Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resposta ao www.judeus.org

2 participantes

Ir para baixo

Resposta ao www.judeus.org Empty Resposta ao www.judeus.org

Mensagem por Mashmid Qui Dez 11, 2008 6:44 pm

Conheci através de um amigo o site www.judeus.org que se detém em criticar aos cristãos e judeus que crêem em Yeshua.


Esses se intitulam Anti-Missionários.


Logo de início eu vi escrito " "JUDAÍSMO MESSIÂNICO" NÃO EXISTE".


É estranho que judeus conhecedores dos escritos digam tal coisa, pois parece que eles não tem conhecimento de que o Judaísmo é Messiânico.


Um dos 13 princípios de Ramban é : "Eu acredito com fé plena na vinda do Mashiach, ainda que ele demore contudo eu o esperarei."


Menachem Mendel sempre ressaltou ao povo judeu para que se preparasse para a vinda do Mashiach.

Todo judeu crê na vinda do Mashiach para libertação do povo de Israel, todo judeu é messiânico.

Se isso não for messiânico , então não sei o que é.


Logo depois disso eu vi escrito : "Uma Pessoa Não Pode Morrer pelos Pecados de Outra".

Interessante tal afirmação. Afirmação que contradiz o que dizem os sábios rabinos do Talmud.


No Bavli Sukah 52a diz :

כדדרש רבי יהודה לעתיד לבא מביאו הקב"ה ליצר הרע ושוחטו בפני הצדיקים ובפני הרשעים

"Conforme o Estudo de Rav Yehuda : Para o futuro daquele que vem o trará o Bendito Seja, por causa da Yetzer hara , e sua morte será por causa dos justos e dos injustos. "



Interessante não saberem disso se são tão conhecedores. Será que eles nunca leram isso ?


Vejam então isso aqui, ainda de Sukah 52a:

תנו רבנן משיח בן דוד שעתיד להגלות במהרה בימינו אומר לו הקב"ה שאל ממני דבר ואתן לך שנאמר (תהילים ב) אספרה אל חוק וגו' אני היום ילדתיך שאל ממני ואתנה גוים נחלתך וכיון שראה משיח בן יוסף שנהרג אומר לפניו רבש"ע איני מבקש ממך אלא חיים אומר לו חיים עד שלא אמרת כבר התנבא עליך דוד אביך שנאמר (תהילים כא) חיים שאל ממך נתתה לו


Deixem (vir) o mestre Mashiach ben David que para o futuro será revelado, brevemente em nossos dias.

Dizendo para ele o Bendito Seja: Peça algo de mim e te darei, como diz (Tehilim 2) Proclamarei o decreto...Eu hoje te gerei, peça a mim e te darei uma nação por tua herança.

Depois que viu Mashiach ben Yosef que será morto diante do Nosso Mestre Criador do Universo , diz:(Eu) Não te peço nada senão a vida, respondendo a ele diz: até a vida que não disseste.

Já havia profetizado David teu pai, como foi dito: (Tehilim 21) A vida ele te pediu e tu a ele deste.



Walla!!! Será que nunca leram isso?


Outra coisa que achei interessante ver nesse site "judeus.org" é que eles sempre dizem que os Tehilim (Salmos), nunca são proféticos, mas sempre estão falando de acontecidos pessoais da vida de David.

Será que os Sábios do Talmud estão enganados em usar aos Tehilim como profecia? Quem é que está certo vocês "anti-missionários" ou os sábios do Talmud?


Interessante que vocês se apavoram em ver alguém morrer por outra pessoa, mas não percebem que nos sacrifícios o que acontecia era exatamente isso.

Animais morriam por causa do pecado das pessoas em sacrifício de sangue. E isso é estranho a vocês!??

Um animal morrendo por você não é estranho, né ?

Vocês falam como se Yeshua tivesse sido sacrificado no Mizbeach (Altar de sacrifício), sendo que ele não foi sacrificado como os animais, mas sua morte é apenas uma metáfora dos sacrifícios feitos com animais.

Mas como isso parece estranho a vcs, então ficam admirados.

Nunca viram que a maioria das profecias são metafóricas?

Vcs só querem interpretar às escrituras em um grau "PESHAT" ? Essa interpretação de vcs está muito "PASHUT". Very Happy

“A alma que pecar, esta morrerá: o filho não será punido pelo pecado do pai nem o pi será punido pelo pecado do filho: a retidão do justo recairá sobre ele, e a maldade do ímpio recairá sobre ele. Mas se o malvado se afastar de todos os pecados que cometeu, guardar todos os Meus preceitos e fizer o que é justo e justiça, certamente viverá; não morrerá. Todas as transgressões que cometeu não lhe serão recordadas; pela justiça que fez viverá. Por acaso Eu quero a morte do malvado?” Diz o Eterno Deus. “Não viverá caso se afaste de seus caminhos? Mas se o justo se afastar de sua justiça, cometer maldade e fizer conforme todas as abominações que fez o malvado; ele viverá? Todas as ações justas que fez não serão recordadas; pela transgressão que fez e pelo pecado que cometeu, por isso morrerá.” (Ezequiel 18:1-4)

E as pessoas eram mortas por pecarem? Antes os que morriam eram os animais no lugar deles.

A Bíblia é clara: ninguém pode morrer pelos pecados de outros, e isto significa que Jesus não pode morrer pelos pecados cometidos por algum outro.

É verdade , a bíblia é clara Yeshayahu 53:5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões...

E por que alguém seria ferido pela transgressão de outro? Interessante não?

Yeshayahu 53:8 - Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

Ué, não é de Israel que fala essa profecia de Yeshayahu?

Mas se ele é atingido pelo pecado de meu povo (Israel), como pode ser ele o Israel?

Por que ser atingido por causa do pecado dos outros se ninguém pode morrer pelo pecados dos outros, como diz no vosso texto em vossa página.


Acho melhor vocês estudarem mais aos vossos textos.


Shalom a todos.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta ao www.judeus.org Empty COMENTANDO A RESPOSTA AO WWW.JUDEUS.ORG

Mensagem por Édis B. Lacerda Qui Jun 09, 2011 12:33 pm

Também não sou judeu, mas muito me admira o teor da resposta. Citar "Bavli Sukah" quando o assunto se liga a temas pertinentes á ortodoxia, tenho certeza que é proposital, pura maldade, uma forma de zombar da falta de conhecimento de alguns!
O Talmud, como se sabe, não é TORAH, muito menos Bíblia Hebraica (TANA'CH).
Veja o que diz a Wikipedia - a enciclopédia livre:
"O Talmude é um registro das discussões rabínicas que pertencem a lei ética, costumes e história do judaísmo. É um texto central para o judaísmo rabínico, perdendo em importância apenas para a Bíblia Hebraica."
Agora mais especificamente quanto ao texto citado:
Bavli e Yerushalmi
"O processo da Guemará, continuou nos dois principais centros do academicismo judaico da época, na Terra de Israel e na CIDADE DE BABILÔNIA, grande centro da MESOPOTÂMIA. De maneira correspondente, os dois corpos de análise se desenvolveram separadamente, e as DUAS obras do Talmude foram criadas. A compilação mais antiga é chamada de Talmude de Jerusalém (Talmud Yerushalmi). Foi compilado em Israel, durante o século IV d.C.
Já o TALMUDE BABILÔNICO (Talmud Bavli), foi compilado ao redor do ano 500, embora tenha continuado a ser editado posteriormente.
A palavra "Talmude", QUANDO UTILIZADA SEM QUALQUER QUALIFICAÇÃO, costuma se referir ao TALMUDE BABILÔNICO." (Wikipedia - a enciclopedia livre - sobre Talmude)
Também é sabido que por motivo de segurança própria em vários momentos os judeus foram obrigados por forças circunstânciais a fingir que admitiam ou que aceitavam os dogmas e preceitos católicos romanos. Isso pode ser confirmado através da História. Quem não se lembra da Inquisição e de outras...
Em se tratando de Talmude Babilônico, não devemos estranhar que se compatibilize com Tamuz ou Jesus Cristo, ainda que tenha sido escrito por judeus!

Édis B. Lacerda - B. H. (M. G.) - 09/06/2011
Édis B. Lacerda
Édis B. Lacerda

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta ao www.judeus.org Empty Re: Resposta ao www.judeus.org

Mensagem por Mashmid Sex Jun 17, 2011 11:24 pm

Amigo, fique tranquilo.

Vou explicar para que entenda.

Este fórum eu fiz quando era crente, hoje sou agnóstico.

Já até pensei várias vezes em deletar este fórum, porém, o tenho deixado no ar.


Não acredito em Yeshu.

Esses textos foram uma tentativa de tentar consertar os erros contidos no NT que afirmam um falso messias como sendo verdadeiro.

Hoje, meu ponto de vista sobre Yeshu é totalmente o contrário.

Os evangelhos, utilizam de textos fora de contexto, mentem muito para tentar encaixar o Yeshu como sendo o messias.

Para que fique mais claro, deixo aqui um link de um vídeo que fiz, para mostrar o porquê não tem como judeus crerem em Yeshu.
















Depois pretendo fazer outros vídeos mostrando as falsas interpretações cristãs e os textos fora de contexto utilizados no NT, para mostrar como Yeshu é baseado em mentiras.

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta ao www.judeus.org Empty Re: Resposta ao www.judeus.org

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos