Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D’us não é homem e nem filho de homem. Yeshua é homem e filho do homem!!!

Ir para baixo

D’us não é homem e nem filho de homem. Yeshua é homem e filho do homem!!! Empty D’us não é homem e nem filho de homem. Yeshua é homem e filho do homem!!!

Mensagem por azzi Sáb Jul 20, 2013 10:10 am

Shalom chaverim!

Certa vez me fizeram esta Questão:

Se, conforme Jo 1:1-14 e Fp 2:6-7, Yeshua é D’us, então Ele não é um ser (homem) criado a imagem e semelhança de D’us, então, porque Ele é chamado de filho do homem e até mesmo de homem se D’us não é homem e nem filho de homem? Observe:

(Nm 23:19) - D’US NÃO É HOMEM, para que minta; NEM FILHO DO HOMEM, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D’us, e o Verbo era D’us. (14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós...

(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de D’us, não teve por usurpação ser igual a D’us, (7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

(Mc 13:26) - E então verão vir o FILHO DO HOMEM nas nuvens, com grande poder e glória.

(1 Timóteo 2:5) - Porque há um só D’us, e um só Mediador entre D’us e os homens, YESHUA HaMashiach HOMEM.



Minha resposta foi esta:

Há quem diga erroneamente que Yeshua tenha duas naturezas, uma divina e outra humana. Ora, se considerarmos que Yeshua “É” Homem, então, YHWH cometeu um ato abominável aceitando um sacrifício de um ser humano na cruz!. Percebeu a incoerência? Contrariando desta forma as Escrituras Sagradas que afirma que D'us não muda (Ml 3: 6), e nem há nenhuma sombra de variação (Tg 1: 17).

O nome EMANUEL (grego) equivale a IMMANUEL (hebraico), é um acróstico formado pela somatória de atributos, observe: IM (dentro) + MAM (tabernáculo, corpo, modelo) + U (húmus, terra) + EL (D’us). Portanto, o nome “EMANUEL”, ao pé da letra, significa: D’us dentro de um boneco de barro (=corpo humano), pois, ele encarnou e habitou entre nós (conf. Jo 1: 1e14 e Gn 18).

Conforme o capitulo de Genesis do Antigo Testamento, D’us (Adonai Elohim YHWH) com dois anjos encarnaram e assumiram a forma de homens e foram ao encontro de Abraão. Veja bem, Abrão viu 3 homens, D’us e seus  2 anjos na forma de homens (conf. Gn 18:1, 2, 3, 13 e 14, Gn 19:1). Quem era este D’us encanado? Yehovahshua = Yeshua (=Adonai Elohim YHWH Salvador = Yeshua). O Emanuel. Observe:

(Gn 18:1) - Depois apareceu-lhe o SENHOR (Adonai Elohim YHWH) nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. (2) - E levantou os seus olhos, e olhou, e eis TRÊS HOMENS em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, (3) - E disse: Meu Senhor (Adonai Elohim YHWH), se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo....(13) - E disse o SENHOR (Adonai Elohim YHWH) a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?

(Gn 19:1) - E vieram os DOIS ANJOS a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;


No Antigo Testamento, D’us é tratado como sendo homem (varão) de guerra, observe

(Êx 15:3) - O Senhor (Adonai Elohim YHWH) é HOMEM DE GUERRA; o Senhor (Adonai Elohim YHWH) é o seu nome.

Como eu posso confirma que o D’us que falava no Antigo Testamento era de fato Yeshua? Ora, observe que neste versículo abaixo (Mt 23:37), Yeshua deixa bem claro que por varias vezes Ele mesmo tentou proteger orientar e resgatar o povo de D’us e foi rejeitado, veja bem, Yeshua esta se referindo as tentativas feitas por Ele mesmo registradas lá no Antigo Testamento, até então o Novo Testamento ainda nem existia na ocasião! Observe:

(Mt 23:37) - “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Portanto, quem falava lá no AT com os patriarcas Adão, Noé, Abraão, Jacó, Moises e aos profetas, era Yeshua (Adonai Elohim YHWHshua) na porção de espírito de personagem Salvador, a Palavra de D’us que se identificava como sendo Senhor e D’us salvador.

Quanto ao versículo de Números 23:19, realmente D’us não é homem, ou seja, não é de natureza humana (=criatura), mas, D’us pode SE FAZER na forma de homem.

D’us não é filho de homem, ou seja, descendente de homem, mas, pode SE FAZER na forma de filho do homem entrando em um ventre de uma virgem, fecundar um ovulo e depois nascer como sendo o Emanuel, que significa: D’us conosco (conf. Fp 2:6-7, Is 9:6, Is 7:14).

Portanto a expressão “É HOMEM (=verbo SER)”, é diferente da expressão “SE FAZER HOMEM”.

Assim como um homem adulto e culto pode SE FAZER DE CRIANÇA esvaziando-se até os limites de compreensão de uma criança para falar com uma criança no espírito de criança sem perder as suas característica de adulto.

Da mesma forma D’us pode SE FAZER DE HOMEM esvaziando-se de todo seu poder e gloria (Fp 2:6-7) até os limites de compreensão dos homens para falar com os homens no espírito de (personagem) homem sem perder as suas características de D’us.

Quanto ao versículo de 1 Timóteo 2:5, onde diz:

Porque há um só D’us, e um só Mediador entre D’us e os homens, Yeshua HaMashiach HOMEM.

O curioso é que neste verso de 1Timoteo 2:5 frisa ...”Yeshua HaMashiach HOMEM”, ao invés de dizer simplesmente ”Yeshua HaMashiach” ou apenas “Yeshua”. Porque será?

Esta palavra grega “oCristo.” é a tradução da palavra hebraica “Mashiach”, que significa ungido, ou seja, Yeshua HaMashiach é o mesmo que dizer Yeshua Ungido, portanto, quando se lê “Yeshua HaMashiach Homem”, é o mesmo que dizer Yeshua Ungido Homem.

Ora, se Yeshua Foi ungido Homem, fica entendido que Ele não é naturalmente humano, mas se fez homem (se fez carne) por unção.

Assim como Yeshua foi também ungido Cordeiro (Jo 1: 29 e 32), e fica entendido que Ele não é naturalmente Cordeiro, mas se fez Cordeiro expiatório por unção.

Assim como Yeshua Foi também ungido Anjo do Senhor, e fica entendido que Ele não é naturalmente Anjo, mas se fez Anjo por unção (Êx 3: 2 a 6).

Caso você não concorde, pergunto: Você crê que Yeshua tem quatro naturezas: divina, humana, animal e angelical? Veja o que o próprio Yeshua disse sobre a sua unção, observe:

(Lucas 4:18) O ESPÍRITO DO SENHOR É SOBRE MIM, POIS QUE ME UNGIU para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, (19) - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

(Hebreus 1:9) - Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; POR ISSO D’US, O TEU D’US, TE UNGIU Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.


A mesma coisa acontece em vários versículos quando é frisado a expressão “segundo a carne” ou “nos dias da sua carne” dando a entender que a natureza de Yeshua não é humana mas Ele se fez carne (se fez homem), tal como esta escrito em Jo 1:14 (o Verbo se fez carne)

Agora, se não tivesse este expressão “segundo a carne”, ai você poderia concluir que Yeshua é de fato naturalmente homem (=ser humano), porem, você cairia na questão que D’us abomina: O sacrifício de um ser humano (Yeshua) para remissão de pecados.

Entenda uma coisa, se esta expressão “segundo a carne”, não fosse tão importante assim, ela não estaria nestes versiculos abaixo! Observe:

(Romanos 1:3) - Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi SEGUNDO A CARNE,

(Atos 2:30) - Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que D’us lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, SEGUNDO A CARNE, LEVANTARIA O HaMashiach, para o assentar sobre o seu trono,

(Romanos 9:5) - Dos quais são os pais, e DOS QUAIS É HaMashiach SEGUNDO A CARNE, o qual é sobre todos, D’US BENDITO ETERNAMENTE. Amém.

(2 Coríntios 5:16) - Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne e, ainda que também tenhamos CONHECIDO HaMashiach SEGUNDO A CARNE, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

(Hebreus 5:7) - O QUAL, NOS DIAS DA SUA CARNE, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.


Outro exemplo:

Esta expressão “EM HaMashiach” no verso 22 abaixo, é o mesmo que dizer “NO UNGIDO”. No que Yeshua foi ungido neste verso 22? Conforme verso 45 Yeshua foi ungido como sendo O ÚLTIMO ADÃO (=HOMEM)! Portanto, Yeshua como sendo o ultimo Adão veio depois do primeiro Adão, e como sendo D’us é anterior ao primeiro Adão que Ele criou. Veja:

(1 Coríntios 15:22) - Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados EM HaMashiach.
(45) - Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; O ÚLTIMO ADÃO em espírito vivificante.


Portanto, assim como eu, um ser limitado, posso me fazer no espírito de criança sem ser de fato criança. Muito mais D’us, um ser ilimitado, pode se fazer no espírito de homem sem ser de fato homem.

(Gn 18:14) - Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR (YHWH)?

Yeshua É D’us que SE FAZ Homem (1ºTm 2: 5).
Yeshua É D’us que SE FAZ ultimo Adão (1Co 15: 45).
Yeshua É D’us que SE FAZ Cordeiro (Jo 1: 29).
Yeshua É D’us que SE FAZ Sumo Sacerdote (Hb 3: 1).
Yeshua É D’us que SE FAZ Apostolo (Hb 3: 1).
Yeshua É D’us que SE FAZ Rei (Ap 19: 16.
Yeshua É D’us que SE FAZ Profeta (Jo 4: 19).
Yeshua É D’us que SE FAZ Anjo (Êx 3: 2 a 6).
Yeshua É D’us que SE FAZ Supremo Pastor (1ºPe 5: 4).
Yeshua É D’us que SE FAZ Irmão (Rm 8: 29)
Yeshua É D’us que SE FAZ Esposo (Ap 19: 7; Jo 3: 29).
Yeshua É D’us que SE FAZ Pai (Is 9: 6,  Jo 14:18).
Yeshua É D’us que SE FAZ Advogado (1ºJo 2: 1).
Yeshua É D’us que SE FAZ homem (1ºTm 2: 5, Fp 2:7).
Yeshua É D’us que SE FAZ Emanuel (Mt 1: 23).
E assim sucessivamente...

Se Yeshua se esvaziou e assumiu a forma de homem (conf. Fp 2:6-7), então, Ele não era homem e antes estava cheio de alguma coisa! Do que? De poder sabedoria e gloria que só uma divindade pode ter (Jo 17: 5, Ap 5:12). Caso ao contrario, Yeshua se esvaziaria do que?

Para um melhor entendimento veja este link:
https://torahlagoym.forumeiros.com/t108-os-7-sete-espiritos-de-dus

E vc!, qual é a tua opinião sobre esta questão?


Shalom!
azzi
azzi

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos