos Exércitos dada em Matityahuh 1;21 E Yahuh salvarás o seu povo de todos os seus pecados. Yahuh seja louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Sex Nov 19, 2010 9:47 pm

Yahushuah
Yod=10
Hê=5
Vav=6
Shin=300
Ayin=70

10+5+6+300+70=391
3+9+1=13 - aponta para amor
1+3=4 - aponta para as 4 consoantes do Eterno

Não é um nome errado, mas não tem a mesma raiz do número 8 que tem na Torah e em YHVH...

Agora preste atenção:

YHVH
Yod=10
Hê=5
Vav=6
Hê=5

10+5+6+5=26
2+6=8

Torah
Tav=400
Vav=6
Reish=200
Hê=5

400+6+200+5=611
6+1+1=8

Imanuel
Ayin=70
Mem=40
Nun=50
Vav=6
Alef=1
Lamed=30

70+40+50+6+1+30=197
1+9+7=17
1+7=8 - Mesma raiz numérica do nome do Eterno YHVH e da paravra Torah que é 8.

Yeshua
Yod=10
Shin=300
Vav=6
Ayin=70

10+300+6+70=386
3+8+6=17
1+7=8 - Mesma raiz numérica do nome do Eterno YHVH e da paravra Torah que é 8.

Acho que esta respondido.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Nov 20, 2010 1:06 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, seguindo o seu raciocinio, ficou bem claro que o irmão não foi sincero com a guimatria do nome Yeshuah, é óbvio, pois o amado é fã dele, por isto está fazendo tudo para que ele seja o favorio da massa! Mais seja sincero com o que você coloca na mesa, veja:

Yeshuah= tem 2 Hê e o irmão não somou nenhum, não houve sinceridade no seu depoimento!
Yod=10
Shin=300
Vav=6
Ayin=70
Hê=5

10+300+5+6+70=391; 3+9+1=13; 1+3=4 ficou longe do 8 que o irmão disse; se é que você considera todas as letras do Nome Yeshuah!

Se o amado conciderou os 2 Hê do tetragrama sagrado, porque desconciderar os do Nome Yeshuah? Vejam:
YHVH
Yod=10
Hê=5
Vav=6
Hê=5 você somou os dois Hê!

10+5+6+5=26
2+6=8

Tudo bem, admitindo que o Hê do Nome Yeshuah esteja incluso no Ayn, mais e o último não vale? A sua guimatria assim fica confusa meu caro! Yahuh seja louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Sáb Nov 20, 2010 1:40 pm

Amaos,

Sobre este assunto foi dito: Todas as pessoas que me deparei que afirmam tais coisas nenhuma delas sabia hebraico. Eles não conhecem estruturas do idioma e não sabem que uma palavra recebe sons vocálicos diferentes quando passada para o plural ou quando há alguma contração.

Alguém poderia citar algum nome bíblico que foi submetifo a essa regra? Quem disse que essa regra é aplicada a NOmes próprios?
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Sáb Nov 20, 2010 10:36 pm

Mas é você que coloca o "H" no final, e não eu....
A guimatria do Yeshua é no hebraico, e não nesta forma como você coloca....
Yeshua é para nós, para eles é só "י" "ש" "ו" "ע"
4 consoantes....
E de onde você tira 5 consoantes...??
E eu não fui sincero...??? Você altera o nome do filho do Eterno e eu que não sou sincero...???
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 4 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos