Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem ressuscitou Yeshua??? Foi Adonai YHWH??? Foi Yeshua???

Ir para baixo

Quem ressuscitou Yeshua??? Foi Adonai YHWH??? Foi Yeshua??? Empty Quem ressuscitou Yeshua??? Foi Adonai YHWH??? Foi Yeshua???

Mensagem por azzi Sáb Jul 20, 2013 10:42 am

Shalom!



Ceta vez fui questionado:

Os apóstolos declaram que D’us ressuscitou a Yeshua HaMashiach (conf. At 3: 15; At 4: 10; Gl 1: 1), contrariando o que Yeshua declara publicamente que ele ressuscitaria o seu próprio corpo e os apóstolos sabiam disto!!! (conf. Jo 2: 19 a 22).

Se Yeshua é a ressurreição então como pode D’us ressuscitar a própria ressurreição???

Afinal, quem ressuscitou Yeshua???.

FOI O PROPRIO YESHUA?


(João 2:19) - Yeshua respondeu, e disse-lhes: DERRIBAI ESTE TEMPLO, E EM TRÊS DIAS O LEVANTAREI. (20)Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? (21) MAS ELE FALAVA DO TEMPLO DO SEU CORPO. (22 Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Yeshua tinha dito.

OU FOI D’US?


(Atos 4:10) ...em nome de Yeshua HaMashiach, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem D’us ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.

E AGORA?


Minha resposta foi esta:

Caro leitor, atualmente eu estou empregado exercendo o personagem no papel (ministério) de funcionário de uma empresa mas, a partir do momento que eu me aposentar o personagem funcionário morre porque esta função deixou de existir, mas eu, o ser humano, continuo vivo e ativo com relação a outras funções (personagens). Por outro lado, eu posso ressuscitar esse personagem funcionário que está morto apenas voltando a trabalhar novamente, não é mesmo?

Eu sou casado e exerço ativamente a minha função (ministério) de personagem esposo, mas, a partir do momento que eu fico viúvo o personagem esposo também morre porque esta função deixou de existir, mas eu, o ser humano, continuo vivo exercendo outras atividades (personagens). Por outro lado, eu posso ressuscitar esse personagem esposo apenas voltando a me casar novamente, não é mesmo?

Agora, se isso é possível entre os seres humanos, porque não seria possível para D’us??? Portanto é óbvio que quem morreu foi o Yeshua Ungido na porção de espírito relativo ao ministério de Cordeiro expiatório, ou seja, o personagem Cordeiro Yeshua, e não o Verbo de D’us (Yeshua) na sua integridade de espírito em si, que esta dentro do seio do Pai (João 1: 18) o qual se declarou como sendo a Vida Eterna.

Ora, se Ele (a Palavra) não tem mas é a própria Vida Eterna então Ele não morre nunca, é imortal! Não é mesmo?. Caso ao contrario, D’us se desintegraria porque a Palavra é parte integrante dEle assim como a minha palavra é parte integrante da minha pessoa.

O D’us Yeshua ressuscitou o personagem Cordeiro Yeshua através da porção de espírito de personagem Ressurreição (Jo 11: 25). Portanto, conforme o evangelho de João 1:3, tudo absolutamente tudo foi feito pela ação da Palavra de D’us (=Yeshua), inclusive a criação e a ressurreição do próprio ministério na porção de espírito de personagem Cordeiro Yeshua .


Para um melhor entendimento veja este link:
https://torahlagoym.forumeiros.com/t108-os-7-sete-espiritos-de-dus

E VC, o que responderia?



shalom!
azzi
azzi

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos