Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

+2
Fco Oliveira
Mamari007
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por eduardowgt Qui Jan 20, 2011 6:14 am

Ah irmão Mashmid....Ta forçando um pouco né.....

Agora esta fazendo um papel feio querido....
Você esta tentando explicar o que nem o próprio a quem respondeu afirmou...
Pareceu isso mesmo que Ledo Ivo quis dizer...??? Por favor né.....abra o coração.....
Na mais humilde das posições ele simplesmente afirmou para o reporter que não conseguiria responder para ele se Deus existe......porque se Deus estiver no coração dele esta pergunta não se faz necessário....
A forma correta é: Não saberia responder para você, porque se Deus esta no seu coração esta pergunta não se faz necessária....e em nenhum momento ele afirmou não ter Deus no coração.....pois a parte interessada na resposta foi o reporter e não o entrevistado.....interpretação simples Mashmid, não precisa nem se esforçar tanto pra entender....
Ai ai ai Mashmid......esta fazendo feio.....esta desmerecendo todo o seu conhecimento.....

E Deus...??? Esta no seu coração...??? Eu sei que esta.....

Agora você mereceu este versículo.....rsrsr
Matitiyáhu 23:13
"Mas ai de vós, mestres da toráh e paruschs, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando."





Eduardo, postarei aqui mesmo na sua mensagem para não ter que postar novamente fora do tópico.


Eduardo , não afirmei que o cara não crê em um deus, é ele mesmo quem evidencia isso.

Acho que vc não entendeu minha postagem...

Perceba que há um "ponto-final" na frase: "E simplesmente isso que ele diz no vídeo."


Na última frase , estou falando de mim: "Se eu (Mashmid) dissesse ter deus no coração, eu não estaria perguntando se deus existe, eu estaria afirmando."


Mas, mesmo assim, vc está equivocado, e vou explicar.

Se a pergunta a qual Ledo até hoje não tem resposta é, se deus existe ou não, já deixa evidente que se ele "tivesse deus no coração" ele não teria dúvida.


Porque alguém que diz "ter deus no coração", não questiona se deus existe.

Ou seja, ele não afirma crer ou descrer, mas, se ele cresse ele não teria dúvida.

Então, é totalmente contraditória pensar que Ledo tenha fé em deus e ao mesmo tempo não tenha certeza de que deus existe.


Como pode o cara ter fé em deus e não ter a resposta da existência de deus?

Como pode o cara dizer "ter deus no coração" e não afirmar que deus existe?

Simples não!?


Isso sim é simples de entender.

Será que agora vc entende?

Mashmid
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 20, 2011 7:27 am

Nobres irmãos a paz esteja convosco, está muito bom o debate, só que fora do tópico, que sugere que falamos do Messias Yahushua ou Yeshua; quem tem mais bagagem para explicar o porque das palavras do Messias nunca se cumprem! Caro irmão Eduardo, o versículo que o irmão citou está fora do foco, conhecendo o Mashimid um pouco que seja, jamais eu vi nele essa intenção maléfica de privar alguém de entrar no Reino do Eterno Yahuh.

Como o tópico sugere se falar do Messias, eu gostaria que alguém aqui nos explicassem estes porques:

1- se o Deus descrito na bíblia nos ama tanto assim, que não poupou a vida do seu Filho amado, como está escrito em Jo. 3;16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Ele permite tanto sofrimento e desgraças à humanidade? Existe lugares que nem o alimento as pessoas não tem, como águas e muitos outros suprimentos. Re-

2- se esse amor é real, como entender a declaração deste Deus da bíblia, que, uma hora proibe os homens adorar outro Deus e fala que enviou o seu Filho amado para salva o mundo; como está escrito em Jo. 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Se esse Messias é Filho de Deus automaticamente Ele é um Deus e ai como fica o primeiro Mandamento da torah que proibe se adorar outro Deus? Re-

3- qual é o Nome do Verdadeiro Messias judeu que foi enviado por este Deus dos judeus, se existiu mais de trinta Messias judeus e todos com a mesma caracteristicas? Re-

4- qual é o Nome do Deus dos judeus, sendo que existem mais de mil deuses no mundo? Nem mesmo no meio dos judeus não existe um consenço do Verdadeiro Nome do seu Deus! Re-

A única coisa que sabemos é que temos de adorar o Deus dos judeus, o problema agora é saber quem é esse Deus e qual é o seu Nome Verdadeiro; não adianta nada virmos aqui ou em qualquer lugar adorar essa Dualidade Divina, o Pai e seu Filho, sem conhecermos os seus Verdadeiros Nomes, pois, é o mesmo que estarmos adorando fatasmas!
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mamari007 Seg Jan 24, 2011 12:58 am

"Assim como quem tem boca fala o que quer, quem tem dedo digita o que quer, eu só sei que nao perdi a minha fé."

olha mashmid as profecias de Cristo Jesus estão se cumprindo, ou seja, a bíblia.
Se você cre ou não, não faz diferença.Melhor que qualquer um vc sabe que profecias biblicas estao se cumprindo mas se vc não cre eu respeito isso.

eu admiro seu conhecimento sobre hebraico e entre outros mas nao sei como vc nao cre num Deus todo poderoso que criou os céus e a terra, se vc observasse o firmamento como é perfeito voce veria como realmente há um DEus nos céus.

mas enfim é isso aí as profecias vão se cumprindo, mas como sempre haverao os descrentes saiba de uma coisa todas as palavras deste livro que chamam de Bíblia irão se cumprir.

Cool
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mamari007 Seg Jan 24, 2011 1:18 am

fco nao tenho nada contra o nome em hebraico do messias, mas sim contra pessoas dizerem que o nome de Jesus é paganizado a transliteração esta perfeita e outra eu sei de onde vc tirou essas coisas, aquilo é uma seita diabólica que só veio para trazer confusão e outra como eu ja disse acho até legal saber o nome em hebraico mas nao fale do que vc não sabe tambem.

e tem mais Deus não é judeu ou yahudin ELE é Deus e todas as nações pertencem a ELE YHWH e no céu ninguem vai falar em hebraico será novo céu e nova terra tudo se fará novo Ele apenas escolheu os judeus na antiguidade para representa-lo na terra e ser o seu povo assim como tambem os gentios.

"E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores." (Apocalipse 19 : 16)

fique sabendo de uma coisa eles acrescentaram foram com o apócrifos e retiraram os outros evangelhos que eram muito mais, mas tenha certeza de uma coisa este evangelho que temos em mão é perfeito e inalterável.

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;" (Apocalipse 22 : 18)


Deus entregou a satanás o mundo mas não deixou a humanidade as traças, ELE deixou sua palavra para todo aquele que nEle cre nao pereça mas tenha a vida eterna.
Não se engane Deus é poderoso, pode parecer que satanás esteja em vantagem mas Deus permite ...nao nao melhor ELE dá uma pequena vantagem ao inimigo para que a humanidade se arrependa dos seus maus caminhos e assim quando a pessoa tiver um encontro com Deus veja de onde Deus a tirou.Até o porque para ter paz tem que haver guerra.
fique com DEUS(YHWH)
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por eduardowgt Seg Jan 24, 2011 6:33 am

Respondendo ao irmão Fco Oliveira....

Querido, seus questionamentos são tão simples, são as mesmas perguntas que fazem as pessoas que querem atribuir toda culpa ao Eterno, embora a culpa seja nossa....

1- se o Deus descrito na bíblia nos ama tanto assim, que não poupou a vida do seu Filho amado, como está escrito em Jo. 3;16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Ele permite tanto sofrimento e desgraças à humanidade? Existe lugares que nem o alimento as pessoas não tem, como águas e muitos outros suprimentos. Re-

A culpa é do governo humano, que pelo egoismo não reparte o que tem, que acumula tesouros aqui na terra onde a traça e o ferrugem destróem....

2- se esse amor é real, como entender a declaração deste Deus da bíblia, que, uma hora proibe os homens adorar outro Deus e fala que enviou o seu Filho amado para salva o mundo; como está escrito em Jo. 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Se esse Messias é Filho de Deus automaticamente Ele é um Deus e ai como fica o primeiro Mandamento da torah que proibe se adorar outro Deus? Re-

Yeshua é uma parte do Eterno, não é um outro deus, e sim o próprio Deus manifestado visívelmente.....


3- qual é o Nome do Verdadeiro Messias judeu que foi enviado por este Deus dos judeus, se existiu mais de trinta Messias judeus e todos com a mesma caracteristicas? Re-

Yeshua, que na verdade também era o mesmo nome de Barrabás (existiu mais de trinta messias....???????) só existiu 1.....

4- qual é o Nome do Deus dos judeus, sendo que existem mais de mil deuses no mundo? Nem mesmo no meio dos judeus não existe um consenço do Verdadeiro Nome do seu Deus! Re-

Com qual objetivo você espera alcançar esta resposta...??? Você deseja envocá-lo...??? Porque antes de invocá-lo é necessário que acredite Nele, e se acredita saiba que Ele é galardoador daqueles que O buscam...

"Então disse Moshêh a Elohim: Eis que quando eu for aos filhos de Ysrael, e lhes disser: O Elohim de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Elohim a Moshêh: EU SOU O QUE SOU[Eh'yéh Aschér Eh'yéh](Eu Sou aquilo que Serei) Disse mais: Assim dirás aos filhos de Ysrael: EU SOU me enviou a vós."
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por eduardowgt Seg Jan 24, 2011 6:42 am

Resposta a Mamari007.....

Por que você ainda fica usando o nome Jesus...???
Todos aqui sabem que o nome do messias ungido do Eterno não é Jesus......(eu também achava rsrsr)
Se fossemos usar a transliteração o nome ficaria IECHUÁ ou IERRUÁ....
Mas isso não sou eu que irei te dizer, você precisa estudar mais a história, e ela te dará as respostas a qual precisa....
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Fco Oliveira Seg Jan 24, 2011 6:57 pm

Nobres amigos a paz esteja convosco, caro 007 a sua visão sobre cumprimento de profecia está meia ofuscada, cite pelo menos uma das profecias do seu Jesus Cristo que já se cumpriu? Pelo o que se sabe, nos 4 evangelhos não existe nenhuma profecia, o que existe são relatos mal direcionados, sem nexo ou a quem foram ditos aquelas palavras ali.

Os crentes tem que fazer marabalismo para formar um doutrina e ainda ficca errado, pois não existem nenhuma base para a tal doutrina; o evangelho deste Jesus descrito na bíblia meu irmão, é realmente uma piada, nada nestes evangelhos se pode formar uma doutrina Verdadeira, nenhum dos 4 evangelho tem uma doutrina específica, direcionada a quem ou o porque daquilo, é uma tremenda sacanagem o que vemos nestes 4 evangelho.

Porque? São 4 evangelhos (que o amigo Eduardo disse que é perfeito), que revela 4 Messias totalmente diferente um do outro, se analizar os 4 evangelhos da bíblia ao pé da letra, é o mesmo que estamos falando de 4 Cristos diferente e em tempos totalmentes diferentes;

Vejam essa matéria que foi feita neste vídeo, também tem este tópico que foi feito no:

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t139-os-4-cristos-que-os-evangelicos-adoram?highlight=Os+4+Cristos



Caro irmão Eduardo, só nos dê uma explicação do porque Mateus 28;19 se no hebraico só tem 18 versículos? Sabemos por longos anos da História, que o povo hebreu nunca adorou este Deus trino dos evangelicos e como explicar essa trindade na sua bíblia? O que dizer de Marcos 16 no original só existe 9 versículo e na sua bíblia tem 16 e ai, é essa a sua perfeição? Lamentavel perfeição em!

Esta semana eu precisei fazer um tópico de ensinamento para a CCB sobre o Divócio, vejam no:

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t236-o-divocio-e-a-congregacao-crista-no-brasil

Meus queridos, é a maior decepção os escritos desta bíblia, é um diz que diz e um desfazendo o que o outro disse, que ninguém consegue chegar a lugar nenhum; na visão do irmão Eduardo, o seu evangelho perfeito: onde está escrito que a mulher pode se divorciar do marido? Por gentilesa, responda os pontos de interrogações por favor!

Quanto ao Deus dos judeus meu amigo, não fica atráz do Deus dos evangelicos não, porque já são mais de 3.258 anos que Ele nunca mais voltou na terra e tem uma coisa curiosa que eu descobri lendo o depoimento do Mashimid; o Deus dos hebreus só veio na terra para matar e destruir as pessoas!

Não existe uma passagem se quer, da vinda Dele na terra com fins pacificos ou de liberdade para a humanidade. Os governos meu amado, não são Deus, eles fazem o que pode para atender a população do seu Município, o problema é que o amado não conhece o que é uma Administração Pública, para falar o que falou.



Última edição por Fco Oliveira em Seg Jan 31, 2011 3:14 pm, editado 1 vez(es)
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por eduardowgt Seg Jan 24, 2011 10:28 pm

Oh amigo Fco Oliveira
...

Não confunde as coisas não.....
Eu acredito no Yeshua Messias, só não concordo com o nome, mas as profecias realmente se cumpriram....
Eu estou do lado da mamari007 mas não defendo o nome a qual ela utiliza....somente isso.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Fco Oliveira Ter Jan 25, 2011 2:06 pm

Nobres amigos shalom, espere o Mamari007 não é masculino? No perfil dele tem um símbolo de macho e o amigo está se referindo a ela! Vamos esperar ele se manifestar; mais voltando ao tópico, meu amigo, das palavras do Novo Testamento não existe uma que se cumpriu até hoje; o que temos vistos do ano 1.990 para cá são ações do homem, como o HAARP contruido pelo o Pentágano e nda de desatre naturais ou coisa que o valha.

As catastrofes que conhecemos hoje, tudo tem o dedo do homem, dos Iluminatis e nda de profecia falado por este falso Messias chamado de Jesus Cristo; as suas palavras, como já disse, realmente não se cumpre nenhuma! Isto também vale para o Messias judeu, porque se existe um Messias, Príncipe e Salvador do mundo, ele está com muita raiva do homem que morreu para os salvar, pois já faz 2.011 anos que ele nunca mais deu as cara aqui pelo o menos para dizer bom dia ou boa noite meus servos.

Sem falar nos atendimentos das orações do povo, ele simplesmente ingnora qualquer pedido, qualquer oração feita a ele, ele ingnora completamente; eu orei durante a metade da minha vida pra este Jesus e até hoje, nenhuma das minhas orações foram ouvidas, se foram, não ouve nenhuma resposta daquilo que eu pedi, porque a minha filha continua do mesmo jeito ou pior.

Não me venha dizer que as palavras deste falso Messias se cumpre, que eu tenho provas na minha casa, são vinte e seis anos de rogos e suplicas a este Deus e seu Filho e nehuma resposta! A resposta mais real que tivemos, foi no mês de maio de 2.010 que este Deus ajudou ela a beber veneno para se matar (a segunda vez), estas foram as únicas respostas que tivemos deles.

Não vou deixar fora o Yahuh e nem o Yahushua que eu prego aqui, porque Eles também não ouvem ninguém e nem tem um pingo de compaixão de ninguém na terra, porque? Se Eles nos amassem como diz que nos ama, jamais Eles teriam deixado aqueles seis milhões de judeus morrerem inocente nas garras do Diabo através do Adolfo Hitler na segunda guerra mundial.

Se existe um Deus vivo que nos ama, Ele é muito cruel na execução do seu mode de amar os seus filhos, pois, o que vemos e sabemos são só desgraças para os homens e glórias e louvores para Ele, se Eles realmente existem, Eles odeiam a terra, pois já fazem 3.258 anos de ausencia Dele aqui na terra e o seu filho não fica fora desta ausencia, pois desde de sua ressurreição, que Ele sumiu e olhe que Ele prometeu ficar conosco todos os dias até a consumação de tudo e cadê Ele? Eu ainda não o vi!
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty eu sou macho mermão rsrsrs

Mensagem por Mamari007 Qui Jan 27, 2011 11:31 pm

eu sou homem nao sou mulher nao francisco.
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mamari007 Qui Jan 27, 2011 11:52 pm

oi Eduardo tudo bem, até que enfim alguem do meu lado rsrs obrigado pela critica construtiva, não querendo te contradizer sobre este assunto, embora não seja o correto correto eu acho que DEUS ouve as pessoas porque Ele nao leva em conta o tempo da ignorância mas de qualquer forma muito obrigado pela correçao eu aceito.
Agora para o francisco se vc nao obteve respostas vc deve saber muito bem que muitas vezes Deus nao responde porque nao é a hora ou nós temos que tomar as devidas atitudes.Espero que Ele esteja te ouvindo agora que vc esta orando chamando-o pelo hebraico.Não discordo de vc chama-lo assim mas tambem nao diga que é errado chama-lo na traduçao portuguesa e entre outras ou em um nome que mesmo que nao seja o original mas que foi adaptado.
E outra realmente os judeus nao acreditam em trindade, nem em imortalidade da alma embora este assunto seja complicado eu creio piamente na trindade e na imortalidade da alma até o porque tem respaldo biblico, agora se os judeus, adventistas e entre outros nao acreditam tudo bem o problema é deles até o porque cada um interpreta a bíblia como quer mas eu sei que realmente aos judeus primeiramente foi confiado as santas escrituras pelo Eterno mas como eu disse é a interpretaçao.Isso nao irá influenciar na salvaçao daqui a pouco vc vai dizer que Cristo é arcanjo miguel quando não é, e outra vc ja teve as bases biblicas apresentadas pelo eduardo.
lembre-se de uma coisa Cristo foi adorado e perdoou pecados.

Se isso nao foi revelado aos judeus problema é deles eles interpretaram tão bem a bíblia que crucificaram o messias.
Mamari007
Mamari007

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 38
Localização : SAO JOAO CITY

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Fco Oliveira Sex Jan 28, 2011 2:21 pm

Espero que sim caro irmão, porque já faz mais de vinte e seia anos que oro, suplico por minha filha, que tem um disturbio na cabeça, um foco, por ela ter passado da hora de nascer, segundo os relatos médicos e até hoje, Ele ainda não me ouviu, nem na versão Portuguesa e nem na versão hebraica!

Se é Verdade que este Deus dos cristãos nos ouve ou o dos hebreus, só que responde quando Ele bem quer e não segunda a nescescidade do crente, que vai contra todo o conteúdo bíblico que afirma que Ele nos amou de tal maneira que não poupou a vida do seu Filho amado por amor a nós os humanos;

Mais que amor é este, que, quando um crente que crer Nele e o serve dia e noite, clama a Ele por um livramento, Ele finge que ouve e não faz absolutamente nada! Sei não meus amados, fica uma dúvida enorme sobre este tipo de amor Dele.

Porque? Este versículo aqui é pura balela, vós sendo maus, sabeis dá boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o vosso pai Celestial, que é bom, saberar dá aos que o clamam, boas dádivas... Se vós pedides um pedaço de pão, Ele não vai vos dá um pedra...

Mais na verdade, Ele não dá é nada do que pedimos e não é somente o ir. Fco Oliveira que pede por sua filha, tem muitos cristãos que estão ai com trinta, quarenta e poucos anos pedindo, batendo na porta Dele e nada ainda.

Tem a prima de minha esposa, está com quase trinta anos querendo falar direito e não foi ouvida ainda, sendo que a coitada ora cinco seis vezes por dia a este Deus amoroso descrito por vocês; mais os irmãos que tem mais conhecimento da vontade Dele, qual é o tempo máximo para que este Deus da bíblia atenda o pedido dos fieis? Cem anos ou só depois da morte do nescescitado?

Porque mais uns vinte anos e eu já fui e minhas orações ainda não foram atendidas e nem ouvidas! Eu li estes dias uma frase muito modestia: o Deus dos cristãos está pior do que o SUS, se marcar uma consulta com Ele, quando vier o dia de ser atendido, o cliente já morreu a muitos anos...

Eu tenho as minhas dúvidas, quanto aquelas três palavras que se usa para exaltar a este Deus: Oniciencia, Onipresencia e Onipotencia; porque se Ele é tudo isto e não faz nada para reverter esta cituação dos cristãos na terra, ou Ele não está nem ai com a humanidade ou Ele simplesmente não existe, é um mito criado na mente de cada um de nós!

Os ídolos da ICAR atende mais os Católicos do que o Deus dos evangelicos! Quando eu era Católico, eu fazia uma promessa era batata, era atendido, depois que passei a servir o Deus dos evangelicos, acabou-se tudo, nada do que eu peço, sou ouvido ou atendido. Não querendo ser o bola mucha no meio de vocês, mais é o que eu tenho vivido meus amados, esta é a minha real História.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mashmid Dom Jan 30, 2011 11:41 pm

Shalom a todos!

Shalom Fco !

Amigo, vc está vivendo a realidade e não o que os contos de fadas dizem.

Para os outros é fácil dizer “tenha fé” quando não vivem o que vc vive. Esse suposto “deus herói” não mostra nem o nariz, mas, vc tem que acreditar nele.


Normalmente os crentes dizem: “Se vc aceitar a deus sua vida mudará. Vc vai ver”.

O pior é o seguinte, nós tentamos, já aceitamos, já clamamos , colocamos toda nossa fé nele, oramos durante horas, dias, meses e anos.

Mas, quem é que não quer enxergar à verdade, nós ou eles?


Eles chamam de misericordioso um deus que disse estas coisas a Moisés (se é que disse e se é que Moisés existiu):

(Êxodo 21:20) - Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
(Êxodo 21:21) - Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu.
(Êxodo 21:26) - E quando alguém ferir o olho do seu servo, ou o olho da sua serva, e o danificar, o deixará ir livre pelo seu olho.
(Êxodo 21:27) - E se tirar o dente do seu servo, ou o dente da sua serva, o deixará ir livre pelo seu dente.


Pois é, um deus que permitia o judeu surrar o escravo goy de pau, só não poderia matá-lo.

Surrar podia, porque escravo era apenas dinheiro.

Desce o pau no escravo, porque é SEU DINHEIRO, não matando é o que importa.

Pois é, gente é apenas dinheiro.


Se o dono do escravo arrancasse um dente ou furasse um olho do escravo, aí o deixaria ir. Mas, primeiro o cara já tinha descido o pau no escravo.

Alguém dirá, isso é “velho testamento”, ou seja, deus foi mau antes e agora não é mais.


Porém, Jesus também não aboliu à escravidão.


Para os desavisados, a Epístola a Filemom trata-se de um escravo fugido, chamado Onésimo.

Paulo escreve a Filemom para que não o tratasse mal, já que o escravo era cristão. Paulo tenta apaziguar a Filemom a fim de não espancar a Onésimo.

Pois é, Filemom era cooperador, mas, tinha escravo. É lógico, a Torah permitia.


Por que será que esse deus não aboliu à escravidão?


Mesmo que leiam isto, ainda o chamarão de misericordioso.

No Alquran (Alcorão), diz que o ladrão e a ladra devem ter a mão decepada. Diz também que aquele que combate contra Allah deve ser morto, crucificado, ter a mãos e o pé decepados, exilado,etc...

O que diriam os cristãos??

Ahhh.. mas esse Allah é o diabo, é maldoso, é um falso deus, etc...


Porém, se o deus deles fizer a mesma coisa, aí não é falso deus e nem é malvado.

O deus da bíblia pode mandar decepar a mão, porque aí não tem problema algum, mas, se for Allah, aí Allah é o demônio.


Vejam o que o vosso deus ordena:

(Deuteronômio 25:11) - Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas,
(Deuteronômio 25:12) - Então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho.


Pois é , se a mulher tentasse defender ao marido e pegasse nas genitais do oponente para salvar o marido, ela teria a mão decepada.

Mas isso aí não é maldade,né?


Os evangélicos metem o pau na inquisição, só porque é católica, mas, não enxergam a maldade praticada pelo deus deles.

Pergunto agora a VC cristão! Lançaria uma garota na fogueira porque se prostituiu?

Pois é, o seu deus mandava tacar fogo :

(Levítico 21:9) - E quando a filha de um sacerdote começar a prostituir-se, profana a seu pai; com fogo será queimada.




Mas, voltando ao assunto de escravo... vc sabia que judeu não poderia ser escravo igual ao goy né ?

Judeu não era escravo, era diarista. E quando chegava ao ano jubileu deveria ser solto.

(Levítico 25:39) - Quando também teu irmão empobrecer, estando ele contigo, e vender-se a ti, não o farás servir como escravo.
(Levítico 25:40) - Como diarista, como um cidadão será a ti; até ao ano do jubileu te servirá;



Escravo mesmo era goy, aí sim o cara se ferrava.

(Levítico 25:44) - E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.
(Levítico 25:45) - Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas famílias que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.


O deus da bíblia pode fazer as piores atrocidades que continuará sendo chamado de misericordioso, mas, se for outro deus, aí esse deus é o diabo.

O cara discrimina pessoas, e ainda assim é chamado de justo e misericordioso.


Há alguma diferença nas maldades entre esse deus bíblico e o Allah do alcorão!?


Os muçulmanos estão errados em chamar a Allah de clemente e misericordioso?

Pois é, se estão errados, vcs não estão ?



Pois é Fco, o pessoal diz a vc uma coisa quando vc vê outra.

Na bíblia diz sobre as estátuas, que têm boca mas não falam, têm olhos mas não vêem , tem ouvidos mas não ouvem...


Mas, e esse deus “vivo” que os cristãos, judeus e muçulmanos pregam, por acaso ele fala com vc, te ouve, ele te enxerga?


A bíblia diz que esse deus vê, fala e ouve, quando os fatos dizem: ele é mudo, surdo e cego.



Amigo Fco, infelizmente essa é a realidade.

Eu também gostaria que existisse um deus super herói para nos salvar do perigo, para curar nossos enfermos, para ressuscitar nossos mortos, e fazer tudo o que esperássemos dele.


Amigo, nós não somos os únicos incrédulos aqui, até mesmo esses que dizem crer não crêem.


Se vc disser a um desses crentes que aparecem por aqui : Ordene ao monte que se lance no mar.

Eles não odernarão. Sabe o porquê?


Não é porque eles não queiram tentar a deus, ou porque não estão preparados, o não estão mais santos do que algum profeta, a verdade é que eles também não crêem que o monte será lançado.

Vivem uma ilusão, dizem para crermos nela, mas, eles mesmos não crêem.


Está escrito :

(João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.


Fco, se vc perguntar para algum deles: Vc faz obras maiores do que as de Jesus?


A resposta será negativa.


Ué, então, há um problema aí , ou eles não crêem em Jesus ou o que está escrito é uma mentira.

Porque se crêem, deveriam fazer as obras que Jesus fazia, e maiores ainda.


Mas se o que está escrito é verdadeiro, então, eles também não crêem.


Porém, nós sabemos que já cremos de todo o coração, mas, essas palavras não se cumpriram.


Como diz: Contra fatos não há argumentos.

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Metáforas, sonhos e aprendizado

Mensagem por lucasitbiz Qua Abr 06, 2011 12:22 am

Caros leitores desse fórum, principalmente aos que entraram nessa discussão maluca e infindável. Me chamo Lucas e gostaria de opinar no assunto que se criou a respeito da existência ou não de Deus.

Todos sabemos que, se esta fosse uma questão fácil(a da crença ou incrença pessoal ou coletiva em Deus), não estaríamos brigando por ela até os dias de hoje. Nós eu digo em nome da humanidade.

Tá certo que existem interesses por parte dos grandes poderes que regem este mundo, em manipular os fatos e os escritos; a informação de modo geral. Mas, se não nos apegarmos aos detalhes - que certamente podem e serão manipulados - podemos enxergar um algum sentido holístico nas palavras contidas nas escrituras e utilizarmos delas para nos guiar em nossas vidas. Um pequeno parênteses; sobre a Gênese e a física, quando penso no big-bang, a primeira coisa que me vem a cabeça é luz. Antes disso, a terra era sem forma, vazia, certo? O que existia antes? Energia concentrada, sem forma e "vazia".Também podemos presumir que haviam materiais para a criaçao de todas as coisas mas que estavam contidas nessa micro-particula concentrada de energia, vazia. É exatamente o que os cientistas dizem sobre "antes do universo", não é? O que tinhamos antes do big-bang? Uma quantidade enorme de energia "vazia", concentradas em um pequeno ponto, se expandiu gerando luz. Me perdoe se estiver errado.

Sobre as leis, acredito que o homem (ser-humanicamente falando) precisa levar porrada pra aprender, principalmente sendo detentor do poder que tem de manipular energia, matéria e conhecimento como temos. O resultado da falta de disciplina e controle sobre nossa alimentação, atitude, impulso e moralidade, nos torna o que vemos hoje; uma sociedade sem controle, destrutiva, inconsequente e sem rumo. É só parar pra ver o abuso que fazemos dos meios de comunicação, as deslealidades que praticamos com nosso semelhantes em busca de realização pessoal, a inconsequencia do uso da energia (vide Japão, Chernobyl, Goiânia), uso excessivo de autoridade e militarismo (vide Bush), etc... Enfim, amigos, bem-vindos à nova Babilônia, com nossa reconstruída Torre de Balel reestilizada em bytes e traduzida em tempo real pelo nossos queridos Google, Microsoft, Yahoo e etc... Portanto... Tinhamos códigos pra seguir, que faziam sentido naquela época... talvez Deus realmente fale certo por linas tortas... como predisse a respeito dos Judeus (povo eleito) que seriam mortos e espalhados pela terra e sofreriam horrores. Acho que isso é imparcialidade e talvez justiça por parte dos interesses de Deus já que ele mesmo fez isso com seu povo incrédulo. Sobre a genealogia de Jesus, o Messias não precisaria necessáriamente vir das entranhas de David. O caminho deveria ser preparado para a seu reinado como dito em Samuel. Prepararei o teu reino com tua semente, mas pode muito bem ser José... preparando o Messias do jeito que fez.

Enfim, turma, o que quero dizer é que precisamos de Deus, cada vez mais em tempos que, cada vez menos o temos em nossos corações. E como se chama o Messias, de Jesus, Yeshua etc.. aí é com cada um.

Abraços a todos,
lucasitbiz
lucasitbiz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Fco Oliveira Qua Abr 06, 2011 11:20 pm

Nobres irmãos a paz esteja com vocês, caro irmão Lucas, o caso é muito grave, está além do que o irmão está imaginando, concordo com o que você colocou; mais existe os fatos e estes fatos são pesado em balanças fieis, se foi dado ao Senhor Jesus todo o poder no Céu e na terra, era pra ele ter poder sobre qualquer assunto!

A pergunta é: porque o Deus dos judeus, o Messias Yeshua do judaismo ou o Pai/Deus e o Filho Senhor Jesus Cristo do cristianismo não devolve um membro de uma pessoa perdido num acidente? Não foi dado ao Filho de Deus todo o poder no Céu e na terra? Mat. 28;18. Porque ele não tem poder sobre esse problema devolver um olho, uma perna ou um braço de um dos seus súditos-crentes?

VEJAM A MATÉRIA COMPLETA NO:
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t258-milagres-fe-do-homem-ou-o-poder-de-deus

ONDE ESTAVA O DEUS DO JUDAISMO, NA GRANDE MATANÇA DOS JUDEUS EM 1.945 NAS MÃOS DOS NAZISTAS?
NÃO EXISTE NENHUMA PROFECIA SOBRE AQUELA AÇÃO MONSTRUOSA, ONDE FORAM MORTOS MAIS DE SEIS MILHÕES DE JUDEUS!

TODAS AS PROFECIAS SE ENCERRARAM NO NASCIMENTO DO MESSIAS, FICANDO SOMENTE AS DE DANIEL PRO TEMPO DO FIM, MAIS DE CATIVEIRO, CASTIGO DOS REBELDES, TUDO FOI RECONCILIADO NA CRUZ DO SALVADOR; DE LÁ PRA CÁ, NÃO ERA PRA EXISTIR TSUNAMIS, SE A PALAVRA/BÍBLIA FORCE A PALAVRA DE DEUS, JAMAIS ERA PRA HAVER MORTE OU DESTRUIÇÃO COM ÁGUAS.

ONDE ESTÁ A LEI/PACTO QUE DEUS FEZ COM NOÉ? O ARCO ÍRIS SERVE PRA QUE HOJE? SIMPLESMENTE UMA COISA BONITA NO CÉU, MAIS QUE REPRESENTA UM CONCERTO FEITO POR DEUS AOS HOMENS, ESTA IDEIA JÁ CAIU POR TERRA.


Todos os milagres catalogados na História, foram feitos em pessoas com o seu corpo inteiro, membros danificados, tortos, cegos mais tinha a bola dos olhos, não andava mais tinha as duas pernas aleijadas; quando se coloca uma pessoa sem membro acabou o poder do messia? Que História é essa? Tem algo errado ai sim, ahh se tem!

A questão mais inquietante, é que, os demônios-ídolos também não fazem este tipo de milagres; quer dizer se os ídolos não fazem, o Senhor Jesus ou o Yeshua não pode fazer também? Assim fica mais do que provado que ele também é um maldito ídolo pagão, cego, mudo, surdo e aleijado, só tem essa explicação!

Se ele é o Filho de Deus, que recebeu das mãos do Todo Poderoso todo o poder no Céu e na terra, devolver uma perna ou qualquer membro perdido de um crente em um acidente pra ele não é nada, basta uma palavra e o teu servo sararar, não é o que está escrito? Sim.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mashmid Qui Abr 07, 2011 9:29 pm

Olá, Lucas!

Um pequeno parênteses; sobre a Gênese e a física, quando penso no big-bang, a primeira coisa que me vem a cabeça é luz. Antes disso, a terra era sem forma, vazia, certo? O que existia antes? Energia concentrada, sem forma e "vazia".

Luz é o nome popular para Ondas Eletromagnéticas, ou melhor, pacotes de energia que propagam pelo espaço os quais chamamos de fótons.

E=M.C²

Energia é matéria.

Sendo assim, não há como ser vazio algo que contém matéria e ainda por cima, como vc mesmo disse, condensada.

Quando vc abre uma lada de leite condensado, por acaso vc não encontra nada dentro da lata?

Outra coisa é que a bíblia foi escrita em hebraico, e TOHU VAVOHU que foi traduzido como "sem forma e vazia" , não se aplica ao big-bang e sim à terra, ou seja, como se a terra já existisse mesmo antes do universo.

Além disso, TOHU VAVOHU é tão obscuro o seu significado quanto o termo LIVIATAN ou TANIN.

A raíz de TOHU só se encontra no verbo LETAHOT que é o mesmo que DUVIDAR, ESTAR EM DÚVIDA.

A raíz do termo BOHU (sem o Vav se diz Bohu) é a mesma do verbo LIV'HOT que significa, Errar (de errante), vaguear,vagar, vagabundear.

Ou seja, TOHU VAVOHU (pela lógica) seria nada mais do que algo onde NÃO HÁ CERTEZA, EXATIDÃO e que ESTÁ VAGO, DESERTO.

Entende-se como algo deserto, vazio ou vago.

Ressaltando, TOHU VAVOHU não se aplica ao universo, porém, apenas e somente à Terra.


Também podemos presumir que haviam materiais para a criaçao de todas as coisas mas que estavam contidas nessa micro-particula concentrada de energia, vazia. É exatamente o que os cientistas dizem sobre "antes do universo", não é? O que tinhamos antes do big-bang? Uma quantidade enorme de energia "vazia", concentradas em um pequeno ponto, se expandiu gerando luz. Me perdoe se estiver errado.

Bem, como já expliquei, vc está aplicando o VAZIO da terra no suposto átomo primordial que deu início ao Big-Bang.

Os cientistas nem mesmo ousam em dizer o que havia antes do Big-Bang.

E como eu já disse, não existe energia "vazia", porque energia é matéria, ao menos que vc considere a lata com o leite condensado de VAZIA.


Vc quis dizer Luz Gerada ou Luz Criada?

Porque a partir do momento que vc assume em que já havia matéria, vc também assume que já havia luz.

Como eu disse, as luzes são pacotes de energia, e se Energia é Matéria e Matéria é Energia (como já provado por Einstein), é impossível a matéria existir e não haver luz.


Sobre as leis, acredito que o homem (ser-humanicamente falando) precisa levar porrada pra aprender, principalmente sendo detentor do poder que tem de manipular energia, matéria e conhecimento como temos. O resultado da falta de disciplina e controle sobre nossa alimentação, atitude, impulso e moralidade, nos torna o que vemos hoje; uma sociedade sem controle, destrutiva, inconsequente e sem rumo.

Sim, nós aprendemos muitas vezes com porradas, e é exatamente por isso que deixei de ser religioso ou crente.

E o que vc acha que trará disciplina, a crença?

O que é melhor, não matar por medo de um deus, ou não matar porque vc é consciente e preza por seu semelhante?

Concordo com o que Jesus disse: A verdade vos libertará.

Realmente, porque , leis são para injustos, justos não precisam de leis.

A moralidade ou disciplina, não se adquire com crença, mas, com consciência.

Não atravessar um semáforo vermelho só porque poderá transgredir uma lei de trânsito ou porque o guarda (deus) está te vendo e pode te multar, não é melhor do que a pessoa consciente de que atravessar o farol vermelho pode se prejudicar e prejudicar a terceiros.

Não adianta vc pôr uma rédea (lei), o que adianta é vc conscientizar a pessoa.

As rédeas não são para pessoas libertas da ignorância, as rédeas são para ignorantes.

Vc pode até conseguir controlar um povo com as rédeas, porém, nunca os libertará da ignorância.

Portanto, acabe com a ignorância e não precisará de rédeas.


É só parar pra ver o abuso que fazemos dos meios de comunicação, as deslealidades que praticamos com nosso semelhantes em busca de realização pessoal, a inconsequencia do uso da energia (vide Japão, Chernobyl, Goiânia), uso excessivo de autoridade e militarismo (vide Bush), etc... Enfim, amigos, bem-vindos à nova Babilônia, com nossa reconstruída Torre de Balel reestilizada em bytes e traduzida em tempo real pelo nossos queridos Google, Microsoft, Yahoo e etc...

Pois é amigo, eis aí um exemplo da falta de consciência, quando pessoas tentam tomar à força ou dominar pelo poder.

A consciência te liberta de desejos mesquinhos como o querer controlar, utilização excessiva de poder, a dominação.

Coisas as quais encontramos com frequência na bíblia.



Portanto... Tinhamos códigos pra seguir, que faziam sentido naquela época... talvez Deus realmente fale certo por linas tortas... como predisse a respeito dos Judeus (povo eleito) que seriam mortos e espalhados pela terra e sofreriam horrores.

Pois é amigo, como eu já disse, vc pode pôr rédeas, porém, o povo continuará ignorante.

Vc deu um bom exemplo, porque com todas as rédeas que o povo judeu sempre teve, nunca deixaram de errar.

Porque o plano desse deus é falho, ele tenta combater o mal sem combater a raíz do mal , que é a ignorância.

Se vc utilizar uma coleira no cachorro, vc resolverá o seu problema, porém, o cachorro será um animal preso, desgostoso e angustiado.

Em vez disso, se vc o ensinar, o treinar, o adestrar, vc terá um animal livre, feliz e obediente.

Está vendo como a consciência é melhor do que rédeas?

Mas, vc não está errado de todo.

Porque a primeira coisa que se deve fazer é estabelecer normas. Porém, não pode parar por aí.

Vc estabeleceu normas, mas, não libertou o cão de sua coleira.

A verdadeira libertação é com escola, cultura, saber, consciência, ciência, etc...

Leis são para injustos, transgressores, incontroláveis.

Vc pode prendê-los, porém, continuarão injustos, tranguessores e incontroláveis que usam uma coleira.


Acho que isso é imparcialidade e talvez justiça por parte dos interesses de Deus já que ele mesmo fez isso com seu povo incrédulo.

Pois é, e agora eu pergunto. Adiantou?

Deu certo? Ou continuou a mesma merda?

Por aí vc já vê.


Sobre a genealogia de Jesus, o Messias não precisaria necessáriamente vir das entranhas de David. O caminho deveria ser preparado para a seu reinado como dito em Samuel. Prepararei o teu reino com tua semente, mas pode muito bem ser José... preparando o Messias do jeito que fez.

Bem, aí é outro caso.

Quando vc diz que o messias não precisaria necessariamente vir das entranhas de David, vc acaba dizendo que as profecias não precisariam necessariamente se cumprirem.

Nesse caso vc tira a "exatidão" e "inerrância" das profecias.

Porém, isso não vem ao caso, já que há coisas muito piores nas genealogias.


Vamos fazer de conta que isso não é reelevante... por acaso consertando essa parte irá consertar o resto dos erros da mesma genealogia?


Mateus inultilmente relata a genealogia de José para provar a messianidade de JC, porém, José não é seu pai.

Jeconias está na genealogia, mesmo depois de ser amaldiçoado com o dito: nenhum de seus descendentes reinará sobre o trono de David (ou seja, não será rei)

Lucas discorda de Mateus, e coloca Natã, filho de David, na genealogia de JC, mesmo quando a profecia foi reafirmada a Salomão e não a Natã.

Lucas relata que Sealtiel e Zorobabel são descendentes de Natã, sendo que ambos são descendentes de Salomão.

Mateus diz que Josias é pai de Jeconias, quando na verdade Jeoiaquim é pai de Jeconias e Jeosias é seu avô.

Mateus diz que o filho de Zorobabel é Abiú, quando Lucas diz ser Resá.

Porém Zorobabel nunca teve filhos com esses nomes, antes o nome de seus filhos eram Ananias, Mesulão e uma filha chamada Selomite.

Além das omissões e erros da genealogia em Mateus, os nomes desconhecidos e inexistentes de Lucas.


Acaso apenas dizer que o messias não precisaria ser consaguíneo de David consertaria todos os outros erros?


Bem, fico por aqui, já que o link que o Fco postou já seria o suficiente para questionar à filosofia cristã.





avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por bruno Qua Abr 13, 2011 12:49 am

Vou fazer uns comentarios com o proposito de perguntas(não são afirmações,porém se forem verdade opnem):

Os gentios no velho testamento(ou 1ª aliança) além de serem escravizados eram povos sem deus,já que até o suposto messias fez acepção de povo até no NT,dizendo que não tira o pão da boca do filho(judeu) pra dar aos cachorros(gentios),e com a suposta vinda dele os gentios poderiam ser salvos,mais ainda continuaram escravos dos judeus,engraçado que tanto gentio quanto judeu vieram de adão,então porque essa acepção de pessoas?


Fora que diz que ele amou o mundo que deu o seu filho,oras mais diz tbm que ele não so odeia o pecado mais odeia o pecador tbm,então como assim ele deu o seu filho para o MUNDO ?ele supostamente amou os JUDEUS de tal forma...


E sobre acepção,ele tbm escolhe quem é salvo,escolhido,essa de que a suposta salvação está ao alcanse de todos é mentira.


Dizem os fanaticos que o criador é misericordioso,bondoso e amoroso,esquecem que ele matou zilhares de povos e esquecem de uma passagem que diz que ele é o MESMO de ontem e HOJE,ou seja ele não mudou nada,essa de que o d'us do NT é diferente do VT é mentira.
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Fco Oliveira Qua Abr 13, 2011 1:24 am

INCONSISTENCIA DA BÍBLIA: PORQUE DEUS SE CANSOU AO CRIAR O MUNDO E TUDO QUE NELE HÁ, O CÉU E O UNIVERSO? ELE NÃO É O TODO PODEROSO? SE ELE É O TODO PODEROSO ESSA FRASE "DESCANSOU NO SÉTIMO DIA", ESTÁ ERRADA!

A bíblia diz que Deus é o Todo Poderoso, alguém pode nos explicar: porque se demorou 6 (seis) dia para se criar o mundo e tudo que nele há, o Céu e o universo? Porque Deus sendo o Todo Poderoso, se cansou que teve que descansar no "Sétimo dia"? Porque ele demorou tanto para construir algo tão inperfeito?

Lhe custou muito caro o material para a construção de tudo isto que existe na terra? Ele teve que enfrentar a resistência de algum material bruto, que Ele se cansou de tanto amassar barro, quebrar pedras e serrar madeiras? Porque está escrito que Deus se cansou de ter feito tudo isto, que Ele teve que descansar no Sétimo dia!

Se Ele force o Todo Poderoso, poderia ter feito tudo isto aqui com um estalo de dedo: assim clic... Haja isto e tudo apareciria num passo de mágica! Teria feito isto tudo que os nossos olhos vêem num clic e teria feito tudo perfeito, o homem perfeito pois é a "Imagem de Deus", não era pra existir imperfeição no homem, pois Deus é perfeito e nós somos a sua imagem, está escrito na bíblia.

A visão que temos dos escritos da bíblia sobre o nosso Criador, é que Ele não é o Todo Poderoso, vemos isto no Dilúvio, a pergunta que se faz é a seguinte: porque Deus matou todas as almas viventes, homens, animais e répitil?

Se foi os seres humanos que perveteram o seu concerto, o que os animais tiveram a ver com o pecado do homem? Porque matou e eliminou todos os animais? Por acaso os animais também eram pecadores? E porque tanto sofrimento para os matar? 40 dias de chuvas sobre a face da terra!

Essa passagem bíblia narra um Deus cruel e tirano, impiedoso! Não há justiça nos seus feitos, mais nos revela uma crueldade sem nome. Levando em consideração que Ele é o Todo Poderoso, Deus poderia ter destruido tudo no piscar de olho ou convertidos a todos ao seu bel prazer!

Se Deus criou os seres vivos para o servir, louvar o seu santo Nome, porque os destruir deste jeito com tanta crueldade? Não poderia Deus com todo o Poder que têm, converter os corações dos rebeldes a fazer o seu querer? Mais o que a bíblia revela é que Deus prefere destruir a todos em vez de converter os nossos corações;

Para Deus, o que importa é ver o sofrimento do homem, da mulher, das crianças, Ele quer ver os gritos, a correria e a agonia do planeta. A dor do ser humano é glória aos ouvidos do nosso Deus, pois, a benevolencia de Deus em relação de nos matar sem dor não está nos seus planos.

Porque 40 dias de assassinato lento, não há justiça neste fato; para que? Deixar as coisas do mesmo jeito? Está registrado na bíblia, para que o home está aqui na terra? Muitos dizem: para servir a Deus! Mais, se nós estamos aqui para servir o Todo Poderoso, não deveríamos ter um pouco de dignidade, de conforto para servir-lo?

Os Senhores deste mundo dão mais aos seus escravos do que recebemos de Deus para servi-lo! O que recebemos de Deus para trabalharmos 24 horas para Ele? Nada! Nem a presença Dele entre nós não temos, a única coisa que recebemos de Deus é dor, canseiras e fadigas, que ainda cumprimos o que está escrito: com dor camemos o nosso pão todos os dias...

Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Mashmid Qua Abr 13, 2011 1:36 am

Os gentios no velho testamento(ou 1ª aliança) além de serem escravizados eram povos sem deus,já que até o suposto messias fez acepção de povo até no NT,dizendo que não tira o pão da boca do filho(judeu) pra dar aos cachorros(gentios),e com a suposta vinda dele os gentios poderiam ser salvos,mais ainda continuaram escravos dos judeus,engraçado que tanto gentio quanto judeu vieram de adão,então porque essa acepção de pessoas?

Pois é, essa é uma das coisas incoerentes da bíblia.

É extremamente clara a acepção na bíblia, e não dá para entender como podem dizer que não há acepção.



Fora que diz que ele amou o mundo que deu o seu filho,oras mais diz tbm que ele não so odeia o pecado mais odeia o pecador tbm,então como assim ele deu o seu filho para o MUNDO ?ele supostamente amou os JUDEUS de tal forma...

Hehehe... é até engraçado falarmos que isso é amor.

Pois está nítido que ele ama a um grupo extremamente exclusivo e limitado de pessoas.

Como pode alguém dizer que ama a outro, independente do que faz, e o pune eternamente?


E sobre acepção,ele tbm escolhe quem é salvo,escolhido,essa de que a suposta salvação está ao alcanse de todos é mentira.

Exato!

Ainda que esteja nítido que se trata de mentira, e que a suposta salvação não esteja ao alcanse de todos porém, detepende exclusivamente de deus (já que é um dom), só é salvo aquele a quem deus deu o dom.

Como diz:
(Efésios 2:8) - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

E isto não vem de vós, é um dom de deus.

Se é um dom, e não são todos os salvos, e não depende da gente, mas, apenas de deus, então, há acepção.



Dizem os fanaticos que o criador é misericordioso,bondoso e amoroso,esquecem que ele matou zilhares de povos e esquecem de uma passagem que diz que ele é o MESMO de ontem e HOJE,ou seja ele não mudou nada,essa de que o d'us do NT é diferente do VT é mentira.

Tanto é que se trata do mesmo deus, que Jesus cita passagens como a destruição de Sodoma e Gomorra, a mulher de Ló, a pregação de Jonas aos ninivitas, além de citar a Moisés e recitar vários trechos da Torah.

Não esquecendo do techo no NT que diz que Ananias se Safira foram fulminados por mentirem o preço da herdade.

Além das pragas do Apocalipse, e a suposta destruição dos desobedientes.

É ou não é o mesmo deus?
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por bruno Qui Abr 14, 2011 2:39 am

Bem pensado FCO,o diluvio foi uma legitima carnificina,tem zilhares de meios para matar o mundo todo,poderia ter posto doenças nas pessoas,ou até mesmo em 1 estalo de dedos da noite pro dia todos amanhecerem mortos,sem dor,sem desespero...

Se 99,9% do mundo é povo sem d'us,os animais então nem devem saber ou conhecer,nunca fizeram nada e sofrem na mão do homem até hoje.....

Fora que o d'us do VT é menos cruel que o do NT,o do VT mata as pessoas e as deixa em paz,agora o do NT além de matar fisicamente as LANÇA suas almas no lago de enxofre junto com o suposto "diabo",é todo mundo na mesma panela,será que ele quer fazer uma sopa de almas?(ironic mode)
O suposto diabo que é homicida,cruel e perverso vai para o mesmo lugar que um humano,ou seja o diabo fica uns 10 mil anos(digamos) fazendo maldades,eu vivo apenas 60 anos não fiz nem 0,1% do que ele fez,e vou sofrer e receber a mesma pena que ele?É justo isso?

O do VT deixa os seus escolhidos serem ricos e prosperos,o do NT não,ou serve a ele ou ao dinheiro,ou seja se tiver prosperidade material não pode servir a esse d'us tão "misericordioso" que "não faz" acepção de pessoas....
Abraão e os REIS Davi e SALOMÂO eram riquisimos ou estou enganado?Se não se pode ser rico e servir a esse d'us esses cidadãos serviram a quem?


Oque esperar desse d'us?Ele deixa o seu povo(judeus) serem massagrados por hitler,deixa os faraós escravizarem por 300 anos seu povo tão querido e amado,se acontece isso com o povo dele, imagine oque ele deixa acontecer ou oque ele faz com quem não é considerado povo pra ele....

bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VAMOS FALAR SOBRE YESHUA??????? - Página 2 Empty Re: VAMOS FALAR SOBRE YESHUA???????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos