Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PORQUE OS JUDEUS NÃO ACEITAM JESUS CRISTO COMO SEU MESSIAS?

Ir para baixo

PORQUE OS JUDEUS NÃO ACEITAM JESUS CRISTO COMO SEU MESSIAS? Empty PORQUE OS JUDEUS NÃO ACEITAM JESUS CRISTO COMO SEU MESSIAS?

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Jun 25, 2011 4:04 pm

PORQUE OS JUDEUS NÃO ACEITAM JESUS CRISTO COMO SEU MESSIAS? O_calv11

O MESSIAS DESCRITO NO TANA'CH, SÓ VIRAR UMA ÚNICA VEZ E COM ELE A SALVAÇÃO DO MUNDO, O FIM DA MISÉRIA DO PLANETA TERRA, O FIM DE TODAS AS DORES E TAMBÉM O FIM DO PODER DO MAL!

Tenho aqui textos que jugo ser mais significativos e espero que sejam examinados com muito cuidado pelos que amam a verdade. Não se sabe ao certo se Yeshua cometeu tantos erros, como veremos a seguir, ou se foram os seus seguidores que alteraram os escritos. Sabemos com certeza que ele era um homem judeu.

A profecia sagrada escrita desde o livro de Gênesis até ao livro de Malaquias, referem à vinda do messias (Hebraico Mashiach) e tem sido algo de constante discórdia de interpretação entre o judaísmo e cristianismo. Lembro de antemão que homens que não tem compromisso com seitas podem parar para refletir acerca do assunto, que jugo muito importante, e que pode ser uma porta aberta para novos conhecimentos.

Todo homem tem consigo uma convicção até mesmo o ateu. O importante não é apenas ser sincero, porque a sinceridade deve estar acompanhada de coerência e compreensão. A sinceridade sem o verdadeiro conhecimento torna-se cegueira ou fanatismo.

O gentio (heb. Gói) vem de um berço pagão, acostumado com a interpretação deturpada que lhe foi passada e é por este motivo que abordamos este tema acerca do Mashiach se já veio ou se ainda virá.

Os Textos bíblicos isolados e fora do contexto tem levado muitos a adoração ou veneração a Yeshua, como se o Mashiach fosse o próprio Deus. Este assunto eu reconheço que é polemico e que os homens tapam a boca com medo de blasfemar sem ao menos quere ouvir acerca do assunto.

O que na verdade demonstra cegueira espiritual, pois o Eterno deu ao homem liberdade de pensar e escolher. Isto é liberdade de consciência. Não deixe que lhe tomem este direito! (Provérbios 28:26).

A FUNÇÃO DO MASHIACH:
Segundo a crença judaica que é baseada nos profetas (que se chama tana'ch), o Mashiach (ou Ungido) não é um ser sobre humano vindo do céu. O mesmo virá da descendência de Judá (Números 24:17-19) e será uma pessoa que realizara a libertação ou redenção política e espiritual do povo judeu na terra, dada por herança a Abraão e a sua semente, quando Jerusalém será restaurada à sua glória.

O Mashiach iniciará uma era de perfeição moral de toda a humanidade e trará a coexistência harmoniosa de todos os povos, livres de guerra, medo e ódio (Isaias 11; Miquéias 5:4).

O PLANO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO:
“E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua descendência e a sua descendência. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (Genesis 3:15).

Quem será este homem? - Este assunto será explicado e de forma que possivelmente você ainda não conheça. Com a queda do homem, Deus procurou restabelecê-lo e mostrou que um descendente da mulher (não da virgem) haverá de ser o responsável pelo resgate.

A crença em mensageiro vindo do céu, nascido de virgem é uma fabula, que é a crença em avatar, homem semideus, nascido de virgem. Este não será o caso do Messias judaico descrito pela escritura sagrada.

Passou mais de 2000 anos desde a criação, até que Deus escolhesse um descendente da mulher e lhe fez uma promessa tão grande, que não se encontra outra igual (Genesis 12:2-3) e este homem é Abraão.

A quem Deus fez um pacto perpétuo. Este pacto não era apenas para que fosse uma nação diferente, mas sim que fosse uma benção e deste modo abençoar todas as famílias da terra que se adentrar ao pacto “... em ti (Abraão) e na tua descendência (Israel) serão abençoadas todas as famílias da terra” (Genesis 28:14; 22:17-18).

O pacto não foi feito por tempo provisório ou por alguns anos, como se fosse um pacto com defeito. O próprio Deus diz: “... a minha aliança estará em vossa carne e será aliança perpetua” (Genesis 17:13). Esta aliança com Abraão trouxe salvação a todas as nações, você sabia? A salvação não é exclusiva a Abraão, ela se estende aos filhos e servos que aceitarem o mesmo pacto.

Continue lendo a matéria toda no:
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t286-porque-os-judeus-nao-aceitam-jesus-cristo-como-seu-messias#719
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos