Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O messias veio ou não?

5 participantes

Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty O messias veio ou não?

Mensagem por bruno Dom Jun 06, 2010 10:22 pm

Estava conversando o luis claudio,e ele me vem e diz isso:

Em MT-1 Adiante,diz a geração em que o Messias veio,ok.

em JR:28:4 diz:Também a Jeconias, filho de Jeoiaquim, rei de Judá, e a todos os do cativeiro de Judá, que entraram em babilônia, eu tornarei a trazer a este lugar, diz o SENHOR; porque quebrarei o jugo do rei de babilônia.


Agora MT 1 : 11

11 E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para babilônia.

E em JR - 22:28~30 Diz:

28 É, pois, este homem Conias um ídolo desprezado e quebrado, ou um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem?

29 O terra, terra, terra! Ouve a palavra do Altisimo.

30 Assim diz o Altisimo: Escrevei que este homem está privado de filhos, homem que não prosperará nos seus dias; porque nenhum da sua geração prosperará, para se assentar no trono de Davi, e reinar ainda em Judá.


Bem Conias seria uma Abreviação de algumas escrituras? Já que há varias versoes,revista e atualizada e bla bla bla...

Diz que o messias não veio,há de vir ainda,acredito eu que ele foi ensinado por judeus que não acreditam no messias.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por Fco Oliveira Seg Jun 21, 2010 9:07 pm

Nobres irmãos shalom aleihem (a paz esteja convosco) se formos olhar o conteúdo desta bíblia traduzida por J. F. A, se o Messias já veio, nem judues e nem gentios hoje sabem qual é o seu Nome verdadeiro, qual é o Nome do seu Pai ou Deus e a sua geração ou genealogia é uma fraude; porque segundo os evangelhos, ele nasceu de dois filho de David: Mateus relata que Ele nasceu dos lombos de Salomão e Lucas relata que Ele nasceu dos lombos de Natã.

Assim sendo, temos 4 evangelhos e 4 Messias totalmente diferente e para a maoria dos judeus, o Messias que veio não reconciliou o mundo com Deus; a sua Nova Aliança anunciada pelo o Espírito de Yahuh, de um Nova Aliança Jer. 31;31 e 32 totalmente diferente da torah, eles simplesmente a regeitaram.

É como eu disse no http://gideoes-ccb.forumeiros.com/materias-de-interesse-de-todos-os-evangelicos-e-religiosos-f9/provando-que-a-bblia-catolica-e-indigna-de-ser-usada-pelo-o-povo-santo-t188.htm

Tem toda a verdade jamais vista por muitos judeus ou gentios, aqueles vídeos relatam a maior verdade contida nesta bíblia; se existiu um Messias aqui na terra um dia, a sua História foi destruida pela a ICAR e no lugar do seu evangelho foi compilado um evangelho da idolatria, onde se manda adorar cobras e crocodilhos, no lugar do verdadeiro evangelho, do verdadeiro Nome do Messias Yahushuah e no verdadeiro Nome do Deus dos hebreus que é Yahuh.

Só Yahuh é Deus no Céu e na terra, toda honra seja dado a Yahushuah Ha-Mashiach louvado seja o seu santo Nome.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por Mashmid Ter Jul 06, 2010 8:28 pm

Olá Bruno!

Bem, posso te garantir que o Luiz não estudou com judeu algum, pois, o que ele diz não tem nada a ver com judaísmo, mas, sim com cristianismo.

Se ele mudou de idéia, então foi agora, pois, até pouco tempo atrás ele dizia ser crente em um messias por nome "yaohushua".


Conias é sim a abreviação de Jeconias.

Segundo a bíblia, Jeconias seria privado de filhos, todavia, teve filhos.

O Talmud explica que a Galut (exílio) expia todos os pecados, e por isso Jeconias foi perdoado.

Se existir algum messias, esse deverá ser descendente de Jeconias.

Mas, o mais interessante, é que o tal messias cristão, não é descendente de Jeconias.

A descendências de Jeconais segue através de Zerubavel (Zorobabel).

A Genealogia de José não prova nenhuma messianidade, já que José não é o pai desse "messias".

Para tentar consertar o erro, cristãos dizem que a Genealogia descrita em Lucas se trata da Genealogia e Maria, todavia, sem prova alguma afirmam isso.


Sabemos que Jeconias é descendente de Salomão, todavia a Genealogia em Lucas segue através de Natan.

Mesmo a Genalogia em Lucas seguir através de Natan, o interessante é que ela consegue chegar em Zorobabel descendente de Jeconias, por consequência também descendente de Salomão e não de Natan.

Isabel da linhagem direta de Aarão, mãe de João Batista, foi casada com Zacarias, que como todo sacerdote é da linhagem de Aarão, por consequência, ambos da tribo de Levi.

Isabel era prima de Maria, logo, fica claro que Maria também tinha descendência de Levi por parte de pai ou mãe.

Isso é o que relata a bíblia.

Mas, quanto a Maria ter descendência de Judá, não há texto algum para apoiar tal afirmação.

A verdade é que muitos textos dos profetas citados pelos discípulos de Yeshu, foram utilizados de maneira errônea e fora de contexto.

De certa forma os judeus têm muitos motivos para não crer no messias cristão.










avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por bruno Dom Jul 11, 2010 3:41 pm

Mais os judeus de hoje,os poucos que creem no messias,de onde veio esse messias?Ou como eles acreditam que esse messias veio?

pq tudo que vem do cristianismo tem que ser examinado com cautela,catolicismo vem levando gente pra destruição a decadas.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por Mashmid Qua Jul 14, 2010 3:54 pm

Olá Bruno!

Bem, na verdade é difícil vc encontrar judeus que crêem que o messias já veio.

As pessoas dessas comunidades (crentes em Jesus) se entitulam judeus, mas, é raro encontrar um judeu nesse meio.

São ex-evangélicos que descobriram sobre a história dos "cristão-novos" ou "marranos".

Então, não são judeus, ainda que alguns deles possam ter alguma descendência muito distante ou no máximo um avô.

E ainda quando se acha algum "judeu" no meio deles, se trata de um israeli, um "judeu" que veio de família que nunca foi religiosa e nem guardava os costumes judaicos, ou seja, judeus assimilados.

Além de tudo isso, há alguns que aprendem (alguma coisa) sobre a tradição judaica, e saem por aí dizendo serem judeus.

A realidade é que essas comunidades são constituidas por evangélicos querendo misturar ingredientes judaicos em suas manifestações religiosas.

São igrejas com algumas coisas judaicas, ou seja, um cristianismo para atrair a judeus desavisados ou assimilados.

Então, respondendo a sua pergunta, digo: judeus não crêem que o messias já veio.

Vc já deve ter percebido que quando digo judeus, não me refiro aos tais que se dizem judeus.









avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por bruno Qui Jul 15, 2010 2:03 pm

Ué mais não tem aqueles tais judeus,messianicos e ortodoxos? ect ect......


E até os judeus que não creem que o messias veio,a escritura que eles tem em mãos é igual a nossa ou não fala nada do tipo?

A deles não é tal "biblia" peshiita ?
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por Mashmid Qua Jul 28, 2010 4:17 pm

É exatamente desses "judeus" messiânicos que estou falando, são esses que eu estou falando que a maioria é de ex-evangélicos.

A escritura que está nas mãos dos judeus não é a mesma bíblia que vc conhece.

A principal diferença da bíblia judaica é que nela não há Novo Testamento.

A Peshita não tem absolutamente nada a ver com judeus.

A Peshita é a versão siríaca da bíblia, ela é a bíblia dos cristãos-sírios do oriente.








avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por bruno Sáb Jul 31, 2010 7:01 am

"A escritura que está nas mãos dos judeus não é a mesma bíblia que vc conhece."

É 100% diferente da que temos em mãos hoje?Ou é apenas o velho testamento?

Os judeus acreditam que o messias ainda virá? E se acreditam,ele vira como? como homem?ou dos céus?


Mais me diga uma coisa,sinceramente,vale a pena ter em mãos essa biblia peshita? To com umas outras aqui,mais da até um desanimo ler,tão adulteradas até até na capa,ler e ficar com mais duvida não vai ajudar em nada.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por Mashmid Dom Ago 01, 2010 1:51 am

Olá Bruno!


É 100% diferente da que temos em mãos hoje?Ou é apenas o velho testamento?

Como eu disse, a principal diferença é que não tem o NT. Além disso, o entendimento de muitas palavras são diferentes quando se compara o texto hebraico com a tradução em português.

Diferenças que podem destruir a um dogma apoiado sobre uma má tradução.

Os judeus acreditam que o messias ainda virá? E se acreditam,ele vira como? como homem?ou dos céus?

Acreditam sim.

Segundo os judeus, o messias virá como um homem comum.

Acreditam que nascerá, viverá e crescerá como qualquer judeu.


Mais me diga uma coisa,sinceramente,vale a pena ter em mãos essa biblia peshita? To com umas outras aqui,mais da até um desanimo ler,tão adulteradas até até na capa,ler e ficar com mais duvida não vai ajudar em nada.

Bem, se vc for utilizar uma tradução da Peshita, não valerá de nada, vc apenas estará trocando 6 por 1/2 dúzia.

Tradução é tradução, nunca será como no idioma original.

Achei estranho vc dizer que as demais estão adulteradas, pois, para dizer isso, vc teria que já ter as comparado com os textos em seus idiomas originais.

Além de que, os próprios manuscritos do NT no idioma grego, provavelmente já estão adulterados também.

Os textos gregos (manuscritos) mais antigos que existem, datam do século III e IV, e isso já é muito tempo.

Trezentos anos (depois dos acontecimentos) seria muito tempo para manter fiel um texto que foi copiado e recopiado, ainda mais por pessoas que não tinham receio algum em afirmar suas interpretações pessoais como "verdade absoluta".

Infelizmente vc terá que conviver com essas dúvidas, isso se continuar crendo nesses textos.

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por bruno Seg Ago 02, 2010 3:18 am

As adulterações que eu me refiro são aquelas da Septuaginta e da vulgata,como nomes de idolos que foram colocados na escritura como AMEM,que é o 1 nome de 1 idolo egipcio,amen hotep,algo assim.

Nomes dos profetas mudados,Eliyahu para elias,Shaul(é assim que se escreve?)para saulo ou paulo,Yeshua(?) para Jesus,De Elohim para d'us.

são estas as adulterações que me refiro,nomes trocados,virgulas tiradas,nomes originais retirados.


A peshita,se não me engano está com o nome dos profetas e dos demais em hebraico,não tem d'us e nem jesus.

As escrituras cairam nas mãos de cristãos,não creio que o AT não caiu na mão deles tbm,com as invasoes de roma em ysrael.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por bruno Sex Ago 06, 2010 8:19 am

Mashmid

Se você tiver 1 tempo livre de uma olhada nesse video e na continuação dele:
https://www.youtube.com/watch?v=obSIlghy_QE&feature=PlayList&p=E4780DF7D498AC3F&index=1

São estas adulterações que eu me refiro.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por Mashmid Dom Ago 08, 2010 6:14 pm

Bruno, assisti ao vídeo que vc deixou aqui.

Achei muitos exageros nos comentários, além de muitas contradições.

Só um conselho, se vc ficar acreditando em qualquer vídeo que colocam no Youtube, ficará cada vez mais perdido.

O caras colocam no vídeo: Bacharel de Teologia e Línguas Bíblicas, Profêssor de Cultura Hebraica.

E ainda escrevem errado, escreveram "Profêssor" em vez de "Professor".

E aí vc vai acreditar em qualquer um que diz ser alguma coisa?


Bem, eu acho até engraçado algumas pessoas que se expõe dessa maneira na internet (mostrando-se), mesmo com tão pouco conhecimento sobre o assunto no qual se sujeitam a entremeter-se.

Ou são muito inocentes, ou muito hipócritas, ou realmente muito ignorantes.

O primeiro erro absurdo é o sujeito dizer que as traduções de hoje são baseadas na Vulgata.

As traduções (não todas) de hoje são baseadas em outro texto, da mesma forma manipulado, mas, não se trata da Vulgata Latina, e sim do texto majoritário conhecido por Textus Receptus, o qual data do século XII depois da contagem.

Hoje em dia, há traduções baseadas nos textos de Westcott e Hort (ex's: Bíblia de Jerusalém e Revista e Atualizada).


Essa pessoa no vídeo, que diz que as traduções de hoje são baseadas na Vulgata, assina o próprio atestado de ignorância; ignorância com respeito às traduções bíblicas.

Outra coisa que eu achei muito engraçada, foi quando ele afirma que em HEBRAICO não existe o termo BRIT CHADASHA, bem, talvez seja porque não saibam hebraico.

Como diz o texto:

(Jeremias 31:31) - Eis que dias vêm, diz o YHVH , em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

Jer 31:31 הִנֵּה יָמִים בָּאִים נְאֻם־יְהוָה וְכָרַתִּי אֶת־בֵּית יִשְׂרָאֵל וְאֶת־בֵּית יְהוּדָה בְּרִית חֲדָשָֽׁה׃

ברית חדשה = nova aliança, novo pacto, novo concerto, novo trato, novo acordo.

E o cara que diz ser "professor de cultura hebraica" (só não sei de qual escola,pois, coitados dos alunos) diz que a palavra "CHADASHAH" não significa "NOVA" e sim "RENOVAÇÃO".


Em português não existe o verbo "NOVAR" assim como em hebraico não existe o verbo "LICHDOSH", mas, somente os verbos "INOVAR" e "RENOVAR", que significam : "tornar novo" e "tornar novo outra vez".

A palavra "CHADASH"(NOVO) e "CHADASHAH"(NOVA) são adjetivos e não verbos para dizermos que há uma "AÇÃO DE SER NOVO", não existe isso.

Os verbos são termos lingüísticos que demonstram a AÇÃO causada pelo sujeito da oração.

O termo RENOVAÇÃO (RENOVAR+AÇÃO) é a ação do verbo RENOVAR, assim como, INVENÇÃO (INVENTAR+AÇÃO) é a ação do verbo INVENTAR, e também, LOCOMOÇÃO (LOCOMOVER+AÇÃO) é a ação do verbo LOCOMOVER, etc...


Sendo assim, RENOVAÇÃO,INVENÇÃO, LOCOMOÇÃO, são ações dos verbos, ou seja, se não há verbo, não há a ação.

CHADASH (ADJETIVO) NÃO É VERBO e nem é a AÇÃO DO VERBO.


Assim como em português não existe o verbo "NOVAR", também não existe em hebraico o verbo "LICHDOSH".

Em português temos os verbos "INOVAR" e "RENOVAR", segundo o dicionário Aurélio Buarque de Holanda:

Inovar: 1. Tornar novo; renovar. 2. Introduzir novidade em.

Renovar: 1. Tornar novo; dar aspecto ou feição de novo a; mudar ou modificar para melhor; 2. Substituir por novo, por coisa nova; 3. Recomeçar, reiniciar, restaurar; 4. Dizer ou fazer de novo; repetir;
(Entre outra definições)


A palavra para "RENOVAÇÃO" em hebraico é "CHIDUSH"(חידוש) e o verbo para "RENOVAR" é "LECHADESH" (לחדש), e o verbo para "RENOVAR-SE" é "LEHITCHADESH" (להתחדש).


O termo "CHIDUSH"(RENOVAÇÃO) é a ação do verbo "CHIDESH"(RENOVOU).


Ou seja, "INOVAR" é tornar novo (ou introduzir novidade) o que antes era velho, todavia como eu disse, não há o verbo "NOVAR".

Portanto, não confundir "CHIDUSH"(AÇÃO DO VERBO) COM "CHADASH" (ADJETIVO).

CHADASHAH é literalmente "NOVA", é adjetivo, e não tem a ver com o verbo ou ação do verbo.


Outra coisa que o "professor de cultura hebraica" utiliza de forma errônea, é a atribuição de gênero masculino à palavra TORAH.

Ele diz no vídeo : - O TORAH.

Se realmente ele soubesse a cultura judaica, saberia que os judeus nunca dizem "O TORAH", ao invés, sempre dizem "A TORAH", portanto, bem se vê que de cultura judaica ele não manja.


O que ví no vídeo, também, foi a utilização do texto de Êxodo 12:49, que diz:

(Êxodo 12:49) - Uma mesma lei haja para o natural(EZRACH) e para o estrangeiro(GER) que peregrinar entre vós.


Novamente, outra prova de que esses caras não conhecem à cultura judaica.

A palavra GER (pronuncia-se GUER), não é o mesmo que GOY (GENTIO,NÃO JUDEU).

Todo o GER é GOY, mas nem todo GOY é GER.

O GER é um gentio que vive na comunidade judaica, ou seja, é o GOY que vive no meio do povo e é obrigado a guardar todas as leis dadas ao judeu.

Pois, o GER era obrigado a guardar a lei judaica no caso de escolher viver entre os judeus, então, para não contaminarem os judeus com sua cultura gentílica, o GER era obrigado e viver como judeu, inclusive, deveria ser circuncidado.

Já o GOY, que não é GER, na cultura judaica é obrigado apenas a guardar as SETE LEIS DE NOACH (NOÉ), e nada além disso.

Então, novamente, vemos outro erro desses caras que dizem conhecer à cultura judaica.


Amigo, preste atenção, veja que esses caras são completamente ignorantes.

Na segunda parte do vídeo, o cara foi dizer sobre a cidade de ATENAS, ele pronuncia ENTENAS e depois ANTENAS (RS), só para vc ver o nível dos caras.


Outra coisa engraçada, é que o paroleiro do vídeo diz que Paulo iria aos lugares onde se falava o Aramaico e Hebraico, e inclusive, por causa disso, ele afirma que as epístolas não foram escritas em Grego.


E ainda para confirmar, ele lê o texto de Atos 17:18, que diz:

(Atos 17:18) - E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição.

Kkkkkkk

Bem, provavelmente, ele usa esse texto porque não sabe quem eram os EPICUREUS E ESTÓICOS, e provavelmente, não sabe qual cidade é Atenas.


EPICUREUS: seguidores da doutrina do filósofo grego Epicuro.

ESTÓICOS: seguidores das doutrinas dos filósofos gregos Zenão de Cício.

Paulo na cidade de Atenas, capital da Grécia, discutindo com filósofos gregos em aramaico e hebraico? rs..


O comentarista defende que o NT foi escrito originalmente em hebraico, de certa forma, não discordo totalmente dele, pois, é evidente que os EVANGELHOS (e não as epístolos) tenham sido realmente escritos em aramaico.

Quando ele fala a respeito de Simão o "leproso" , ele está certo, pois, seria realmente contra a Torah dizer que um leproso vivesse no meio do povo, isso evidencia que o EVANGELHO foi escrito em aramaico.

Mas, há um erro na apologia deles, pois, quando o tal professor de cultura soletra às letras da palavra "GARABA", ele comete um erro.

Ele cita apenas as letras "gimel", "resh" e "beit" , quando na verdade são as letras "gimel", "resh", "beit" e "alef".

Ou seja, será que eles chegaram realmente a pesquisar nos textos em aramaico? Eu duvido que tenham pesquisado.


Outra coisa que ele diz, é sobre o "eunuco", e que na peshita, o termo utilizado é "crente" (mahaim'na).

Realmente um eunuco não poderia entrar no templo, mas, nada o impedia que fosse à Jerusalém para prestar culto, e o texto diz apenas que ele iria à Jerusalém e não que entraria no templo.

Ouvimos o comentarista dizer que a palavra em aramaico é "mahaima" (rs), então, se vê que ele não sabe muito bem do que está afirmando, já que o certo é "mahaim'na".


O tal professor, apresenta alguns textos, os quais ele afirma que há má tradução. Ele cita o texto de Gênesis 6:6, e afirma que a tradução "arrepender-se" está equivocada, mas, não sei se vc percebeu que ele não diz qual é a tradução certa e nem mesmo comenta sobre o verbo "LEHINACHEM" utilizado nesse verso.


Ele também aponta um erro de I Co 10:8, no qual diz:

(I Corintios 10:Cool - E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.


Nesse texto fala de 23.000 mortos.


Então, o mesmo, cita Números 25:9, que diz:

(Números 25:9) - E os que morreram daquela praga foram vinte e quatro mil.

O texto acima diz que foram 24.000, contradizendo a ICo 10:8 que diz 23.000.

Bem, mas, se o problema é esse, então, há mais problemas ainda, e problemas os quais vemos nos próprios textos hebraicos.


Vejamos o que diz nos textos hebraicos:

Davi tomou 1.700 (ELEF USHVA MEOT) cavaleiros de Hadadezer (II Samuel 8:4).

Davi tomou 7.000 (SHVAT ALAFIM) cavaleiros de Hadadezer (I Crônicas 18:4).
____________________________________________________________
Davi matou aos arameus 700 (SHVA MEOT) parelhas de cavalos e 40.000 cavaleiros (II Samuel 10:18).

Davi matou aos arameus 7.000 (SHVAT ALAFIM) cavalos e 40.000 homens de pé (I Crônicas 19:18).
____________________________________________________________
Israel dispõe de 800.000 (SHMONEH MEOT ELEF) homens aptos para manejar espadas, enquanto que Judá dispõe de 500.000 homens (II Samuel 24:9).

Israel dispõe de 1.100.000 (ELEF ALAFIM UMEAH ELEF) homens aptos para manejar espadas, enquanto que Judá dispõe de 470.000 homens (I Crônicas 21:5).


Agora, qual está certo, o livro de Samuel ou Crônicas?


Mas, não são só esses textos que podemos achar erros, há muitos outros, e olha que não estamos falando de erros de tradução e sim erro de registro.

Outra afirmação dos comentaristas, é de que há um erro de narração de Mateus 26:17 , que diz:

(Mateus 26:17) - E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo:
Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?

A questão que fazem é esta: Como Yeshu'a sendo o cordeiro que foi morto no dia 14 (de Nissan) poderia estar comento pães com os discípulos no dia 15, se ele morre no dia 14 e é sepultado no mesmo dia para que não trouxesse maldição sobre a terra?

Bem, o problema maior não é nem esse, e sim o de Jesus ter celebrado a Páscoa dias antes da Páscoa judaica ter chegado.

Pois, se a Torah ordena que no dia 14 de Nissan fosse sacrificado o cordeiro, e se Jesus deveria morrer no dia 14 de Nissan, então, Jesus não poderia ter celebrado a Páscoa, como diz em qualquer manuscrito, inclusive na Peshita aramaica.

Então, seria impossível de Jesus ter celebrado a Páscoa, pois, se ele fizesse fora do dia estipulado, estaria transgredindo o mandamento da Torah, que diz em qual dia do mês dele começar a preparação da Páscoa.

Mas, ainda que fosse excluído o texto da comemoração de Jesus na festa da Páscoa, há outro grande problema.

No dia da preparação, os judeus se ocupavam o dia inteiro, desde a manhã a até a tarde.

Segundo os textos, Jesus morreu na hora do sacrifício do cordeiro no dia da preparação, e diz também que os príncipes dos sacerdotes, fariseus , anciãos e escribas, estavam presentes na hora da crucificação, como diz o texto:
(Mateus 27:41) - E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:
(Mateus 27:42) - Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.

Isso seria impossível, pois, se durante todo o dia da preparação os judeus ficam ocupados desde a manhã do dia, quanto mais na hora do sacrifício.

Pois, estima-se que havia 6 milhões de judeus na Judéia nesse tempo, e eram sacrificados milhares de cordeiros para cada família ou um cordeiro para duas famílias quando a família era muito pequena.
Então, se na hora do sacrificío era quando os prícipes dos sacerdotes, fariseus, escribas e anciões estavam mais ocupados, como é que teriam tempo para ficar assistindo crucificação de alguém e em vez de estarem cumprindo os mandamentos da Torah devido a Páscoa?

Segundo os textos, Jesus expira às 15:00hs.

Quer dizer que os judeus ficaram o dia inteiro assistindo o julgamento de jesus e depois sua crucificação e teriam tempo para a preparação da Páscoa depois de sua morte? IMPOSSÍVEL!

A tarde inteira era só para se ocuparem nos sacrifícios, pois, além de sacrificarem os milhares de cordeiros, depois teriam que assá-los.

Vc acha que daria tempo de fazer tudo? Para um judeu seria impossível.

Sendo assim, o tal erro dos "pães ázimos" citado pelos comentaristas, ainda não é nada, pois, há erros muito piores do que esse.

Além de tudo isso, há mais uma coisa, segundo o evangelho de João, aquele dia da preparação seria anterior ao "SHABAT HAGADOL" (SÁBADO GRANDE) que é o sábado anterior a Páscoa.

Sendo assim, o dia 14 de Nissan caiu em Shabat, e como em Shabat é proibido fazer os preparativos da Páscoa, então, o dia da preparação passa para o dia 13 de Nissan, se tornando o que chamamos de "EREV-EREV PESSACH", ou seja, a VÉSPERA DA VÉSPERA DE PÁSCOA.

E assim vai, há muitas coisas a analisar, mas, se a pessoa realmente tiver conhecimento da cultura judaica, achará impossível a narração da crucificação ser verdadeira.

Mas, uma coisa eu sei, quanto mais tentam explicar, mais enrolado fica.



avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Masmid

Mensagem por bruno Dom Ago 15, 2010 5:10 pm

Obrigado por ter visto o video e esclarecido algumas coisas,bom pelo menos podemos reter alguma coisa do video daqueles caras,não falaram tanta bobagem e nem do tal "hebraico arcaico" do tzofeh que chega perto do CHINES(rsrsrsrs).

Vejo pq não tenho outra opção e nem conhecimento,eu examino tudo e retenho oque presta,oque é bom.


+ devo obter a peshita?
Se você novamente,tiver 1 tempo livre de uma outra olhada neste outro video:

https://www.youtube.com/watch?v=5PpSK5hPzEw&feature=related

bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por Mashmid Seg Ago 16, 2010 4:17 pm

Shalom Bruno!

Obrigado por ter visto o video e esclarecido algumas coisas,bom pelo menos podemos reter alguma coisa do video daqueles caras,não falaram tanta bobagem e nem do tal "hebraico arcaico" do tzofeh que chega perto do CHINES(rsrsrsrs).

Sim, com certeza esses não chegam nem aos pés do Luiz Tzofeh. Esses pelo menos evidenciam suas suposições baseados em algo que existe (Peshita), já o Tzofeh não tem evidência alguma do que fala e baseia-se apenas em folhas de sulfite xerocas, no qual nem se sabe a procedência.

Como eu disse, há coisas que esses disseram que conferem.


+ devo obter a peshita?

Bem, o problema é que ainda não há uma tradução da Peshita para o português de alguma editora confiável.

Essas "traduções" que existem por aí, não são confiáveis, pois, são "traduções" de autônomos e não são especialistas (e provavelmente, nem mesmo conhecedores) do idioma siríaco (aramaico).


Se você novamente,tiver 1 tempo livre de uma outra olhada neste outro video:

https://www.youtube.com/watch?v=5PpSK5hPzEw&feature=related

Ok, eu verei, é que agora estou no trabalho e aqui é bloqueado o acesso ao youtube.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por bruno Seg Ago 16, 2010 6:38 pm

Veja quando tiver tempo livre,não quero lhe incomodar.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por Yeshua Qua Jan 25, 2012 7:58 pm

Que pena que Mashmid nunca mais postou nada!
Yeshua
Yeshua

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por GuilVP Qui Fev 09, 2012 8:20 pm

Yeshua escreveu:Que pena que Mashmid nunca mais postou nada!

Concordo, Curto muito ler os argumentos dele, mas acho q ele ta desistindo já de explicar mil vezes e vir um monte de gente com as mesmas perguntas, e por mais q ele explique denovo as pessoas insistem na mesma pergunta, li mto do q ele escreveu, e aprendi muito, não deixei de acreditar em uma força criadora maior como alguns q leram, visto q a intenção do Mashmid não é fazer ngm descrer, mas nos ajudar a sair do engano, ele me ajudou mto nessa jornada em busca de conhecimento, o cara sabe mto do Hebraico, ve se volta a falar um poko Mashmid aqui no forum
GuilVP
GuilVP

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Fev 10, 2012 2:33 pm

Caros irmãos shalom a todos, faço minha as vossas palavras, mas não existe mais nada a SER falado! Se não existe Verdade na Bíblia e o tão falado Salvador do mundo AINDA NÃO VEIO, que todos nós somos testemunho de que o Reino de Deus tão pregado ainda não veio;

Não tem mais nada a ser dito! Eu tenho também um forum e estou de mãos atadas, sem assunto, entendem? A bíblia era o foco das discursões, se mutilaram ela, acabou o assunto e como vocês mesmo viram, o nosso trabalho aqui e nos demais foruns foi exatamente esse:

"de abrir os olhos das pessoas e os libertar do engano das religiões e já conseguimos". Hoje, só os cegos que não querem ver, é que ainda estão dando pão com manteiga a estes pastores, rabinos e anciãos das igrejas;

Mas aqueles que tem a mente aberta e nos encontraram (o Mashimid, o Gideão da CCB, o ccbsemsensura etc hoje extinto) deixaram de ser trouxa e estão vivendo as suas vidas, Livres desta maldita escravidão chamada religião. Abraços a todos.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O messias veio ou não? Empty Re: O messias veio ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos