Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

+19
magno
Riong
Édis B. Lacerda
Marcos
Joseph Shafan
sergio
edusantosvp@hotmail.com
Uzgav
eduardowgt
WALADRI
birclau
Joel Oliveira
bruno
kolkhay
dorna
Fco Oliveira
Mashmid
ServoMiguel
Admin
23 participantes

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Dom Nov 21, 2010 7:26 am

Amados,

O nome não pode ser Yehoshua ou Yeshua, por que Yeho ou Ye são abreviações poéticas do nome erradoYehovah.. (Tetragrama com os massoréticos de ADONAY ou ELOAH )

Yehovah + Shua
Yeho + Shua
Ye +Shua


Estes nomes somente podem ser aceitos como corretos para aqueles que aceitarem como correta e verdadeira a Pronuncia YEHOVAH. De fato não é a verdadeira pronuncia.

Da mesma forma o nome não pode ser Yahoshua ou Yashua, por que Yaho ou Yah são abreviações poéticas do nome erradoYahvéh..

Yahvéh + Shua
Yaho + Shua (Vogais de Eloah)
Ya +Shua


Estes nomes somente podem ser aceitos como corretos para aqueles que aceitarem como correta e verdadeira a Pronuncia YAHVEH. (Tetragrama com os massoréticos de HÁ SHEM ou ELOAH )

De fato não é a verdadeira pronuncia.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Dom Nov 21, 2010 9:45 am

É simples.....a resposta do nome precisa ser guimátrico, e em códigos este nome é encontrado várias vezes em sod(oculto, protegido) na Torah, nenhum outro nome.
Somente Yeshua.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Dom Nov 21, 2010 10:20 am

Amado,

É certo que para muitos o valor guimátrico, é muito importante e os códigos em sod são super valorizados. Creio que o mias importante é saber o que realmente o Eterno ensina sobre este assunto (NOMES) no Torah.

Tehillim 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Yaoshuayaohu 42: 8 Eu sou o Í-ÁO-RRU; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

Yaoshuayaohu 52: 5 E agora, que acho eu aqui? diz Í-ÁO-RRU, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz Í-ÁO-RRU; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.

Yarmyaohu 14: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é Í-ÁO-RRU.


E se com atentarmos para essas coisas observano no Torah, saberemos que estes estão errando o alvo ao supervalorizar os o valor guimátrico, e os códigos em sod para esconder o Nome Sagrado.

Yarmyaohu 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.


Por isso mesmo está escrito:

Molaokyaohu 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz Í-ÁO-RRU dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.


Maush'léi 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Dom Nov 21, 2010 12:57 pm

Mas nós não estamos falando de um nome oculto, mas um nome protegido que foi dado pelo próprio Eterno e escrito na sua Torah, que na na sua presciência já sabia que haveriam tentativa de ser apagado ou distorcido, por isso que hoje temos brechas para tais debates....
Se há um nome, que o Eterno protegeu, e que a Torah ocultou, para que hoje o encontrássemos, este nome é Yeshua...
Nomes sim, são muito importantes, nós mesmos receberemos um novo nome, se não fosse assim continuaremos com os mesmos....referências na revelação de Yokhanan 2:17.....
E sem discenções, Yeshua esteve entre nós, como que um nome de uma pessoa que esteve entre nós poderia ser oculto...???
Talvez nós mesmos estejamos errando em citar tantas vezes o nome do filho do Altíssimo(jogue a primeira pedra para cima aquele que não tiver pecado, se ela não descerá e cairá na sua própria cabeça), mas o que sei é que não posso abrir mão de nenhum dos níveis de entendimento que a Torah me permite, e em todos devem haver harmonia.
Não é a guimatria, nem o Sod, nem os códigos, mas é o entendimento da revelação.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Dom Nov 21, 2010 4:30 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro irmão Uzgav foi um prazer imenso encontrá-lo aqui, mostrando a luz que recebeste do Eterno! Mais uma coisa ficou bem confuso nas palavras do debate sobra a ocultação do Nome Sagrado;

1) como podemos admitir que o Soberano Yahuh dos Exércitos tenha pregado ao mundo a divulgação do seu Santo Nome a todos as Nações e vem um grupo de ciumento com uma lei criada por eles próprios, o tal do talmud, para que ninguém profane o Nome Sagrado, inventam uma infinidade de nomes falsos no lugar do Verdadeiro, só para que nós os Gentios não soubessemos o Verdadeiro Nome?

2) só agora no tempo do fim, é que vem estes judeus amigos, caridosos, dizer que o Nome do Soberano é Yeshua, o mesmo nome que eles mesmo disseram em séculos passado que era o bode salvador; fica uma coisa danada de entender, se o Nome do Pai o Soberano Criador é Yeshua: qual é o Nome do Filho o Messias?

3) se o Nome do Mashiach é Yeshua, qual é o Nome do Pai?

Tem alguma coisa ai que não está combinando nobre irmão Eduardo, segundo o que a sua amada torah diz, são dois nomes totalmente diferente, como o irmão Uzgav citou:

A- qual é o Nome do Pai? Re-
B- qual é o Nome do Filho? Re-

Os judeus nunca deveriam ter ocultado a pronuncia do Sagrado Nome do Soberano Criador, jamais! Isto que eles fizeram foi crime, um crime contra a humanidade; por causa dessa ação criminosa dos judeus, hoje, o mundo inteiro está condenado ao julgamento por causa dessa ação criminosa.

Imaginem, quantos bilhões de almas foram mortas sem conhecer o nome de sua Salvação? São incontaveis! Só no Brasil hoje, temos quase 400 milhões de pessoas que desconhecem totalmente o Nome do seu Criador e nem o Nome do homem que deu a sua vida para salvar as nossas almas! Tudo isto graças a esta ação criminosa dos judeus.

Agora o amado vem aqui com essa tal de "guimatria" fajuta, querendo justificar o injustificavel! Meu querido irmão, estamos falando de Salvação ou condenação das nossas almas, não me venha com desculpas desfarrapadas, querendo tampar o sol com a peneira, que não somos crianças.

Se o Nome é Yeshua, explique então porque os dicionários judeus provam que o Ye=bode e shua=salvação = o bode salvador? Temos em mãos documentos verídicos de alunos nossos que foram estudar em Yahushalaim e trouxeram cópias dos dicionários que provam que o nome Yeshua é o bode salvador, e ai? Como é que fica a fé das pessoas lendo as suas declarações? É dificil meu amado! Yahuh seja louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Dom Nov 21, 2010 7:09 pm

Amado Eduardo,

O AMADO DIZ: Mas nós não estamos falando de um nome oculto, mas um nome protegido que foi dado pelo próprio Eterno e escrito na sua Torah, ....

Sim amado, o Nome do ungido foi dado pelo próprio Eterno. Isto é um fato. Agora, atente para este detalhe: Todos sabemos que o Torah foi escrito sem os massoréticos. Logo, é impossível que ali tenha sido registrado Yehoshua ou Yeshua, como tem sido apregoado.

Como podemos proteger o Nome escondendo o Nome Inefável das pessoas?

Não está escrito no Torah que as pessoas devem conhecer e invocar o Nome para serem salvas?

Tehillim 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Yao-Úl (Jo-l) 2:32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome YHWH (Lê-se Yaohuh) será salvo;...



No B'rit Hadasha também não está escrito que as Nações esperarão no Nome?

ManYaohu (Mate-s)12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.

Romanos 10:13 Porque: "Todo aquele que chamar pelo nome YÁOHU será salvo".


Como podemos pensar em proteger o Nome escondendo o Nome das pessoas?


O AMADO DIZ: Se há um nome, que o Eterno protegeu, e que a Torah ocultou, para que hoje o encontrássemos, este nome é Yeshua...

Infelizmente, apregoar que o Torah ocultou o Nome que pode salvar é uma contradição do que está verdadeiramente registrado nos QAOTAV pois temos registro do Próprio Eterno nos informando que Seu Inefável Nome seria Lembrado Perenemente de geração a geração.

Shuamos (Êxodo) 3: 15 ...; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

Tehillim (Salmos) 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

19 Bendito seja para sempre o seu nome glorioso, e encha-se da sua hodáh toda a terra. Amnao e Amnao.



O AMADO DIZ: Nomes sim, são muito importantes, nós mesmos receberemos um novo nome, se não fosse assim continuaremos com os mesmos....referências na revelação de Yokhanan 2:17.....

É justamente isso que estamos falando amado. Com relação a esta questão do Nome, se resume em dois pontos principais:

1) Isso é importante para a minha vida e salvação pelo ponto de vista do Criador?
2) Qual é o verdadeiro Nome do Pai e de Seu Filho, o Ungido?

Me parece muito claro que, se a resposta à primeira pergunta for "não", então nem faz sentido fazermos a nós mesmos a segunda pergunta, pois qualquer nome servirá, dentro deste entendimento não-bíblico.

Então, o ponto principal no momento, não é tratarmos sobre como chegamos ao Nome verdadeiro (isso podemos tratar com facilidade no segundo passo). O ponto principal no momento é examinarmos as escrituras para conferir se este assunto é relevante ou não, pelo ponto de vista do Criador!!!.

Enquanto não entendermos quão importante este assunto é, será perda de tempo conversarmos sobre qual é o verdadeiro Nome. Concorda?

Sinceramente, amado(a), não tomamos esta questão como "legalismo" ou como "palavra mágica", mas apenas procuramos observar os textos escriturais na sua íntegra, pois o que realmente importa não é o que nós pensamos, mas sim o que o Criador pensa, e o que Ele deixou registrado nas Sagradas Escrituras para observarmos. Lembra-se deste verso: "Errais por não conhecer as escrituras"?

Eu procurarei colocar alguns fatos escriturais de modo que você possa meditar sobre eles, com o seu coração aberto para as escrituras somente:

1) O Nome do Messias não foi escolhido por nenhum homem ou mulher, mas foi informado por um mensageiro (anjo) vindo do céu. Sua mãe biológica e seu pai adotivo não tiveram o privilégio de poder escolher o Nome que a criança receberia ao nascer. Me parece claro, então, que muito menos privilégio tem o restante da raça humana de pensar que pode chamar o Messias por qualquer outro nome que não seja o Seu Nome original, informado do céu pelo anjo.

Filipenses 2: 9 Pelo que também ULHIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YHWSHUA (Lê-se Yaohushua), que pelo mensageiro lhe fora posto antes de ser concebido.



2) Diversos versos das escrituras associam o Nome verdadeiro do Ungido à nossa salvação:

a) Atos 4:12 afirma que "nenhum outro nome nos foi dado debaixo dos céus, pelo qual importa que sejamos salvos".
b) Yaohukhánam (João) 1:12 afirma que "mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos do Altíssimo; a saber, aos que crêem no Seu Nome". Aqui a adoção de filhos está ligada diretamente e exclusivamente à fé no Nome do Ungido.

c) Yaohukhánam (João) 3:18 afirma, agora com relação à perdição: "quem não crê já está julgado, porquanto não crê no Nome do unigênito Filho de YAOHU UL".

Note que nos versos dos itens b e c, não está escrito " aos que crêem nEle", nem "porquanto não crê no unigênito Filho de YAOHU UL", mas o texto fez absoluta questão de especificar a fé no Nome, uma vez que o Nome é a única forma escritural de identificar o verdadeiro Messias em meio a centenas de falsos messias.


O AMAO DIZ: ... mas o que sei é que não posso abrir mão de nenhum dos níveis de entendimento que a Torah me permite, e em todos devem haver harmonia. Não é a guimatria, nem o Sod, nem os códigos, mas é o entendimento da revelação.

Neste aspecto, concordo plenamente com o amado. Verdadeiramente não devemos abrir mão de nenhum dos níveis de entendimento do Torah. Só penso que estes níveis de entendimentos devem nos aproximar do Maravilhoso Nome que Pode salvar e não nos afastar dele.

Zafna-YÁOHU (Sofonias) 3:9 Pois então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome YHWH (lê-se Yaohuh), e o sirvam com o mesmo espírito.


Yevarechecha YAOHUH Veyishmerecha.
"YAOHU te abençoe e te guarde."

Ya’er YAOHUH Panav Eleycha Vichunecha
Faça YAOHUH resplandecer seu rosto sobre ti, e te agracie.

Yissa YAOHUH Panav Eleicha Veyassem Lecha Shuaoleym.
Tenha YAOHUH misericórdia de ti e ponha em ti a paz.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Dom Nov 21, 2010 10:59 pm

A- qual é o Nome do Pai? Re-YHVH (neste ninguém ousou quis colocar nenhuma vogal)
B- qual é o Nome do Filho? Re- Yeshua(neste já vem com uma fonética para nossa língua)

Mas pra compreender você terá que se aprofundar mais no conhecimento da Torah(instrução), e vai descobrir que este é só um nome dos 72 que o Eterno possui, antes de vir desqualificando um método que é respeitado desde antes o seu avô nascer....

Agora não sai odiando os judeus não, pois é o povo escolhido e a salvação vem deles....

Se você quer chamar Yeshua de bode, fique a vontade, e tenta ler a respeito do bode da expiação....

Eu convido a qualquer um que esteja mais interessado em conhecimento a assistir a palestra no Youtube de nome "O nome do Eterno II" de Robespierre, teólogo e bacharel em línguas bíblicas hebraico e grego, e Rosh da Karral Israelita de Salvador.

E que o conhecimento da verdade possa vos libertar.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Seg Nov 22, 2010 7:29 am



Última edição por eduardowgt em Seg Nov 22, 2010 7:34 am, editado 1 vez(es)
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Seg Nov 22, 2010 7:33 am
























Interessantíssimo assistir pois ele mesmo comenta a respeito de um dos defensores do nome Yahoshuah, chamado Luis Claudio, e que joga esta mentira totalmente por terra.

Que caia a Babilonia, como esta escrito na revelação de Yokhanan 18:3-4.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Seg Nov 22, 2010 9:47 am

Amado Eduardo,

O AMADO DIZ: Mas pra compreender você terá que se aprofundar mais no conhecimento da Torah (instrução), e vai descobrir que este é só um nome dos 72 que o Eterno possui, antes de vir desqualificando um método que é respeitado desde antes o seu avô nascer....

Realmente é aceito e ensinado pelos teólogos e estudiosos das Escrituras que o Altíssimo Criador tem vários nomes. Mas declaradamente este ensino é falso pelo seguinte motivo:

Toda vez que as Escrituras faz referencia ao Nome do Criador, o faz no singular “o Nome”. Nunca no plural. “os Nomes”.

Quem subiu ao shua-olmayau e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes! – Provérbios 30:4

O Altíssimo Criador tem somente um NOME.

E foi o próprio Altíssimo Criador quem nos garante que Seu Nome seria Lembrado ETERNAMENTE. Estaria Ele enganado? É claro que não.

Êxodo
Shuamós 3: 5 ,,,; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.


A Bíblia também nos informa que o Nome do Altíssimo Criador seria lembrado Eternamente.

Salmos
Tehilim 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.


Comenta-se entre os teólogos e estudiosos das Escrituras que não há como sabermos hoje a verdadeira pronuncia do TETRAGRAMA . (YHWH - Nome Sagrado do Altíssimo Criador)

Este é outro ensino falso por dois motivos:

Primeiro, o Próprio Altíssimo Criador e Seu Unigênito Filho nos prometeu revelar o Nome.

- O Filho Unigênito do Pai revelou o Seu Nome e nos informou que CONTINUARIA o revelando.

João
YaohuKhanam 17:6, 11, 26 “Manifestei o teu nome aos homens... Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste... Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer..”


- O Pai Altíssimo Criador nos informa que revelaria Seu Nome ao Seu Povo. Estariam eles mentindo? É claro que não.

Isaias
YaoshuaYaohu 52: 5 ... e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui


O segundo motivo é que os nomes do povo hebreu, o nome da Cidade, os nomes dos profetas e por fim o Nome do Filho Unigênito do pai contem o Nome do Altíssimo e Eterno Criador.

Como é sdabido de todos, antigamente ao formular nomes para a cidadania, este Nome era fixado a outros títulos redentores ou descritivos, que refletem alguns atributos de redenção e benevolência do Altíssimo, como por exemplo:

“Yaohushua” - (Corrompido para Jes-s)
“Yaohushua” - (Corrompido para Josue)
“Yaohucaf” - (Corrompido para Jacó)
“Yaohusaf” - (Corrompido para Jose)
“Yaohukhánam” - (Corrompido para João)
“Yaohudah” - (Corrompido para Judá)
“ManYAOHU” - (Corrompido para Mate-s)
“YarmiYAOHU” - (Corrompido para Jeremias)

Sabemos disso por que:

O Nome do Altíssimo Criador está no nome de Seu povo.

2 Cônicas
Bet Toudoth 7: 14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, ..
.

YAOHUdáh – Corrompido para Judá
YAOHUdim – Corrompido para jud-us
Yaoshorul – Corrompido para Isra-l

O Nome do Altíssimo Criador está na Sua Cidade. Yaohushuaoleym é o nome da Cidade – Corrompido para Jerusalém)

Jeremias
YarmYaohu 25:29 Pois eis que sobre a cidade que se chama pelo meu nome, ...


O Nome do Altíssimo Criador está no nome de Seus Profetas.

YaoshuaYAOHU - Isaías
YarmiYAOHU - Jeremias
RanamYAOHU - Hananias
ZafnaYAOHU - Sofonias
Kozoqui-UL – Ezequi-l
UliYAOHU - Elias
ZocharYAOHU - Zacarias
KozoquiYAOHU - Ezequias
e outros...

O Nome do Altíssimo Criador está no nome de Seu Filho Unigênito.

Yaohushua - pronunciando-se "IÁURRUshua", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido e profanado para Jes-s

O AMADO DIZ: Eu convido a qualquer um que esteja mais interessado em conhecimento a assistir a palestra no Youtube de nome "O nome do Eterno II" de Robespierre, teólogo e bacharel em línguas bíblicas hebraico e grego, e Rosh da Karral Israelita de Salvador.

Eu também convido a qualquer um que esteja mais interessado dar honras e santificar o Nome do Altíssimo Criador, a buscar no Torah a revelação do Nome que pode salvar. Por que está escrito: Busca-me e responderte-ei coisas grande e ocultas que ainda não sabes.

Saibam amados, que a Revelação do Torah diz que os povos que não conhecem o Nome estão sob a ira de ULHIM.

Tehilim 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;

Tehilim 79: 25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.


A Revelação do Torah diz que Todo aquele que conhecem o Nome está seguros e Salvos.

Tehilim 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Por que o Nome YHWH (Lê-se YAOHU ou em português Iaurru) é Torre Forte.

Provérbios 18: 10 Torre forte o nome YAOHUH; para ela corre o justo, e está seguro.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Seg Nov 22, 2010 11:54 am

Eu responderei a mesma coisa que respondi a um pastor que defendeu veementemente que nome de Jesus era a tradução de Yeshua: "Acredito na sua sinceridade e no seu coração em querer buscar o Eterno e a seu filho, pois você fala e defende do que aprendeu, mas não discarte a hipótese de ter aprendido errado.", e não disse mais nada, e aquilo foi suficiente para este pastor.
Na verdade existe um nome, e este nome esta na sua Torah, quer aceite quer não, mas uma verdade não deixa de ser verdade quer aceite ou não, é apenas uma escolha.

Insisto novamente que assistam a palestra, e se há alguma contradição no que esta sendo afirmado, se há algum erro com certeza um dos métodos de ensino da Torah revelará, se não há cabe a humildade de aceitar.

Yokhanan 8:19 Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.

Yokhanan 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Seg Nov 22, 2010 6:18 pm

Amado Eduardo,

Muito grato pelo retorno, sinto-me honrado em podermos estar conversando sobre essas coisas.

O AMADO DIZ: Eu responderei a mesma coisa que respondi a um pastor que defendeu veementemente que nome de Jesus era a tradução de Yeshua.

Amado sei muito bem a origem o vocâbulo Jes-s e com certeza não é tradução de Yeshua. Lamento por este past-r.


O AMADO DIZ: "Acredito na sua sinceridade e no seu coração em querer buscar o Eterno e a seu filho, pois você fala e defende do que aprendeu, mas não discarte a hipótese de ter aprendido errado."


Realmente são palavras de grande significados. Faço minhas as suas palavras. “não discarte a hipótese de ter aprendido errado”

Oungido eYaoshorul já nos alwertou sobre isso quando deixou registrado: Marcos 7

“Este povo honra-me com palavras,"mas o seu coração está longe de mim. É em vão que me prestam culto, porque ensinam doutrinas"que não passam de preceitos de homens.'

“E Yaoshúayaohu bem tinha razão! Porque vocês desprezam as ordens expressas de YÁOHU ULHIM para porem em seu lugar as vossas próprias tradições.”

“Assim ofendem a lei celestial para defender as vossas tradições criadas por homens.”



O AMADO DIZ: Na verdade existe um nome, e este nome esta na sua Torah,...


Qual Torah o amado estáreferindo-se. Este que também registra Yehováh? O amadoaceita como correto o termoYehovah? É isso que devemos entender?

Por favor amado, qual o siginificao tem para o amado o termo Yeshua?


O AMADO DIZ: Insisto novamente que assistam a palestra, e se há alguma contradição no que esta sendo afirmado, se há algum erro com certeza um dos métodos de ensino da Torah revelará, ....

Podes ter certeza que assistirei com muito prazer

YarmYaohu 20: 9 Se eu disser: Não farei menção dele, e não falarei mais no seu nome, então há no meu coração um como fogo ardente, encerrado nos meus ossos, e estou fatigado de contê-lo, e não posso mais.

Kanódgaluth (Apocalipse) 3: 8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Seg Nov 22, 2010 7:01 pm

Nobre irmão Eduardo eu já assisti todos os vídeos do Pierre e te confesso: não há diferença nenhuma dos rabinos da CINA (Congregação Israelita da Nova Aliança); pois, ambos pregam que o nome do Messias é Yeshua, mais que vão continuarem chamando-o de Jes-s e uma infinidade de outras coisas que denigre a verdade bíblica como provou o caro irmão Uzgav aqui hoje.

Como você mesmo disse, a Salvação vem dos judeus, é passado: já veio e o que os judeus fizeram com Ele? O mataqram crucificado nas suas próprias leis que Ele mesmo criou para o bem do seu povo na terra. Volto a afirmar o que disse antes: os judeus são sim, culpados por tudo o que aconteceu com o Salvador do mundo e tudo isto graça à sua amada torah!

Quanto ao dizer que eu estou odiando os judeus, não tem procedencia, pois eu não posso servir ao Eterno odiando a mim mesmo; sinto vergonha em dizer isto, mais é verdade, o que os nossos pais fizeram com os santos profetas, com o Messias foi sim, um ato criminoso, tudo por causa do zelo do Estatuto da torah, sendo que na verdade, o que a torah ensina é que nos amemos uns aos outros multuamente e nehum judeu entendeu isto até hoje.

Acerca da sua resposta, posso garantir que o amado irmão está pregando a Unicidade ou o Unicismo que é outro crime diante da verdade do evangelho do Príncipe e Salvador do mundo Yahushuah Ha-Mashiach. Uma coisa intrigante se ver aqui e agora: três crentes debatendo um só Messias que tem três Nomes... Que confusão danada é essa? Será que o Soberano Yahuh dos Exércitos habita no meio de tantas confusões? Segundo o que está escrito JAMAIS!

A- Os judeus e os administradores do site todos estão pregando um Messias que se chama Yeshua;

B- o irmão Uzgav e toda a elite do movimento do nome sagrado do Caminho pregando um Messias que se chama Yaohushua, desrespeitando todas as regras do alfabeto hebraico que prova que não existe ditongos;

C- e um abestado nordestino, que não entende nada do hebraico, dizendo que o Nome do Messias que morreu na cruz, acusado pelo o seus irmãos judeus, se chama Yahushuah Ha-Mashiach;

Onde está o Eterno destes três crentes teimosos? No Céu ou na terra ou dentro dos nossos corações? O falso Jes-s Cristo já foi testado e não atendeu ao desafio, agora eu coloco na mesa o mesmo desafio: qual dos três Messias que nós estamos pregando aqui é o Verdadeiro para cumprir pelo o meno uma de suas promessas está onde dois ou três estiverem em seu Nome?

Sabemos que nunca foi pecado ou impecílio para o Soberano Criador aparecer e atender ao apelo de uma dos seus servos, como no caso de Elyahuh e os 450 profetas de Baal; quem é o Gideão valoroso que tem bagagem para por este desafio em prática? Só vale se ao aparecer o Verdadeiro Messias, o irmão o segurar até que a imprensa mostre ao planeta que realmente existe um Messias que se importa com o homem na terra!

Eu vou ser o último a fazer a ligação ao meu Yahushuah, vocês são mais inteligente ler, escrevem em hebraico e eu não! Por isto, eu deixo ao vosso dispor um de vocês serem o primeiro; eu já fiz com o falso messias dos Católicos e evangelicos e não hove nenhuma resposta, fiquei sete noite no monte clamando para que ele me respondesse e viesse falar comigo, só faltou eu me retalhar com navalhas e um Elias ao meu lado azuclinando os meus ouvidos. Quem topa?
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Seg Nov 22, 2010 8:51 pm

Oh caro irmão Fco Oliveira...
Você fez isso mesmo...??? Ficou no monte 7 noites clamando...??? rsrsr

A respeito dos Judeus, não é culpa deles, a culpa é de não ter entendido a Torah, nem os Neviim, nem os Kethuvim, e é a mesma culpa que levamos quando não interpretamos a palavra do Eterno...

Apesar do nome que defendo ter toda uma estrutura lógica e aceitável pelos meios coerêntes de se encontrar uma resposta, já dizem que Ye é bode....como pode...???

Já que estão pouco dispostos a assistir toda a palestra, assistam somente este, pois já esclarece muito a evidência sobre Yeshua......mas insisto que assistam toda a palestra a qual coloquei em meus posts anteriores.



Outra evidência, documentos recentes encontrados no mar morto, falando a respeito do Machiach, mostram claramente o nome Yeshua.

Peço ao próximo que pretenda apresentar outro entendimento, eu peço que seja embasado em evidências comprovadas e reconhecidas.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Seg Nov 22, 2010 8:55 pm

Amado Eduardo,

Assisti os vídeos e confesso que as informções dispensadas ali só corroboram com a mensagem que pregamos. Observe amado que no Vídeo três o Nome Yaohuh é pronunciado declarando ainda que inderetamente a verrdade sobre este assunto.

Quanto ao SOD deve-se ter muito cuidado. Foi neste nível de interpretação que o casal no Edem cairam. Lembra-se da conversa com a serpente.

Amado Oliveira,

O amado diz: o irmão Uzgav... pregando um Messias que se chama Yaohushua, desrespeitando todas as regras do alfabeto hebraico que prova que não existe ditongos;

O amado está errando o alvo quando interpreta nossa participação com base nas regras do hebraico.

A forma de Escrita "Yaohushua" (lê-se Iaorrúshua) não é tradução, tão pouco transliteração direta do hebraico.
Se fossemos transliterar segundo as regras do hebriaco o nome deveria ser transliterado para Yohushua, assim como foi transliterado Yokhanam - João, Jose, Josué, etc.

Com certeza dessa forma a PRONUNCIA correta e verdadeira não seria preservada. Por este motivo preferimos transliterar preservando a fonética correta ainda que nos afastamos das regras do hebraico pois neste caso só traria confusão. E com certeza essas regras não se aplicam a nomes.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Ter Nov 23, 2010 9:27 am

Esta ficando interessante....
Vou enriquece-lo com mais um meio de se chegar ao verdadeiro e legítimo nome do Machiach enviado pelo Eterno, e como disse, incontestável, pois é comprovado e reconhecido por vários seguimentos.



Yokhanan 7:37 E no último dia, o grande dia da festa, Yeshua pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Ter Nov 23, 2010 4:38 pm

Nobre irmão Eduardo e aos demais a paz esteja convosco, uma coisa fica sem nenhum sentido na pregação do Pierre, nestas seguintes afirmação dele:

1- "a prova mais convincente de que o Nome do Salvador do mundo é Yeshua, são os rolos encontrados no mar morto"; só que ele mesmo ler ao público que nos rolos se encontra escrito: Adonay, Ha-shem e Elohim, qualquer criança que sabe ler e encontra os 72 nomes do Deus dos judeus, como afirmou o caro irmão Eduardo aqui, ver que o Nomes:

A- Adonay vem do ídolo adonis da antiga Babiblônia, é o tetragrama com as vogais do Adonis, quem em outras línguas é o mesmo que dizer SENHOR QUE É BAAL;

B- Ha-shem quer dizer literal "Nome" mais não é um substantivo próprio de ninguém, pois não especificou que Nome? Aqui um bacharel comeu bronha de um simples Gideão de Yahushuah!

C- Elohim este dispensa comentários, está escrito em todos os dicionários "Deuses" tanto faz ser o Eterno como um demônio de um ídolo pagão, pois a idolatria continua sendo o culto aos demônios sim!

2- O pierre afirma que a pregação do Luiz Claudio é verdadeira, pois existiu sim os ídolos adorado ao norte de Yashorul com estes nomes Ye, mais desmente ao mesmo tempo, pois, segundo o Pierre, o bode que está por tráz do Nome Yeshua é o salvador do mundo e cita o exemplo dos dois bodes do antigo pacto;

PS: como é possivel, uma pessoas afirmar uma coisa e desmentir ao mesmo tempo? Qual é o juíz que vai aceitar um veredicto desse? Só sendo um debilóide; o ministro Pierre está mais perdido do que cego em tiroteio! Como pode ser mentira que o Adonay deriva do ídolo Adonis, se a ídolatria é o culto aos demônios? I Cor. 10;14 Sim, qualquer nome que deriva de um ídolo, ele é um nome eufêmico, pois louva aos demônios e não ao Soberano Criador.

3- o fato mais importante que o Pierre citou é que o falso Jes- s Cristo não tem nada a ver com o Salvador do mundo e nem com o outro messias que o Pierre e o irmão Eduardo estão pregando, o Yeshua, é os relatos Históricos de como a ICAR conseguiu expandir em todos os territórios estrangeiros, foi através dos jesuítas, que levaram a espada, a guerra contra todos aquele que não queriam aceitar o ídolo pagão de Roma;

A- citou no final do vídeo, o testemunho daquele serva de Yeshua que mora no Kongo e que foi intrevistado por ele na França; é óbivio, que, depois dos massoretas, nos anos 700 d.C pra cá, todos aceitaram o Yeshua como o Salvador do mundo, mais isto não invalida a Verdade dos fatos antigos, que provam que o Nome do Mashiach foi escrito em hebraico e não em aramaico como o é o Yeshua!

Somente os fracos de entendimentos e os de pouca luz entra numa roubada dessa do Pierre, além do mais, quem nos garante que o dinheiro que o Pierre está recebendo para a divulgação do Yeshua não está saindo dos cofres dos Iluminates? Para se cumprir as profecias deles, de agora no ano 2.012 introduzirem no mundo o bode salvador?

Que é o slogan deles na Maçonaria? E o dinheiro das viagens que ele tem feito pelo o mundo, pra França etc, de onde está saindo? Dos fieis é que não é, pois o nordeste é mais pobre do que eu... Já foi detectado os setentas Arcebispos do Vaticanos, que nunca em suas vidas, falaram este falso nome Jes- s, que vão sairem pelo o mundo divulgando que o nome do messias é Yeshua. Vamos esperar mais um pouco. Yahuh seja louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Ter Nov 23, 2010 6:20 pm

Amado Oliveira,

Suas palavras foram muito bem colocadas. Dispensa comentários.

Amado Eduardo,

O que o amado Pierre ensina todos já sabemos. Agora eu gostaria mesmo de saber é o que o amado pensa sobre essas coisas?

Por exemplo: Qual o significado desses nomes a baixo relacionados?

Jacó
João
Josué
Jeshua
Jerusazem
Judá
Judeu
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Ter Nov 23, 2010 6:37 pm

Oh querido Fco Oliveira....
A explicação dele foi tão simples, por que você esta criando esta confusão sem necessidade...???
Simplesmente ele disse que a história não esta sendo contada totalmente correta, é como se eu contasse toda a história e no final eu alterasse um único fato fazendo mudar toda uma perspectiva¨"advogados são bons nisso" contam uma verdade e colocam uma mentira no meio para que passe desapercebido, aconteceu isso no eden, se lembra Fco Oliveira...????

Expressões como "Adonai" são de origem hebraica, e não de origem do período de cativeiro, de épocas anteriores ao cativeiro, ou você esta afirmando que foi o diabo que criou Elohim...???

Suas afirmações parecem que foram os demonios que influenciaram YHVH, e não vice versa, ou você não acredita que colocariam um nome semelhante e próximo para enganar ao povo escolhido...???

Não se engane mais irmão Fco Oliveira....

Irmão, tu misturou tudo, até illuminati, que confusão amado....
Robespierre é uma pessoa humilde, nem mesmo prega para gentios, o foco dele é mostrar que o Yeshua é o Mashiach que os judeus esperavam....

A explicação foi muito simples e compreensivel por todos, espero que não seja o próprio Eterno que esteja endurecendo seu coração ou te cegando para que você não veja a verdade....

Não tenha vergonha ou orgulho de assumir que suas convicções estão caindo por terra, não é honra para mim e nem para ninguém, mas sim para YHVH e para seu filho Yeshua...

Que confusão Fco Oliveira....que confusão....



Para o amado Uzgav

Por exemplo: Qual o significado desses nomes a baixo relacionados?

Jacó
João
Josué
Jeshua
Jerusazem
Judá
Judeu


Não sei mesmo querido, João deve ser aquele da festa de São João....rsrsr

Conheço Yokhanan...
Um abraço amigo.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Ter Nov 23, 2010 7:01 pm

Amado Eduardo,

Sua resposta foi: Não sei mesmo querido, João deve ser aquele da festa de São João....rsrsr

Grato pelo tempo dispensao em responder.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Ter Nov 23, 2010 7:06 pm

Amados,

Infelizmente para muitos o assunto Nomes Sagrados não tem valor algum.

Ninguém se engane, pois podemos ver este assunto permear por todos os Escritos Sagrados.

Infelizmenteos copistas ou escribas ao copiarem o Antigo Testamento da Septuaginta (Versão dos Setenta, em grego, que data do terceiro século antes do Messias), substituíram o Nome sagrado, YHWH, por SENHOR (HO-KYRIOS, em grego), eliminando assim o Eterno Nome do Altíssimo das Escrituras Traduzidas. Por isso, a maior parte das traduções modernas grafa SENHOR, em letras maiúsculas, toda vez que, no original hebraico aparece o Nome sagrado YHWH. Contudo, algumas versões famosas da Bíblia apresentam uma tradução mais literal porém, errada do verdadeiro Nome do Altíssimo. A Bíblia de Jerusalém (católica), editada em 1981, grafa IAHWEH; a Versão Brasileira, de 1947, preferiu a forma JEHOVAH; outras traduções grafam JEOVÁ. Sem dúvida, os três exemplos acima não preferiram o termo SENHOR, que, por ser um título blasfemo e pagão, e não um nome, não traduz a grandiosidade do Nome ETERNO e está totalmente incorreto.

O Altíssimo Criador tem somente um NOME.

Importante: Toda vez que as Escrituras faz referencia ao Nome do Criador, o faz no singular “o Nome”. Nunca no plural. “os Nomes”.

Quem subiu ao shua-olmayau e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes! – Provérbios 30:4

1 - O Altíssimo Criador tem NOME, e este Nome, é conhecido desde o principio.

Gênesis 4: 26 A Sete também nasceu um filho, a quem pôs o nome de Enos. Foi nesse tempo, que os homens começaram a invocar o nome IAURRÚ.

2- O Altíssimo criador falou para Moises o seu nome e também afirmou que este nome seria lembrado eternamente.

Êxodo 3: 15 E ULRRIM disse mais a Merrushua: Assim dirás aos filhos de Iaoshorul: IAURRÚ, o UL de vossos pais, o UL de Abraão, o UL de Isaque, e o UL de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

3- O Altíssimo Criador não revelou Seu Nome a Abraão.

Êxodo 6: 3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o ULRRIM Todo-Poderoso; mas pelo meu nome IAURRÚ, não lhes fui conhecido.

4- As Escrituras hebraicas revelam o nome do criador

Êxodo 15: 3 IAURRÚ é homem de guerra; IAURRÚ é o seu nome.

5- Não devemos mencionar os nomes inventados pelas nações.

Êxodo 23: 13 Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de outros ídolos nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles.

6- O Altíssimo Criador falou Seu Nome

Êxodo 33: 19 Respondeu-lhe IAURRÚ: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome IAURRÚ; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.

7- O nome IAURRÚ deve ser louvado em qualquer nação

2 Samuel 22: 50 Por isso, IAURRÚ, louvar-te-ei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome.

8- A Cidade de Iaorrushuaoleim leva o Nome do Altíssimo Criador.

2 Crônicas 33: 4 Também edificou altares na casa do IAURRÚ, da qual IAURRÚ tinha dito: Em Iaorrushuaoleim estará o meu nome eternamente.

9- Todos os que amam o nome gloriar-se-ão nele.

Salmos 5: 11 Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.

10- Os que conhecem o nome são confiantes nele.

Salmos 9: 10 Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, IAURRÚ, não abandonas aqueles que te buscam.

11- Somente devemos confiar no Nome do Altíssimo Criador

Salmos 20: 7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome IAURRÚ nosso ULRRIM.

12- O nome do Altíssimo Criador deve ser anunciado.

Salmos 22: 22 Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.

13- O Objetivo dom Altíssimo criador é que os povos conheçam e louvem o Seu Nome.

Salmos 44: 17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.

14- O nome do Altíssimo Criador deve ser louvado.

Salmos 69: 30 Louvarei o nome de ULRRIM com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.

15- O nome do Altíssimo será lembrado eternamente, os homens serão abençoados nele e as nações o clamarão.

Salmos 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

16- Somente o Nome IAORRU, identifica o Altíssimo de toda a Terra.

Salmos 83: 18 para que saibam que só tu, cujo nome é IAURRÚ, és o Altíssimo sobre toda a terra.

17- Os que amam e conhecem o Nome estão protegidos.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

18- O nome IAURRÚ será lembrado eternamente.

Salmos 102: 12 Mas tu, IAURRÚ, estás entronizado para sempre, e o teu nome será lembrado por todas as gerações.

19- O socorro está no nome do Altíssimo Criador.

Salmos 122: 8 O nosso socorro está no nome IAURRÚ, que fez os shuamaiau e a terra.

20- As escrituras nos desafiam a conhecer o Nome do Altíssimo Criador.

Provérbios 30: 4 Quem subiu ao shuamaiau e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

21- O Altíssimo não compactua sua glória com outros nomes.

Salmos 42: 8 Eu sou IAURRÚ; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

22- As nações que não invocam e não conhecem o Nome do criador estão debaixo da ira do Altíssimo.

Salmos 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;

23- As famílias que não invocam o Nome do Altíssimo Criador estão debaixo da Ira.

Salmos 79:25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada. (Jeremias 33:25)

24- O nome do Altíssimo criador é IAURRÚ, Este Nome tem muitos títulos honrosos.

Isaias 47: 4 Quanto ao nosso Redentor, IAURRÚ dos exércitos é o seu nome, o Santo de Iaoshorul.

25- O nome do criador é blasfemado quando as nações o substituem pelos seus nomes locais.

Isaias 52: 5 E agora, que acho eu aqui? diz IAURRÚ, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz IAURRÚ; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo!

26- Aqueles que são povo do Altíssimo Criador conhecerão o Nome IAURRÚ.

Isaias 52: 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.

27- O nome IAORRU será conhecido de todos.

Jeremias 15: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é IAURRÚ.

28- Os falsos pastores substituem o nome do criador pelos nomes dos ídolos locais, fazendo o povo distanciar-se do Nome verdadeiro.

Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

29- O nome do criador está nas Escrituras Sagradas.

Jeremias 33: 2 Assim diz IAURRÚ que faz isto, IAURRÚ que forma isto, para o estabelecer; IAURRÚ é o seu nome.

30- O Altíssimo Criador fará Seu Nome conhecido de todos.

Ezequiel 39: 7 E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Iaoshorul, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e as nações saberão que eu sou IAURRÚ, o Santo em Iaoshorul.

31- Todo aquele que invocar o nome IAURRÚ será salvo.

Joel 2: 32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome IAURRÚ será salvo; pois no monte Sião e em Iaorrushuaoleim estarão os que escaparem, como disse IAURRÚ, e entre os sobreviventes aqueles que IAURRÚ chamar.

32- Jamais devemos invocar os nomes ensinados pelos povos. Somente o nome Hebraico IAURRÚ pode salvar.

Miquéias 4: 5 Pois todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos para todo o sempre em o nome IAURRÚ nosso ULRRIM.

33- O nome IAURRÚ fortalece.

Zacarias 6: 12 Eu os fortalecerei no IAURRÚ , e andarão no seu nome, diz o IAURRÚ .

34- Chegará o tempo em que somente o Nome IAURRÚ será invocado em toda a terra.

Zacarias 13: 2 Naquele dia, diz IAURRÚ dos exércitos, cortarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.

35- Somente o povo que conhece o nome alcançará salvação.

Zacarias 13: 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: IAURRÚ é meu ULRRIM.

36- Chegará o tempo que o nome IAURRÚ será proclamado em toda a terra.

Zacarias 14: 9 E IAURRÚ será rei sobre toda a terra; naquele dia um será IAURRÚ , e um será o seu nome.

37- Devemos aplicar no coração dar honrar ao nome do Altíssimo Criador e somente assim alcançaremos a benção.

Malaquias 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz IAURRÚ dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.

38- O Nome do Altíssimo é tremendo.

Malaquias 2: 5 Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.

39- Os que temem o Nome do Altíssimo criador recebem cura e justiça.

Malaquias 2: 2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

40- Todos os povos que não são judeus devem esperar no nome hebraico dado pelo anjo.

Mateus 12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.

41- Devemos santificar o nome do Altíssimo Criador

Lucas 21: 2 Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;

42- O nome verdadeiro causa revolta nos filhos da perdição.

Lucas 21: 17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.
43- O nome do Filho do Altíssimo deve ser pregado em todo o mundo para trazer arrependimento.

Lucas 24: 47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Iaprrushuaoleum.

44- Somente os que crêem no nome recebem o poder de se tornar Filhos do Altíssimo

João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULRRIM;

45- Na igreja primitiva, as pessoas criam no nome do Ungido.

João 2: 23 Ora, estando ele em Iaorrushuaoleim pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.

46- Não crer no Nome do Ungido trás julgamento e condenação.

João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULRRIM.

47- O Ungido glorificou o nome do Pai.

João 12: 28 Pai, glorifica o teu nome. Veio, então, do shuamaiao esta voz: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.

48- Somente o conhecimento do nome nos capacita a receber o amor do Pai.

João 17: 26 e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.

49- Todo aquele que invocar o Nome do Altíssimo Criador será Salvo.

Atos 2: 21 e acontecerá que todo aquele que invocar o nome IAURRÚ será salvo.

50- Só mente um único nome pode salvar. A saber: “O nome que foi dado.”

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do shuamaiao nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

51- A Igreja primitiva recebeu ordem de não mais invocar o nome do Ungido

Atos 4: 17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum.

52- A Igreja primitiva recebeu ordem de não falar e ensinar no nome do Ungido.

Atos 4: 18 E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de IAURRÚSHUA .

53- A igreja primitiva recebeu ordem de não pregar o nome do Ungido

Atos 5: 40 Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de IAURRÚSHUA , e os soltaram.

54- Na Orroliao primitiva todos os que invocassem o nome do Ungido eram perseguidos.

Atos 9: 14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

55- O Apostolo Shaul, foi chamado para ensinar o nome aos gentios.

Atos 9: 15 Disse-lhe, porém, IAURRÚ : Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Iaoshorul;

56- O Apostolo Shaul reconheceu a importância que tem o Nome do Ungido.

Atos 9: 16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.

57- Todos sabiam que os crentes da Orroliao primitiva erram perseguidos por causa do nome que invocavam.

Atos 9: 21 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Iaorrushuaoleim perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?

58- A mensagem das Escrituras é que todo o mundo deve invocar o nome hebraico revelado.

Atos 15: 17 para que o resto dos homens busque a IAURRÚ , sim, todos os gentios, sobre os quais é invocado o meu nome,

59- O nome do Ungido deve ser invocado.

Atos 22: 16 Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome.

60- Todo aquele que invocar o nome revelado será salvo.

Romanos 10: 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Odmorul será salvo.

61- O Nome do Altíssimo Criador e o Nome do Seu Filho Unigênito deve ser invocado entre as nações.

Romanos 15: 9 e para que os gentios glorifiquem a ULRRIM pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.

62- O nome do Ungido esta acima de todo o nome que se nomeia.

Efesios 1: 21 muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

63- Foi o próprio Criador quem deu o Nome ao Ungido

Filipenses 2: 9 Pelo que também ULRRIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

64- O perdão do pecado é concedido aos que amam o nome

1 João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome.

65- Crer no Nome do Ungido é mandamento santo.

1 João 3: 23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho IAURRÚSHUA o Ungido, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.,

66- Somente tem a vida eterna os que crêem no nome do Ungido.

1 João 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de ULRRIM, para que saibais que tendes a vida eterna.

67- O amor ao nome trás perseverança.

Apocalipse 2: 3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.

68- O Altíssimo Criador protege os que crêem em seu Nome.

Apocalipse 2: 13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha emunah, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

69- O Altíssimo conhece as obras dos que invocam o Seu Nome.

Apocalipse 3: 8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

70- A voz que falou com Shaul, falou em hebraico.Logo, jamais poderia ter falado Jesus, nome grego.

Atos 26: 14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. 15 Disse eu: Quem és, Odmorul? Respondeu o Odmorul: Eu sou IAURRUSHUA , a quem tu persegues;

71- Os que amam o Nome do Altíssimo Criado, não podem deixar de proclamar seu Nome.

Jeremias 20: 9 Se eu disser: Não farei menção dele, e não falarei mais no seu nome, então há no meu coração um como fogo ardente, encerrado nos meus ossos, e estou fatigado de contê-lo, e não posso mais.

72- Os falsos profetas ensinam nomes errados.

Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

73- Devemos abençoar nossos filhos nos nomes verdadeiros.

Levitico 19: 27 Assim porão o meu nome sobre os filhos de Yaoshorul, e eu os abençoarei.


Está chegando o dia em que se cumprirá o que foi dito pelo profeta:

Sofonias 3: 9 Pois então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome IAORRU, e o sirvam com o mesmo espírito.


Porque: Todo aquele que invocar o nome IAORRU será salvo.
Como pois invocarão o nome em quem não creram? e como crerão no nome de quem não ouviram falar? e como ouvirão o nome, se não há quem pregue?
E como pregarão o nome, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam boas novas!


IAORRU UL, bendito seja para sempre o Seu Nome glorioso, e encha-se da sua hodáh toda a terra. Amnao e Amnao.


Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Ter Nov 23, 2010 8:09 pm

Oh querido Uzgav....
Na verdade eu não sei mesmo, eu sou um novato que esta de coração e entendimento aberto para aprender, com senso para discernir e julgar quando as afirmações tem coerência ou não...
Pra mim aquilo era uma pegadinha, pois são nomes paganizados....
Eu sei que há um significado em cada nome citado, e é fácil descobrir isto, pois a internet contém este conhecimento, mas eu também sei que por significar algo, farão que o tetagrama sagrado esteja em cada nome...
Que pena que minha Tanakh juntamente com a minha Brit Hadasha esteja emprestada, pois contém todos nomes e significados, com a escrita correta de cada nome, mas tão logo esteja comigo eu poderei falar com mais propriedade contigo amado...

Realmente eu pensei que fosse uma pegadinha estes nomes, perdão por isto.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Ter Nov 23, 2010 8:46 pm

Olá pessoal !

Bem, há um tempo que não olho aqui o fórum, então, não tinha visto o que vcs estavam falando.

Enquanto vcs não aprenderem o idioma hebraico, continuarão seguindo o que os outros dizem, sem saber ao certo
se o que dizem é evidente.

Adonay não tem nada a ver com Adonis, que na verdade, é um deus grego.

Adonay é o termo Adon = senhor + o sufixo plural da primeira pessoa do singular, e literalmente significa "meus senhores".

Exemplos:

Adoni = meu senhor
Adon'cha = teu senhor (masc)
Adonech = teu senhor (fem)
Adono = senhor dele
Adonenu = nosso senhor
Adon'chem = vosso senhor (masc)
Adon'chen = vosso senhor(fem)
Adon'hem = senhor deles
Adon'hen = senhor delas

Adonai = meus senhores
Adoneicha = teus senhores (masc)
Adonaich = teus senhores (fem)
Adonav = senhores dele
Adoneinu = nossos senhores
Adoneichem = vossos senhores (masc)
Adoneichen = vossos senhores (fem)
Adoneihem = senhores deles
Adoneihen = senhores delas


Simples não? Não significa que um termo que se pareça na pronúncia é da mesma origem.

Pois, se for assim do jeito que vcs dizem, MARYAH que é o termo no qual se usa para YHWH em aramaico, teria vindo do nome MARIA, que é a pronúncia latina do nome Miriam do hebraico.

MARYAH, porque "MAR" em aramaico significa "senhor", MAR + YAH = senhor Yah.

Amigos, até quando vcs ficarão falando do que não sabem?

O problema não é ser ignorante, pois, o ignorante pode aprender, o problema é continuar ignorante.

Hashem = o nome, porque os judeus para não pronunciarem em vão àquele NOME , diziam apenas, o nome.


E "elohim", o que dizer dele ?

Elohim = autoridades, poderes, forças.

Os juízes de Israel eram chamados de "elohim", veja abaixo:

שמות כא ו : (פסוק אחד)והגישו אדניו אל האלהים והגישו אל הדלת או אל המזוזה ורצע אדניו את אזנו במרצע ועבדו לעלם

(Êxodo 21:6 ) - Então seu senhor o levará aos juízes (ELOHIM), e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.

שמות כב ז : (פסוק אחד)אם לא ימצא הגנב ונקרב בעל הבית אל האלהים אם לא שלח ידו במלאכת רעהו

(Êxodo 22:8 ) - Se o ladrão não for achado, então o dono da casa será levado diante dos juízes (ELOHIM), a ver se não pôs a sua mão nos bens do seu próximo.

Nunca entenda "elohim" como sendo "deus", nunca!!!!!!!


Outra coisa, que coisa ridícula é essa de "UL" ?

Não existe um idioma semítico que tenha tal pronúncia.

Elaha em aramaico.
Ilaha em árabe.
Eloha em hebraico.

De onde tiram esse negócio de "ul" ? Do site Antares !?

De qual literatura conceituada? De qual evidência arqueológica ? Nenhuma!


O engraçado é que vcs dizem "pronúncia tal é errada" ou "pronúncia tal é certa", sem nem mesmo saber como se diz "estou com fome" em hebraico.

É muito cômico isso.

Amigos, hebraico vcs não sabem, aramaico vcs não sabem, árabe vcs não sabem... qual a autoridade que vcs têm para afirmar alguma coisa!?

Até hoje, só há três pronúncias existentes do hebraico: sefardi , ashkenazi e teimani.

Nenhuma dessas pronúncias se assemelha com essa pronúncia ridícula que vcs usam.

Isso não se parece com aramaico, não se parece com árabe, não se parece com nenhuma das três pronúncias do hebraico, não se parece nem mesmo com amharic.

Para mim não importa a pronúncia que vcs usam, vcs podem usar yaohu, se quiserem.


O problema é a falácia utilizada para afirmar essa pronúncia.


É uma pronúncia inventada em cima de mentiras, de invenções, de pessoas que não conhecem nada dos idiomas semíticos, e não se importam que estejam enganando às pessoas.

Vcs sabem quem foi o cara que começou com isso ? Sabem dizer qual o conceito que ele tem?

O que é que vcs têm como documento ? Vídeo do Luiz Cláudio e site antares?

Não falem do que não sabem, não falem do que não conhecem.

Só porque um cara disse que "kamatz" tem som de "ao", vcs acreditaram, mas, nunca foi mostrada prova alguma, PROVA REAL.

É o mesmo que ser pasteleiro querendo falar de ginecologia.

A única semelhança que há entre o pasteleiro e o ginecologista é que ambos sentem o cheiro da coisa, mas é outro que come. kkkkkkkkkk


Por favor gente! Sejam menos infantis, vcs são muito inocentes.




Última edição por Mashmid em Ter Nov 23, 2010 8:59 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Ter Nov 23, 2010 8:56 pm

Eu também nunca entendi "UL", e nem porque ficam colocando H no final de tudo quanto é nome...
Não basta ser Yeshua, alguém tem que vir e colocar "Yeshuah"....
Será um vício de digitação...??
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Ter Nov 23, 2010 9:07 pm

Bem, se a pessoa escrever "yeshuah" estará transliterando o termo "ישועה" = salvação, socorro, ajuda.

Se a pessoa translitera "yeshua", estará transliterando "ישוע" que é o nome em questão.]

Qual a diferença entre os dois, a dirença é que "yeshuah" vc deve pronunciar "yeshuá" enquanto "yeshua" vc pronunciará "yeshúa".

Mas, não se trata de vício, se trata de não saberem o idioma e nem como transliterá-lo, essa é a verdade.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 5 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos