Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

3 participantes

Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por walmer Sáb Jan 15, 2011 12:33 pm

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando.[Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13


walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por Mashmid Sáb Jan 22, 2011 10:16 pm

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28]


É engraçado ver como o povo ainda acredita em contos da que a igreja católica criou.

Já perceberam como a estória sobre o "diabo" é extremamente extra-bíblica?


De onde se tira que ele era um querubim!? Do texto que fala sobre o príncipe de Tiro.

E por acaso nunca perceberam que essa interpretação é contra as regras de hermenêutica e se trata de um texto isolado? Nunca perceberam isso?


Parece que o pessoal se esquece de ler dois capítulos anteriores , só se apegam no cap. 28 de Ezequiel, mas, isso porque não perceberam que quem os deu essa interpretação do cap 28 foi nenhuma outra além da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Infelizmente terei que colocar os capítulos inteiros aqui, pode ser cansativo ler, mas, é necessário.



De quem Ezequiel fala, de uma cidade ou de um suposto anjo? Vejamos:

Ezequiel 26

1 E SUCEDEU no undécimo ano, ao primeiro do mês, que veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, visto que Tiro disse contra Jerusalém: Ah! está quebrada a porta dos povos; virou-se para mim; eu me encherei, agora que ela está assolada;
3 Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra ti, ó Tiro, e farei subir contra ti muitas nações, como o mar faz subir as suas ondas,
4 Elas destruirão os muros de Tiro, e derrubarão as suas torres; e eu lhe varrerei o seu pó, e dela farei uma penha descalvada.
5 No meio do mar virá a ser um enxugadouro das redes; porque eu o falei, diz o Senhor DEUS; e servirá de despojo para as nações.
6 E suas filhas, que estão no campo, serão mortas à espada; e saberão que eu sou o SENHOR.
7 Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, desde o norte, trarei contra Tiro a Nabucodonosor, rei de Babilônia, o rei dos reis, com cavalos, e com carros, e com cavaleiros, e companhias, e muito povo.
8 As tuas filhas que estão no campo, ele as matará à espada, e levantará um baluarte contra ti, e fundará uma trincheira contra ti, e levantará paveses contra ti.
9 E disporá os seus aríetes contra os teus muros, e derrubará as tuas torres com os seus machados.
10 Por causa da multidão de seus cavalos te cobrirá o seu pó; os teus muros tremerão com o estrondo dos cavaleiros, e das rodas, e dos carros, quando ele entrar pelas tuas portas, como os homens entram numa cidade em que se fez brecha.
11 Com os cascos dos seus cavalos pisará todas as tuas ruas; ao teu povo matará à espada, e as tuas fortes colunas cairão por terra.
12 E roubarão as tuas riquezas, e saquearão as tuas mercadorias, e derrubarão os teus muros, e arrasarão as tuas casas agradáveis; e lançarão no meio das águas as tuas pedras, e as tuas madeiras, e o teu pó.
13 E farei cessar o ruído das tuas cantigas, e o som das tuas harpas não se ouvirá mais.
14 E farei de ti uma penha descalvada; virás a ser um enxugadouro das redes, nunca mais serás edificada; porque eu o SENHOR o falei, diz o Senhor DEUS.
15 Assim diz o Senhor DEUS a Tiro: Porventura não tremerão as ilhas com o estrondo da tua queda, quando gemerem os feridos, quando se fizer uma espantosa matança no meio de ti?
16 E todos os príncipes do mar descerão dos seus tronos, e tirarão de si os seus mantos, e despirão as suas vestes bordadas; se vestirão de tremores, sobre a terra se assentarão, e estremecerão a cada momento; e por tua causa pasmarão.
17 E levantarão uma lamentação sobre ti, e te dirão: Como pereceste, ó bem povoada e afamada cidade, que foste forte no mar; ela e os seus moradores, que atemorizaram a todos os seus habitantes!
18 Agora, estremecerão as ilhas no dia da tua queda; sim, as ilhas, que estão no mar, turbar-se-ão com tua saída.
19 Porque assim diz o Senhor DEUS: Quando eu te fizer uma cidade assolada, como as cidades que não se habitam, quando eu fizer subir sobre ti o abismo, e as muitas águas te cobrirem,
20 Então te farei descer com os que descem à cova, ao povo antigo, e te farei habitar nas mais baixas partes da terra, em lugares desertos antigos, com os que descem à cova, para que não sejas habitada; e estabelecerei a glória na terra dos viventes.
21 Farei de ti um grande espanto, e não mais existirás; e quando te buscarem então nunca mais serás achada para sempre, diz o Senhor DEUS.


Ezequiel 27

1 E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Tu pois, ó filho do homem, levanta uma lamentação sobre Tiro.
3 E dize a Tiro, que habita nas entradas do mar, e negocia com os povos em muitas ilhas: Assim diz o Senhor DEUS: Ó Tiro, tu dizes: Eu sou perfeita em formosura.
4 No coração dos mares estão os teus termos; os que te edificaram aperfeiçoaram a tua formosura.
5 Fabricaram todos os teus conveses de faias de Senir; trouxeram cedros do Líbano para te fazerem mastros.
6 Fizeram os teus remos de carvalhos de Basã; os teus bancos fizeram-nos de marfim engastado em buxo das ilhas dos quiteus.
7 Linho fino bordado do Egito era a tua cortina, para te servir de vela; azul e púrpura das ilhas de Elisá era a tua cobertura.
8 Os moradores de Sidom e de Arvade foram os teus remadores; os teus sábios, ó Tiro, que se achavam em ti, esses foram os teus pilotos.
9 Os anciãos de Gebal e seus sábios foram em ti os que consertavam as tuas fendas; todos os navios do mar e os marinheiros se acharam em ti, para tratarem dos teus negócios.
10 Os persas, e os lídios, e os de Pute eram no teu exército os teus soldados; escudos e capacetes penduraram em ti; eles manifestaram a tua beleza.
11 Os filhos de Arvade e o teu exército estavam sobre os teus muros em redor, e os gamaditas nas tuas torres; penduravam os seus escudos nos teus muros em redor; eles aperfeiçoavam a tua formosura.
12 Társis negociava contigo, por causa da abundância de toda a casta de riquezas; com prata, ferro, estanho e chumbo, negociavam em tuas feiras.
13 Javã, Tubal e Meseque eram teus mercadores; em troca das tuas mercadorias davam pessoas de homens e objetos de bronze.
14 Os da casa de Togarma trocavam pelas tuas mercadorias, cavalos, e cavaleiros e mulos.
15 Os filhos de Dedã eram os teus mercadores; muitas ilhas eram o comércio da tua mão; dentes de marfim e pau de ébano tornavam a dar-te em presente.
16 A Síria negociava contigo por causa da multidão das tuas manufaturas; pelas tuas mercadorias davam esmeralda, púrpura, obra bordada, linho fino, corais e ágata.
17 Judá e a terra de Israel, eram os teus mercadores; pelas tuas mercadorias trocavam trigo de Minite, e Panague, e mel, azeite e bálsamo.
18 Damasco negociava contigo, por causa da multidão das tuas obras, por causa da abundância de toda a sorte de riqueza, dando em troca vinho de Helbom e lã branca.
19 Também Dã e Javã, de Uzal, pelas tuas mercadorias, davam em troca ferro trabalhado, cássia e cálamo aromático, que assim entravam no teu comércio.
20 Dedã negociava contigo com panos preciosos para carros.
21 A Arábia, e todos os príncipes de Quedar, eram mercadores ao teu serviço, com cordeiros, carneiros e bodes; nestas coisas negociavam contigo.
22 Os mercadores de Sabá e Raamá eram os teus mercadores; em todos os seus mais finos aromas, em toda a pedra preciosa e ouro, negociaram nas tuas feiras.
23 Harã, e Cane e Éden, os mercadores de Sabá, Assur e Quilmade negociavam contigo.
24 Estes eram teus mercadores em roupas escolhidas, em pano de azul, e bordados, e em cofres de roupas preciosas, amarrados com cordas e feitos de cedros, entre tua mercadoria.
25 Os navios de Társis eram as tuas caravanas que traziam tuas mercadorias; e te encheste, e te glorificaste muito no meio dos mares.
26 Os teus remadores te conduziram sobre grandes águas; o vento oriental te quebrou no meio dos mares.
27 As tuas riquezas, as tuas feiras, e tuas mercadorias, os teus marinheiros, os teus pilotos, os que consertavam as tuas fendas, os que faziam os teus negócios, e todos os teus soldados, que estão em ti, juntamente com toda a tua companhia, que está no meio de ti, cairão no meio dos mares no dia da tua queda,
28 Ao estrondo da gritaria dos teus pilotos tremerão os arrabaldes.
29 E todos os que pegam no remo, os marinheiros, e todos os pilotos do mar descerão de seus navios, e pararão em terra.
30 E farão ouvir a sua voz sobre ti, e gritarão amargamente; e lançarão pó sobre as cabeças, e na cinza se revolverão.
31 E far-se-ão calvos por tua causa, e cingir-se-ão de sacos, e chorarão sobre ti com amargura de alma, e com amarga lamentação.
32 E no seu pranto levantarão uma lamentação sobre ti, e lamentarão sobre ti, dizendo: Quem foi como Tiro, como a que foi destruída no meio do mar?
33 Quando as tuas mercadorias saiam pelos mares, fartaste a muitos povos; com a multidão das tuas riquezas e do teu negócio, enriqueceste os reis da terra.
34 No tempo em que foste quebrantada pelos mares, nas profundezas das águas, caíram, no meio de ti, os teus negócios e toda a tua companhia.
35 Todos os moradores das ilhas estão a teu respeito cheios de espanto; e os seus reis tremeram sobremaneira, e ficaram perturbados nos seus rostos;
36 Os mercadores dentre os povos assobiaram contra ti; tu te tornaste em grande espanto, e jamais subsistirá.

Ezequiel 28

1 E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus;
3 Eis que tu és mais sábio que Daniel; e não há segredo algum que se possa esconder de ti.
4 Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros.
5 Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas;
6 Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus,
7 Por isso eis que eu trarei sobre ti estrangeiros, os mais terríveis dentre as nações, os quais desembainharão as suas espadas contra a formosura da tua sabedoria, e mancharão o teu resplendor.
8 Eles te farão descer à cova e morrerás da morte dos traspassados no meio dos mares.
9 Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou Deus? mas tu és homem, e não Deus, na mão do que te traspassa.
10 Da morte dos incircuncisos morrerás, por mão de estrangeiros, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS.
11 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.
20 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
21 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Sidom, e profetiza contra ela,
22 E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis-me contra ti, ó Sidom, e serei glorificado no meio de ti; e saberão que eu sou o SENHOR, quando nela executar juízos e nela me santificar.
23 Porque enviarei contra ela a peste, e o sangue nas suas ruas, e os traspassados cairão no meio dela, estando a espada contra ela por todos os lados; e saberão que eu sou o SENHOR.
24 E a casa de Israel nunca mais terá espinho que a fira, nem espinho que cause dor, entre os que se acham ao redor deles e que os desprezam; e saberão que eu sou o Senhor DEUS.
25 Assim diz o Senhor DEUS: Quando eu congregar a casa de Israel dentre os povos entre os quais estão espalhados, e eu me santificar entre eles, perante os olhos dos gentios, então habitarão na sua terra que dei a meu servo, a Jacó.
26 E habitarão nela seguros, e edificarão casas, e plantarão vinhas, e habitarão seguros, quando eu executar juízos contra todos os que estão ao seu redor e que os desprezam; e saberão que eu sou o SENHOR seu Deus.


Bem, se os capítulos 26 e 27 estão falando da cidade de Tiro, por que o 28 mudou para o "diabo"?

Somente por causa de uma alegoria.


O mesmo acontece com a profecia dirigida a NABUCODONOZOR em Isaías 14.


Baseados nesses textos, inventaram o suposto diabo.


Segundo diz a mitologia católica, o diabo quis tomar o lugar de deus, baseando-se no texto abaixo:

(Isaías 14:13) - E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.


Mas, parecem ignorar o resto do texto, e se esquecem de lê-lo. Por exemplo:

(Isaías 14:4) - Então proferirás este provérbio contra o rei de Babilônia, e dirás: Como já cessou o opressor, como já cessou a cidade dourada!


Nabucodonozor chegou a ser tão poderoso na antiguidade que se sentia divino, como também acontecia com os faraós do Egito, que se denominavam deuses encarnados.

Por isso o texto refere-se a eles como os que se sentiam deuses.

Não há como afirmar que se trata de uma alusão, isso é impossível. Poderiam sugerir uma alusão, mas, não afirmar como fazem , como se o texto não deixasse dúvidas que se trata de um suposto anjo rebelde.

E outra, segundo diz a mitologia, o tal anjo foi feito perfeito.


A conversa de um ser que foi criado "perfeito" e depois peca é totalmente contraditória.

Uma estória católica romana que até hoje é defendida por suas filhas protestantes.


Como pode um ser perfeito pecar?

Pecado não é erro!? E por acaso um ser perfeito pode errar?

Bem, se pode, então, cuidado para que seu deus não erre, pois, se o seu deus é perfeito e alguém perfeito pode errar, é capaz que o seu deus peque.


O conto do diabo é extremamente extra-bíblico, é apoiado em textos fora de contexto, é incoerente e até infantil, mas, ainda assim os protestantes continuam crendo nessa fábula.


Segundo a bíblia, quem é Satan ?

Na bíblia até o deus dos israelitas é Satan.

Vejamos:

(I Crônicas 21:1) - ENTÃO Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel.
(I Crônicas 21:2) - E disse Davi a Joabe e aos maiorais do povo: Ide, numerai a Israel, desde Berseba até Dã; e trazei-me a conta para que saiba o número deles.


(II Samuel 24:1) - E A IRA do SENHOR se tornou a acender contra Israel; e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá.
(II Samuel 24:2) - Disse, pois, o rei a Joabe, capitão do exército, o qual tinha consigo: Agora percorre todas as tribos de Israel, desde Dã até Berseba, e numera o povo, para que eu saiba o número do povo.


Agora, vamos comparar Crônicas com Samuel:

- ENTÃO Satanás se levantou contra Israel
- E A IRA do SENHOR se tornou a acender contra Israel

- e incitou Davi a numerar a Israel.
- e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá


- E disse Davi a Joabe e aos maiorais do povo
- Disse, pois, o rei a Joabe, capitão do exército, o qual tinha consigo

- Ide, numerai a Israel, desde Berseba até Dã
-Agora percorre todas as tribos de Israel, desde Dã até Berseba

- e trazei-me a conta para que saiba o número deles.
- e numera o povo, para que eu saiba o número do povo.



Satan = opositor, aquele que está contra, inimigo.

Naquele momento YHVH estava contra o povo de Israel, ou seja, era um SATAN (opositor).


Se o próprio deus de Israel é SATAN , então, quem é ou o que é SATAN?

Na terra do Egito YHVH foi SATAN.

Na terra de Canaã YHVH foi SATAN.

Em Sodoma e Gomorra YHVH foi SATAN.

Satan é aquele que está contra , que se opõe.


Na mitologia judaica qualquer anjo pode ser chamado de SATAN , e esse SATAN é nada mais do que um agente de deus e em alguns casos o próprio deus.


Porém, as mitologias cristãs são um tanto contradizentes, porque o diabo chega a ser tão importante quanto deus.


O deus bíblico sem o tal SATAN (suposto diabo) não seria nada, não teria valor. Seria como um herói sem vilão.

O que seria desse deus sem o suposto satanás? A invenção de um ser antagônico foi necessária para que o deus cristão se tornasse um herói.

Segundo a religião cristã foi satanás quem fez Adão pecar.


Sem o suposto diabo, o que seria do deus bíblico ou da religião cristã?

- Adão não teria pecado, consequentemente vc também não pecaria.
- Não "haveria" necessidade de perdão, porque vc não pecaria.
- Não haveria lei, porque quem é perfeito não peca e nem precisa de lei.
- Não "existiria" sacrifícios, já que não haveria pecado.
- Não precisariam de bíblia.
- Não precisariam de profetas.
- Jesus seria enviado e vc nem creria em um messias.
- Não "existiria" inferno, porque nem o diabo e nem vc precisaria de um.
- Não precisariam de uma suposta Nova Jerusalém.
- Não precisariam de suposta vida eterna.
- etc.


Pois é, a estória ficaria sem sentido não é ?

Se vc fizer um filme de herói, haverá herói sem vilão? Se um herói não combater o "mal" , para que um herói?

Se vc não tem necessidade de ser salvo, para que um salvador?

Pois é, o diabo foi inventado justamente para que o herói também o fosse.


Bem, vou parar por aqui, não vejo necessidade de prolongar sobre um assunto que não tem base nem na sua origem quanto mais em sua consumação.

Sinceramente acho tudo isso muito infantil.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty EU creio que os anjos são seres criados que possuem o livre arbítrio ( O Eterno não tem começo nem fim. )

Mensagem por walmer Dom Jan 23, 2011 9:46 pm

E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. Mateus 9:32

E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado. Lucas 8:36

Diziam outros: Estas palavras não são de endemoninhado. Pode, porventura, um demônio abrir os olhos aos cegos? João 10:21

Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via. Mateus 12:22

Quando satanás, que era o maior entre os anjos, rebelou-se contra Deus, ele levou um grande número de anjos com ele na rebelião. Ap 12.3e4

E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.

E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7


Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4:1

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, Mateus 4:5

Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4:11

E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo. Lucas 4:13

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11

Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. 1 Timóteo 3:6

O maior trunfo do inimigo de nossas almas é a de não crermos em sua existência.

Cristo também falou sobre o sofrimento eterno para quem não obedecer sua palavra.

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:50

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:42

Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 25:30

E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 8:12

Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. Lucas 13:28

E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 24:51

Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 22:13

Se estas palavras escritas acima forem mentira eu não perderei nada, se forem verdade eu estou salvo pois creio em todas elas, mais sendo verdades quem esta incrédulo é melhor analizar melhor pois o preço é muito caro!

Apocalipse 20. 10


E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Apocalipse 21. 7,8

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por Mashmid Qua Jan 26, 2011 8:51 am

Olá Walmer!

Amigo, já percebeu que esse "diabo" só aparece em textos do NT?


Sabia que os manuscritos do NT que existem hoje não são mais antigos do que a igreja católica?


Amigo, vc postou vários textos no NT , não precisava ter esse trabalho, porque já conheço a todos esses.


Walmer, primeiro vc deve provar que o NT é verdade, depois vc poderá utilizá-lo como referência.




Mas, é muito incoerente esse papo todo.


Os anjos foram criados por deus, e foram criados perfeitos.O que é perfeito não erra.


São mais inteligentes do que os homens, e conviviam juntamente com deus.

Se deus é tão maravilhoso assim, como tudo nesse lugar, então, por que se rebelaram?


Com toda a inteligência superior desses anjos, eles calculariam as perdas e ganhos caso se rebelassem.

Se deus é tão poderoso e misericordioso, os anjos saberiam que nunca o venceriam e que não haveria motivo para se rebelar contra alguém tão "misericordioso".


Eu diria que esses anjos são uma mulas, porque trocar um "paraíso" e a presença tão "agradável" de deus por perdição eterna, é uma baita burrice.

Será que tiveram motivos para se rebelar? Não eram bons antes da rebelião ? Ou será que não concordaram com as maldades desse deus?


É bem engraçado isso.


Admira-me seres tão inteligentes se rebelarem sem motivo algum.

Será que a cobiça pelo poder? Bem, mas, se cobiçavam não eram perfeitos, estavam sujeitos ao pecado, porque cobiça é pecado. Não?



Então Lúcifer ficou xavecando 1/3 dos anjos no céu, e deus tendo previsto que ele iria xavecar a 1/3 de seus anjos, ficou calado sem alertá-los.


Quer dizer que deus sabia de tudo e não avisou que Lúcifer iria enganar a todo esse número de anjos?


Engraçado, porque na bíblia ele envia profetas para avisar aos homens antes de coisas ruins acontecerem, mas, no céu ele ficou calado só vendo o circo pegar fogo, né ?


Que cômico.


Sendo assim, não se preocupe com demônios, pois são serer retardados.


Se deus deixou essa zona acontecer no céu, como administraria à terra ?



O pecado não surgiu na terra, surgiu nos céus, como diz:

(II Pedro 2:4) - Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;


Então, o pecado surgiu no céu.

Esse deus não conseguiu evitar o pecado nem onde ele mora e quer evitar o pecado na terra?

E olha que nós temos motivos para isso! Se os anjos que não tinham motivo se rebelaram, quanto mais nós.


Na verdade estou de brincadeira, porque não acredito em nada disso. Isso tudo é muito cômico para mim.



Mas, voltando à terra...

Amigo, postar versículos sem uma boa exegese, sem comentários lógicos, sem nenhuma explicação plausível, é simplesmente o que qualquer evangélico faz, mesmo que o cara do outro lado não acredite em uma letra da bíblia.


Tente mudar, porque metralhadora de versículos a gente vê aos montes em salas de chat.


Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.


Rapaz, aí ferrou.

Esse deus bíblico será o primeiro a inaugurar esse lugar.

Tímido ele é, porque só vive escondido, também é homicida e inclusive Genocida, e sem dizer que é Mentiroso, porque promete e não cumpre.

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por walmer Seg Mar 07, 2011 12:33 am

Por Mashimid

Tímido ele é, porque só vive escondido, também é homicida e inclusive Genocida, e sem dizer que é Mentiroso, porque promete e não cumpre.


[b]MASHIMID, O ETERNO AGE COMO ELE QUER, MEU DESEJO É QUE ELE SE MANIFESTE A VOCÊ, A MIM

NÃO PRECISOU APARECER PARA ENFIM CRER, MAIS EU TIVE UMA EXPERIÊNCIA QUANDO AINDA INCRÉDULO, EU

FUI LEVADO A UM LUGAR NO INFERNO, UMA PRISÃO DE QUATRO PAREDES E NO LUGAR DO CHÃO EXISTIA

GRADES, EU ESTAVA ALI EM espírito E TINHA CERTEZA QUE DA GRADE SAIRIA UM FOGO QUE IRIA ME

QUEIMAR, EU FIQUEI DESESPERADO NAQUELE LUGAR E COMECEI A CLAMAR A DEUS, ENTÃO EU VOLTEI

AO MEU CORPO COM A CERTEZA QUE EU PRECISAVA DE SALVAÇÃO QUE SÓ O FILHO DE DEUS PODE ME DAR,

PARA NÃO IR PARA AQUELE LUGAR DE TORMENTO....


QUANTO A DEUS SER HOMICIDA E GENOCIDA DE ACORDO COM A VERSÃO DO

MANDAMENTO ÉTICO DIVINO QUE DEFENDEMOS, NOSSAS OBRIGAÇÕES MORAIS


SÃO REGIDAS PELOS MANDAMENTOS DO TODO PODEROSO DEUS. UMA VEZ


QUE DEUS NÃO EMITE ORDENS A SI MESMO, ELE NÃO TEM OBRIGAÇÕES MORAIS PARA

CUMPRIR ELE CERTAMENTE NÃO ESTÁ SUJEITO ÀS MESMAS OBRIGAÇÕES E PROIBIÇÕES

A QUE NÓS ESTAMOS. POR EXEMPLO, EU NÃO TENHO NENHUM DIREITO DE TIRAR


A VIDA DE UM INOCENTE. PARA MIM, FAZER ISTO ME TORNARIA UM ASSASSINO, MAS


DEUS NÃO TEM TAL PROIBIÇÃO. ELE PODE DAR E TIRAR A VIDA COMO ELE DECIDIR. NÓS

TODOS RECONHECEMOS ISTO QUANDO CENSURAMOS ALGUMA AUTORIDADE QUANDO PRESUME

TIRAR VIDAS COMO "BRINCAR DE DEUS" AUTORIDADES HUMANAS ARROGAM A SI MESMAS


DIREITOS AOS QUAIS CABEM SOMENTE A DEUS. DEUS NÃO ESTÁ SOB QUALQUER


OBRIGAÇÃO ESTENDER A MINHA VIDA POR MAIS UM SEGUNDO. SE ELE QUISER ME


LEVAR A MORTE AGORA, ESTÁ EM SUA SOBERANA VONTADE.


E SOBRE DEUS NÃO CUMPRIR SUAS PROMESSAS É ÓBVIO QUE SE CUMPRIRAM

NO FILHO DE DEUS EXEMPLO ESTÁ EM LUCAS 4. 16 A 22

E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?



walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por Mashmid Seg Mar 07, 2011 1:23 am

Ah certo,então, quer dizer que por ser uma “autoridade” deus pode ser imoral, cruel, assassino, inescrupuloso, desonesto, etc...
Ou seja, ele pode ser o maior safado que existe, mas, só ele pode ser safado.
Não se pode questionar alguém que pode te ferrar.

Então, baseado em um pesadelo que vc teve, vc se converteu a uma religião que apregoa que pessoas que não são cristãs irão queimar eternamente em um fogo inextinguível , sendo que se nesta vida, ainda que vivêssemos 200 trilhões de anos, não se compara ao tempo da eternidade.

Ou seja, um cara que viveu 70 anos e não creu, será eternamente castigado.

E vc chama isso de justiça? Esse deus é justo?

Do que vc será salvo, do inferno que seu deus criou?

Ah sim, então, seja salvo do seu deus, porque ele é o cara que te ferra.

Bem, segundo o que vc disse, deus não emite ordens a si mesmo.

Ou seja, ele pode mentir, roubar, assassinar, porque não há mandamento a esse deus.

POR EXEMPLO, EU NÃO TENHO NENHUM DIREITO DE TIRAR


A VIDA DE UM INOCENTE. PARA MIM, FAZER ISTO ME TORNARIA UM ASSASSINO, MAS


DEUS NÃO TEM TAL PROIBIÇÃO. ELE PODE DAR E TIRAR A VIDA COMO ELE DECIDIR.

Veja o que vc mesmo escreveu!!!!
Vc não tem direito de tirar a vida de um INOCENTE, mas, acredita que o seu deus pode tirar a vida de um INOCENTE.

Se o cara é INOCENTE, como é que vc apóia a um deus safado que assassina a INOCENTES?

Ele pode tirar a vida como ele decidir!? Quem disse a vc que ele pode tirar vidas!?

Será que vc não percebe o absurdo o qual está dizendo!?
De onde vc tirou esse CERTEZA ? O seu deus te disse isso?

Não está vendo como está sendo ridículo em apoiar a injustiça!?

Amigo, vc é injusto como o seu deus, a partir do momento que vc apóia que um INOCENTE deva pagar por algo, vc é safado igual a esse deus inexistente, deus de um pesadelo o qual vc teve.

COMO PODE SE APOIAR EM UM PESADELO!? OU TALVEZ UM ATAQUE ESQUIZOFRÊNICO.

E agarra tal ilusão como se fosse real.

NÓS TODOS RECONHECEMOS ISTO QUANDO CENSURAMOS ALGUMA AUTORIDADE QUANDO PRESUME TIRAR VIDAS COMO "BRINCAR DE DEUS" AUTORIDADES HUMANAS ARROGAM A SI MESMAS

NÃO, NÃO E NÃO!
Uma “autoridade” que faz isso é corrupta e deveria ser presa!

Eu como ser moral, não concordo com um pilantra que ferra inocentes só porque é autoridade, porque eu vou ser mais safado ainda.

DIREITOS AOS QUAIS CABEM SOMENTE A DEUS. DEUS NÃO ESTÁ SOB QUALQUER


OBRIGAÇÃO ESTENDER A MINHA VIDA POR MAIS UM SEGUNDO. SE ELE QUISER ME


LEVAR A MORTE AGORA, ESTÁ EM SUA SOBERANA VONTADE.

Amigo, veja como é incoerente. Vc fala de um ser que deveria ser “presciente” , como se ele tomasse decisões neste exato momento.

Se o seu deus fosse realmente o que vc diz, ele não tomaria uma decisão que já tomou há milênios.
Não tem como um ser presciente tomar decisões, ele já as teria tomado.

Ou seja, ou vc é salvo ou não é.

Não ter fé não é culpa de um incrédulo, já que segundo a bíblia a fé é dom de deus.

E como disse Jesus: não foste vós que me escolhestes, mas, eu escolhi a vós.

Sendo assim, não tenho fé porque deus não me deus esse dom, e não sou escolhido porque não sou eu quem escolhe.
Simples, não?

E SOBRE DEUS NÃO CUMPRIR SUAS PROMESSAS É ÓBVIO QUE SE CUMPRIRAM

NÃO, NÃO , NÃO.

É ÓBVIO QUE NÃO SE CUMPRIRAM.
(Jeremias 22:30) - Assim diz o SENHOR: Escrevei que este homem (JECONIAS)está privado de filhos, homem que não prosperará nos seus dias; porque nenhum da sua geração prosperará, para se assentar no trono de Davi, e reinar ainda em Judá.


Segundo a profecia, Jeconias NÃO TERIA FILHOS, E NENHUM DE SEUS DESCENDENTES PROSPERARIA PARA SE ASSENTAR NO TRONO DE DAVID E REINAR SOBRE JUDÁ.

Jeconias teve filhos:
(I Crônicas 3:17) - E os filhos de Jeconias: Assir, e seu filho Sealtiel.

Jeconias também está na genealogia de Jesus.

(Mateus 1:11) - E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para Babilônia.
(Mateus 1:12) - E, depois da deportação para a Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel (Sealtiel); e Salatiel gerou a Zorobabel;

NÃO SE CUMPRIU ESSA PROFECIA, E SEGUNDO TAL PROFECIA E SEGUNDO A GENEALOGIA DE JESUS, JESUS NUNCA PODERIA SER MESSIAS, JÁ QUE O MESSIAS SE ASSENTARÁ SOBRE O TRONO DE DAVID!

Sendo assim, seu deus mentiu e não cumpriu sua palavra.

Outra profecia que seu deus não cumpriu :
(Gênesis 15:18) - Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;

Nunca que os israelitas foram donos das terras desde o Egito até as proximidades do Golfo Pérsico.

Cara, vc vai me dar o texto de Lucas 4 para dizer que alguma profecia se cumpriu!? Kkkk

Vc está tirando um sarro com minha cara. Só pode ser.

Cara, nem o NT se confirma, quanto mais mostrar texto do NT confirmaria alguma coisa.

Quantos defuntos vc ressuscitou? Quantos cegos vc curou!? Quantos amputados vc já conseguiu restaurar?

Pois, se vc é crente, vc deveria fazer as obras que Jesus fez, e fazê-las maiores ainda.

E por acaso vc faz?

Já bebeu coisa mortífera e não te aconteceu nada? Pois, esse é um dos sinais que deveria te seguir.

Vc já disse a um Monte para que se lance ao mar? Ainda não?

Pois é, diga isso ao monte, porque tem que se cumprir.

A não ser que vc não tenha fé.

Façamos o seguinte, vamos marcar para nos encontrarmos em um velório, aí vc reza pelo defunto e o ressuscita.

Aceita o convite?

Creio que não, né ?

Bem, pois, se aceitar, eu levarei um câmera e filmarei o seu milagre, me converterei ao seu deus e ainda publicarei o vídeo na internet para que muitos outros se convertam ao seu deus.

Aceite o convite , por favor, pode mandar na mensagem particular caso não queria responder aqui no fórum.

Obrigado.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por walmer Qua Mar 09, 2011 4:29 pm

por Mashmid
Ele pode tirar a vida como ele decidir!? Quem disse a vc que ele pode tirar vidas!?


De acordo com o Pentateuco, quando Deus tirou seu povo da escravidão do Egito e os fez voltar para a terra dos

seus antepassados, Ele os direcionou para matar todo o povo cananita que estavam vivendo na terra (Dt. 7:1-2;

20:16-18). A destruição seria completa: cada homem, mulher e criança seriam mortos. O livro de Josué conta a

história dos israelitas levando a cabo a ordem de Deus cidade após cidade do começo ao fim de Canaã.


a parte do fundo para a conquista de Canaã e ao mandamento de Javé de destruir as cidades lá. A implicação é que os cananitas não são pessoas retas, mas estão sob o julgamento de Deus.

Realmente, antes da escravidão no Egito, Deus falou a Abraão,

“Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos… e a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia.” (Gn. 15:13,16)

Pense nisto! Deus suspende seu julgamento aos cananitas por 400 anos porque sua perversidade ainda

não tinha atingido o ponto de intolerabilidade! Este é o Deus que suporta a dor que nós conhecemos das

Escrituras hebraicas. Ele até mesmo permite que Seu povo escolhido definhe na escravidão por 4 séculos antes de determinar que o povo cananita esteja pronto para o julgamento e tirar o Seu povo do Egito.

No tempo de sua destruição, a cultura cananita era, de fato, devassa e cruel, abraçando práticas tais como prostituição cultual e até mesmo sacrifício de crianças. Os cananitas estão para ser destruídos

“Para que não vos ensinem a fazer conforme a todas as suas abominações, que fizeram a seus deuses, e pequeis contra o SENHOR vosso Deus.” (Deut. 20:18)

Deus tinha razões moralmente suficientes para Seu julgamento sobre Canaã, e Israel era meramente o

instrumento da Sua justiça, da mesma forma que centenas de anos depois Deus usaria as nações pagãs da Assíria e Babilônia para julgar Israel.

Mas tirar a vida de crianças inocentes? A terrível totalidade da destruição foi incontestavelmente à proibição da

assimilação de nações pagãs. No ordenamento da destruição completa dos cananitas, o Senhor falou:

“Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos; Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.” (Deut 7:3-4).

Além do mais, se nós acreditarmos que a graça de Deus é estendida para aqueles que morreram na infância ou

como pequenas crianças, a morte destas crianças era verdadeiramente sua salvação. Nós somos tão apegados

à perspectiva naturalista terrena, que nós esquecemos que aqueles que morrem estão felizes por deixar esta

terra pela alegria incomparável do paraíso. Então, Deus não faz nada errado ao tomar suas vidas.

Então o que Deus faz de errado ao comandar a destruição dos cananitas? Não os cananitas adultos, porque

eles eram corruptos e mereciam o julgamento. Não as crianças, porque eles herdaram a vida eterna.


walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por Mashmid Qua Mar 09, 2011 8:11 pm

Amigo, não finja que não viu às questões.


Quem finge e foje de assuntos, são pessoas desonestas, veja no que a sua religião está te transformando.






avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por walmer Qui Mar 10, 2011 2:34 pm

Por Mashmid
Sendo assim, seu deus mentiu e não cumpriu sua palavra.

em I Crônicas 3:17,18; foi escrito o seguinte:

E os filhos de Jeconias: Salatiel, seu filho; depois Malquirão, Pedaías, Senazar, Jecamias, Hosama, e Nedabias.

Evidenciando que a primeira parte da maldição havia sido retirada posteriormente por Deus.

A isto segue o relato de II Reis 25:27,28.

“Depois disto sucedeu que, no ano trinta e sete do cativeiro de Joaquim, rei de Judá, no mês duodécimo, aos vinte e sete do mês, Evil-Merodaque, rei de Babilônia, no ano em que reinou, levantou a cabeça de Joaquim, rei de Judá, tirando-o da casa da prisão. E lhe falou benignamente; e pós o seu trono acima do trono dos reis que estavam com ele em Babilônia.”


Os rabinos explicarão no Midrash Yalkut, que as maldições foram removidas de Jeconias:
“Nabucodonosor tomou a Jeconias e o colocou na prisão".

“…O concilio religioso judaico se reuniu para considerar este assunto, porque temiam que o Reino de Davi chegasse ao fim, de quem está escrito: ‘Sua descendência durará para sempre, e o seu trono como o sol diante de mim. (Salmo 89:36).

“O que podemos fazer para ajudar? Para que as Sagradas Escrituras possam se cumprir? Iremos e suplicaremos a governanta, e a governanta suplicará a rainha, e a rainha ao rei.”
.
Isso indica que os rabinos antigos compreendiam que se a maldição sobre Jeconias não fosse retirada, então toda as esperança de um reino messiânico chegou ao fim; porque antes da maldição Jeconias era o único rei que estava qualificado para a semente do Messias que viria.

O Midrash Yalkut continua com o rabino Shabetay que disse:

“Jeconias não deixou a prisão até que se arrependeu por completo e Elohim perdoou seus pecados e…sua esposa ficou grávida como está escrito: Salatiel seu filho, Asir seu filho”.
.
Salatiel significa “Aquele que eu pedi a Elohim”. Asir significa “Prisioneiro”. Os rabinos entenderam que isto indicava que Jeconias pediu a Elohim que lhe perdoasse, enquanto ele estava na prisão, e Elohim demonstrou seu perdão pelo fato que lhe deu filhos.

Como conseqüência, retornando os judeus da Babilônia, nomearam Jeconias para ser o seu príncipe, uma expectativa total por parte nos nossos antigos sábios que continuaram a revelar que se Elohim retirou as primeiras duas maldições, então talvez ele também retiraria a terceira para que a esperança do reino messiânico continuasse.
Como está escrito em Zacarías 4:7-10 concernente a Zorobabel, o descendente de Jeconias:

“Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela. E a palavra de YHWH veio novamente a mim, dizendo: As mãos de Zorobabel têm lançado os alicerces desta casa; também as suas mãos a acabarão, para que saibais que YHWH dos Exércitos me enviou a vós.”
.
Mostrando que, apesar da terceira maldição ainda não ter sido removida, o povo, e os nossos antigos sábios, em função do cancelamento das duas maldições anteriores, ainda tinham esperança que a terceira seria removida também. Isto é ainda respaldado por 1 Crônicas 3:19-24, o que reflete na única genealogia real que foi preservada e registrada após a morte de Zorobabel, não há outra genealogia a não ser a do próprio Zorobabel.

Isto indica duas coisas:

1- A ausência de qualquer outra genealogia fora de Zorobabel após a sua morte demonstra que não existia nenhuma expectativa para a linhagem messiânica através de qualquer outro descendente de Salomão.

2- A preservação de seis gerações da genealogia de Zorobabel após a sua morte demonstra claramente a contínua esperança do nosso povo, e dos sábios, para a chegada do Messias através desta linhagem – apesar da maldição. Acreditando de maneira plena, que da mesma maneira que Elohim removeu as primeiras duas maldições, do mesmo modo, talvez ele removeria eventualmente a terceira. Como resultado dessas esperanças, nossos sábios antigos continuaram diligentemente traçando as genealogias, que se ramificavam desta linha em particular, até a época da destruição do Segundo em 70 E.C. Como é evidente, até hoje, nenhum descendente desta linhagem nunca subiu ao trono de Davi.
No Talmud babilônico - Sanhedrin 96b-99a, está escrito:

“O mundo durará 6.000 anos, e em 1.000 anos será destruído. Isto é, os inimigos de Elohim serão destruídos, do qual está escrito: YHVH só será exaltado naquele dia.”



Eu penso que o Eterno dando uma sentença a alguém, o mesmo pode cancelar tal sentença, o motivo

é a sua misericórdia e Graça.

por Mashmid
Nunca que os israelitas foram donos das terras desde o Egito até as proximidades do Golfo Pérsico.


Está profecia ainda está para se cumprir, esse versículo contemplam aquele futuro dia quando o mais importante

Filho de Davi se assentará no trono de Seu Pai e reinará sobre toda a terra. Um dia, o Messias Jesus retornará à

terra para lutar pela nação de Israel durante o tempo terrível da "angústia de Jacó" (Zc 14.3-4). Ele destruirá

os inimigos de Israel e estabelecerá o tão esperado Reino Messiânico. Naquele dia, Ele se assentará literalmente

no trono terreno de Davi e governará sobre Israel e toda a terra durante mil anos.


Quantos defuntos vc ressuscitou? Quantos cegos vc curou!? Quantos amputados vc já conseguiu restaurar?

Amigo, eu já tive experiência de expulsar demônios em Nome de Jesus, pelo poder do Espírito Santo,

tenho dom de línguas, Deus já me usou em revelações, profecias, curas, mas o dom de milagres não

busquei ainda nem o Senhor me concedeu.

1coríntios 12. 7 á 11
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a

variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por Mashmid Qui Mar 10, 2011 10:09 pm

Ah é !!?? Quer dizer então que agora vc aceita o que diz o Talmud?

O Talmud começou a ser escrito 200 anos após o tal Yeshu, e esses rabinos são os mesmos rabinos que desconsideraram o Jesus como messias.

Então, quer dizer que quando te convém vc aceita Talmud, quando não, vc dá uma bica nele?

O texto que fala que Yeshu morreu na véspera de Páscoa e que tinha 12 discípulos, e que é filho de uma judia que adulterou com um soldado romano chamado Panthera, isso vc também aceita?
Vc aceita as partes que dizem que o messias ainda não veio?

Quer dizer que o que rabinos falaram sobre Jeconias vc aceita, mesmo que os caras não tenham autoridade alguma para dizer isso... ou por acaso foram inspirados?

Se o talmud é inspirado, então, deve aceitar que quando dizem que o messias não veio também é inspirado, não?

É lógico que os Rabinos inventariam essa desculpa de que Jeconias foi perdoado no cativeiro, eles viram que a profecia não se cumpriu.

Está vendo como vc se tornou trapaceiro, amigo?

Vc não acredita nos ensinamentos dos rabinos, mas, usa textos deles quando te convém, e não aceita quando eles dizem que JC não é messias, já que para judeus o messias ainda não veio.

QUESTÃO: E aí, vc realmente aceita o que os rabinos disseram?

“…O concilio religioso judaico se reuniu para considerar este assunto, porque temiam que o Reino de Davi chegasse ao fim, de quem está escrito: ‘Sua descendência durará para sempre, e o seu trono como o sol diante de mim. (Salmo 89:36).
Quer dizer que o trono de David seria como o SOL diante de seu deus?

Ué, e por acaso o SOL se apagou?

Isso indica que os rabinos antigos compreendiam que se a maldição sobre Jeconias não fosse retirada, então toda as esperança de um reino messiânico chegou ao fim; porque antes da maldição Jeconias era o único rei que estava qualificado para a semente do Messias que viria.

Errado, porque Josias teve QUATRO filhos, e a descendência poderia seguir por qualquer filho.

Isso que vc diz é mentira, não há nada que proíba a continuação da linhagem através de seus irmãos.
Mas, é lógico que vc não considera isso, porque o truque é esconder as outras possibilidades, porque é só assim que funciona sua religião.


AGORA PEDIREI PARA QUE PARE UM POUCO DE MENTIR E SEJA SINCERO !

Vc disse:
O Midrash Yalkut continua com o rabino Shabetay que disse:

Agora eu pergunto: ONDE É QUE VC ACHOU OS TEXTOS DE YALKUT SHIMONI SENDO QUE NEM EU TENHO ESSES TEXTOS?

Seja sincero cara, por favor, pelo menos uma vez, pare de mentir.

VC PEGOU ESSES TEXTOS DE ONDE? OU VC SÓ ESTÁ REPETINDO O QUE ALGUÉM DISSE, MESMO NÃO TENDO CERTEZA QUE O QUE O CARA DIZ É VERDADE.
Seja sincero, vc pegou esses textos no YALKUT? (não deixe de responder)
Salatiel significa “Aquele que eu pedi a Elohim”
Mentira!
Shealtiel = pedi a deus
Não existe essa parte de “Aquele que eu...”.

Amigo, por favor, vc não está em um lugar em que possa mentir assim, eu conheço hebraico.

A verdade é:

Vc copiou esse texto de algum lugar, NEM SE PREOCUPOU em saber se o que o cara diz é verdade.
Saiu como um gravador, repetindo o que alguém disse.

Estou mentindo?

Agora, peço que prove que realmente esses textos são reais. PODERIA FAZER ISSO SEM FUGIR?

Amigo, eu já tive experiência de expulsar demônios em Nome de Jesus, pelo poder do Espírito Santo, tenho dom de línguas, Deus já me usou em revelações, profecias, curas, mas o dom de milagres não busquei ainda nem o Senhor me concedeu.

E vc acha que como evangélico que fui, eu também não fiz isso?

Cara, a verdade é que nem se sabe se realmente são os supostos demônios.
Quantas vezes esses “demônios” saíram das pessoas após um grito de “ai” por causa de um beliscão bem forte?
Já tentou falar em outro idioma com esse suposto “demônio” ?
Pois, como “demônios” que são, certamente sabem muitos idiomas, não?

Pois é, faça isso, terá uma grande surpresa.

Cara, de 50 revelações e profecias, uma ou duas se “cumprem” , quer dizer, coincidem com algum ocorrido, as 48 que não se cumpriram, ficam de lado, mas, as 2 que se “cumpriram”, serão lembradas para sempre.

As supostas línguas estranhas, quer dizer, língua esquisitas, tipo Orianda labaia, churicanta labassurianda, cantanebias cantanai, siricanta subianda nebias, etc...

Línguas!? Hehehe.
Bem diferente do que diz Atos 2, quando segundo dizem, ouviram línguas que existem,:

(Atos 2:8 ) - Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
(Atos 2:9) - Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
(Atos 2:10) - E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
(Atos 2:11) - Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.

Curas!? De qual tipo, sumir caroços?

Já viu algum amputado sem pernas ter suas pernas restauradas? Com toda a certeza do mundo, eu afirmo sem hesitar que vc nunca viu.
Talvez seja um milagre que seu deus não consiga realizar.

mas o dom de milagres não busquei

Kkkk.
Ué, quer dizer que falar em “línguas”, expulsar “demônios”, curar enfermos, etc... não é milagre?
Dom de milagres?

A bíblia não diz que vc precisa de dom de milagre, o que diz é que só precisa ter fé.
Mas, é lógico que vc vai se apoiar no suposto “dom de milagres”, mesmo não tendo certeza do que significava “milagre” para Paulo nesse texto.

Ou está escrito na bíblia que “dom de milagre” = “dom de ressuscitar”?

Segundo a bíblia, eu tenho no mínimo uns 8 demônios comigo, e acaso vc conseguiria expulsá-los de minha vida?

Pode ser por telefone ou via chat de voz ? Bem, se vc morar aqui perto, eu aceito que venha até aqui ou que eu vá até onde está, para que expulse de mim os demônios.

Vc concorda?


Esse “dom” vc disse que tem, então, não tem o porquê negar, não é mesmo?

Como antes eu disse, é claro que filmarei para pôr o vídeo o Youtube, e sem contar que me converterei e muitos também se converterão vendo o vídeo.


Ou será que desta vez também tem desculpa!?
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por walmer Sáb Mar 12, 2011 8:23 am

por Mashmid
Seja sincero, vc pegou esses textos no YALKUT?

Um amigo me passou estas informações, e eu te repassei para saber o que você pensa

sobre o assunto.


Sobre os judeus não acreditarem que Jesus Cristo é o Messias, eu acredito

que eles foram influenciados pelos anciãos mentirosos segundo o que está escrito em Mateus Cap. 28

vers. 12.13.14.15

E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito

dinheiro aos soldados, Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.

E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.

E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito

entre os judeus, até ao dia de hoje.


Por Mashmid:
E vc acha que como evangélico que fui, eu também não fiz isso?

Cara, a verdade é que nem se sabe se realmente são os supostos demônios.
Quantas vezes esses “demônios” saíram das pessoas após um grito de “ai” por causa de um beliscão bem forte?

Agora eu entendi, você libertava as vidas beliscando elas.... até todos os demônios sairem....

Então o que você me diz destes videos, cade o beliscão?

https://www.youtube.com/watch?v=7Y56qsgxTPM

https://www.youtube.com/watch?v=zU5f8drMz1Y

https://www.youtube.com/watch?v=08D4La62cnU


Já tentou falar em outro idioma com esse suposto “demônio” ?
Pois, como “demônios” que são, certamente sabem muitos idiomas, não?

Pois é, faça isso, terá uma grande surpresa.



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (1 coríntios 13.1)

segundo o que o Apóstolo está falando, o mesmo tinha condição de falar a língua dos anjos........



E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
(ATOS 19.6)

olha as línguas ai de novo, vai me dizer que era grego, arabe ou alguma outra língua do tipo?????????


O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
1 Coríntios 14:4

se a língua desconhecida é a que você diz em atos 2, como que edifica somente

ao individuo falante da língua desconhecida, e a mesma já está dizendo desconhecida!!!!!!!!!!


Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque
ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1 Coríntios 14:2


Ai está a resposta, só Deus entende está língua desconhecida, os homens não podem entender

pois é mistério segundo o que o apóstolo escreveu, At 2 é uma desculpa para os crentes carnais

que não acreditam no sobrenatural de Deus.....


me responda o que você achou dos vídeos, porque muitos estão vendo as libertações, manifestações,

de espíritos de demônios em pessoas e não crêem, desde já pretendo fazer um jejum de 24 hora

pela sua vida.......
walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por bruno Dom Abr 10, 2011 10:21 am

"Os anjos foram criados por deus, e foram criados perfeitos.O que é perfeito não erra.


São mais inteligentes do que os homens, e conviviam juntamente com deus.

Se deus é tão maravilhoso assim, como tudo nesse lugar, então, por que se rebelaram?


Com toda a inteligência superior desses anjos, eles calculariam as perdas e ganhos caso se rebelassem.

Se deus é tão poderoso e misericordioso, os anjos saberiam que nunca o venceriam e que não haveria motivo para se rebelar contra alguém tão "misericordioso".


Eu diria que esses anjos são uma mulas, porque trocar um "paraíso" e a presença tão "agradável" de deus por perdição eterna, é uma baita burrice."

Concordo plenamente,como pode os anjos se rebelarem já que convivem com o proprio criador,sabem a grandeza do teu poder,eles não change nenhuma! É ridiculo mesmo,a cada post do mashmid a ficha vai caindo,tomara que não de TILT,hehe..
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por Mashmid Seg Abr 11, 2011 1:39 am

Kkkkk

Não dará tilt, Bruno.

Bem, não é meu intuíto que vc se torne ateu ou agnóstico, o meu intuito é apenas de fazer com que as pessoas pensem e questionem.

A religião tem inculcado essas idéias na mente de milhões de pessoas durante séculos, e há muitos que nem chegam a questionar para ver se tem coerência e coesão.

Da mesma forma que não se deve aceitar o que eu digo sem questionar, também não se deve aceitar o que as religiões ensinam sem questionar.


Normalmente as pessoas dizem "deus não quer robôs", porém, se vc só aceita "comandos (odernanças e mandamentos)" e não questiona, não será um robô?

Robôs não questionam, apenas obedecem.

Ué, então, estão fazendo o contrário, pois, estão sendo robôs.


Há também a submissão por medo ou temor.

Ou seja, se alguém pode mais do que eu, ou pode me fazer algum mal, então, devo me submeter e não questionar?

Porém, isso é ditadura e não liberdade.

Livres podem questionar, se não puderem, então, não são livres.


Costumam dizer: deus deu o livre-arbítrio para que o homem possa escolher livremente, e não ser um robô programado, porque deus não quer robôs.

Bem, além do que eu já falei sobre obedecer comandos, há também o seguinte...


O livre-arbítrio é a livre escolha entre o bem e o mal.

O homem tem a capacidade para discernir o bem do mal, e assim faz a sua escolha, ou seja, exercita o livre-arbítrio.

Porém, vamos pensar um pouco...


O conhecimento do BEM e do MAL só seria possível se Adão comece o fruto do saber o BEM e o MAL.

Sendo assim, Adão só teria realmente o livre arbítrio se comece do fruto do conhecimento do BEM e o MAL.


Ou seja, se Adão comece pecava, e se não comece não teria o conhecimento.

Se ele não comece do fruto seria o robô sem escolha entre o bem e o mal.

É ou não contraditório?


Quando eu digo isso, as pessoas dizem: Vc está questionando e culpando a Deus.

Pelo contrário, eu nunca questionei a Deus, porque nada sei sobre Deus.

Estou questionando à bíblia, e a bíblia é Deus?

Dizem que indiretamente estou questionando a Deus porque a bíblia é a palavra de Deus.

Mas, caramba! Se a bíblia fosse a palavra de Deus, vc acha mesmo que ela deiraxia brechas para o questionamento?

Não seria perfeita e extremamente coerente?

Uma mente tão superior deixaria brechas?

Ou propositalmente deixaria brechas para deixar o homem confuso? Se sim, então, será que Deus sacaneia aos homens? Quer dificultar o caminho que leva a ele? Não quer que todos creiam nele?

As pessoas nunca questionam: será que a bíblia é a palavra de Deus?

Por que não pode questionar isso, é proibido?

Sou obrigado a aceitar essa programação?


O livre arbítrio que as religiões ensinam é extremante engraçado.

É como se vc pudesse escolher em pagar ou não o IPVA.

Aí vc tem a "livre-escolha" de ter o seu carro tomado ou pagar "livremente" o IPVA.

Ué, mas, não somos obrigados a pagar o IPVA do carro?


Porque funciona da mesma maneira, ninguém coloca uma arma da sua cabeça e te obriga a pagar o IPVA.

Porém, vc sofre detrimento se não pagar, sendo assim, quando há coação não há liberdade.

Ninguém coloca uma arma na cabeça do cara que deve pagar pensão alimentícia aos filhos, porém, se o cara não pagar ele irá preso.

O cara tem a "livre-escolha" de pagar ou ir para a cadeia.

Não é mais fácil dizer que o cara é obrigado a pagar senão irá preso?

Não é mais fácil dizer que somos OBRIGADOS a pagar o IPVA caso contrário vc não terá carro?

A partir do momento que vc não tem LIBERDADE para ter um carro sem ter que PAGAR IPVA , e também, não pode deixar de pagar a pensão caso contrário deixará de ser LIVRE, nesses casos, não há liberdade.

Porque haveria liberdade se vc pudesse andar com o seu carro LIVREMENTE sem pagar o IPVA.

Há liberdade nisso?

Ninguém colocou uma arma na tua cabeça, mas, há liberdade?

Vc poderá andar LIVRE com o seu carro se não pagar o IPVA?


Pois é, assim é o tal "livre-arbítrio", ou vc segue ou se ferra, mas, ninguém colocou uma arma na sua cabeça para seguir.. porém, há liberdade?

Liberdade seria se eu pudesse pecar e continuasse LIVRE de punição.

Mas, segundo a religião, eu estaria LIVRE de punição?

Se não, então não é LIVRE-ARBÍTRIO, pois eu perco minha liberdade.

A verdade é que eu seria OBRIGADO a seguir, caso contrário, eu perderia minha LIBERDADE.

Vc acaba sendo COAGIDO a seguir, assim como é COAGIDO a pagar pensão e COAGIDO a pagar IPVA.

Se é COAGIDO não é livre para escolher nada.

Pois, se fosse assim eu gostaria de ser livre para escolher não pagar o IPVA.

Mas, sou livre mesmo que não coloquem uma arma na minha cabeça me obrigando a pagar?

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por bruno Seg Abr 11, 2011 7:09 am

Sei,compreendo que não seu intuido mesmo,vejo que você faz videos para alertar as pessoas sobre assuntos e temas relacionados a hebraico,judaismo e cia.E compartilha o seu conhecimento conosco.

E realmente devemos questionar,examinar e pensar,ficar so engolindo oque os outros dão mastigado so piora e nos cega mais ainda, e dão mal mastigado ainda,desce rasgando a garganta oque esses homens de "D-us" falam por ai,vi um "pastor" burro e ignorante falando que se a pessoa atraza o dizimo ou não dá o DEVORADOR irá acabar com a vida dela,se não estou errado,me corrija se estiver,mais devorador que é dito no Velho testamento é uma ESPECIE DE GRILO que o Criador mandava para arrazar com a plantação dos povos,nada a ver com o diabo,e é engraçado eles falarem de dizimo,ou seja o DIZIMO tem mais poder e é maior que o criador,e as pessoas dão o dizimo por medo de um GRILO(kkkkkkk),cadê o "livre arbitrio" dentro dessas "casas de D-us"?(Ao inves de dar o dizimo,elas deveriam comprar veneno pra matar esses "devoradores" dessas igrejas ai,sai mais barato,kkkkkkkkkkk)

"Mas, caramba! Se a bíblia fosse a palavra de Deus, vc acha mesmo que ela deiraxia brechas para o questionamento?

Não seria perfeita e extremamente coerente?

Uma mente tão superior deixaria brechas?"

É fato,fato fato.....Ta cheio de passagens uma contradizendo a outra,essas biblias de hoje deixam as pessoas fanaticas e idolatras...
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por bruno Seg Abr 11, 2011 7:20 am

"Ou seja, se Adão comece pecava, e se não comece não teria o conhecimento.

Se ele não comece do fruto seria o robô sem escolha entre o bem e o mal.

É ou não contraditório?"

A mais aqui ao meu ver é diferente,ele não tinha pecados,ou seja estava do lado do bem,sem saber realmente oque era o bem ou em que lado estava.E o fruto da arvore era entre o bem e mal espiritual,pois não havia mal na terra ainda,o pecado não tinha acontecido ainda,ele poderia ter todo o conhecimento que quiser,tirando o conhecimento que o fruto dava...

E é complicado ficar falando de adão,porque pouco se sabe sobre esse cidadão,comparado com os outros demais da escritura...

bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por Mashmid Seg Abr 11, 2011 5:19 pm

Olá Bruno!

E o fruto da arvore era entre o bem e mal espiritual,pois não havia mal na terra ainda,


Bruno, mas, para qualquer lado que vc correr terá contradição.


Como vc disse: "não havia o mal na terra".


Pois é, segundo a bíblia, não havia mal na terra.

Mas, agora faça uma outra pergunta: De onde surgiu o mal adquirido por Adão e Eva?

Segundo a bíblia, deus literalmente plantou o mal no Eden.

O mal não surgiu do diabo, a árvore do saber o MAL não foi plantada pelo diabo, e sim pelo mesmo deus.

Então, ele é o cara que literalmente plantou o mal na terra.

Agora eu pergunto, foi de propósito?

Porque só pode ser.

Se o cara sabia que Adão comeria do fruto, então, por que ele planta essa árvore do conhecimento do mal?

ele não tinha pecados,ou seja estava do lado do bem,sem saber realmente oque era o bem ou em que lado estava

Pois é, vc disse: "sem saber realmente o que era o bem ou em que lado estava".

Exatamente esse é que é o problema, o não saber , o não ter opção de escolha, não ter o suposto livre-arbítrio.

Não saber diferenciar é o mesmo que não sabe escolher, dar preferência, selecionar, eleger, preferir, optar, e outros sinônimos.

Ou seja, Adão não tinha capacidade de escolha, e foi exatamente isso que eu disse no post anterior.

Já que livre-arbítrio = livre-escolha.


Quando eu era crente, eu tentei defender (e até bem ) algumas contradições que existem nas escrituras.

Falei a respeito de deus se arrepender, o porquê deus pergunta a Adão sobre sua nudez, o porquê do termo elohim, etc...

Há alguns posts meus aqui, que talvez vc nunca veja qualquer teólogo defender tão bem como eu defendi.

Porém, não dá para consertar tudo, eu até consegui defender algumas coisas, e outras eu tentei realmente, porém, são impossíveis de defender.

Vc verá que tem um tópico aqui que fala sobre o dia da morte e ressurreição de jesus, esse é um dos tópicos o qual eu não consegui defender de maneira alguma.

Tentei aplicar todos os métodos possíveis para a interpretação, mas, sem sucesso.

Provavelmente vc pode encontrar alguns sites que dizem sobre um sábado no meio da semana, para tentar evidenciar que Jesus tenha morrido em um sábado cerimonial, ou seja, no judaísmo nós chamamos de Yom Tov.

Há festas que são principais no judaísmo, elas são chamadas de Moedim, e são chamadas também de SHABATOT(sábados), ou também de SHABATON (pequeno sábado).

A Páscoa (Pessach) é considerado um sábado (shabat), e não se trabalha na Páscoa.

Daí tentam evidenciar que Jesus tenha morrido em uma Páscoa no meio da semana, ou melhor dizendo, que Jesus tenha morrido em um sábado no meio da semana.

Sendo assim, se a Páscoa cai em uma Quinta-feira, vc contaria 3 dias e 3 noites, e então bateria com o que diz o evangelho sobre jesus ressuscitar no Domingo.

Porém o evangelho de João fala de Shabat hagadol (sábado grande) que é o sábado anterior a Pessach.

O único ano em aproximado no qual há um Shabat hagadol é exatamente no ano 29 e.c.

Sabendo-se que há um erro de cálculo no calendário de Gregório e que Herodes o Grande morreu no ano 4 a.e.c. e também que jesus já era nascido no tempo de Herodes o Grande, então, é absolutamente claro que Jesus tenha nascido no ano 4 a.e.c ou antes disso.

E se jesus morre aos 33 anos, faça as contas, o resultado será que Jesus tenha nascido no ano 4 a.e.c e morrido no ano 29 e.c.

Não dá para refutar esse cálculo, pois bate com a morte de Herodes e também bate com o ano no qual acontece o Shabat hagadol, ou seja, concorda com o relato de João.

Sendo assim, o certo seria Jesus morrer em uma sexta-feira que era preparação de Pessach, no sábado seria Shabat hagadol e no Domingo seria Pessach.

E Jesus ressuscitaria na terça-feira, já que terceiro-dia (Yom Shlishi) em hebraico significa Terça-feira.

Esse cálculo seria irrefutável, porém, não é isso o que diz o evangelho.

Segundo o evangelho, Jesus transgride a Torah, já que faz Pessach 3 dias antes do Pessach Farisaico e 9 dias do Pessach Karaita.

Ele estava extremamente antecipado.

A torah é clara quando diz que no 14º dia será o dia da imolação, e na noite desse 14º dia (15 de Nissan) se faria o seder de Pessach.

E Jesus não cumpriu isso.

Não sei se vc já chegou a assistir o meu vídeo cujo tema é "Judeus não acreditam em Jesus, por quê?".

E extremamente impossível de que esses relatos sejam verdadeiros.

Eu tentei exaustivamente consertar essas incoerências, porém, nunca consegui.


Vc conserta 2 incoerencias, e terá centenas que não conseguirá consertar.

Tive que aceitar o fato de que é impossível consertar tantos erros, e que somente através de trapassas é que alguém poderá "consertá-los".

Mas, aí é onde vc se pergunta: O que adianta eu trapassear ?

Pois é, porque se eu trapassear, estou enganando, e inclusive enganando a mim mesmo.

O que adiantaria defender o erro!?

Apenas assumi a realidade, e a realidade é que há erros irreparáveis na bíblia, desde Genêsis à Apocalipse.

O cara que realmente conhecer sobre o assunto, ou o cara se torna cabalista e entende tudo o que lê como figurado ou o cara desacredita.

A kabalah é uma fuga para fugir do que está escrito.

Na kabalah o cara lê um texto sobre "a fumaça de uma cidade em chamas" e interpreta como sendo "algodão doce".

Só assim o cara continuará crendo na bíblia, ou seja, tudo é alegoria e nada é literal.

Caso contrário ele verá na bíblia um deus, incoerente, racista, assassino, ímpio, etc...

E para mim kabalah é um delírio , então, ou eu aceitava o que estava escrito ou inventava uma interpretação.

Pois é amigo, me esforcei ao máximo, porém, não dá para continuar a tentar se enganar.

E olha que eu tentei.

Shalom!!!






avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO Empty Re: PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos