Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

+2
Fco Oliveira
Mamari007
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mamari007 Ter Jan 11, 2011 1:46 am

OLÁ, EU SOU NOVO MEMBRO DO FÓRUM e quero muito expressar minhas palavras e pensamentos acerca da autenticidade das escrituras do novo testamento e espero que todos expressem seus conhecimentos, dúvidas e sugestoes.Espero que este seja mais um debate de grande peso e exclarecimento e tambem que haja respeito da parte de todos.Vamos lá!!!!!
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty introduçao

Mensagem por Mamari007 Ter Jan 11, 2011 2:15 am

Primeiro há muitas dúvidas e ate supostas provas que dizem ter sido alterado o novo testamento.Porém estou aqui para defender a autenticidade e tambem para aprender sobre cada ponto de vista.Nao sou nenhum estudioso diplomado ou licenciado, mas tenho minhas convicçoes e conclusões e procuro pesquisar e analizar cada fato dependente de cada refutaçao eu procurarei responder na medida do possível e impossível rsrs.
Quero dizer tambem que respeito muito o dono ou moderador do forum, o meu caro Mashmid se eu escrevi o seu nome errado me desculpe é que eu nao gravei.eu dei umas olhadas na refutaçao que ele apresentou contra aqueles individuos da seita yaohushua, eles tomaram um banho bem tomado eles nao sabem nada de hebraico.Concordei plenamente com o mashmid embora eu nao tenha estudo eu procuro estudar e analizar varias fontes e pedir direçao a Deus para ter entendimento e julgar as coisas da maneira certa.Uma coisa aprendi é que a verdade sempre permanece e concernente aquele assunto do nome yaoyaohushua que na verdade sao aqueles idividuos desta seita é que blasfemaram contra o nome de Deus rsrs.
Bom vou respirar fundo e iniciar o debate bom queria que alguem respondesse uma questao que é a seguinte.
Se a igreja catolica tivesse alterado a biblia, porque eles nao queriam que as pessoas lessem biblia e ate a queimaram em praças e porque ate hoje eles nao se baseiam nos canonicos??E assim como muitos nao creem na existencia de Cristo porque creriamos tambem na existencia do tal mitra nao seria o tal mitra inventado???porque tambem eles ate perseguiram muitos protestantes a ponto de os matarem e porque eles nao se baseiam na biblia hj nas igrejas catolicas????tem mais, dizem que há um fragmento do Evangelho de João na Biblioteca da Universidade John Rylands, em Manchester, Inglaterra e tem mais se ocorreram de terem varias copias em varios idiomas será que teriam alterado todas???????espero que os senhores respondam cada uma das perguntas
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Para meditaçao de vocês do forúm.

Mensagem por Mamari007 Ter Jan 11, 2011 11:48 am

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" (II Timóteo 4:3 ACF)
"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes." (Tito 1:9 ACF)
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mateus 5:18 ACF)
"Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o SENHOR, desde agora e para todo o sempre." (Isaías 59:21 ACF)
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado..." (Mateus 28:19-20 ACF)
"Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando." (Deuteronômio 4:2 ACF1)

"Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso." (Provérbios 30:5-6 ACF)

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." (Apocalipse 22:18-19 ACF)
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Fco Oliveira Ter Jan 11, 2011 7:35 pm

Nobre amigo 007 a princípio, o caro amigo está equivocado a meu respeito, em nenhum lugar você vai encontrar em meus tópicos eu dizendo ser discípulos do "YAO", também não sou servo do falso Jesus Cristo dos evangelicos e Católicos; eu sou soldado do Salvador do mundo, que se chama Yahushua, isto se o conteúdo da bíblia estiverse certo.

YAHU o Nome do Pai + SHUA salvação = Yahushua o Nome que o Filho recebeu de seu Pai, cumprindo assim Mat. 1 ;21 e Jo. 17;11 e 12. Mais o que se sabe, é que essa nossa bíblia não serve nem como mapa e nem como espelho para a nossa salvação, pois, o seu conteúdo está todo adulterado.

Vejam o meu blog: http://gideoesdeyahushuah.blogspot.com/

Eu poderia postar aqui milhares de versículos adulterados nesta bíblia, mais vou me limitar em citar somente os 4 Cristos dos 4 evangelhos, cada evangelho da bíblia retrata um Cristo diferente um do outro. Exemplo: o Cristo que Mateus descreve fugiu para o Egito, que é totalmente diferente do Cristo de Lucas que nasceu em Belém e ficou por lá e foi circuncidado ao oitavo dia como manda a torah.

Quem quizer conferir toda as contradições deste falso messias descrito nos 4 evangelhos, entre aqui:
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t139-os-4-cristos-que-os-evangelicos-adoram

Quanto às suas perguntas:
1- Se a igreja catolica tivesse alterado a biblia, porque eles nao queriam que as pessoas lessem biblia e ate a queimaram em praças e porque ate hoje eles nao se baseiam nos canonicos? Re- primeiro meu amigo, tudo aquilo ali era um teatro armado contra a verdade do Verdadeiro Messias, matar os seguidores de Yahushua era e foi no princípio, o foco da vitória de Satan contra os crentes;

A) mais lá no terceiro século, ele viu que não adiantava ele matar todo o mundo, ele passou a usar de astúcia, usou a própria bíblia para conseguir o seu objetivo, proibir as pessoas daquele século de ler a bíblia era uma estratégia dos falsário, que era para ninguém que conhecia a Verdade descobrir que eles tinham adulterado a bíblia, como falou o autor da fraude padre Jerônimo na carta que ele mesmo escreveu.

2- E assim como muitos nao creem na existencia de Cristo porque creriamos tambem na existencia do tal mitra nao seria o tal mitra inventado? Re- existe uma diferença enorme entre estes dois, o Mitra, hoje temos registros e provas de sua existencia, quanto ao falso Jesus Cristo não existe nenhum documento que prove que existiu um messias com este nome em Israel; primeiro que em Israel jamais alguém se chamaria Jesus, pois lá não existe o som da letra "J", então fica impossivel se provar a existencia de uma pessoa com este nome lá.

3- porque tambem eles ate perseguiram muitos protestantes a ponto de os matarem e porque eles nao se baseiam na biblia hj nas igrejas catolicas? Re- se o amigo tiverse um pouquinho de senço crítico, teria visto nesta pergunta uma resposta que você e ninguém que serve a Jesus Cristo gostaria de saber: é porque os padres da ICAR sabem que o conteúdo da sua bíblia meu caro, é lixo! É por isto que eles não se baseiam e nem seguem o que está escrito na bíblia.

4- tem mais, dizem que há um fragmento do Evangelho de João na Biblioteca da Universidade John Rylands, em Manchester, Inglaterra e tem mais se ocorreram de terem varias copias em varios idiomas será que teriam alterado todas? Re- os papas só adulteraram uma só cópia, que se chamou Vulgata Latina e queimaram os originais, do ano 382 pra cá, todas as compilações que foram feitas, sairam da Vulgata adulterada por Jerônimo, ponto final.

Os únicos originais que existem hoje no mundo, são cópias do terceiro século, da Vulgata Latina! Não existem mais nenhum registro dos originais; essa informações nós obtivemos do Presidente das casas publicadoras do Brasil, nem o livro de Judas Iscariote que foi divulgado na semana passada no Roberto Cabrini é original, pois, já é uma cópia do terceiro século pra cá, traduzido para o Egito.

A final de contas, você é servo de quem? Do falso Jesus Cristo? Do Yeshua dos judeus messianicos? Ou de um outro Messias? Porque o seu tópico não deixou isto claro. Shalom a todos.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty é!

Mensagem por Mamari007 Qua Jan 12, 2011 12:14 am

e entao meu caro francisco como eu iria dizer nao estou dizendo que a nomeclatura Yahu seja errada, segundo como vc deve saber a transliteraçao de idiomas nao esta errada, eu poderia citar varias e varias teses contra seus argumentos e vc tambem me refutaria e muito e muito mesmo mas no final a verdade sempre prevalece.Embora vivamos num mundo aonde a igreja catolica, a maçonaria,iluminattis enfim todos aqueles que servem ao diabo "dominam".Satanás é muito forte isso eu nao nego de jeito algum mas você tem que saber que Yahu, Deus ou Yehoshua tem todo o poder nos céus e na terra e se vc analizar, vc mesmo acaba dando mais poder ao diabo e a igreja catolica que ele ja tem.e só mais uma coisa só queria saber se voce como porta voz da verdadeira doutrina tem feito a obra de Yahu nesta terra porque pessoas como vc e mashmid nao passam de egoístas preguiçosos que só buscam o proprio interesse porque vc nao sai nas ruas e pregue a palavra de YHWH ao invés de ficar só em palavras afinal de contas atitudes falam mais que palavras e tem mais desculpe eu ter me equivocado quanto ao yao.
Pense em uma coisa eu até hoje nao vi um judeu ou alguem desta seita pregar suas ideologias para alguem que precise como drogados, prostitutas e etc...nao que a forma de pregaçao na internet seja invalida mais porque vcs nao saem neste mundao será que vcs tem certeza destas suas ideologias nao digo isso só para vc mas tambem parao mashmid nao estou dizendo que sou melhor que vcs nao, de forma alguma mas a verdadeira religiao como diz na carta de thiago "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. " voces tem feito isso????????
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty é chiquinho!!!!!!!!!!!

Mensagem por Mamari007 Qua Jan 12, 2011 12:41 am

Puxa chiquinho digamos que voce tem toda a razao do mundo.PARABENS!!!!!!!!!!!RSRS.

ENTAO COMO VC TEM A PLENA CERTEZA DA RAZÃO VOU LHE PERGUNTAR UMA COISA, OÓOOOO DONO DA "VERDADEIRA RAZAO" ENTAO ME RESPONDA UMA COISA COMO VC TEM RAZAO QUE O RESTO DOS EVANGELHOS ESTAO CERTO PORQUE É O SEGUINTE SE VC CRE EM 80% PODE SER QUE SEJA ENTAO 50% , NAO NAO MELHOR AINDA VAMOS SER COMO O MASHMID QUE NAO ACREDITA EM NADA EU ACHO Q SUA CABEÇA DEVE ESTAR FERVILHANDO A ESTA HORA RSRSSRSRS EU ACHO QUE AMANHA VC VIRA AGNOSTICO NAO É ???QUEM TE GARANTE ENTAO QUE O 80% É VERIDICO COMO VC ACREDITA NISSO ENTAO ???/? VAI LA RESPONDE??? O MASHMID ENTAO TA MAIS CERTO QUE VC, QUEM TE GARANTE ISSO E TEM MAIS QUEM TE DISSE ISSO KD A SUPOSTA AUTORIDADE.BOM SE VOCE. IMAGINA SO SE FOR 120%!!??//NAO QUERIA SER SARCASTICO MAS PARA PENSAR COMO VC EU DEVERIA SER INGENUO, POIS, REALMENTE A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TENTARIAM RETIRAR ALGUMA COISA OU ATE ACRESCENTAR, MAS EXISTE UMA PALAVRA QUE É VERDADE ELA COMEÇA ASSIM A "MENTIRA TEM PERNAS CURTAS" COM O TEMPO VEREMOS. E OUTRA PARA O MASHMID NAO SEI COMO ELE ACREDITA NUM "DEUS" QUE SEJA TAO INJUSTO QUE NAO SALVA OUTRAS PESSOAS E QUANDO O ANTICRISTO SE MANIFESTAR ELE VAI PENSAR QUE ELE É O MESSIAS.LEMBRANDO UMA COISA EU SIRVO A YAHU E CHAMO ELE DE DEUS E MEU SALVADOR SIM, E VC PARA COM ESSA HIPOCRISIA DE DIZER QUE SERVE A YAHU, POIS NAO VEJO ISSO EM SUAS PALAVRAS E VC ENTENDEU A QUEM EU ME REFERI SEU "FARISEU".E TEM MAIS COLOCA UMA IMAGEM MELHOR PARA
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty COMPLETANDO A FRASE

Mensagem por Mamari007 Qua Jan 12, 2011 12:43 am

COLOCA UMA GRAVURA AO INVES DE DEIXAR SO FCO OLIVEIRA.
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty nossa francisco ta demorando a responder

Mensagem por Mamari007 Qua Jan 12, 2011 11:12 am

enquanto vc nao responde aquelas perguntas eu vou lher dizer uma coisa e tambem para o Mashmid.
primeiro nao sei como voces se deixam influenciar por conhecimento terreno]
segundo nao sei como o intelecto humano cauterizou a mente de voces
terceiro voces nao creem em DEUS ou YAHU(para o chiquinho entender)
quarto no fundo de seus coraçoes brota uma dúvida que nao podeser saciada porque vcs querem enxergar tudo com a logica humana para ter fé creem em Deus ou YWHW ao invés de verem que ELE interage com os homens pelas coisas simples e isso tambem é uma meneira de crer em Deus pela experiencias.(nao estou dizendo que vcs nao devem ser criticos nao é isso)
quinto vcs temem mais a igreja catolica que qualquer um nao estou dizendo que eles nao poderiam ter alterado outros documentos, rss mas a biblia nunca eles podem ate ter tirado os outros evangelhos mas ter alterado nunca podem ate ter acrescentado com os apocrifos.Mas nunca deturpar a palavra de DEUS.
Discordem de mim se estas afirmativas estiverem erradas;

Com base no argumento cosmológico, sabemos que Deus é:

1. Auto-existente, atemporal, não espacial, imaterial (uma vez que ele criou o tempo, o espaço e a matéria, então deve estar fora do tempo, do espaço e da matéria). Em outras palavras, ele não tem limites. Ou seja, ele é infinito.

2. Inimaginavelmente poderoso, uma vez que ele criou todo o Universo do nada.

3. Pessoal, uma vez que ele optou por converter um estado de nulidade em um Universo tempo-espaço-material (uma força impessoal não tem capacidade de tomar decisões).


Com base no argumento teleológico, sabemos que Deus é:

1. Supremamente inteligente, uma vez que planejou a vida e o Universo com incrível complexidade e precisão.

2. Determinado, uma vez que planejou as muitas formas de vida para viverem nesse ambiente específico e ordenado.

Com base no argumento moral, sabemos que Deus é:

Absolutamente puro no aspecto moral (ele é o padrão imutável de moralidade pelo qual todas as ações são medidas. Esse padrão inclui justiça e amor infinitos).


agora se vcs quiserem refutar refutem to nem aí para a refutaçaode vcs pois eu sei em quem tenho crido(em Jesus Cristo o YHWH).querem me apedrejar apedrejem nao faz diferença mesmo.

uma outra coisa essa é irrevogavel quantos de vcs tiveram um experiencia com Deus profunda?/

acho que o mashmid nunca expulsou um demonio ele nao cre em Cristo né.

e o tal franciso nao passa de um ignorante que sempre irá tomar banho do mashmid.

é isso ai pessoal fiquem com Deus, creiam mesmo na lama da mentira de voces.

se eu peguei pesado to nem aí, vcs querem ficar na frieza da letra.

e caro mashmid continue esperando o messias tá.

e vc chiquinho cuidado com o que vc cre talvez nao sejam 80% do evangelho de mateus.

mashmid assim como vc eu nao tolero idiotices, desculpe esta digitando assim mas eu nao vou tolerar essas coisas que vc e o tal chiquinho dizem.

um dia quando estivermos na frente do todo poderoso vamos ver quem estara certo orarei por todos vcs que estao duvidosos.

Creiam numa coisa Deus é misericordioso e Poderoso..e nao se deixa escarnecer nunca irei crer num Deus injusto que veio só para os judeus, respeitoe muito os judeus afinal de contas eles sao a naçao eleita mas os cristaos tambem sao coherdeiros das promessas de Deus, fiquem com Deus e tambem quem é sujo seje se ainda mais e quem é santo santifique ainda mais.Se vcs quiserem continuar se afundando nessas coisas é com vcs mesmos cada um é livre para crer no que quer, mas eu prefiro crer na VERDADE.

vai lá respondam eu ja reparei uma coisa o chiquinho em todas as respostas dele ele usa quase sempre as mesmas respostas parece um papagaio, quanto ao mashmid é o unico que dar para conversar pq embora seja um poço de soberba tem sabedoria para falar, pena que é um descrente que só cre no que diz respeito ao judaismo tadicional.continue esperando o messias tu vai encontrar o antimessias isso sim.
a religiao tem que ser como uma matematica vc tem que fazer os calculos para saber se ela tem razao ou nao eu ja fiz o meu e vi que Cristo é a verdadeira religiao, vcs nunca irao saber o que é expulsar um espirito imundo, curar um enfermo ou coisas do genero.se vcs olharem sempre para os falsos profetas eu digo muito daqueles tambem que aparecem na tv,vcs nunca irao se achegar a verdadeira face do evangelho de Cristo.
Milagres existem e eu sou um deles e ja vi e sei do que estou falando e meu caro mashmid vc sabe que nem todos o historiadores que afirmam a veracidade da vida de Cristo foram comprados pela igreja catolica. um ditado é verdadeiro e ele é o seguinte a mentira tem pernas curtas.Com o tempo vcs verao que Cristo é a VERDADE estamos vivendo o principio das dores e vcs verao se cumprir cada palavra da biblia assim o novo e o antigo testamento.
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Fco Oliveira Qua Jan 12, 2011 5:38 pm

Meu amigo, como disse no outro tópico, você está me comprando por outra pessoa, mais tudo bem, vamos dá os parabens a você por ser um ser humano que sabe reconhecer o seu erro; mais uma coisa fique bem claro na minha autobiografia:

Eu, Francisco da Costa Oliveira, servi ao seu Deus e ao seu faslo messias Jesus Cristo somente 29 anos de minha vida, fui obreiro e dispenseiro dessa ideologia pobre que você destacou aqui como a maravilha do mundo; fui ministro da maior orquestra do mundo, a orquestra da CCB (Congregação Cristã no Brasil) e você vem aqui dizer essas baboseira sobre mim, o amigo é que é um tremendo babaca, não sabe nem o que está dizendo!

Quanto ao seu falso messias e o Deus que você está servindo, Eles espulsam demônios, curam enfermos e fazem maravilhas, até faz fogo descer do céu a vista dos homens; o problema seu é não saber quem é que estava dentro da tua alma, quando você foi espulsar o demônio! Eu, como ministro do evangelho fiz isto varias vezes e sei do que estou falando.

Quanto aos milagres meu caro, você é tão ingênuo, que, nem sabe que esses milagres os homens tem recebido em nome de qualquer porcaria na terra. Exemplo: os Católicos, eles recebem milagres maiores do que os dos evangelicos em nome da maldita trindade pagão, nos nomes dos deuses pagãos, dos malditos ídolos pagãos, em nome de estátuas horriveis como o Cristo Redentor chamado de Jesus Cristo.

Os evangelicos são iguais em tudo, só mudaram a roupa dos idolos, mais o santo é o mesmo! Em nome de quem o amigo foi batizado? Na maldita trindade pagã! Igual aos Católicos, os feiticeiros, os umbandistas e toda a sorte de idolatras, o amigo foi batizado no mesmo batismo deles e vem aqui cantar de galo, se liga meu!

Isto sem falar o suposto dom de falar linguas dos anjos, tudo babaquice, os evangelicos que pregam isto são uns coitados e enganados por este espírito imundo que fala dentro das denominações evangelicas, na ICAR, no Candomblé, no Vudur e em todos os lugares onde se invocam os demônios, essa sua lingua de fogo está lá e ai, que santo é você que não sabe distinguir o espírito que está na tua própria alma?

Um homem como você meu amigo, é digno de piedade, de pena, só assim, você acordaria um dia, antes da grande decepção que todos os evangelicos vão ter, quando depararem com a Verdade de que nenhum de vocês vão entrar no Céu e está escrito na sua bíblia que nenhum homem vai morar no Céu, mais vocês cristãos estão pregando que se forem firmes e fieis ao seu falso Jesus iram morar com ele no Céu.

E ai meu caro amigo cristão 007, quem é o idiota aqui? Eu que já acordei para a Verdade ou você que ainda está cego na ingnorancia e não encherga nem o que ler na sua bíblia? Sem sobra de dúvida é eu que deixei o cristianismo falso e suas igrejas pagãs, é a resposta que está na ponta de sua lingua...

Mais eu não adoro o Deus Baal através do Nome SENHOR como os cristão estão fazendo! Desculpem caros leitores e moderadores, mais essa sujeito mereceu ouvir estas verdades, perdão a todos por exceder nas palavras. A paz de Yahuh esteja com todos.

Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mashmid Qua Jan 12, 2011 10:38 pm

Ok, seja bem vindo Mamari!

Infelizmente não estou com tanto tempo para dedicar-me às tuas respostas, e acho seria muito mais interessante se fóssemos conversar sobre isso no chat de voz do Paltalk, já que postar aqui no fórum necessita de tempo e empenho.

E há tempos que nem mesmo acesso a este fórum, apenas hoje (12/01/11) entrei.

Mas, responderei às suas primeiras questões.

Se a igreja catolica tivesse alterado a biblia, porque eles nao queriam que as pessoas lessem biblia e ate a queimaram em praças e porque ate hoje eles nao se baseiam nos canonicos??

Alteraram os textos referentes aos conceitos filosóficos sobre deus e o cristo, e não sobre venda de indulgências, purgatório, eucaristia, etc...

Basta examinar sobre as 95 teses de Lutero para entender o porquê a igreja escondia a bíblia do povo.

E assim como muitos nao creem na existencia de Cristo porque creriamos tambem na existencia do tal mitra nao seria o tal mitra inventado???


Eu não creio em Mitra assim como não creio em cristo.


porque tambem eles ate perseguiram muitos protestantes a ponto de os matarem e porque eles nao se baseiam na biblia hj nas igrejas catolicas????

Da mesma forma que Lutero matou aos anabatistas, simplesmente por não aceitarem seus ensinamentos.

Os protestantes se baseiam em interpretações da bíblia, e cada um interpreta de maneira diferente, sendo assim, a bíblia não é seguida igualmente por todos os protestantes.

tem mais, dizem que há um fragmento do Evangelho de João na Biblioteca da Universidade John Rylands, em Manchester, Inglaterra e tem mais se ocorreram de terem varias copias em varios idiomas será que teriam alterado todas???????

Amigo, nem é necessário esse suposto fragmento de João para se comprovar alterações do textos, basta comparar o texto majoritário com manuscritos dos séculos III e IV , como o Codex Vaticanus, Sinaiticus e o Alexandrinus.

Comparando o texto Majoritário com o Codex Sinaiticus, há mais de 3000 discordâncias.


Bem, não sei se vc leu o tópico O início da idolatria - Trindade e Triunidade(Clique aqui para acessar), caso não tenha lido, vc entenderá o porquê de eu dizer que foram alterados os textos.

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mashmid Qua Jan 12, 2011 11:44 pm

como vc e mashmid nao passam de egoístas preguiçosos que só buscam o proprio interesse

Egoistas? Preguiçosos?


Amigo, não sei se percebeu, mas, sou o dono deste fórum.

Outra coisa, não sou crente, sou cético, eu não prego a nenhuma religião ou deus, portanto, não significa que não prego por ter preguiça, não prego porque não acredito nessa baboseira.


Se vc for falar com o Fco, fale com o Fco, pois, até agora, eu nem havia aparecido aqui, nem estava sabendo o que estava acontecendo neste fórum.


Vc chegou com a sugestão de "defender a autenticidade da bíblia" e agora mudou totalmente o assunto e parte para ofensa!?


E por acaso vc está dando melhor exemplo aqui!? Será que não percebeu como o seu deus tem feito vc ficar mais amargo , acusador e sem compaixão!?

Será que não percebe isso?


Vc como crente vem aqui é nos chama de EGOÍSTAS e PREGUIÇOSOS, como coisa que falando assim com as pessoas , elas passarão a crer no seu deus EGOÍSTA, BURRO E MALDOSO.


Mais egoísta do que o seu deus não existe outro, ele quer tudo para si. Pena que vc não sabe que o seu deus na verdade não passa de um judeu que escreveu à bíblia.

O seu deus é tão real quando o papai-noel.


enquanto vc nao responde aquelas perguntas eu vou lher dizer uma coisa e tambem para o Mashmid.
primeiro nao sei como voces se deixam influenciar por conhecimento terreno]
segundo nao sei como o intelecto humano cauterizou a mente de voces
terceiro voces nao creem em DEUS ou YAHU(para o chiquinho entender)


Amigo, primeiro, tente conversar para saber o que cada um pensa, não vá afirmando coisas sem saber.

Nem na bíblia ou no deus bíblico eu acredito, quanto mais na vinda de algum messias.

Amigo, sou mais o conhecimento terreno do que a burrice bíblica.


Abaixo, apenas uma partícula de incoerências, e veja se tudo isso é lógico ou sábio :

Esse deus criou aos céus e à Terra, então, a Terra deveria ser o planeta mais antigo do universo, mas, não é.

Ele disse "haja luz" ... engraçado, pois, esse deus não conhece física, pois, se a Terra é composta por átomos, então, já havia Luz, porque a Luz é onda eletromagnética.

Ondas eletromagnéticas são pacotes de energia literados pelos elétrons, os quais chamamos de FÓTONS, que vem do grego PHOTA (LUZ).

Se já existia o átomo, então, já existia a Luz, mas, só esse deus não sabia disso.


Um deus que criou o Sol,a Lua , estrelas e planetas apenas no quarto dia da criação?

Sabe o que é sistema solar, órbita, rotação, translação !? Se sabe, então, sabe que haver Erev (tarde e noite) e Boker (manhã) no primeiro dia da criação, é uma piada.


Um deus que literalmente PLANTOU O MAL , já que plantou no Éden a árvore do SABER o BEM e o MAL. O mais interessante é que Adão nem o BEM sabia.

Um deus que é onisciente, e sabe de todas as coisas futuras, mesmo assim, continuou sua obra errônea, pois, criou um anjo sujeito ao pecado, ou seja, um anjo imperfeito que mais a frente pecou e se tornou em "Lúcifer".

Como pode um deus perfeito criar um ser imperfeito? Será que ele quis sacanear ou foi sem querer?

Amigo , deus precisa do diabo, assim com Superman do Lex Luthor.

O que seria do Superman se não houvesse Lex Luthor ou qualquer outro vilão para se opor a ele? Superman não seria herói.

E o que seria desse deus sem o diabo!?

Se não existisse diabo, Adão e Eva pecariam? Vc precisaria ser salvo? Jesus precisaria ter morrido?

Bem, mas, para que deus seja um "herói" ele precisa ter um vilão para opor-se a ele.



Adão colocou nomes em todos os animais da terra, é claro, exceto animais aquáticos, pois senão, morreriam por serem tirados da àgua para serem levados até Adão, já que o texto diz que todos os animais eram levados até Adão.

Será que Adão ainda está pondo nomes nos animais até hoje? kkkk


Um deus que demonstra ter gostado mais da oferta de Abel do que a de Caim, mesmo sabendo que Caim mataria a Abel por ciúmes.

Então, porque ele fez questão de demonstrar que gostou mais da oferta de Abel ?


Um deus que envia um dilúvio porque fez cagada em ter criado o homem, pois, o homem que ele criou estava muito violento(rs).

Aí ele manda Noé construir um barquinho de 130 metros, isso para salvar animais do dilúvio.

Quantas dezenas de erros quer que eu mostre sobre a arca de Noé?

Afinal de contas, quem será que construiu à arca, Ziusudra ou Noé !?



Já leu a Epopéia de Gilgamesh !?

Epopéia de Gilgamesh (trecho sobre a arca de Ziusudra, na época do suposto dilúvio ):

Na alvorada do sétimo dia eu soltei uma pomba e deixei que se fosse. Ela voou para longe, mas, não encontrando um lugar para pousar, retornou. Então soltei uma andorinha, que voou para longe; mas, não encontrando um lugar para pousar, retornou. Então soltei um corvo. A ave viu que as águas haviam abaixado; ela comeu, voou de um lado para o outro, grasnou e não mais voltou para o barco. Eu então abri todas as portas e janelas, expondo a nave aos quatro ventos. Preparei um sacrifício e derramei vinho sobre o topo da montanha em oferenda aos deuses.


Amigo, o que acha...

Se houvesse uma Lei aqui no Brasil que dissesse que uma moça estuprada teria que casar com o estuprador, o que vc diria?

O cara que criou essa lei é inteligente ou justo?

Bem, eu chamaria o cara que criou uma lei dessa de jumento.

Mas, o interessante é, que essa lei foi criada pelo seu deus, veja:


(Gênesis 22:28) - Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,
(Gênesis 22:29) - Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias.



Agora, esse deus "sábio" perguntou se a moça violentada gostaria de se casar com o seu próprio estuprador!?

Que maravilha de lei, pois, o cara poderia ser gordo, feio e porco , e se nenhuma mulher quisesse se casar com ele, bastaria pegar uma gatinha virgem e estuprá-la.

Que deus hein !?


E a lei que fala da virgem desposada ??? Já víu !???


Pois, o seu deus diz que uma moça desposada que fosse forçada, se ela não gritasse pedindo socorro quando forçada, então, seria apedrejada, porque não gritou por socorro.


Mas, que interessante... esse deus não previu que a moça poderia ter um faca na garganta para não gritar.

Ou seja, se a moça gritasse, levaria uma facada, se não gritasse, seria apedrejada.


Veja só quanta "sabedoria" desse deus.

(Gênesis 22:23) - Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela,
(Gênesis 22:24) - Então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti.




O que dizer de um deus que aceita o sacrifício de moças? Já leu na bíblia sobre a filha de Jefté !?

Jefté faz um voto dizendo que se deus desse vitória a ele contra seus inimigos, a primeira coisa que saísse da cidade quando retornasse, ele ofereceria em sacrifício a deus.


Jefté voltou vitorioso, e sabe qual foi a primeira coisa que saiu da cidade ? A filha de Jefté.


Pois é, Jefté sacrificou a própria filha a esse deus.



O que dizer da "misericórdia" desse deus? Um deus que ordena o genocídio de povos e a mortandade de bebês.


Veja aí o deus terrorista e assassino de bebês:

(Deuteronômio 32:25) - Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor; ao jovem, juntamente com a virgem, assim à criança de peito como ao homem encanecido.

(I Samuel 15:3) - Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

(I Samuel 22:19) - Também a Nobe, cidade destes sacerdotes, passou a fio de espada, desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, e até os bois, jumentos e ovelhas passou a fio de espada.



E qual é a "justificativa"? Eram idólatras.


Ué, cadê o livre arbítrio!? kkkk


Aí eu sempre ouço: Ah não , isso é coisa do Velho Testamento!


Como coisa que dizer que Velho Testamento anula a burrice e a maldade desse deus.



Já leu quando Jesus chama à uma mulher grega de cadela !?

Pois é, traduziram como cachorrinhos para ver se aliviava.


Como coisa que chamar alguém de cachorrinho não estará o chamando de cão ou cachorro.

Ou será que quando se diz "cachorrinho" deve-se entender "gatinho"!? Kkkk


Pois é, para judeus, goym (não judeus) são como cachorros, e jesus como era judeu, é claro que não escaparia à regra.

Exemplo : Em outras culturas e também no oriente médio , chamar uma mulher de cadela é tão ofensivo como chamá-la de Puta.

Em inglês "Bitch" é literalmente "cadela", mas, na linguagem popular "bitch" é usado para se dizer "puta".



O que dizer da "bondade" no Novo Testamento ?

Já pensou ser fulminado por mentir o preço da casa que vendeu?

Pois é, Ananias e Safira foram fulminados, isso porque mentiram sobre o preço da herdade que haviam vendido, e depositaram menor valor aos pés de Pedro.

E o que dizer de uma fogueira eterna!? Que "bondade", não !?


Pois é, um deus que caga e depois joga sua cagada no fogo eterno, a fim de ouvir gritos e ranger de dentes eternamente.


Aí está o seu deus.


E isso é apenas uma partícula de tudo o que eu tenho para dizer sobre o seu deus, pois, se eu for falar de todas as burrices cometidas por seu deus, eu teria que escrever um livro.


E vc ainda quer saber o porquê não creio nesse deus!? Rs


Última edição por Mashmid em Qui Jan 13, 2011 12:11 am, editado 1 vez(es)
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty é francisquinho

Mensagem por Mamari007 Qui Jan 13, 2011 12:09 am

é francisco ate agora vc nao conseguiu me provar nada isso que vc fala ja ouvi e muito, mas muitobem vamos lá se o seu messias é tão diferente e melhor kd ele e aonde ele se encontra será que ele esta muito ocupado pensando em como as pessoas irão chama-lo pelo nome em hebraico, puxa eu acho q ele nao vai te ouvir nao ate o pq vc nao deve chama-lo pelo nome corretamente.O mashmid ja te ensinou e vc nao aprendeu Franz é francisco em alemao se eu nao me engano, miguel é michael.
Bom vc redescobriu o mundo descobrindo o nome em hebraico de Jesus, dizendo q nome nao se transitera fala alemanha em alemao.
a sai daí ate agora vc nao convenceu nada.
vc tem que nascer de novo e tem mais tu deve ter sido um crente muito do frio e hipocrita porque para ser como vc é so pode ter sido uma dessas coisas e tem mais quando foi buscar conhecimento foi enganado.
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty mashmid

Mensagem por Mamari007 Qui Jan 13, 2011 12:13 am

mashmid vc é agnostico mesmo heim, ainda esta cetico bom eu acho que vc deve estar revoltado mesmo vc deve achar Deus muito mau.Mas no fundo eu sei que vc ainda quer encontrar respostas e provas concretas de que Deus existe e é bom.Abra seu coraçao e deixe Cristo entrar!!!!fica na Paz. Exclamation
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty a fé

Mensagem por Mamari007 Qui Jan 13, 2011 12:24 am

olá meus amigos eu sei que as vezes tenho brincado um pouco chamando vcs por apelidos e ate mesmo afrontando, mas eu estou aqui para dizer que respeito o ponto de vista e a fé de voces eu sinto que é algo sincero, mas eu tenho que defender a minha fé porque tenho a convicçao que ela foi dada por Deus(YHWH) nao é que eu a tenha somente por que eu quero mas porque o Espírito de Deus testifica em mim e ele ja me mostrou isso e Deus tambem me ensinou a respeitar as diferenças.Porque outrora eu achava que a fé era um dom exclusivo meu mas Deus me mostrou que é ele quem da a fé e a convicçao pois nós so precisamos abrir o coraçao.Entao me desculpem pelas ofensas mas eu creio que um dia Jesus irá voltar e buscar sua igreja, embora hoje as pessoas estejam usando a fé para lucrar, mas de Deus nao se zomba esses chamado ministros do evangelho que usam a fé para lucrar e dominar as massas irão pagar caro e podem crer virao tempos em que a igreja irá se levantar novamente e o evangelho puro voltará a ser pregado Deus esta levantando varias pessoas sinceras nesta terra, parece que esta demorando mais vcs vao ver.
fiquem na PAZ de Cristo!!!!!!amem.
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mashmid Qui Jan 13, 2011 12:40 am

Bem, eu ainda nem comentei sobre Jesus ou sobre a bíblia, justamente porque até agora não vi argumento seu querendo defendê-las. Apenas o que deixou foram comentários fora do assunto e não dissertações.


Pelo que vi também, vc nem mesmo chegou a ler o que escrevi.


Já que vc não lançou argumento algum até agora e nem comprovou nada sobre Jesus ou a Bíblia, então, vamos a um questionamento.


Segundo o que deveria ser mostrado no NT, Jesus deveria ser descendente direto de Judá e David.


Pois, segundo as profecias, o messias deveria ser da tribo de Judá e descendente de David.


A profecia sobre o messias foi prometida a David e depois reafirmada a Salomão, e a David foi prometido que seu descendente seria consanguíneo, como diz no hebraico: Mizer'acha = do teu sêmen , Mime'acha = dos teus órgãos internos.

Ou seja, segundo diz a bíblia em hebraico, deus diz a David que o messias sairia de seu sêmen e de seus órgãos internos, na tradução traduzem como "da tua semente" e "das tuas entranhas".


Mas, olhando às genealogias de José em Mateus e Lucas, o que vemos de ridículo nelas!?


Coisas ridículas na genealogia de Jesus:

Em Mateus a genealodia é de José, e José não é o pai de jesus, e segundo dizem as profecias, o messias deveria ser filho de sangue e não adotivo.

Mateus relata que de David nasceu Salomão, e a genealogia segue até Jeconias.

De Jeconias nasce Sealtiel , e segue por Zorobabel até chegar em José.


Já em Lucas, depois de David vem Natã, até chegar em Sealtiel , Zorobabel e até José.


Que piada!!! Mateus diz que depois de David vem Salomão, mas, Lucas diz de David vem Natã.


O mais interessante, como é que a genealogia de Lucas que segue por Natã conseguiu chegar em Sealtiel e Zorobabel se ambos eram descendentes de Salomão!? kkkkkk


Outra coisa, segundo a profecia em Jeremias 22 (que não se cumpriu), o messias jamais poderia ser descendente de Jeconias, porque Jeconias foi amaldiçoado, e nenhum de sua descendência se assentaria sobre trono de David.

Portanto, deveria ser impossível o messias ser descendente de Jeconias, o amaldiçoado.


Alguns dizem que a genealogia em Lucas é de Maria (sem prova alguma), e afirmam que Maria é descendente de Judá, já que José não é o pai de Jesus então tentam provar através de Maria.

Mas, não há um texto se quer que diga que Maria tenha descendência de Judá, pelo contrário, Maria era prima de Isabel , que era das filhas de Aharon, ou seja, Isabel era Levita e Maria era sua prima.

Mesmo com a burrice encontrada na genealogia de Lucas , dizendo que o messias vem de Natã e que Sealtiel e Zorobabel são descendentes de Natã e não de Salomão, mesmo assim, ainda querem consertar essa comédia tentando atribuir essa genealogia (errada) à Maria.

Ou seja, de qualquer maneira, a genealogia já está errada desde o começo, afirmar que tal genealogia é de Maria, não mudará o erro de que Natã não tem nada a ver com o messias , nem com Sealtiel e nem com Zorobabel.

Agora eu pergunto....

Qual milagre vc fará para consertar essa cagada?




Última edição por Mashmid em Qui Jan 13, 2011 12:53 am, editado 1 vez(es)
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mashmid Qui Jan 13, 2011 12:45 am

E ainda esqueci de dizer isto:


Em Mateus, o filho de Zorobabel é Abiú.

Em Lucas, o filho de Zorobabel é Resá.


Só que em crônicas, os filhos de Zorobabel foram : Ananias e Mesulão.


Pois é, mais um motivo de riso. Kkkkk
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por eduardowgt Qui Jan 13, 2011 8:19 pm

Esse mashmid não é mole não, ele pega pesado demais......
Vocês precisam saber amigos deste tópico que o Mashmid acredita nos alienígenas, embora todas as palavras dele serem corretas ele acha que foram serem de outro planeta que deixaram este livro.....rsrsr
Mas, e se realmente toda a palavra tenha se perdido...???
Se na verdade o resultado de tantos conflitos tenha nos deixado apenas o conhecimento reduzido de todas as coisas...??? Será que não vale...???
Será que os ensinamentos estão abreviados ou resumidos...??? Eu acredito que não.....
Ainda sim podemos aprender muito, mas o que incontestável é que há interesses desde que o mundo é mundo em fazer com que nem todos saibam a verdade, pois pela história sabemos que "quem possui o livro possui o poder".....(Seria bom todos verem o filme O Livro de Eli, bem interessante mesmo).....
Mas acredito que nós já estejamos bem avançados para discutir se Jesus Cristo é o Senhor.....(comédia)......

Prefira a verdade queridos, pois ela é uma só....
Yeshua HaMashiach.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty mashmid eu tenho resposta para tudo, so irei deixar de responder qdo eu nao puder por outros motivos mas correr de vc nunca.

Mensagem por Mamari007 Sex Jan 14, 2011 12:17 am

olá, o meu caro mashmid deixou uma pergunta no ar que calaria qualquer um, seja pastor, teologo, o fco oliveira, o papa, e qqer um que não le e nem vive um nivel mais alto de revelaçao(pergunta inteligente que até eu me perguntei uma vez, acho que nem um chamado teologo responderia!). Bom meu caro mashmid se a biblia dissesse que jonas engoliu a baleia eu creria rsrs.Mas vamos ao que interessa.Você precisa observar mais as coisas; vamos lá em genesis capitulo 2 leia este trecho versiculo 21 em diante; Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.e etc etc.

Puxa acho que até o ponto do etc e etc vc nao entendeu nada né????
a pergunta é;
1-)Como Jesus é descendente de davi se maria nao é?!?!
R= Se Deus criou uma mulher das costelas de adão (olha só de uma costela saiu uma mulher!) tu acha que ele nao seria capaz de tirar um sêmem de José e implantar em maria.
Se ELE abriu o mar vermelho nao seria capaz de realizar uma proeza dessas.
Vai lá responde nao quero dizer pergunte outra que vamos ficar aqui nesse blog a eternidade discutindo mas eu gosto assim como vc mau caro, até que enfim achei alguem a altura.

Pode falar vc pegou varios trouxas assim né a sua vida toda pode falar?!?!?
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty é mashmid vc é palio duro.

Mensagem por Mamari007 Sex Jan 14, 2011 12:59 am

E os filhos de Pedaías: Zorobabel e Simei; e os filhos de Zorobabel: Mesulão, Hananias, e Selomite, sua irmã,- 1 Crônicas 3:19
E Zorobabel gerou a Abiúde; e Abiúde gerou a Eliaquim; e Eliaquim gerou a Azor; -Mateus 1:13
E, depois da deportação para a babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel; -Mateus 1:12
E Jodá de Joanã, e Joanã de Resá, e Resá de Zorobabel, e Zorobabel de Salatiel, e Salatiel de Neri, Lucas 3:27
to casado de colar versiculos para te mostrar chega!!! olha só mashmid a biblia nao esta toda em ordem crescente, mas se vc prestar bastante atençao esta um pouco fora de ordem por exemplo o livro de jó, dizem alguns estudiosos que ele era conteporaneo de abraao outros dizem outra enfim, mas nao é isso que quero lhe dizer vamos ao que interessa se vc é um rapaz sabido naquela época nao existia TV entao por isso as pessoas tinham relaçoes para passar a hora. indo para o que interessa se vc não sabe o Zorobabel era como um coelhinho nas horas vagas ele teve varios filhos e como vc deve saber, a biblia nao relata tambem quantos filhos e filhas de cada personagem, pode falar sim pode se dizer da maioria dos personagens mais ilustres mais alguns nao detalhadamente isso vc sabe e até o pq foi necessario frizar mais o acontecimento do que a genealogia.Sem contar tambem que os judeus tem livros historicos que citam a historia de Israel , ou seja, há muitas historias que nao tem na biblia que livros historicos complementam.
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty para mashmid

Mensagem por Mamari007 Sex Jan 14, 2011 1:05 am

como eu disse algumas partes da biblia frizam algo que era de mais importancia na historia, mas vc sabe que ha livros que podem complementar a biblia.E outra se vc perceber nessa parte do versiculo "depois da deportação para a babilônia" ou seja, se for assim ele so teve filhos somente antes ou somente depois da deportaçao e tem mais naquela época vc sabe que as mulheres quanto mais filhos tivessem eram consideradas bem aventuradas.Preste mais atençao nos fatos.
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mashmid Sex Jan 14, 2011 4:27 am

Mamari, veja bem o que vc disse:

Preste mais atençao nos fatos.

Quais fatos!? Esses que seguem?

naquela época nao existia TV entao por isso as pessoas tinham relaçoes para passar a hora.

se vc não sabe o Zorobabel era como um coelhinho nas horas vagas ele teve varios filhos e como vc deve saber

Bom meu caro mashmid se a biblia dissesse que jonas engoliu a baleia eu creria rsrs

Fatos!?

Bem, a primeira postagem que vc deixou dizendo que iria defender a autenticidade da bíblia, pensei que iria argumentar baseado em manuscritos, no idioma grego, na história da igreja, na arqueologia bíblica, etc...

Depois dessa de "Jonas engoliar a baleia", já vi que não será nenhum debate diferente desses que se vêem em chat's evangélicos.

Se vc acha que o Fco não têm argumentos sobre o que ele diz, quanto mais esses argumentos que vc utilizou, do tipo:

- Naquela época não tinha TV
- Zorobabel era um coelhinho nas horas vagas
- Jonas poderia engolir a baleia e vc acreditaria

Realmente, depois dessa, nem vou continuar porque já é o bastante para mim.

Uma vez eu disse: Para que abrir o Mar Vermelho, se estivesse escrito que criaram asas nos pés dos israelitas e atravessaram o mar voando, mesmo assim, creriam.

Agora vejo que não exagerei.

Amigo, o único fato que vejo aqui é : vc já falhou na tentativa de "provar" que a bíblia é autêntica.

Na genealogia em Mateus e Lucas , a sua argumentação é a da suposta "inseminação artificial"(rs).

Mas, e quanto ao resto, precisaremos tirar sorte, jogar dados , ou coisa do tipo?


Pois, estamos em dúvida. Afinal, Sealtiel e Zorobabel eram descendentes de Salomão como diz Mateus e como diz a história dos israelitas e também suas genealogias, ou são descendentes de Natã como diz em Lucas?

A genealogia do messias deve seguir através de Salomão ou de Natã?

Jeconias, o almadiçoado, deve entrar na genealogia em Mateus ?

Mas, se ele deve sair da genealogia, então, teremos que tirar a Sealtiel e Zorobabel que são descendentes de Jeconias?


Porque segundo a profecia, os descendentes de Jeconias também estão amaldiçoados.

Pois, Lucas tirou o nome de Jeconias da genealogia, mas, esqueceu de tirar os nomes de seus descendentes Sealtiel e Zorobabel.
Não esqueça da dúvida que restou, pois, Lucas afirma que Sealtiel e Zorobabel são descendentes de Natã e não de Salomão.

A genealogia deve seguir por Abiú filho de Zorobabel como diz Mateus, ou deve seguir por Resá filho de Zorobabel como diz Lucas?


Pois é amigo, como vc utilizou a "inseminição artificial" como "argumento", talvez tenham feito CLONES de Sealtiel e Zorobabel para serem descendentes de Natã. kkkkkk


Se não fosse trágico seria cômico.


Amigo, sugiro que não percamos tempo com contos de fadas e crendices.


Se vc quer provar algo, não será com suposições.


Acho melhor parar por aqui, caso contrário, será perda de tempo.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por eduardowgt Sex Jan 14, 2011 7:21 am

Entrevista do programa GloboNews Dossie com o poeta, escrito e imortal da academia brasileira de letras Lêdo Ivo

Reporter Geneton Moraes Neto pergunta:
"Qual é a grande pergunta para qual o senhor não encontrou resposta até hoje?"

Resposta de Lêdo Ivo:
"Se Deus existe ou se Deus não existe, porque se Deus não estiver em seu coração não adianta perguntar, não há resposta para esta pergunta, se Deus não estiver em você Deus não esta fora de você, porque não é pergunta, já é uma resposta"

Esta resolvido.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mashmid Sex Jan 14, 2011 3:00 pm

Olá Eduardo!

Sabe o que me deixa admirado!?


É ver como os crentes manipulam o dito dos outros.


Dizem que Einstein cria em deus porque ele sempre falava de deus, mas, nunca tentaram saber o que significava "deus" para Albert Einstein.

Dizem que Stephen Hawking crê em deus, e nunca se preocuparam em saber o que é "deus" para Hawking.


Pois é, distorcem as palavras dos outros , tudo para tentarem algum apoio de pessoas renomadas como Einstein e Hawking.


Chegam a mentir para defenderem à religião, mas, não percebem que a própria religião que professam diz para não mentir.


O falso testemunho não deveria ser pecado!?



Bem, agora vejamos o que realmente foi falado por Ledo Ivo, sem mentiras:



GMN : Para o senhor – que se considera “um homem de muitas perguntas e quase nenhuma resposta” – qual é a grande pergunta, a grande perplexidade que até hoje o atormenta ?

Ledo Ivo: “A perplexidade é estar no mundo – com todas essas perguntas que se acumulam; o fato de ser transitório; a existência e não-existência de Deus; o problema da condição humana. Vivo num mundo em que quase não há resposta. Não sei onde começo e onde termino. Sequer sei se existo, no sentido de ter uma existência nítida, com fronteiras definidas.Talvez o meu mundo seja o mundo da ambigüidade.

*GMN - Geneton Moraes Neto

Link da Entrevista - Globo.com (Clique aqui)


COMPARE AGORA COM O QUE VC ESCREVE:

"Se Deus existe ou se Deus não existe, porque se Deus não estiver em seu coração não adianta perguntar, não há resposta para esta pergunta, se Deus não estiver em você Deus não esta fora de você, porque não é pergunta, já é uma resposta"


Puta merda, hein !? Igualzinho !!! (Kkk)


A parte que diz sobre "ter deus no coração" foi demais... kkkk


Sem comentários.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por eduardowgt Sex Jan 14, 2011 5:38 pm

Olha que pecado Mashmid........

Ah....pecado pra tu não existe.....rsrsr
Esta me chamando de mentiroso...???
Você deve estar vendo uma outra entrevista......vou postar a entrevista só pra não ficar aqui neste fórum como um cara manipulador.......



Eu mato o pau e mostro a cobra.......rsrsrs

Eduardowgt 1 x 0 Mashmid....rsrsr

Fala tu agora Mashmid, esta igualzinho ou não esta.....?????? Literalmente igual.....
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mashmid Seg Jan 17, 2011 9:45 pm

Certo... transcrevi o que ele disse.




A PERGUNTA:
Qual é a grande pergunta para a qual o senhor não encontrou resposta até hoje?

A RESPOSTA:

Se deus existe ou se deus não existe.

Pois, se deus não estiver no seu coração, não adianta perguntar.
Não há pergunta que possa responder. Entende?

Não há resposta para essa pergunta.Né?

Se deus não estiver em vc,né? Deus não está fora de vc.


Porque não é pergunta, já é uma resposta.


Bem, se ele mesmo disse não saber se deus existe ou não, então,ele não tem "deus no coração".

Caso contrário ele não teria dúvidas.

Porque se alguém diz ter deus no coração, então, já não é pergunta e sim uma resposta.


Quem pergunta é porque ainda não tem resposta.

Basta entender o que ele quis dizer e não interpretará errado.


Se alguém diz ter deus no coração, já não está perguntando se existe deus, já está afirmando que deus existe.

Ou seja, esse não terá dúvida se deus existe.


E simplesmente isso que ele diz no vídeo.


Se eu dissesse ter deus no coração, eu não estaria perguntando se deus existe, eu estaria afirmando.


]


Última edição por Mashmid em Qui Jan 20, 2011 9:58 pm, editado 7 vez(es)
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos