Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

2 participantes

Ir para baixo

ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM Empty ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

Mensagem por walmer Ter Fev 01, 2011 3:01 pm

Jó 1.18-21: Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e

bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,

Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os

jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.

E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito

seja o nome do SENHOR.




Jó 2. 8 - 10: Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do

pé até ao alto da cabeça.

E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.

Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.

Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?

Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.



Jó 19. 25 - 27: Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,

Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.



Jó 23. 10: Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.

Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele.



Jó 9. 1- 4 Então Jó respondeu, dizendo:

Na verdade sei que assim é; porque, como se justificaria o homem para com Deus?

Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder.

Ele é sábio de coração, e forte em poder; quem se endureceu contra ele, e teve paz?




Jó 42. 1 - 6: Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para

mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.

Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.




Jó 42. 10: E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou,

em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.




Palavra chave: orava, palal: Orar, suplicar, interceder, fazer súplica. Palal diz respeito á oração enquanto

intercessão, um pedido para que alguém com mais poder e sabedoria intervenha em favor de quem ora.

Por exemplo, Ana orou por um filho (1 SM 1.12); Ezequias orou pelo prolongamento da sua vida (Is 38.2-3);

e Jonas orou enquanto estava no ventre do peixe (Jn 2. 1-19). O termo palal ainda aparece na promessa de

(2cr 7.14). E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se

converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM Empty Re: ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

Mensagem por Mashmid Seg Fev 07, 2011 7:48 pm

O que mais me impressiona no livro de Jó, não é o sofrimento dele, mas, o motivo pelo qual ele teve que sofrer.

Bem, em uma disputa estúpida, deus se deixa seduzir pela proposta do diabo, e isso porque deus é "superior" em inteligência.

Então, para que o diabo ficasse de cara no chão, e que fosse provado que Jó realmente era fiel, deus aceita torturar a Jó.


Com qual propósito?

Com o propósito apenas e nada mais, de provar ao diabo de que Jó realmente era fiel.

Parece que deus se preocupa bastante com o que o diabo pensa.

Interessante isso.



Mas, isso não é nada... O MAIS INTERESSANTE é o seguinte...


O texto fala desse diálogo entre o diabo e YHWH , mas, o mais interessante é descobrir : "QUEM FOI O CARA QUE ASSISTIU ESSA CONVERSA"?

Pois é amigos, eu gostaria muito de saber quem foi o cara que assistiu tal diálogo entre deus e o diabo.


Da mesma forma acho muito interessante o texto sobre a TENTAÇÃO DE JESUS.

Pois é amigo, se no deserto estavam apenas o DIABO E JESUS, quem foi esse cara que assistiu de camarote a TENTAÇÃO DE JESUS?



Igualmente acho interessante sobre a conto de SANSÃO.

Pois, segundo a bíblia, nos momentos finais de Sansão, ele foi levado ao templo de DAGON, e alí o humilhavam.

Então, a bíblia diz que um menino o colocou entre as colunas de sustentação do templo de Dagon em Ghaza.

Ali Sansão derrubou o templo, e matou as pessoas que estavam dentro desse templo.



Agora eu pergunto...quem foi o israelita que estava dentro do templo de Dagon e sobreviveu à queda do teto do templo, para contar sobre as supostas história de Sansão?

Pois é, um tanto estranho um israelita livre dentro do templo de Dagon assistindo ao SHOW na capital dos filisteus.

Ou será que foi algum filisteu quem contou a história?

Um israelita na capital dos filisteus dentro do templo de Dagon?

Pois, creio que seria incoerente um filisteu contar vantagem a Sansão... Não é mesmo?

Pois é amigos, isso que acho muito interessante, nos três casos, eu gostaria muito de saber quem foram os caras que assistiram a esses momentos particulares.

Porque, seria o mesmo que assistir a um casal em seu momento íntimo, ou seja, só estão os dois no quarto.

Engraçado, não?




Agora, mudando de assunto...


Palavra chave: orava, palal: Orar, suplicar, interceder, fazer súplica. Palal diz respeito á oração enquanto

intercessão, um pedido para que alguém com mais poder e sabedoria intervenha em favor de quem ora.

Por exemplo, Ana orou por um filho (1 SM 1.12); Ezequias orou pelo prolongamento da sua vida (Is 38.2-3);


Bem, eu gostaria muito de saber de onde vcs tiram esses "estudos".


Porque eu gostaria de perguntar ao cara que fez tal "estudo" se ele poderia mostrar nos escritos hebraicos uma única vez a ocorrência de "palal", com esse mesmo grau que o cara mostra no texto.


Pois é amigos, porque nos textos hebraicos, nunca vemos esse verbo com esse grau no qual chamamos de "pa'al".

Encontramos nos graus "pi'el" e "hitpa'el", mas, eu gostaria muito de ver nesse grau "pa'al" como é mostrato aí no texto do Walmer.

PALAL !?


Bem, primeiro que o grau "pi'el" quando aplicado à raiz "פלל (pilel) " , tem o sentido de "ter esperança, ter confiança, crer".

Todas as vezes que se usa a raiz "פלל" como sendo "orar" , sempre está no grau "hitpa'el" e nunca no "Pa'al".

Portanto, para se dizer "orar" em hebraico, usamos o verbo "lehitpalel" da raiz "פלל" no grau "התפעל".


E o termo Lehitpalel é utilizado igualmente o termo ORAR em português, tanto sendo uma oração por sí próprio como sendo por intercessão.


Não existe absolutamente nenhuma evidência de que o termo seja utilizado exclusivamente para INTERCESSÃO.




e Jonas orou enquanto estava no ventre do peixe (Jn 2. 1-19). O termo palal ainda aparece na promessa de

(2cr 7.14). E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se

converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Até mesmo esses textos citados, o termo está sendo usado no grau HITPA'EL.

Vayitpalel Yonah el YHWH elohav mim'ei hadagah - e orou Yonah a YHWH seu deus desde as vísceras do peixe.


Percebam --> YITPALEL = (ELE) ORARÁ - NO GRAU HITPA'EL.


Bem, outra coisa que quem não sabe hebraico não conhece, é que os verbos nos escritos hebraicos que usam o VAV conjuntivo com sonorização de "A" muda o tempo do verbo.


Ou seja, se o verbo está no PASSADO e recebe o VAV , se entende como no FUTURO.

Se estiver no FUTURO e tem o VAV, se entende como passado.


Ex:

Vayomer = e disse

Vaamar = e dirá

Yomer = dirá

Amar = disse

Veyomer = e dirá

Veamar = e disse


Porém, no hebraico de hoje não usamos mais esses VAV'S conjuntivos que mudam o tempo verbal.



Portanto, amigo Walmer, de maneira alguma pode-se afirmar isso que vc disse.


De onde vc tirou esse texto? De algum site?


Acredito que não seja de sua autoria, correto?



Portanto, VAYITPALEL = e orou. O verbo está no grau "hitpa'el".


avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM Empty ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

Mensagem por walmer Ter Fev 08, 2011 10:53 am

por Mashmid em Seg Fev 07, 2011 10:48 pm

O que mais me impressiona no livro de Jó, não é o sofrimento dele, mas, o motivo pelo qual ele teve que sofrer.

Bem, em uma disputa estúpida, deus se deixa seduzir pela proposta do diabo, e isso porque deus é "superior" em inteligência.

Então, para que o diabo ficasse de cara no chão, e que fosse provado que Jó realmente era fiel, deus aceita torturar a Jó.


Com qual propósito?

Com o propósito apenas e nada mais, de provar ao diabo de que Jó realmente era fiel.



Parece que deus se preocupa bastante com o que o diabo pensa.






Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9


Mashmid, como você pode ler e perceber, nós como seres humanos somos limitados comparando a mente
do Eterno com a nossa mente, por isso que está escrito:


Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? E mais profunda do que o inferno, que poderás tu saber? Jó 11:8


Mashmid, o Eterno não vê como o homem vê.

Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Salmos 116:15

ISAÍAS 53.10
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.



Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR teu Deus, a terra e tudo o que nela há. Deuteronômio 10:14

Quem somos nós para contender com o Juiz de toda a terra?

O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. 1 Samuel 2:6



O texto fala desse diálogo entre o diabo e YHWH , mas, o mais interessante é descobrir : "QUEM FOI O CARA QUE ASSISTIU ESSA CONVERSA"?

Pois é amigos, eu gostaria muito de saber quem foi o cara que assistiu tal diálogo entre deus e o diabo.


Da mesma forma acho muito interessante o texto sobre a TENTAÇÃO DE JESUS.

Pois é amigo, se no deserto estavam apenas o DIABO E JESUS, quem foi esse cara que assistiu de camarote a TENTAÇÃO DE JESUS?



Igualmente acho interessante sobre a conto de SANSÃO.

Pois, segundo a bíblia, nos momentos finais de Sansão, ele foi levado ao templo de DAGON, e alí o humilhavam.

Então, a bíblia diz que um menino o colocou entre as colunas de sustentação do templo de Dagon em Ghaza.

Ali Sansão derrubou o templo, e matou as pessoas que estavam dentro desse templo.



Agora eu pergunto...quem foi o israelita que estava dentro do templo de Dagon e sobreviveu à queda do teto do templo, para contar sobre as supostas história de Sansão?

Pois é, um tanto estranho um israelita livre dentro do templo de Dagon assistindo ao SHOW na capital dos filisteus.

Ou será que foi algum filisteu quem contou a história?

Um israelita na capital dos filisteus dentro do templo de Dagon?

Pois, creio que seria incoerente um filisteu contar vantagem a Sansão... Não é mesmo?

Pois é amigos, isso que acho muito interessante, nos três casos, eu gostaria muito de saber quem foram os caras que assistiram a esses momentos particulares.

Porque, seria o mesmo que assistir a um casal em seu momento íntimo, ou seja, só estão os dois no quarto.

Engraçado, não?




As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29

Como explicar o que os profetas falaram a respeito do Messias, Isaías profetizou:


Isaías 53
Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.


TODOS NÓS SABEMOS QUE FOI O ETERNO QUEM REVELOU O QUE IRIA ACONTECER AO MESSIAS PARA O PROFETA.

Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7


EU CREIO QUE ESTES RELATOS A TENTAÇÃO DE JESUS, A PROVAÇÃO DE JÓ, E A HISTÓRIA DE SANÇÃO,

FOI REVELADO A HOMENS ESCOLHIDOS PELO ETERNO.


Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16



Portanto, VAYITPALEL = e orou. O verbo está no grau "hitpa'el"



OBRIGADA PELA CORREÇÃO!



GRAU SIMPLES GRAU INTENSIVO GRAU CAUSATIVO


VOZ ATIVA PA´AL OU QAL PIEL HIFIL

VOZ PASSIVA NIFAL PUAL HOFAL

VOZ REFLEXIVA HITHPAEL



ELE SE REVELARÁ CRUELMENTE = GRAU HITHPAEL = INTENSIVO,REFLEXIVO. (INCOMPLETO)

ELE SE REVELOU CRUELMENTE = GRAU HITHPAEL = INTENSIVO, VOZ REFLEXIVA. (COMPLETO)


ELE REVELOU. = GRAU PA´AL = SIMPLES, VOZ ATIVA (COMPLETO)

ELE REVELARÁ = GRAU PA´AL = SIMPLES, VOZ ATIVA (INCOMPLETO)




walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM Empty ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

Mensagem por walmer Ter Fev 08, 2011 11:06 am




ESTA TABELA QUE EU QUIS ENVIAR:


VOZ ATIVA (GRAU SIMPLES) PA`AL (G. INTENSIVO) PIEL (G. CAUSATIVO) HIFIL




VOZ PASSIVA (GRAU SIMPLES) NIFAL G. (INTENSIVO)PUAL (G. CAUSATIVO) HOFAL




VOZ REFLEXIVA (G. INTENSIVO) HITHPAEL
walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM Empty Re: ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

Mensagem por Mashmid Ter Fev 08, 2011 6:33 pm

Walmer, veja bem... não sei se vc percebeu, mas, neste fórum conversamos com coesão.

São assunto objetivos, e as pessoas são diretas.

Utilizamos de pergunta e respostas, argumentações e contra argumentações.

O que eu estou querendo dizer é que vc não segue um padrão lógico, coloca comentários que não têm nada a ver com o assunto em questão.

Como diríamos na linguagem popular: "Está viajando na maionese".


Walmer, se atenha nas questões e utilize de contra-argumentos relacionados com o assunto.



As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29

Ou seja, o que não sabemos não devemos pesquisar ou questionar, apenas deixar para deus.

Pois, será que se deixássemos para esse deus revelar-nos por sua vontade o conhecimento da tecnologia, da medicina, da astronomia, da física, etc... será que vc estaria usando o seu PC hoje?

Será que teríamos telefone ?

A bíblia não revela como funciona a lei da gravidade ou as órbitas dos planetas.

Se dependesse dos crentes, até hoje não entenderíamos sobre órbidas dos planetas, porque estava oculto, então, se o homem deixasse para deus, até hoje seríamos primatas sem conhecimento, ignorantes, não sabendo nada sobre astronomia.


Como explicar o que os profetas falaram a respeito do Messias, Isaías profetizou:

Ué, e quem disse que o que foi dito sobre Jesus realmente aconteceu?


Pois, nem mesmo nas cavernas de Qumran onde há centenas de manuscritos de homens que deveriam ser contemporâneos de Jesus, nenhum escrito se quer cita ao menos o nome Jesus ou de algum rabino do período que deveria ser do NT.


Se Jesus fosse realmente conhecido e famoso como dizem, como pode não ter absolutamente NADA escrito sobre Jesus? Os essênios viveram no primeiro século, e não h absolutamente NADA que fale de um suposto Jesus ou de algum rabino famoso nesse tempo.

Cristãos não tem historiadores que apóiam sobre um suposto jesus, quão dirá de um suposto messias do tipo.


Se vê falar de Shimon bar Cochvah, mas, de Jesus, não se fala nem uma vírgula sobre ele.


Além dos Essênios que foram contemporaneos de Jesus, há vários historiadores da mesma época, e nenhum deles se quer citou sobre algum Jesus.


Se Jesus fosse tão famoso como mente o NT, teria muito mais documentos relatando sobre sua existência.


Nenhum destes historiadores abaixo se quer citaram um suposto Jesus:

Aulo Pérsio Flaco - 34 d.c. - 62 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Aulus_Persius_Flaccus

Dion Crisóstomos 40 - 120 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Dion_Cris%C3%B3stomos

Justus de Tiberíades - 80 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Justo_de_Tiber%C3%ADades

Titus Livius (Livy) 59 a.c - 17 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Tito_L%C3%ADvio

Marco Aneu Lucano (Lucanus) 39 d.c. - 65 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucano

Públio Aneu Floro século I a II - http://pt.wikipedia.org/wiki/Floro

Titus Petronius 27d.c.- 66 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Petr%C3%B4nio

Fedro (Phaedrus) 30/15 d.c. – 44/50 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Fedro

Fílon de Alexandria (Philo Judaeus) 20 a.c. - 50 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%ADlon_de_Alexandria

Caio Plínio Segundo 23 d.c. - 79 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Caio_Pl%C3%ADnio_Segundo

Plutarco (Plutarch) 46 d.c. - 126 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Plutarco

Pompônio Mela, século I - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pomponius_Mela

Quinto Cúrcio Rufo, Primeira metade do século I - http://pt.wikipedia.org/wiki/Quinto_C%C3%BArcio_Rufo

Marcus Fabius Quintilianus 35 d.c. - 95d.c.- http://pt.wikipedia.org/wiki/Quintiliano

Lúcio Aneu Séneca 4 a.c - 65 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9neca

Sílio Itálico 25 d.c - 101 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADlio_It%C3%A1lico

Marco Estácio Prisco, século I - http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Est%C3%A1cio_Prisco


Os únicos historiadores usados pela igreja para evidenciar a Jesus são : Plínio, Suetônio e Tácito.

Mas, eles nem mesmo falam de Jesus, falam de Chirstus, que na verdade era usado com um apelido para alguém que fosse escolhido de deus.

Nem se sabe quem eram esses Chirstus citados por eles.


O único cara que dizem ser "historiador" que fala de Jesus além do NT é Flávio Josefo.

Que ainda assim é suspeito de ser uma fraude.


Agora, de tantos historiadores, sem contar os que não estão na lista, por que nenhum deles cita sobre algum judeu famoso chamado Jesus?

Estranho não?



TODOS NÓS SABEMOS QUE FOI O ETERNO QUEM REVELOU O QUE IRIA ACONTECER AO MESSIAS PARA O PROFETA.


Todos nós!? Eu não sei de nada disso. Pelo contário, duvido e muito.




EU CREIO QUE ESTES RELATOS A TENTAÇÃO DE JESUS, A PROVAÇÃO DE JÓ, E A HISTÓRIA DE SANÇÃO,

FOI REVELADO A HOMENS ESCOLHIDOS PELO ETERNO.


Sério!?

Não se sabe quem é o autor nem mesmo a Torah, quanto mais do livro de Jó ou de Juízes.


Pois é, Mateus, Marcos e Lucas que narram a suposta tentação de Jesus receberam tanta revelação, que até hoje não conseguiram arrumar os erros na genealogia de Jesus.

Será que a genealogia não foi revelada? rs


Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16


Bem, sua tradução está errada.

Toda escritura = qualquer escritura.

Se for assim, o Alcorão também é inspirado.


O texto correto é :

Toda a Escritura divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;


Não existe esse "É" que colocaram nessa sua tradução.

O texto diz :

"Toda a escritura inspirada" ...

E não :

"Toda a escritura é inspirada".



Mudando de assunto...


Quanto aos graus de verbo, não funcionam como esses livros cristãos ensinam.



E além do mais, o problema é o de não saberem usar os verbos, porque há verbos que não se usam em todos os graus.


Um prova simples é...

Por exemplo: Como mudar um verbo "KAL" para outros graus !?

Pronto, já caiu por terra toda essa tabela, pois, é impossível passar verbos do "KAL" para outros graus.


Bem, mas, acho que vc não deve estar entendendo isso.



avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM Empty ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

Mensagem por walmer Qua Fev 09, 2011 12:00 pm

Ou seja, o que não sabemos não devemos pesquisar ou questionar, apenas deixar para deus.

mashmid, o texto não esta falando para não pesquisarmos, questionarmos, buscarmos respostas de Deus,

mas sim que existe questões que Deus pela sua vontade soberana encobriu aos homens como por exemplo:


Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

JESUS INCENTIVOU AS PESSOAS A BUSCAREM SUAS NECESSIDADES

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7



O único cara que dizem ser "historiador" que fala de Jesus além do NT é Flávio Josefo.

Que ainda assim é suspeito de ser uma fraude.




O historiador judeu Flávio Josefo, escreveu sobre Jesus em sua obra "Antiguidades Judaicas"

Existem, porém, duas versões sobre o mesmo trecho, uma mais antiga, em língua grega, que testemunha a messianidade de Jesus, e uma tradução árabe que omite tal afirmativa.


Texto Árabe:

Naquela época vivia Jesus, homem sábio, de excelente conduta e virtude reconhecida. Muitos judeus e homens de outras nações converteram-se em seus discípulos. Pilatos ordenou que fosse crucificado e morto, mas aqueles que foram seus discípulos não voltaram atrás e afirmaram que ele lhes havia aparecido três dias após sua crucificação: estava vivo. Talvez ele fosse o Messias sobre o qual os profetas anunciaram coisas maravilhosas.

Eu não creio que tenham fraudado o texto em ÁRABE que fala sobre a existência de Jesus.




walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM Empty Re: ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

Mensagem por Mashmid Dom Fev 13, 2011 4:01 am

walmer escreveu:mashmid, o texto não esta falando para não pesquisarmos, questionarmos, buscarmos respostas de Deus,

mas sim que existe questões que Deus pela sua vontade soberana encobriu aos homens como por exemplo:

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

Amigo, para vc ver né!?

Por que deus esconderia o tempo de sua visitação, para pegar às pessoas de surpresa?

Como vc mesmo disse, questões que deus encobre por sua "vontade soberana".

Nem os anjos do céu sabem o dia... ele quer fazer surpresa até para os anjos e inclusive ao próprio Jesus.


Parece que ele quer pegar todo mundo de calças-curtas, para que não estejam preparados para o dia de sua visitação.

Porque assim, terá o privilégio de condenar mais pessoas do que condenaria se os tivesse avisado.

Mas, isso é característico desse deus, ele gosta de preparar armadilhas para pegar aos outros de surpresa.


Em toda a bíblia vemos esse deus armando ciladas, não seria agora que ele avisaria.

Pois, bastaria ele mostrar a cara a todos os incrédulos do mundo, e todos creriam nele.

Mas, como a "soberana vontade" na verdade parece não ter vontade alguma de se fazer crer, ou talvez, a vontade de condenar seja maior, então, ele não se mostra.


Se quisesse, não necessitaria se mostrar, bastaria ele falar a todas as pessoas, coisa que não lhe cansaria, já que ele é "soberano".

Mas, para que ele faria tal coisa, só para salvar às pessoas? Pois é, se ele quisesse salvar a todos, bastaria isso.


Ou senão, poderíamos mostrar este vídeo para dar algumas idéias a esse deus:





Bem, a verdade é que tudo isso é tão infantil.

Infelizmente há adultos querendo viver ilusões infantis, não querem deixar de ser crianças, alimentando fantasias improváveis e sem sentido.


Fantasias são boas, mas, quando levadas a sério se tornam nocivas.


Se alguém sonha que está voando, se sente muito bem, é muito gostoso sonhar que se está voando.

A merda é quando o cara acredita realmente que voa, porque pode morrer ao lançar-se de um prédio.

Gostar de fantasiar é uma coisa, acreditar na fantasia é outra.



Mas, mudando de assunto...

Quanto ao livro de Josefo.


Está tão clara a falsificação do trecho que fala sobre Jesus no livro de Josefo, que chega a ser ridículo tentar defender que Josefo o tenha escrito.


Como todos devem saber, Josefo jamais viu a Jesus , isso porque nasceu em 37 a.e.c. , e segundo o que se sabe, ele escreveu seu livro no ano 90 a.e.c. , e se tivesse escrito algo sobre Jesus, teria escrito sobre o que disseram para ele e não sobre o que ele viu.


No livro, o trecho que fala sobre Jesus, está claramente expondo que o sujeito que o escreveu cria em Jesus, vejam:

"Havia neste tempo Jesus, um homem sábio, se é lícito chamá-lo de homem, porque ele foi o autor de coisas admiráveis, um professor tal que fazia os homens receberem a verdade com prazer. Ele fez seguidores
tanto entre os judeus como entre os gentios. Ele era o Cristo. E quando Pilatos,seguindo a sugestão dos principais entre nós, condenou-o à cruz, os que o amaram no princípio não o esqueceram; porque ele apareceu a eles vivo novamente no terceiro dia; como os divinos profetas tinham previsto estas e milhares de outras coisas maravilhosas a respeito dele. E a tribo dos cristãos, assim chamados por causa dele, não está extinta até
hoje."



Josefo chamaria a alguém de sábio só porque disseram a ele?

Josefo questionaria que Jesus fosse apenas um homem por ter feito coisas admiráveis que ele mesmo não viu?

Como é que Josefo, sem conhecer a Jesus, diria que Jesus foi um professor excelente, sendo que nunca ouviu um ensinamento de Jesus?

Como um historiador imparcial testemunharia que Jesus tivesse ressuscitado no terceiro dia, e ainda afirma que tudo ocorreu conforme palavras de profetas?

Ué, um cara que afirma tais coisas e ainda assim não acredita em Jesus, só pode ser louco.

Como é que um cara que confessa essas coisas não se converte ao cristianismo?


O fato é, sumiram com os escritos originais de Josefo, deixando apenas cópias reeditadas por bispos, os quais introduziram nos textos de Josefo a crença sobre Jesus.


Porque Josefo era judeu irreligioso, estava mais para romano do que para judeu.


Seu "testemunho" não vale mais do que nenhum outro, já que ele mesmo não viveu no tempo.


Como é que um cara que confessa ser Jesus quase um "deus" e que confessa ter esse Jesus feito coisas maravilhosas, não continua a falar nada mais sobre esse suposto "deus" que ele mesmo confessa?

Se compararmos o contexto do livro com esses trecho, está nítido que o trecho não se adequa ao contexto, é como se tivesse cortado o assunto.

Está nítido ser um texto inserido.


Bem, como já sabemos, Josefo nasceu após a morte do suposto Jesus, e não o conheceu.


Se Josefo escreveu algo, escreveu porque disseram a ele.



Se Josefo tivesse realmente conhecimento sobre Cristo ou acreditasse realmente no que lhe estavam contando e em todas essas façanhas mencionadas, seria esse o único texto que ele teria escrito sobre o assunto?

Faz sentido, um historiador que vivia nos pés dos imperadores romanos, procurando coisas para escrever, descrevendo todas as portas e janelas dos palácios com detalhes até das dimensões, as propriedades das plantas, das águas, ter presenciado todo o envolvimento de Cristo com essas autoridades, sido crucificado e ressuscitado, inclusive, e ter feito apenas essa única e exclusiva menção?


Josefo, com a responsabilidade profissional que tinha, escreveria sobre “coisas maravilhosas” de Cristo, sem descrevê-las?

Então está claro que ou é falso, ou ele apenas ouviu falar, sem acreditar.

Ele chamaria Jesus de “sábio” sem conhecê-lo? Só porque disseram a ele?



Teria presenciado a crucificação sem escrever uma linha? Não descreveria os prodígios que mencionou de Jesus?


Conheceu que Jesus reapareceu ressuscitado, e falou só isso dessa coisa tão fantástica? Sete palavras?
Então não esqueça, que Josefo nunca esteve com nenhum Jesus de carne e osso, e dele nada testemunhou.


O que se diz dele, foi inserido posteriormente pelos padres, bem no estilo fantasioso de Lucas e não passou no teste de época nem em teste grafotécnicos da Escola Bíblica e Arqueológica Francesa de Jerusalém.


avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM Empty ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

Mensagem por walmer Seg Fev 14, 2011 6:44 pm

Mashimid escreveu:

Por que deus esconderia o tempo de sua visitação, para pegar às pessoas de surpresa?


Deus está provando os seus servos como provou Abraão, Noé, Daniel e etc.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Daniel 12:10,11

Estou postando o versículo 11 de Daniel para testificar do que Jesus falou:

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; Mateus 24:15



walmer
walmer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM Empty Re: ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos