Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batizados em nome de ninguém...!!!!

3 participantes

Ir para baixo

Batizados em nome de ninguém...!!!! Empty Batizados em nome de ninguém...!!!!

Mensagem por José Renato da Silva Qui Mar 10, 2011 9:02 pm

Por longos anos meus estudos foram me guiando até que cheguei aqui. Recentemente publiquei no meu Blog um artigo: "Batizados em nome de ninguém!". Onde já de longa data, questionava o fato de que os ministros de modo geral, ao tentarem cumprir a ordem do Messias, batizando-os em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, simplesmente repetem a ordem e não a cumprem, de fato não invocam os nomes, pelo simples fato de não saberem ou não darem importância. Logo, entendo que mais que em qualquer situação, no batismo devem ser invocados os Nomes em suas línguas originais, nomes de redenção, pessoais e próprios da divindade, está correto?
José Renato da Silva
José Renato da Silva

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batizados em nome de ninguém...!!!! Empty Re: Batizados em nome de ninguém...!!!!

Mensagem por Mashmid Sex Mar 11, 2011 12:39 am

Amigo, como pode se prender em uma dúvida tão primária e tão simples?

Parece até que vcs não falam a língua portuguesa.

A expressão “em nome de” significa tão simplesmente “no aval de, na permissão de, no consentimento de, com autorização de”.

Suponha que vc trabalha em uma empresa, na qual há o Gerente de Compras, e vc escreve uma circular dizendo:
“Em nome do Gerente de Compras , venho orientar-lhes que qualquer solicitação terá que ser avaliada previamente pelo setor de compras.”

Com a autorização (em nome) do Gerente, vc emitiu a circular.

Ué, mas, não colocaram o nome do Gerente. Significa que não sabem quem é o Gerente ou que não foi emitido em nome do Gerente?

Bem, mas, para satisfazer-te, pois, penso que vc não se satisfez com um exemplo secular, então, vamos à bíblia.

(Esdras 5:1) - E OS profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido, profetizaram aos judeus que estavam em Judá, e em Jerusalém; em nome do Deus de Israel lhes profetizaram.

Para falarem "em nome"(pela autoriada) do deus de Israel, precisa dizer o NOME dele?


(Ester 8:8 ) - Escrevei, pois, aos judeus, como parecer bem aos vossos olhos, em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; porque o documento que se escreve em nome do rei, e que se sela com o anel do rei, não se pode revogar.

Em nome do rei? Qual rei? Precisa colocar o nome aí ?

Se o cara disser, que acredita no deus de Abraão, precisadizer qual deus é ?


Ou será que vc está em dúvida se o deus de Abraão é ALLAH ou YHWH ?

(Gênesis 31:53) - O Deus de Abraão e o Deus de Naor, o Deus de seu pai, julgue entre nós. E jurou Jacó pelo temor de seu pai Isaque.

Obs: Não estou justificando a triteísmo chamado trindade, já que não acredito nem na bíblia, quanto mais em trindade. O que estou dizendo é que a doutrida do NOME é absolutamente contraditória.


Será que o Salmista não foi ouvido nesta oração abaixo? (falo para crentes):

(Salmos 44:1) - Ó DEUS, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado a obra que fizeste em seus dias, nos tempos da antiguidade.

E sabe o que é mais interessante? É que nesse Salmo 44, nenhuma vez o nome YHVH é mencionado.

A única vez em que aparece o termo "senhor", que é no verso 23, encotramos o termo “ADONAY”.

(Salmos 44:23) - Desperta, por que dormes, Senhor (ADONAY)? Acorda, não nos rejeites para sempre.

Como pode ver abaixo:

תהילים מד כד : (פסוק אחד) עורה למה תישן אדני הקיצה אל תזנח לנצח


No salmo inteiro, o cara não foi ouvido porque não usou o TETRAGRAMA?


Segundo a visão dos defensores do NOME, o salmista aí está equivocado, porque nenhuma vez ele reza a YHVH.

Está na bíblia, não ?

Amigo, saiba de uma coisa, todas essas coisas de NOMES E PRONÚNCIAS , são coisas para quem não tem conhecimento profundo sobre o assunto.

No dia em que vc vir algum cara que REALMENTE SAIBA HEBRAICO apoiar essas baboseiras de nome, aí vc pode realmente desconfiar.

Porém, até agora não apareceu.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Batizados em nome de ninguém...!!!! Empty Não é o caso de estar preso...

Mensagem por José Renato da Silva Sáb Mar 12, 2011 8:41 am

Agradeço sua resposta, embora não tenhamos chegado ao cerne da questão. Não estou preso a questão primária do nome. A questão é a seguinte, como você mesmo citou, existem contextos em que se dispensa a citação própria do "nome", visto que é sub-entendido o mesmo, entretanto, em outros contextos isso não pode ser aplicado.
Por exemplo, quando se diz: Aquele que invocar o nome do Altíssimo será salvo, pressupõe-se que ninguém invoca um nome que não conheça, logo o nome deve ser invocado. Portanto, quando o Messias ordenou que se batizassem em nome do Pai, Filho e Espírito santo, segundo os textos originais, Ele ordenou ou não que invocassem o nome Redentor, e não que repetissem verbalmente a ordem dada?
Eu creio que quando se usa um verbo imperativo como em Mateus 28.19, implica em uma ordem e a mesma deva ser obedecida e não simplesmente repetida!

A paz do Altíssimo seja sobre ti.
José Renato da Silva
José Renato da Silva

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batizados em nome de ninguém...!!!! Empty Re: Batizados em nome de ninguém...!!!!

Mensagem por Mashmid Dom Mar 13, 2011 1:40 am

Olá José!

Vc citou o verso de Joel 2, o qual diz:

(Joel 2:32) - E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR (YHVH) será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR (YHVH), e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR (YHVH) chamar.

Agora, leie o contexto.

Veja que o texto promete a chegada do DIA DE YHVH , o qual fala do jultamento dos povos, e a vingança sobre aqueles que rejeitaram a YHVH , e haverá grandes desastres os quais nunca houve.

Essa é a promessa, a qual o NT interpreta erroneamente, já que cita o verso 28 como já tendo se cumprido.

Está absolutamente claro que esse texto não se cumpriu, como diz o NT.


Bem, voltando ao assunto o verso 32...

Como vc disse, e corretamente disse, aquele que invocar o nome YHVH naquele dia (DIA DA VINGANÇA ou DIA DE YHVH) , será salvo.

Porém, esse dia não chegou, então, o saber o NOME, não é para este tempo (agora).

(Pessoalmente, não acredito nessas coisas, mas, estou apenas comentando sobre o tema.)

Mas, veja como há problema nesse texto.

Por exemplo, os mudos, surdos, pessoas que tem fissura labial e fissura palatal, aqueles que por algum motivo não têm língua, aqueles que por algum motivo não têm a mandíbula inferior, ou os que estão em coma, ou os que por algum acidente não falam, etc...

Esses todos não invocarão a nome algum.

Pois é , um mudo nunca será salvo.


Outra coisa é, como vc disse:

pressupõe-se que ninguém invoca um nome que não conheça

Realmente, como eu já disse, além dos citados acima, também os que não conhecem tal nome.

Então, não conhecerão tal nome aqueles que não seguem a religião cristã ou judaica, e os que também nunca ouviram falar de um deus judaico com tal nome.

Outra coisa é, quem é o cara que pode PROVAR a pronúncia do TETRAGRAMA?

E se algum messias ordenou alguma pronúncia, quem é o cara que tem a gravação em áudio da pronúncia?

Ou qual achado arqueológico antes da invenção dos sinais massoréticos provam alguma pronúncia?


Vc disse:

Eu creio que quando se usa um verbo imperativo como em Mateus 28.19, implica em uma ordem e a mesma deva ser obedecida e não simplesmente repetida!

Pois é amigo, realmente é uma ordem, mas, uma ordem a qual não pode ser cumprida.

Por que judeus não sacrificam Pessach, por que não querem ou porque não podem?

Porque não podem.

A ordem era para que o Pessach fosse sacrificado no Templo, e não há Templo, então, não se cumpre.

Ou seja, não dá para cumprir uma ordem pela metade.

Se não dá para cumprir pela metade, estão desobrigados de cumprí-la, ao menos que não quisessem.


Agora, só porque não há um nome, vc irá inventar um, baseado em vídeos do youtube e sites como o antares?

O fato é, não há ninguém neste mundo que possa afirmar e provar alguma pronúncia, nem os próprios judeus.

Portanto, é perda de tempo apregoar algo baseado em suposições, pois, da mesma forma, há religiões baseadas em suposições, por exemplo o islam, e com certeza vc não concorda com eles.

E por que deveriam concordar com vc?
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Batizados em nome de ninguém...!!!! Empty Re: Batizados em nome de ninguém...!!!!

Mensagem por Fco Oliveira Dom Mar 20, 2011 2:52 pm

Nobre irmão José a paz esteja contigo e aos demais irmãos e amigos, eu infelismente tenho que concordar com o Mashimid, porque? Eu, perdi trinta anos de minha preciosa vida, tentando corrigir o meu mundo errado em que vivia dentro da comunidade CCB (Congregação Cristã no Brasil); mais o principal eu e você não temos, que é uma bíblia confiavel.

A bíblia que nós temos nas mãos, é uma fraude, foi feita por Católicos e para os Católicos e não para judeus ou evangelicos; nesta bíblia criada pela a ICAR se adora tudo quanto é demônio e os evangelicos entraram nesta de gaiato, não era para os crentes está com esta bíblia nas mãos e nem discutindo ela entre si. Porque?

Qual dos 4 evangelho o irmão poderia me apontar e dizer: este é o Verdadeiro Evangelho do Filho de Deus:
1- o de Mateus que o menino nasce e logo é levado as preças para o Egito e fica por lá até a morte de Herodes;

2- ou o de Marcos que o menino e seus pais não sabiam desta História de perseguição;
3- ou o de Lucas que o menino nasce e fica em Belém e é circuncidade ao oitavo dia, com todo o ritual da torah;
4 ou o de João que o menino e os seus pais nem siquer tinham conhecimento destas profecias, como o de Marcos?

Se o amado escolher e nos apontar o evangelho de Mateus, vamos debater sobre esta ordem de Mat. 28;19; se o amado escolher o de Lucas, vamos debater sobre Luc. 24;47 onde se manda batizar as pessoas no Neme do Salvador do mundo;

Mais é preciso termos a certeza que o evangelho de lucas é o verdadeiro evangelho do Filho de Deus, com provas arquiológicas e tudo mais! Mais nesta altura do campeonato da nossa vida, eu tenho que concordar com o professor Mashimid, pois, além dele ter falado a verdade sobre essa guerra de palavras, a bíblia que o mundo hoje conhece é uma piada.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Batizados em nome de ninguém...!!!! Empty Em busca da palavra original...

Mensagem por José Renato da Silva Qua Mar 23, 2011 8:48 am

De fato, desde meus primeiros anos de exame das Escrituras, percebi muitas inconsistências, umas decorrentes de falhas nas traduções, outras em razão do tempo decorrido da ocorrência dos fatos para o registro das mesmas. Só mesmo alguém que acredita em Papai Noel ouvida destes fatos. Por perceber isso sempre dei preferência a minha velha tradução, e sempre a examinei tendo em vista as dificuldades e limitações humanas daqueles que a escreveram e traduziram. Visto que algumas dificuldades sejam extremamente difíceis de contornar, ainda assim desejo chegar o mais próximo possível de uma compreensão equilibrada e justa das Escrituras, e entender a vontade do Altíssimo para mim. Estou certo de que seu poder me alcançou, também estou certo de que o maior obstáculo que existe entre os homens e o Altíssimo chama-se "religiosidade", tanto quanto me seja possível quero entendê-lo e servi-lo. Por pensar assim é que estou a mais de 20 anos desvinculado de qualquer ala religiosa. É muito bom ouvir pessoas imparciais que entendam o hebraico e nos ajudam a refinar nossos pensamentos. Abraço aos irmãos do fórum.
José Renato da Silva
José Renato da Silva

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batizados em nome de ninguém...!!!! Empty Re: Batizados em nome de ninguém...!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos