Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como se pronuncia "YHWH"?

3 participantes

Ir para baixo

Como se pronuncia "YHWH"? Empty Como se pronuncia "YHWH"?

Mensagem por jhonatankakaj7 Ter Fev 08, 2011 7:03 am

O nome do Messias é mesmo "Yeshua"? Não deveria ter um começo "Ya" para ficar parecido com o nome do Pai? Por que é errado dizer "Jesus"?
jhonatankakaj7
jhonatankakaj7

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como se pronuncia "YHWH"? Empty Re: Como se pronuncia "YHWH"?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Fev 23, 2011 11:02 am

Como se pronuncia "YHWH"? Yahush11

QUANDO LEMOS PROV. 30;4 VEMOS COM CLARESA QUE O NOME DO PAI É DIFERENTE DO NOME DO FILHO, MAIS O NOME DO PAI CRIADOR ESTÁ NO NOME DO FILHO!

PS: SE EXISTISSE VERDADE NA BÍBLIA SAGRADA, ESTA SERIA A FORMA MAIS VIÁVEL DE SE PRONUNCIAR O TETRAGRAMA SAGRADO YHWH, MAIS COMO NÃO EXISTE VERDADE NA BÍBLIA, O DEUS DA BÍBLIA NÃO CUMPRE O QUE ESTÁ ESCRITO NELA, ENTÃO FICA O DITO PELO O NÃO DITO!

Quando atentamos para as palavras do sábio Sholomom (Salomão) em Prov. 30;4, encontramos ali um desafio, para que o mundo viessem a conhecer o Nome do seu Criador o Todo Poderoso e o Nome do seu santo Filho o Salvador; que faz a seguinte pergunta: qual é o Seu Nome e qual é o Nome do Seu Filho, se é que o sabes...

Em Yachunan 17;11 encontramos os relatos da oração de Yahushuah ao seu Abi/Pai em prol dos seus discípulos, nesta oração, o Filho Yahushuah afirma que o Seu Abi/Pai deu o SEU Nome a Ele; ou seja: o Nome do Abi/Pai Altíssimo está contido No Nome do Filho.

Pai Santo, guardo os em teu Nome que me deste, para que eles seja um, assim como nós... Yachunan 17;11.
Que é: YAHU (D-us) + SHAUH (que é Salvação) = YAHUSHUAH que quer dizer: Yahuh é Salvação! Que confere a ordem dada a Yoshef: e Yahuh salvará todos dos seus pecados Mat. 1;21.

Sabendo desta grande verdade, podemos agora discernir que o Nome Verdadeiro do Filho do Altíssimo têm que conter as quatro consoantes do tetagrama sagrado (Yôd, Hê, Wav e Hê), que é o Nome do Pai/Abi.

Nos Nomes:
* Yahuh esta é a forma mais clara da transliteração do tetagrma sagrado, com os sinais massoretas;
* Yahushuah contém as quatro consoantes do tetagrama sagrado, com a massoreta dentro do Wav;
* Yahoshuah também contém as quatro consoantes do tetagrama sagrado, com a massoreta encima do Wav;
Afirmamos assim, que, estes dois Nomes são verdadeiros e preenchem todos os quesitos da Lei e da ordem dada pelo o Anjo aos pais do menino


Nos Nomes:
* Yehôshua, também não contém o tetagrama, portanto falso;
* Yeshua, também não contém o tetagrama sagrado, falso;
* Yahushua, contém a verdade do tetragrama sagrado, que pode ser escrito com tigrama ou tetragrama portanto Verdadeiro;

* Yahoshua, contém a verdade do tetragrama sagrado, que pode ser escrito com tigrama ou tetragrama portanto Verdadeiro;

* Jesus este coitado nem existia na época do Mashiach, portanto falso e eufêmico;
* Josué falso porque no hebraico não existe a consoante "J";

* Yaohuh que se ler Yaorrú, é a forma mais profana de se transliterar o tetagrama sagrado, pois trocam o Hê que tem som de "H" (do h aspirado) pelo o Hêt que tem som de "RR";
* Yaohushua não é a pronuncia correta do Nome do Salvador, porque no hebraico não existe ditongo "YAO", portanto é indigno de ser usado como original nome do Salvador.

Que o Eterno Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como se pronuncia "YHWH"? Empty Re: Como se pronuncia "YHWH"?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Fev 23, 2011 11:38 am

QUANTO AO NOME JESUS, ELE REALMENTE NÃO É O NOME DO MESSIAS, O SALVADOR DO MUNDO. PORQUE?

Jesus não é o nome do Messias por estas 18 razões:

1 - O nome JESUS não é um nome TEOFÓRICO, isto é, o nome JESUS não é
derivado do nome do Elohim de Israel.

A prova principal de que o nome JESUS não é o nome do Messias, é
porque Ele não é um nome TEOFÓRICO.

NOME TEOFÓRICO É UM NOME DERIVADO DE OUTRO NOME- ou seja, o Nome do Pai têm que está no Nome do Filho, esta é a visão real que temos nos escritos bíblicos.

2 - Não existe o nome JESUS na Bíblia Hebraica.

3 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Hebraico.

4 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Grego.

5 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Latim

6 - No alfabeto hebraico, grego e latim não existe a letra "J".

7 - O nome JESUS tem duas sílabas "JE" e "SUS".

8 - A 1ª sílaba do nome JESUS é "JE" .

9 - "JE" não é a 1ª sílaba do nome do Elohim de Israel e nem do nome do
verdadeiro Messias. Esta é a prova principal de que JESUS não é o
nome do Messias.

10 - Não existe a sílaba "JE" nem no Velho e nem no Novo Testamento Hebraico.

11 - O falso nome "Jesus" só apareceu após o século XIV, uma vez que a letra
"J" ( Jota ) só apareceu no século XIV (1400 anos após o Messias ter
vindo ) , sendo impossível que no século primeiro se pudesse escrever um
nome com uma letra inexistente. A letra "J", com o som que lhe é
característico, não faz parte nem do hebraico, nem do latim e nem do grego.
A igreja primitiva nunca usou o falso nome JESUS.

12 - A letra " J " é a prova real de que o nome JESUS é falso.

13 - A Sociedade Bíblica do Brasil diz que a 1ª sílaba do nome do Elohim
de Israel é YAH ( BÍBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade Bíblica do Brasil ).

14 - A 2ª sílaba do nome JESUS é "SUS".

15 - Não existe a sílaba "SUS" no nome do verdadeiro Messias.

16 - "SUS" em Latim significa PORCO.

17 - "SUS" em hebraico significa CAVALO

18 - O significado do nome JESUS é JE É CAVALO ou seja: a própria besta descrita na bíblia.


Conclusão:

O nome JESUS faz parte de um sistema maligno para que o mundo NÃO conheça o nome do Elohim de Israel e também NÃO conheça o nome do verdadeiro Messias. O nome Jesus foi criado para enganar o mundo.

Veja a matéria completa no:
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t183-o-sus-do-nome-je-sus-e-deus-porco-dos-romanos-latim

Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como se pronuncia "YHWH"? Empty Re: Como se pronuncia "YHWH"?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Fev 23, 2011 11:46 am

QUANTO AO NOME YESHUA, ELE É MELHOR DO QUE O TAL DO JESUS; POIS, ALÉM DESTE NOME TER TODAS AS QUALIDADES DO ETERNO, ELE É UM NOME HEBRAICO, PENA QUE NÃO É TEOFÓRICO, NÃO DERIVA DO TETRAGRAMA SAGRADO.

O SIGNIFICADO DO NOME יֵשׁוּעַ, YESHUA:
hebraico יֵשׁוּעַ - Yeshua termo hebraico gina-se da raiz YOD, SHIM e AIN (י שׁ ע). E ele tem muitas variantes, dependendo do caso, isto é, se do gênero feminino ou masculino, se singular ou plural, etc.

PS: vejam que neste nome não existe nem 50% do tetragrama sagrado, portanto não é teofórico e nem têm o Nome do Pai o Yahuh dos Exércitos.

1) יֵשׁוּעַ - YESHU’A (masculino singular). Deriva-se do verbo SALVAR e significa SALVADOR.

2) יְשׁוּעָה - YESHU’AH (Substantivo feminino singular).
Significa SALVAÇÃO. (Sl. 118:15) – Lexicon – pgs. 354 e 358.

3) יֵשַׁע - YESHA’ – Significa literalmente SALVAÇÃO, mas pode se traduzir também por libertação, redenção, resgate, segurança, ajuda, etc.

4) יְשַׁעְיָהוּ - YESHA’YAHU ou יְשַׁעְיָה - YESHA’YAH – Nome do profeta Isaías.

יְשַׁעְיָהוּ - Yesha’yahu significa “Ele (O Eterno) é a salvação”.

יְשַׁעְיָה - Yesha’Yah significa “Salvação do Eterno.”

5) יְשׁוּעָ - YESHU’A – Significa também “Ele será um salvador, um socorro, um seguro, etc”. Lexicon – pg. 354.

6) יְהוֹשִׁיעַ - YEHOSHIY’A – Significa “Ele salvará”. (Futuro da 3ª pessoa masculino singular), da mesma raiz (ישׁע) - YOD, SHIM e AIN. Lexicon – pg. 300. (I Sa. 17:47; Sl. 116:6).

Veja a matéria completa no:
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t125-o-significado-dos-nomes-yehoshua-e-yeshua
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como se pronuncia "YHWH"? Empty Re: Como se pronuncia "YHWH"?

Mensagem por Mashmid Qui Fev 24, 2011 7:52 pm

Olá Fco!

Ainda está nessa papo de pronúncia !?

Vi no texto no qual vc postou:

* Yehôshua, também não contém o tetagrama, portanto falso;


O interessante é que o autor do texto parece estar contando AS VOGAIS da pronúncia, sendo que NÃO EXISTEM VOGAIS NO HEBRAICO.

Parece que ele se esqueceu que YEHOSHUA não se escreve assim em hebraico, mas, escrevemos "יהושע"

Qual seria a diferença de se escrever YAHUSHUA OU YEHOSHUA em hebraico?


YAHUSHUA = יהושע

YEHOSHUA = יהושע


Mudou alguma coisa!? E como é que o fulano diz que Yehoshua não tem o TETRAGRAMA e depois diz que Yahushua TEM?

Onde é que um não tem o tetragrama e o outro tem ?

Bem, e ainda por cima, Yahushua TAMBÉM NÃO CONTÉM NENHUM TETRAGRAMA E SIM UM TRIGRAMA.


Novamente escrevo:

TETRAGRAMA = QUATRO LETRAS


Se alguém quer usar o nome Yahushua, fique ao seu critério...


O problema é USAR DE SOFISMAS E MENTIRAS PARA APOIAR TAL PRONÚNCIA.


Esse texto é falacioso, cheio de mentiras e erros, não tem nada de sério nele.


Se alguém me mostrar um nome se quer que tenha o TETRAGRAMA, ofereço minha cara à tapas.


O TETRAGRAMA É יהוה


Eu posso pronunciá-lo com as vogais que eu quiser, porque NÃO SABEMOS AS VOGAIS DESSE NOME.

VOGAIS NÃO SÃO CONTADAS !!!!! SIMPLISMENTE PORQUE ELAS NÃO EXISTEM NO HEBRAICO.


Portanto é total estupidez dizer que "YAHUSHUA" tem o tetragrama e que "YEHOSHUA" não tem tetragrama.

VISTO QUE EM HEBRAICO SÃO ABSOLUTAMENTE AS MESMAS LETRAS.


COMO JÁ VIMOS :

YAHUSHUA = יהושע

YEHOSHUA = יהושע


Se eu dissesse "yihoshua, yuhushua, yehushua, yohoshua, yuhoshua" seria o mesmo יהושע, SIMPLESMENTE E SOMENTE PORQUE NÃO EXISTE VOGAIS EM HEBRAICO.

HEBRAICO = APENAS CONSOANTES


Até hoje, ninguém veio até este fórum para PROVAR que estão corretos, porque NÃO EXISTE BASEA ALGUMA para afirmar o que afirmam.

Até hoje espero alguém que SAIBA HEBRAICO e que CONCORDE com essa pronúncia.

E ainda espero tal sujeito, que até hoje não apareceu e nem aparecerá.

Como eu já disse e repito, e nem sei quantas vezes eu já disse isso, TODOS OS QUE DEFENDEM ESSAS PRONÚNCIA NÃO SABEM HEBRAICO.

E se alguém que defende tal pronúncia MENTIR SABER HEBRAICO , eu desafio tal sujeito a um CHAT DE VOZ, no qual EU GRAVAREI A CONVERSA, para que fique registrado A MENTIRA DO MESMO.

E simplesmente LANÇAREI EM TODOS OS MEIOS DE MÍDIA na internet, mostrando O QUÃO ENGANADORES SÃO os tais.

Portanto, novamente repito : NÃO ME IMPORTA A PRONÚNCIA QUE VC UTILIZA.

O HORRENDO É A MENTIRA UTILIZADA PARA AFIRMAR TAL PRONÚNCIA, ESSE É QUE É O PROBLEMA.


Amigos, quer usar àlguma pronúncia? Ok, use, mas, não precisa mentir para afirmar tal SOFISMA.


O pessoal já está tão acostumado a mentir por causa de uma religião, que uma mentira a mais não fará diferença.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como se pronuncia "YHWH"? Empty Re: Como se pronuncia "YHWH"?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Fev 25, 2011 12:29 pm

Shalom a todos, é por essa franquesa sua, que eu amo vir aqui e mostrar as coisas que eu catei do quintal dos outros, mais já aprendi a lição: nêm tudo que reluz é ouro! Os Gedeões de Yahoshua do forum:

http://www.gedeoesdeyahoshuah.com.br/page7.php

Como o JARIVAL RECIFE:
http://www.jarival.com.br/falsosnomes.html

Congregação Yaoshuru´lita o Caminho:
http://ocaminho.tripod.com/index2.htm#.

Todos dizem que são mestre no hebraico, mais na verdade são como você acabou de dizer, fico com o seu depoimento. Porque? Você têm gabarito no que diz e jamais iria mentir para defender um ideologia ou uma igreja, visto que você não têm esse partido em estima. Que o Eterno o abênçoe por essa explicação, abraços meu irmão.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como se pronuncia "YHWH"? Empty Re: Como se pronuncia "YHWH"?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Abr 08, 2011 12:10 am

Shalom a todos, eu vi num site de um movimento do nome sagrado, que, o tetragrama não é o Nome do Eterno Deus dos judeus, por favor quem tiver mais informações sobre este assunto, nos confirme se essa informação tem procedencia ou é apenas especulações.

Neste forum estão pregando também que o tetragrama foi criado pelo os Gregos, invenção grega e não pelo os rabinos do Eterno; que o Nome do Eterno era pronunciado uma só vez por ano, num estado de pura santificação do rabino e depois que saia do templo santissimo, ele já não se lembrava mais da pronuncia.

Se estas informações são verdadeiras, então o Nome Yahweh, Yahuh, Yahoo, Yaohu e todos os nomes derivado do tetragrama estão todos errados; como também o nome do Messias, que tem que ser um Nome teoforico, que deriva de um outro nome.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como se pronuncia "YHWH"? Empty Re: Como se pronuncia "YHWH"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos