Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

3 participantes

Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Fco Oliveira Dom Nov 21, 2010 4:43 pm

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Muro_d11

O SIGNIFICADO DO NOME יֵשׁוּעַ, YESHUA:
hebraico יֵשׁוּעַ - Yeshua termo hebraico gina-se da raiz YOD, SHIM e AIN (י שׁ ע). E ele tem muitas variantes, dependendo do caso, isto é, se do gênero feminino ou masculino, se singular ou plural, etc.

1) יֵשׁוּעַ - YESHU’A (masculino singular). Deriva-se do verbo SALVAR e significa SALVADOR.

2) יְשׁוּעָה - YESHU’AH (Substantivo feminino singular).
Significa SALVAÇÃO. (Sl. 118:15) – Lexicon – pgs. 354 e 358.

3) יֵשַׁע - YESHA’ – Significa literalmente SALVAÇÃO, mas pode se traduzir também por libertação, redenção, resgate, segurança, ajuda, etc.

4) יְשַׁעְיָהוּ - YESHA’YAHU ou יְשַׁעְיָה - YESHA’YAH – Nome do profeta Isaías.

יְשַׁעְיָהוּ - Yesha’yahu significa “Ele (O Eterno) é a salvação”.

יְשַׁעְיָה - Yesha’Yah significa “Salvação do Eterno.”

5) יְשׁוּעָ - YESHU’A – Significa também “Ele será um salvador, um socorro, um seguro, etc”. Lexicon – pg. 354.

6) יְהוֹשִׁיעַ - YEHOSHIY’A – Significa “Ele salvará”. (Futuro da 3ª pessoa masculino singular), da mesma raiz (ישׁע) - YOD, SHIM e AIN. Lexicon – pg. 300. (I Sa. 17:47; Sl. 116:6).

7) Já o termo יְהוֹשֻׁעַ, YEHOSHU’A é um pronome pessoal que muito embora seja uma contração do Nome do Eterno (YHWH) com o verbo salvar. E que apesar de significar “o Eterno é o seu auxílio, socorro, salvação”, segundo o Lexicon tem como raiz as letras HE, VAV e HE (הוֹה), cujo significado é o seguinte:

I- Existir, ser, derivar...
Daí, o Nome de D'us (YHWH) o grande Eu Sou. Vejam que o léxico desconhece o Verdadeiro Nome do Criador, ele apenas citou o pronome Eterno; mais todos sabemos que este não é o Nome do Verdadeiro Criador.

II- Desejo, pedido, vontade...Lexicon - pg. 300. Sendo que, o significado do nome Yehôshua é Ele salva; mais quem é Ele? Pode ser qualquer um, pode ser um Deus da mitologia grega ou um demônio, mais nunca o Altíssimo Criador Yahuh dos Exércitos, pois este é o seu Nome.

Este nome Yehôshua também não esta de conformidade, ou seja, não confere com o que disse um certo Anjo de Yahuh Ul para יוֹסֵף, Yosseph (José), esposo de מִרְיָם, Miryam (Maria), explicando o significado do nome de Yahushuah: “Porque YAHUH SALVARÁ o seu povo dos seus pecados”. Matityahuh (Mateus 1:21).

Assim sendo, o Nome que o Anjo do Eterno Yahuh Ul falou aos Pais do Menino Yahushuah, não foi Yeshua, Yehôshua, Yaohúshua, Yahshua, mais sim: YAHUSHUAH no hebraico arcaico e no hebraico moderno; que quer dizer: Yahuh Salvará todo o seu povo, não somente os de Yashorul (Isarael).

Na realidade יְשׁוּעָ - Yeshu'a é tanto o Salvador, como também יְהוֹשִׁיעַ (Yehoshiy'a - Ele salvará) ou יְהוֹשֻׁעַ (Yehoshu'a), a Salvação do Eterno para toda humanidade, todavia eu prefiro chamá-lo de יֵשׁוּעַ הַמָּשִׁיחַ, YAHUSHUAH HA-MASHIACH, o Salvador Ungido ou como queiram o Messias Salvador.

Fontes de pesquisa, foi modificado por luz recente descobertas através da bíblia com o Nome Restaurado:

1) HUZEFF Zlochevsk, “Pequeno Dicionário Português / Hebraico”, Sociedade Cemitério Israelita de S.Paulo, Organização Sionista Tnuat Aliá – Depart. Ensino da FISESP, 1980.

2) Benjamin Davidson, “The Analytical Hebrew and Chal Dee Lexicon”, Samuel Bagster e Sons Ltda, 72 Marylebone Lane, London Wi, 1794, Redrinted, 1967, 1970.

3)“A Tanach”, The Britsh and Foreign Bible Society, London, Printes in Great Britain by Lowe and Brydon (Printers) LTD, London and Theford, 1980.Traduzido por Norman Henry Snaith.

4) HaBriyt HaChadashá. Printed in Great Britain at the University Press, Cambridge, the Society for Distributing the Holy Scriptures to the Jews, 237 Shaftesbury Avenue, London, W.C.2.

5) Dicionário Português - Hebraico e Hebraico - Português, Abraham Hatzamri e Shoshana More-Hatzmri. Editado pela Editora & Livraria SÊFER.

6) R. BARGUR H. Iusim, “Dicionário Básico – Hebraico / Português”, All Rights reserved, Maariv book guild, 2 Karlibach ST., Tel – Aviv, Israel., 1975.

Fonte: Paulo http://apologiajudaica.blogspot.com/2008/04/o-significado-do-nome-yeshua.html

Yahuh seja louvado
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Fco Oliveira Dom Nov 21, 2010 4:59 pm

A Fontes de pesquisa, foi modificado por luz recente descobertas através da bíblia com o Nome Restaurado:

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/bblia-oline-king-james-com-o-nome-do-messias-atualizado-f3/a-bblia-sagrada-king-james-restaurada-com-os-nomes-verdadeiros-t213.htm

A figura no site abaixo mostra o Nome YAHUH Ul e o Nome YAHUSHUAH (YA-HU-SHU-AH) em caracteres hebraicos modernos, com os respectivos sinais massoréticos de modo a representar a correta pronúncia do Nome do Criador e de Seu Filho, porque o Nome do Pai está no Nome do Filho; que é para dá o real valor da missão do Filho do Soberano Yahuh dos Exércitos na terra, que é: Yahuh Salvador ou Yahuh Salva!

Neste endereço aqui, encontramos o viva voz da pronuncia do Nome do Pai e do Filho:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.revelations.org.za%2FWhoisGod.htm

Ao abrir a página, clique em AQUI e vai aparecer o tesouro escondido por muitas gerações; ou seja, o que os judeus ocultaram do mundo: o Nome da nossa salvação! Yahuh seja louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Mashmid Qua Nov 24, 2010 12:47 am

Fco , ישוע de modo algum significa "salvador".

Salvador em hebraico é "מושיע" (Moshi'a), como eu já disse por diversas vezes, Yeshu'a é a pronúncia aramaica de Yehoshua.


No texto que vc colocou , se lê :

5) יְשׁוּעָ - YESHU’A – Significa também “Ele será um salvador, um socorro, um seguro, etc”. Lexicon – pg. 354.


Caramba, que frase comprida essa para uma palavrinha tão curta !!!!

Quer dizer que Yeshu'a significa = Ele será um salvador?

"Ele será um salvador" em hebraico ficaria, Hu yihie Moshi'a - הוא יהיה מושיע

Esse léxico aí é o léxico fermento... aumenta p'ra caramba. kkkk


Voltando ao assunto...

Até hoje, os descendentes dos assírios, ou seja, os sírios que ainda hoje falam aramaico, chamam ao tal "messias" de Yish'o Meshikha.

Eles transliteram como EE-SHO, já que transliteram para o inglês, e "ee" em inglês se pronuncia como "i".

Fonte: http://www.learnassyrian.com/aramaic/index.html


Esse plágio da King James é um absurdo.

Usam o nome King James para dar status ao tal plágio, mas, o cara que plagiou essa tal "versão" só substitui o que lhe convém.

Já que ele queria fazer uma versão com nomes transliterados para o mais próximo possível do texto hebraico, então, por que ele manteve esses nomes:

1:8 And Asa begat Josaphat; and Josaphat begat Joram; and Joram begat Ozias;

1:9 And Ozias begat Joatham; and Joatham begat Achaz; and Achaz begat Ezekias;

1:10 And Ezekias begat Manasses; and Manasses begat Amon; and Amon begat Josias;

1:11 And Josias begat Jechonias and his brethren, about the time they were carried away to Babylon:

1:12 And after they were brought to Babylon, Jechonias begat Salathiel; and Salathiel begat Zorobabel;

Josaphat, Joram , Manasses, Ezekias, Josias, Salathiel, Jechonias, Zorobabel?

Ué, ele não sabe que não há "J" em hebraico? E esse "ias" no final , por acaso é a transliteração de "yahu" ?

Não percebeu o tremendo erro?


Acaso não era para os nomes serem:

Yehoshafat, Yoram , 'Uziahu, Yotam, Yechzikiahu, Menashe, Yoshiahu, Yechaniahu, Sh'altiel, Zeruvavel ?


O cara só muda Jesus para Yahushua e o YHWH no lugar de Lord ?

E continua Joseph e Mary ???

Que piada é essa? Não são os nomes "verdadeiros" ?

Ou será que o cara não sabia o resto dos nomes ?


Agora veja vc, essa tal "versão" está certa ? Acaso esses nomes estão corretos?


Fco, até vc faz uma bíblia dessa, é só vc pegar o texto e mudar de Jesus para Yahushua e SENHOR para YHWH.

E vc ainda se admira com isso?


Dessas fontes citadas, eu tenho três delas.

Tenho o dicionário da Sefer de Abraham Hatzamri e Shoshana More-Hatzamri.

Tenho o da Chevra Kadisha que é da Sociedade Cemitério Israelita.

E também a Brit Chadashah de Cambridge, impressa em Londres que é da The Society for distribunting The holy Scriptures to the Jews.


Se vc quiser eu faço um filme para vc ver, e provo para vc que o que esses caras estão dizendo é MENTIRA!

Pois, o nome usado nessa Brit Chadashah é YESHU'A.

Outra mentira é o cara dizer que nos dicionários da Sefer e da Chevra Kadisha fala de nomes bíblicos.

Novamente eu digo, se vc quiser, eu filmo aqui e mando no youtube para vc ver, ok ?


Eu fico P... com essa safadeza, esses caras não tem pudor algum, não tem vergonha na cara de ficar mentindo para as pessoas.

Fco, esse é o motivo que eu fico fervendo, não por causa de alguma pronúncia, e sim por causa da FALTA DE VERGONHA na cara desses mentirosos.

Vou fazer o seguinte, não vou sossegar se eu não filmar e mostrar para vc.

Filmarei e colocarei no youtube, blz ?
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Uzgav Qua Nov 24, 2010 6:58 am

Amado Mashmid,

Admiro sua forma de abordagem. Somente tenho contra, o seu ar de superioridade, essa pontinha de soberba.

Quanto ao termo “UL”, é sabido de todos os estudiosos que o termo vem de forma acádica illu do verbo (ul), é um dos títulos mais antigos do Altíssimo YHWH (lê-se Í-ÁO-RRU).

Não precisamos ser mestrados em linguistica para perceber que a utilização deste termo antecede o uso do termo “EL”

É uma palavra que ocorre como substantivo comum e também um título do Altíssimo YHWH (Lê-se Í-ÁO-RRU.) É claramente demonstrado esse fato no caso dos cananitas no primeiro e no segundo milênio AM, e dos patriarcas, para os quais UL, claramente, não era só um ser mais alto num panteão, mas sim, o Único Ser Supremo e Altíssimo a quem honravam na base da sua revelação. UL significa literalmente: “aquele que vai adiante ou começa as coisas”.

No relacionamento redentor de Yaohu com o homem, encontramos apenas um Nome revelado, mas muitos títulos usados independentes ou em conjunto deste Maravilhoso Nome: YHWH (Lê-se YAOHU), que o revelam como aquele que atende cada necessidade do homem desde o seu estado de perdido até o fim.

Você deve saber a diferença entre um “nome” e um “título”. Muitos títulos que as pessoas usam, ao referir-se ao Altíssimo, são bíblicos, mas há outros títulos não-bíblicos, alguns sendo idólatras e até mesmo blásfemos!

Todos os espíritos correspondem e respondem a um nome, para fins de identificação. Para particularizar suas identidades.

Nomes são para identificação, posição, estado civil, profissão, caráter, ofício, diploma, etc. Por exemplo: o nome José Carlos, como os títulos: Senhor, Arquiteto, Republicano, Presidente, Governador de Estado etc. Outros títulos comuns são: Senador, Major, Coronel, General, Gerente, Princesa, Rainha, Rei, etc.

Então, apenas um nome, mas muitos títulos possíveis. O nome é para identificação, os títulos para qualificações ou decorações ou para informar a todos sobre as pessoas por trás desses nomes; e o que elas fazem ou que posições de autoridade elas ocupam. Da mesma forma, nosso Criador tem apenas um único Nome: “YAOHU”, mas muitos títulos: o Altíssimo, o Hodshua de Yaoshorul, o Todo-Poderoso, o Criador, o Comandante dos Exércitos, o Pai, etc.

Nas Escrituras Sagradas, foi-nos dito para louvar, adorar, exaltar, glorificar e abençoar Seu NOME! É correto incluir algum dos Seus títulos, mas o NOME deve sempre ser propriamente especificado, para identificação adequada. Lembre-se, o nome é para comprovar a identificação! Os títulos servem como qualificadores ou modificadores, se você quiser.

“Aquele que invocar o Nome YHWH (Lê-se Í-ÁO-RRU) será salvo!” - ( YaoUl 2:32 (Jo-l), Atos 2:21 )

Note que os títulos não foram escritos. “Aquele que invocar o Nome YAOHU será salvo!”.

Diz que nós devemos clamar por Seu Nome e não apenas por um de Seus títulos, se nós realmente queremos redenção e salvação, proteção e benefícios.


YarmYaohu 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal. (Jeremias)

YaoshuaYaohu 52: 5 ... e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui. (Isaias)

MolaokhYaohu 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz Í-ÁO-RRU dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração. (Malaquias)
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Fco Oliveira Qua Nov 24, 2010 2:04 pm

Nobre amigo Mashimid a paz esteja contigo e em tua casa, eu creio nas tuas palavras e sei que o que você disse tem fundamento, tanto é, que eu mesmo vim até você para ter certesa da fonte deste tópico, pois eu não tenho estas informações que você citou, muito obrigado mesmo!

Quanto à bíblia, eu mesmo já a repudiei, como já repudei a do Caminho e muitas outras que vem com cara de santa escrituras, mais ao abrir Mat. 28;19 se percebe que o joio ainda está contido nela e o veneno da serpente que são todas as mentiras pregadas nela! Concordo plenamente com a sua afirmação sobre os nomes em "J" que foi conservado nelas, errado, era pra ter corrigidos todos e não somente do Messias.

Porque eu repudiei a bíblia sagrado da CIC (Congregação Israelita o Caminho) segundo o Nome? Porque eles além de desrespeitarem todas as regras do idioma hebraico, foi conservado o joio de Mat. 28;7 onde o Messias manda dizer aos discípulos que vão para a Galileia para ali os ver; sendo que, é impossivel em apenas cinco horas, os onze discípulos conceguisem anda de camelo e de jegue 260 kilômetro! Impossivel.

Meu amado irmão Uzgav me perdoe, mais eu não posso concordar com o idioma que o irmão está divulgando: IAO-RRÚ-SHU-A E Í-ÁO-RRU. Porque? No Nome Í-ÁO-RRU só tem três letras do tetragrama sagrado, portanto um tigrama e se formos colocar as 4 letras Yôd, Hê, Wav e Hê ficarar: ÍÁO-RRURR e IAO-RRÚ-SHU-ARR!

Mas seguindo o raciocinio do caro Mashimid, hoje vejo, que todos nós estamos feito marionetes nas mãos dos Iluminates, cumprindo a carta do joguinho deles; eles estão pagando as compilações das bíblias com estes nomes supostamentes verdadeiros e no fundo, estamos todos nas guarras da mentira ou do pai da mentira que governa este mundo.

O que eu estou me questionando, é que: em quase 2.000 anos de Histórias, ninguém brigou tanto por causa de um Nome como se ver agora? Tem algo de feio por tráz de tudo isto, sem sombra de dúvida! Além do mais, os judeus ate trinta anos atrás, eram anti-o messias salvador do mundo, como é que agora todos judeu estão adorando o tal do Yeshua? Ai tem coisa! Yahuh seja louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Mashmid Qua Nov 24, 2010 2:20 pm

Olá Uzgav! Eu já respondi ao que vc comentou no outro tópico, mas, copiarei para este também, pois , se trata do mesmo assunto.

No outro tópico escrevi:

Olá, Uzgav!

Soberba!? Amigo, não é soberba é segurança e certeza.

Se eu falo com firmeza , é porque eu sei do que estou falando.


Amigo, se vc estivesse falando com um evangélico, até poderia dizer o que vc diz, mas, aqui tem que tomar cuidado com o que diz, porque não sou ignorante.

Primeiro, quais são esses "todos estudiosos" que vc citou? De onde vc tirou essa informação errônea?
(SE FOR RESPONDER A ESTA POSTAGEM, NÃO ESQUECER DE RELACIONAR OS NOMES DOS TAIS "ESTUDIOSOS")


Vc deve ter tirado essa informação de sites chulos do tipo Antares, porque, eu gostaria de saber de onde vc tirou esses "ILLU" e "UL".


Amigo, novamente digo, não seja falacioso comigo, por favor, sofismas aqui não colam.


O termo "deus" em acádio é "ALLALLU" que tem o mesmo significado de "ELOHA" do hebraico.

Allallu = poderoso, forte.

E o termo "AGÛ" para "deuses" e "demônios.

Para se dizer "deusa" em acádio, se diz "ASHTARU".

Por isso os antigos hebreus chamavam à deusa "ASH-SHURITU" de "ASHTAROT" ou "ISHTAR" , pois , vem do termo "ASHTARU".

Ainda há o termo "BUKURTU" para deusas-filhas.

A deusa "ASH-SHURITU", na mitologia acádia, era a esposa do deus "ASHUR", que é o deus que deu origem ao nome da Assíria, porque Assíria em aramaico se diz "ASHUR", e o povo arameu se diz "ASHURAIA" em aramaico, e "ASH-SHURU" em acádio.


Portanto, amigo, sugiro que não utilize desses sofismas aqui.

Eles podem até funcinar bem com evangélicos, mas, não funcionam comigo.

E outra coisa, vc disse sobre um tal verbo "UL", isso é MENTIRA, porque não existe verbo "UL".

Verbos que seriam relacionados a "ser forte, poderoso, autoritário" são os verbos "BELU E DANANU", por isso que o termo "DANDANNU" em acádio é o termo "TODO-PODEROSO, ONIPOTENTE" utilizado no contexto religioso.


Por isso tudo, e por mais, vc não tem autoridade alguma para vir aqui e me dizer isto:

É uma palavra que ocorre como substantivo comum e também um título do Altíssimo YHWH (Lê-se Í-ÁO-RRU.)

Por que não tem autoridade?
Porque não sabe o idioma hebraico, e também porque não conhece nem o básico dos outros idiomas semíticos relacionados.

Pronto, isso já é o suficiente para que vc não tenha autoridade alguma para afirmar algo.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Uzgav Qua Nov 24, 2010 4:10 pm

A Replica a essa postagem está no Tópico: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Uzgav Qua Nov 24, 2010 7:34 pm

Amado Mashmid,

O AMADO DIZ: Salvador em hebraico é "מושיע" (Moshi'a), como eu já disse por diversas vezes, Yeshu'a é a pronúncia aramaica de Yehoshua.


É um grande erro ensinar isso.

Yarmyaohu 8: 8 Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do YHWH está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.

Todos sabemos que o vocâbulo YEHOSHUA é formado da junção da abreviatura poética (YE) do termo equivocado YEHOVA com a palavra SHUA.

YEHOVA + SHUA
YEHO + SHUA
YE + SHUA


A palavra 'jehovah' (Jeová) foi concatenada, ou inventada, há muito tempo atrás transpondo as vogais da palavra 'adonai' para o tetragrama 'YHWH'.

O real significado da palavra 'yehovah' é destruição, desolação, perdição. Uma simples pesquisa nos significados e etimologias destas palavras irá claramente revelar isso.

OBS: Os glosadores conhecidos por Massoretas, entre cerca de 750 e 1000 DC, se deram ao trabalho de fixar o texto hebraico original tanto no conteúdo quanto na pronúncia. Entre outras coisas, eles intercalaram sinais de vocalização entre as consoantes hebraicas. Assim, no tetragrama YHWH colocaram os sinais vocálicos de “Há-Shem”, “Adonai” ou de “Elohim” ou “Eloah”.

Dessa forma surgiram os termos equivocados YAHVÉH, YEHOVAH e YEHOVIH
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Mashmid Qui Nov 25, 2010 12:46 am

O AMADO DIZ: Salvador em hebraico é "מושיע" (Moshi'a), como eu já disse por diversas vezes, Yeshu'a é a pronúncia aramaica de Yehoshua.

É um grande erro ensinar isso.

O que é um grande erro?

Amigo, olhe para mim e olhe para vc.
Há quantos anos vc fala hebraico para afirmar que estou errado? Opa, esqueci, vc não sabe hebraico.

Todos sabemos que o vocâbulo YEHOSHUA é formado da junção da abreviatura poética (YE) do termo equivocado YEHOVA com a palavra SHUA.

YEHOVA + SHUA
YEHO + SHUA
YE + SHUA

Amigo, "abreviatura poética"? Vc sabe regra de hebraico? Não né ?

Então não sabe o porquê "Ya" vira "Ye".

Uzgav, por favor, se enxerga, vc não sabe conjugar um verbo em hebraico, e quer ensinar?

A palavra 'jehovah' (Jeová) foi concatenada, ou inventada, há muito tempo atrás transpondo as vogais da palavra 'adonai' para o tetragrama 'YHWH'.

Amigo, como eu já disse, isso eu já sabia desde o tempo em que vc rezava a Jesus nas igrejas.

E outra coisa, não são vogais, os sinais não são considerados letras.

O real significado da palavra 'yehovah' é destruição, desolação, perdição. Uma simples pesquisa nos significados e etimologias destas palavras irá claramente revelar isso.

Prove! Quero ver de onde vc tira isso. Tira de suas simplices pesquisas etimológicas de qual literatura?

E realmente suas pesquisas devem ser simplices.

Amigo, conhece o ditado "Mato a cobra e mostro o porrete" ?

Cara, vc se esquece que está falando com uma pessoa que sabe fluentemente o idioma hebraico ?

Por favor amigo, está confundindo as coisas, aqui não é site evangélico não.

OBS: Os glosadores conhecidos por Massoretas, entre cerca de 750 e 1000 DC, se deram ao trabalho de fixar o texto hebraico original tanto no conteúdo quanto na pronúncia. Entre outras coisas, eles intercalaram sinais de vocalização entre as consoantes hebraicas. Assim, no tetragrama YHWH colocaram os sinais vocálicos de “Há-Shem”, “Adonai” ou de “Elohim” ou “Eloah”.

Dessa forma surgiram os termos equivocados YAHVÉH, YEHOVAH e YEHOVIH

Não iniciaram no século VII, iniciaram no século V.

Amigo, não existe pronúncia "yehovah, yehovi e nem yaveh", só existe "yehovah" por causa de um cristão que transliterou o TETRAGRAMA com esses sinais vocálicos.

Um cristão desinformado, e sem conhecimento da cultura judaica, ao ler o tetragrama com os sinais de ADONAI, acabou transliterando esse termo yehovah.

Mas, a verdade é que , os massoretas só colocaram esses sinais, justamente para avisar a outro judeu (e não a um cristão) de que quando se deparasse com esse termo, pronunciaria ADONAI.


Ou seja, o judeu que visse YEHOVAH deveria pronunciar ADONAI.

Se visse a YEHOVI deveria pronunciar ELOHIM.


Agora, quanto a YAVEH, isso foi inventado depois, e não por judeus.


A não ser que vc consiga me mostrar no Tanach um texto se quer que tenha o termo "YAVEH" , ou seja, mostre o tetragrama com os sinais de HASHEM, eu pagaria p'ra ver.

Na verdade, esperarei deitado.


Portando, não surgiram termos equivocados da parte dos judeus, foi um cristão equivocado que fez surgir tal termo.


Para vc ver como um cara que não conhece à cultura é capaz de fazer cagada.


Então, a verdade é que, de um cristão desavisado surgiu o termo JEOVÁ.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Uzgav Qui Nov 25, 2010 10:24 am

Amado Mashmid,

O AMADO DIZ: Amigo, como eu já disse, isso eu já sabia desde o tempo em que vc rezava a Jesus nas igrejas.

Então o amado não deveria deixar a soberba prevalecer e concordar que estou certo em afirmar que YEHOSHUA é simplesmente a equivocada palavra YEHOVA com a palavra SHUA.

YEHO + SHUA

O AMADO DIZ: Cara, vc se esquece que está falando com uma pessoa que sabe fluentemente o idioma hebraico ?

Esqueceu de dizer que em função disso considera todos os demais criaturas ignorantes e desprezíveis, etc...

O AMADO DIZ: ...só existe "yehovah" por causa de um cristão que transliterou o TETRAGRAMA com esses sinais vocálicos.

Dessa forma o amado deveria aceitar que o termo YEHOSHUA 9Yehova + shua) é um equivoco, assim como o termo YEHOVAH também é.

O AMADO DIZ: Então, a verdade é que, de um cristão desavisado surgiu o termo JEOVÁ.

Com essa máxima o amado está admitindo que o termo Yehoshua é também uma invenção cristã. correto?
Consequentemente o termo YESHUA também o é. Certo?
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Fco Oliveira Qui Nov 25, 2010 4:32 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro irmão Uzgav eu tenho que admitir, que os cristãos realmente tem feito muitas coisas erradas e uma das principais se meter no indioma que não sabem nem o que significa uma conjunção adverbial.

Aproveitando o ensejo, sugiro ao nobre Mashimid que peça ao irmão Uzgav para responder as questões dos vídeos que o Luiz Claudio se recusou a responder até hoje; vc tem o endereço deles, poste-os aqui para que o nosso irmão possas provar que realmente entende o hebraico como diz saber.

Ah! Sim os encontrei, aqui estão eles:

1-

2-

3-



Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Uzgav Sáb Nov 27, 2010 8:32 am

Amado Oliveira,
Observe as palavra do amado Mashmid: “Amigo, não existe pronúncia "yehovah, yehovi e nem yaveh", só existe "yehovah" por causa de um cristão que transliterou o TETRAGRAMA com esses sinais vocálicos.”

Pelo menos neste ponto concordamos. Os termos YEHO e YAH são temros inventados a partir e concatenações criadas pela força das tradições.

Observe que o (A) de Adonai é transposto (E) para o Tetragrama. Isso por que o massorético SHEVAU-PATAR foi transposto como SHEVAU SIMPLES.

É ortograficamente errado em hebraico usar SHEVAU COMPOSTO sob consoante que não seja gutural.

Como o ÁLEF é gutural e o YOD não é, então o SHEVAU-PATAR foi transposto como SHEVAU SIMPLES, mudando o som de "A" para "E".

Este erro causou não só o aparecimento de nomes errados como "yehovah", "yehoshua", conseqüentemente Yeshua, mas também diversos outros derivados do Nome do Pai, uma vez que as gerações seguintes simplesmente passaram a ler o que estava escrito. Exemplos: yehudah, yehudi, yehushaleim, etc. Todos, certamente, errados.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Uzgav Sáb Nov 27, 2010 9:59 am

Amado Oliveira,

O AMADO DIZ: Meu amado irmão Uzgav me perdoe, mais eu não posso concordar com o idioma que o irmão está divulgando: IAO-RRÚ-SHU-A E Í-ÁO-RRU. Porque? No Nome Í-ÁO-RRU só tem três letras do tetragrama sagrado, portanto um tigrama e se formos colocar as 4 letras Yôd, Hê, Wav e Hê ficarar: ÍÁO-RRURR e IAO-RRÚ-SHU-ARR!


O amado está confundindo pronuncia com a escrita. Lembre=se que a fé vem pelo OUVIR não pelo escrever.

A forma Yaohu (Lê- IAO-RRÚ) é somente a escrita da fonética não a transliteração a escrita.

O que realmente precisamos é ensinar o povo como falar o nome. Por que está escrito: TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME Yaohu (Lê- IAO-RRÚ) SERÁ SALVO.

Percebeu amado? ESTÁ ESCRITO invocar, não ESCREVER.

Veja o que o amadoMashmid isse sobre este assunto no tópico: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

- Faça vc mesmo uma experiência.

- Pronuncie somente o "IAU". Dará a impressão de que há um "O" na transição entre o "I" e o "U".

- Diga rapidamente "IAU" várias vezes, e verá que dá essa impressão de que há um "O".

Percebe que estamos falando de fonética, não da escrita.


Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Nov 27, 2010 7:05 pm

Meu caro irmão, eu tenho que discordar de você neste quesito, não por está lutando contra você; muito pelo o contrário, é que, na verdade todas as pronuncias do hebraico, existe este som que o irmão está se referindo. Hoje, eu estive assistndo uns videos do pastor Ivan Lopes, o suposto Cristo brasileiro (pois ele me garantiu que nada acontece aqui no mundo, sem que o Eterno lhe revele, pois ele é o embaixador do Eterno aqui hoje).

Ele é discípulo do Yaohúshua que o irmão está divulgando, ele estava metendo a lenha nos Gideões de Yahoshuah por causa do YAHO e no Robes Pierre do Yeshua por causa do YE o Bode Salvador; só que na pronuncia do Nome do Messias ele fala Yahushuah e não Yaohúshuah como o irmão está dizendo.

Alem do mais, em todas as fonéticas faladas dos Nomes que existemm na net, se pronuncia assim, mais escrevem sem o ditongo "YAO". exemplo da bíblia que citei aqui:


OUVIR O NOME DO PAI E DO FILHO TRANSLITERADO DO HEBRAICO PARA O PORTUGUÊS:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.revelations.org.za%2FWhoisGod.htm

Mais pelo o que já conversamos, o irmão nunca vai seder deste pedestal, porque o irmão já escolheu o nome do seu Messias que é Yaohúshua, como o irmão Eduardo escolheu o seu que é Yeshua; o que temos certeza meu caro irmão, é que, cada um elege o seu Deus pagão, exalta-o acima do Criador de tudo; esquece de exaltar o Soberano Criador, por isto, adora mais a criatura do que o Criador!

Sendo que, na verdade, não temos nenhuma confirmação valida que nos garante a vinda de um Messias na terra, o Messias que foi descrito nos evangelhos, não confere com as profecias e nem cumpre as suas própria palavras; pois, o Messias descrito nos evangelhos é um falso profeta, mentiroso e hipócrita!

Porque?
O MESSIAS QUE EXISTI NO NOSSO PLANETA E DEIXOU TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NOS EVANGELHOS, ELE É AMANTE DA MENTIRA E ELE NÃO GOSTA DA VERDADE! PORQUE ELE NÃO CUMPRE NENHUMA DE SUAS PALAVRAS, TUDO O QUE ELE FALOU, NÃO SE CUMPRE.

Exemplo: está escrito que, ao ressuscitar, Ele ficaria para sempre conosco! Mat. 28.20 Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos-amém! Onde estiver dois ou três reunidos em meu Nome, ai estou Eu no meio deles... Mat. 18;20.

O irmão já vei o seu Messias Yaohúshuah? Nem eu o meu Yahushuah! O caoitado do J-sus Cristo ele só me fez perder sono e me envergonhar nas noites em que fui ao monte, confiando nos relatos Dele, que quando Ele ia ao monte orar, Deus aparecia para Ele e confiando que Ele cumpriria a sua palavra de está conosco, iria me responder e nunca ouve nenhuma resposta!

Ah! Irmão, mais nós temos que entender as palavras dele em Espírito! Meu caro, as promessas Dele foram materialistas e não espírituais, Ele prometeu está aqui conosco todos os dias das nossas vidas e não cumpriu nada.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Uzgav Dom Nov 28, 2010 8:22 am

Amao Oliveira,

O AMAO DIZ: Meu caro irmão, eu tenho que discordar de você neste quesito, não por está lutando contra você; muito pelo o contrário, é que, na verdade todas as pronuncias do hebraico, existe este som que o irmão está se referindo....


Lembre-se que está escrito:

Man-YÁOHU 7: 23 No dia do juízo muitos me dirão: 'Odmorul, Odmorul', fizemos em teu Shúam (Nome) pregações inspiradas, e servimo-nos do teu Shúam (Nome) para expulsar demónios e para operar muitos outros milagres. Mas responderei: 'Nunca vos conheci. Vão-se embora porque as vossas obras são ruins.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Mashmid Seg Nov 29, 2010 8:18 pm

Shalom Fco!

Como prometi, fiz o vídeo das três fontes que eu tenho.


avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Fco Oliveira Ter Nov 30, 2010 9:45 am

Nobre amigo Mashimid a paz esteja contigo e em sua casa, muito obrigado pelo o que fizeste em prol da verdade do que falamos aqui, foi de grande valia o seu trabalho; porque nos trouxe a luz de que realmente o tal suposto Jesus Cristo dos cristão não apareceram mesmo nos citados endereços.

Embora ambos (o Jesus Cristo, o Yeshua, o Yehôshua, o Yaohúshua e o Yahushuah) tenham uma sombra de dúvida se foi real o seu nascimento ou se é uma fraude, ainda não chegamos a este concenso; mais uma coisa está claro: o Messias tão falado ou pregado no mundo, hoje, podemos qualifica-lo como um mentiroso, falso profeta e hipócrita! Porque? Tudo o que está escrito na bíblia que saiu da boca dele, não se cumpre nem uma palavra.

Para maior exclarecimento, a "National Geographic Channel" elaborou estes sete vídeos explicando com toda clareza quem foi ou quem foram os falsos Messias vivido no mundo hebreu; entre Ele, aparece o Yeshua ou Yahushuah, mais uma coisa ficou bem claro: a mentira é o foco principal de todos eles!

Os professores intrevistados nos vídeos, provaram a existencia de dois Messias nos evangelhos cristãos, um pagão e o outro hebreu; só que, o Messias hebreu, não temos certeza do seu Nome e nem quem foi Ele, pois foram vários com as mesmas caracteristicas um dos outros, uma confusão total e na confusão não existe a presença do Soberano Criador, somente a mão do homem.

No vídeo número 6 relata a presença dos dois Cristos, também explica nos demais videos, que o Messias descrito nos evangelhos dos cristãos, não é o Verdadeiro Messias descrito nos evangelhos guinósticos! Vejam:



Quem quizer conhecer toda a Verdade, assista todos os sete vídeos desta coleção.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Mashmid Ter Nov 30, 2010 8:42 pm

Fco, já baixei todas as partes, e ainda não assisti a todas, porque não deu tempo.

Mas, as partes que já assisti, são simplesmente magníficas!

Boa postagem!!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Mashmid Sex Dez 03, 2010 9:52 am

Olá Fco!

Assisti ao vídeo, e vi muitas coisas que eu já dizia, só não sabia que existia um vídeo falando disso.

E o National Geographic não é qualquer canal, é um canal sério e de confiança.

Eu sempre disse que não existia nascimento virginal de Yeshu, e também dizia que não existe essa divindade de Yeshu.

Também dizia que para o cara ser chamado de rabino, é porque era casado.

Para mim os evangelhos (os quatro), escolhidos a dedo pelos papas, foram alterados para introduzirem neles às crenças romanas; porém, baseadas em algum fato histórico, e agora ficou mais claro ainda que realmente o são.

Yeshu pode realmente ter existido, mas, um homem comum, assim como Shim'on Bar Cochvah.

A verdade é que esse messias é um mito, qualquer que seja a pronúncia do nome que utilizem, ele será um mito.

Não adianta mudar o nome de Mitra, ele continuará sendo Mitra.

Nascido de virgem e ressuscitado como o filho de deus,elohim ou ulhim. Podem colocar o termo que for, vai continuar sendo o mesmo Mitra.

Então, qualquer pessoa que utilize esse chamado Novo Testamento para apoiar a fé em um messias, ainda que mude seu nome, estará na verdade seguindo à religião do mitraismo.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA! Empty Re: O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos