Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

+19
magno
Riong
Édis B. Lacerda
Marcos
Joseph Shafan
sergio
edusantosvp@hotmail.com
Uzgav
eduardowgt
WALADRI
birclau
Joel Oliveira
bruno
kolkhay
dorna
Fco Oliveira
Mashmid
ServoMiguel
Admin
23 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Sáb Mar 27, 2010 6:47 pm

http://ocaminho.tripod.com/Ofertas.htm#.


Já estão pedindo dizimos e ofertas. Neutral
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Seg Mar 29, 2010 8:38 pm

Hehehe... pois é.

O interessante é o "amnao" no finalzinho...kkkkk

Fazer o que?

Shalom
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Seg Mar 29, 2010 10:21 pm

recebi uma resposta no youtube que fiz para um homen,veja ai masmid.


Yahweh ( י ה ו ה ) traduzido literalmente do hebraico se escreveria assim YHVH ou YHWH sendo que a letra ו ( vav ) pode ser lida como w ou u ou v ou o,mais nesta situacao descartamos o o, yahweh ou yahueh e o som da palavra lida rapido, mais , se a lemos detenidamente se pode escutar como yahveh. JAVE e uma traducao nao feita corretamente porque se vc falar Jave nao vai soar como iahveh ou iave entao ta errado. muita gente com muitos doutorados creem que a traducao facilita para o portugues mais na real nao vejo dificuldade de um brasileiro falar iaue ou iave. existem " INTERESES " de que o nome nao seja falado pois Ele atende a quem clama por seu nome.
O nome do homem do novo testamento se escreve assim ישוע YESHUA existem confusoes sobre o nome dele pois josue e bem parecido, YOSHUA, para quem sabe hebraico esas coisas sao mais claras de entender.
Em genesis quando Yahweh ( ou yahveh ou yahueh como vc achar melhor a pronuncia ) Yeshua e Ruach Hakodesh ( espiritu santo ) criaram a terra, esta escrito elohim, El significa Deus e elohim Deuses ( im no final das palavras e como colocar o s no final das palavras em portugues ou seja plural ) sendo que fazia referencia aos deuses que criaram a terra pai, filho e espiritu santo.
Adonay significa Senhor simplesmete

* YESHUA EM HEBRAICO SIGNIFICA " A SALVACAO E DE YAHWEH " E EM PORTUGUES JESUS NAO TEM SIGNIFICADO BIBLICO.

Confere oque ele diz?
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Seg Mar 29, 2010 10:24 pm

outra resposta que ele me deu,depois que lhe fiz uma pergunta.


Shalom,
Biblicamente e historicamente o nome de Deus e יהוה (YAHWEH) sem importar o pais ou todas as nacoes pois nao exitem lingua ou nacao com poder para trocar o nome do altissimo. E ישוע Yeshua significa " A SALVACAO E DE YAHWEH" e se buscamos o significado de YAHWEH ( יהוה ) ele quer dizer " EIZ A MAO QUE EU PREGO " .
Exatamente, e claramente uma ofensa querer trocar o nome dele, em Oseias diz o meu povo erra por falta de conhecimento e de entendimento da minha palavra.
Aconselho que voce estude o hebraico e vc vai entender muito mais coisas, isso e so uma ponta do iceberg tambem estude historia biblica e estude a biblia na lingua original, estude sobre Constantino que criou a igreja catolica q existem agora seu derivado protestantes, evangelicos pois na epoca de Yeshua nao existia nada disso. Eu aposto minha cabeca que se voce perguntasse para algum apostolo se ele e crente ele te dira " Nao, eu sigo Yeshua ". Por isso tudo o que nao e como e nao tem nada a ver com Ele e e falso. como esta em apocalipse nao podemos mudar uma virgula ou um til. Espero ter te ajudado a entender e que voce possa conhecer mais e mais a palavra de Yahweh.


????????
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Ter Mar 30, 2010 12:09 am

Nobres irmãos shalom alechem (a paz esteja convosco) até mesmo para um leigo no hebraico como eu, se percebe que no Nome YESHUA, o Nome do Pai Criador foi sucumbido, desapareceu por completo. Se o Nome do Altíssimo é composto por 4 caracteres hebraicos que são o YUD, o HÊ, o WAV, e o HÊ mais os massoretas QAMETZ e o SHUREQ;

Jamais estes caracteres podem formar este Nome YAHWEH ( יהוה), porque vejam os caracteres do Nome Yahweh ( יהוה) que é totalmente oposto dos caracteres do Nome do Eterno especificado acima, que é composto de seis caracteres hebraico e o Nome Yaweh só tem 4 caracteres; então a prova está aqui, não procede.

E Nome do Messias é realmente Yaohushuah, Yahushuah ou Yahoshuah! Isto só depende da colocação do SHUREQ, se colocar ele dentro do WAV, tem som de "U" (YAHU) se colocar ele encima do Wav tem som de "O" (YAHO), assim sendo, temos um outro Nome bem diferente do Yahweh.

Para os rabinos escrever o nome Yeshua, eles retiraram do nome original as letras: HÊ e WAV e também os massoretas QAMETZ que tem som de "A ou AO" depende da pronuncia de cada região, se for no nordeste é som de AO, pois o ditongo é presente em todas as palavras pronuncida; e o SHUREQ, pois os dois massoretas e as duas letras HÊ E WAV não foram adicionados no Nome Yeshua.

Veja o grafico original:

A figura no site abaixo mostra o Nome YAOHUH (IÁORRU) e o Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) em caracteres hebraicos modernos, com os respectivos sinais massoréticos de modo a representar a correta pronúncia do Nome do Criador e de Seu Filho, porque o Nome do Pai está no Nome do Filho; que é para dá o real valor da missão do Filho de Ulhim na terra, que é: Yaohuh Salvador ou Yaohuh Salva!

Se o caro irmão quer ler todo o estudo, vá no site http://ocaminho2.tripod.com/ConsiderNomes.htm#.
E no Nome Yahweh e Yeshua, estes caracteres não foram respeitados, portanto não tem procedencia de ser um Nome real e respeitador de todos os caracteres contido nos nomes originais do Pai (que é o tetagrama YHWH) e o significado da missão do Mashiach, que é Salvar ou Salvador.

Isto nem se pode mencionar o Nome falso Jesus, que tem um significado totalmente negro, sem contar que neste nome Jesus, foi abolido totalmentes todos os 4 caracteres, mais os dois massoretas; no Nome Yeshua e Jesus, Jahweh e Yahweh existe uma omissão muito clara dos caracteres originais, sim, isto são fatos, aceitem quem quiser.

Que o Eterno Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.


Última edição por Fco Oliveira em Ter Mar 30, 2010 11:02 pm, editado 1 vez(es)
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Ter Mar 30, 2010 12:44 pm

"E Nome do Messias é realmente Yaohushuah, Yahushuah ou Yahoshuah!"

Pera ae,so há 1 nome no qual devamos ser salvos,está escrito.

E sobre o site,eu não li tudo,dei uma olhada rapida,porém vou ler mais tarde com mais calma.

Agora sobre oque falaram sobre a palavra GOD,poxa isso ta em ingles,god= deus
se ve em filmes os americanos falarem "oh my god,ou oh my godness".


e esse link não da pra ver a mensagem

https://login.yahoo.com/config/login_verify2?.src=ym&.done=http%3A%2F%2Fbr.mc632.mail.yahoo.com%2Fmc%2Fwelcome%3F.gx%3D1%26amp%3B.tm%3D1269926917%26amp%3B.rand%3D8750lbrmuan6g#_pg=showMessage&sMid=6&&filterBy=&.rand=434053989&midIndex=6&mid=1_5886_ABFhk0UAAAb2S6t7ygiqMEsd%2F8c&m=1_2065_ABBhk0UAAD5pS6z%2FrwUSaSeiVSw,1_2891_AA1hk0UAAFnhS6zDQArNVUREXv8,1_3584_AAxhk0UAAF6CS6y9qAcH2390W7Q,1_4374_AAthk0UAAVraS6yDPw8scWlYpbw,1_5200_ABJhk0UAATVJS6vrZAlM6maDKco,1_5886_ABFhk0UAAAb2S6t7ygiqMEsd%2F8c,1_6510_AA1hk0UAADwYS6fVngWn43HAinA,1_7163_ABFhk0UAACfGS6dw2APrz2E0jNA,1_7733_ABJhk0UAAIGvS6UUVgRw2T%2Buw2M,1_8270_AA1hk0UAAHHfS6MHqQ0ZfE3FbCg,1_9005_AA1hk0UAAEgKS6HJQQKhzj%2BWnCo,&sort=date&order=down&startMid=0&hash=5a52bb7a6f483ce5980b65fc2f57d6a1&.jsrand=1162463
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Ter Mar 30, 2010 11:30 pm

Perdão, eu deveria sabber que ninguem poderia ler os meus E-mail! Mais o conteúdo é este:
Eu fiz as seguintes perguntas a ele:
1) qual a diferença entre estes dois nomes que estão sendo divulgado na Net:
A) o Nome certo é Yahoshuah HaMashiach ou YAOHÚSHUAH HAMASHIACH?


Resposta 1: O Nome correto é Yahoshuah Há-Mashiach ou Yahushuah Há-Mashiach. Aqueles que ensinam que o Nome Yaohú é correto não conhecem as vogais (pontos) massoréticos. A vogal GAMETZ = “a” e não é um “ditongo”.

Só que eu entrei em contacto com os outro grupo que estão divulgando o ditongo "AO" eles me afirmaram que o som do "A" informado depende de região e de nação, nas filipinas, este caractere soa como ditongo! Então ficamos com três pronuncias corretas segundo a visão dos dois grupos hebraicos.

O Yaohushua, o Yahushuah com a massoreta shureq no centro do Wav que tem o som de "U" e o Yaohoshua, Yahoshua com a massoreta shureq encima do Wav que tem o som de "O". Mais o que importa é o significado do Nome e também conter o Nome do Pai no Nome do Filho.


2) segundo OS vossos escritos, o Nome do Pai é YAHU e segundo o conteúdo bíblico, Num 6;27 todos OS nomes dos filhos de Israel, tem que ter o Nome do Pai em seus nomes, como é que vós encontraram este Yaho do Nome do Filho Yahoshuah?

Resposta 2: O Nome do Pai Criador é Yahuh e se encontra nos nomes hebraicos, alguns exemplos: Yarmiyahuh (Jeremias) – Yashayahuh (Isaias). Na verdade, na Toráh original o que se encontra nos nomes originais hebraicos dos nomes dos filhos de Yashorul (Ysrael), é o Tetragrama Yôd-Hê-Vav-Hê, o Nome Yahuh é transliteração com acréscimos de massoréticas.

A questão do Yahu ou Yaho é somente a questão de onde vai a massorética. Se a massorética SHUREQ for colocada sobre a consoante hebraica VAV a transliteração FICA “YAHO”. Se a massorética SHUREQ for colocada no centro DA consoante hebraica VAV a transliteração FICA “YAHU”.

As duas formas são as mais arcaicas e corretas e as duas formas estão certas, é apenas uma questão de pronuncia de transliteração. Nós, descendentes dos Yahudhym Essênios (judeus Essênios) usamos transliterar o Nome do Salvador pontuando sobre a consoante VAV com a massorética SHUREQ. Confira o gráfico que criei para uma melhor compreensão:


Obs: O mesmo ocorre com o Nome do Filho Yahoshuah ou Yahushuah! Só que o forum não aceitou o gráfico.


3) não seria mais viavel dizer: YAHU (Elohim) + SHUAH (salva) que formaria o Nome Yahushuah ou Yaohúshuah?

Resposta 3: O correto é sempre YAHO+SHUAH ou YAHU+SHUAH! Nunca “YAO”, como já disse, a massorética GAMETZ tem o som de “a”, e não de “ao”.

Vide o exemplo do Nome do primeiro Ministro de Israel NetanYAHU.

Resposta 3: Correto! Se extrair os pontos massoréticos, temos as consoantes hebraicas do Nome de nosso Primeiro Ministro. O hebraico original não contém vogais, isto foi preciso para se poder dar entonação fonética aos nomes e palavras hebraicas.

Porque eu estou precisando deste exclarecimento? Porque a bíblia que eu comprei, está escrito: O Nome do Pai YAOHUH e o Nome do Filho é YAOHÚSHUAH e eu preciso muito dessa luz sobre essa diferença, para eu Dar um passo certo.

Resposta 3: Eu particulamente não compraria esta Bíblia. Irmãos de Minas Gerais estão trabalhando em uma Bíblia com nomes originais.

Ps: gostaria que o caro irmão dessem uma resposta sobre esta bíblia, devemos comprá-la ou qual tradução você nos orienta a comprar. Porque ficar com a JFA não dá mais para Le-la. O site dela é: http://ocaminho.tripod.com/index2.htm#. Que o Eterno Yahuh Ul vos abençoe.

Resposta 3: Eu particulamente não compraria esta Bíblia, já conheço o site e estas pessoas. Aguarde um pouco! Irmãos de Minas Gerais estão trabalhando em uma Bíblia com nomes originais. Estaremos tratando DA questão em Barretos- SP em Junho deste ano em um trabalho que faremos lá, esta convidado!

Saudações no Mashiach!

Yosseph Pinheiro

www.gedeoesdeyahoshuah.com.br

MSN: estrela.444@hotmail.com

Tels: (69) 3471-2808 / 3471-2809 / (69) 9956-1598

Só que, segundo estes dois movimentos, descartam qualquer hipotese do Nome do Messias ser ou pelo menos ter a pronuncia "YE" ambos definem o YE como sendo blasfêmico; nos relatos da bíblia que eu comprei tem todas as explicações, origens de onde derivam estes Nomes eufêmicos, que são: Yeshua, Yashua, Yoshua e Yehoshua;

O Yehoshua saiu da errônea concepição de que o Nome do Eterno fosse Yehowah, se este nome é eufêmico, então o Nome Yehoshuah também ficou descreditado. Bruno, por favor deleta este endereço pra mim, pois já recebi mais E-mail de pessoas confirmando que não conseguem ler o conteúdo. Que o Eterno Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sex Abr 02, 2010 12:30 am

Shalom Fco!

Fco, veja bem, não importa o que eu falar aqui para vc, pois, não vai mudar nada.

Eu posso explicar para vc mil vezes o motivo pelo qual palavras que começam com "ya" se tornam "ye", e vc não vai acreditar senão naquilo que quer.

Já falei que palavras quando são unidas a outras a pronúncia muda, já falei sobre palavras quando passadas para o plural mudam a pronúncia, já falei sobre possessivos unidos à palavra que fazem mudar sua pronúncia, etc...

Adiantou eu falar?

Amigo, para que eu vou ficar repetindo diversas vezes se eu sei que vc só vai acreditar no que quiser?

Yachef = descalso, no plural "Yechefim".

Yachid = único, plural "Yechidim".

Yatzi'a = balcão, plural "Yetz'iim"

Yatzig = representativo, plural "Yetziim".


Eu posso colocar mil palavras aqui para te provar, vc vai continuar falando que nomes com uma junção e que iniciam com a letra"yud+kamatz" sempre serão "ya" e nunca "ye".

Porque na sua cabeça "ye" é algo blasfemo.

Vc fez o que eu te disse? Perguntou a eles se eles falam o idioma hebraico?

Os caras não sabem nem o nome do sinal "KAMATZ" eles escreveram "GAMETZ".

Vc disse: "nas filipinas, este caractere soa como ditongo!".

Rapaz, desde quando os Filipinos utilizam o sinal "KAMATZ"?

O que o idioma filipino tem a ver com hebraico?

E outra, KAMATZ não é letra.

Os filipinos são de fisionomia oriental (olhos puxados), e seu idioma faz parte de línguas malaio-polinésias.

O que tem isso a ver com idiomas semíticos? Absolutamente nada!

Percebe o enorme contraste?


Esses caras não sabem nem do que falam, veja o que disseram:

A questão do Yahu ou Yaho é somente a questão de onde vai a massorética. Se a massorética SHUREQ for colocada sobre a consoante hebraica VAV a transliteração FICA “YAHO”. Se a massorética SHUREQ for colocada no centro DA consoante hebraica VAV a transliteração FICA “YAHU”.

Primeiro, não é "SHUREQ" é "SHURUK".

Segundo, eles pensam que "SHURUK" é o nome do acento (pingo) sobre o VAV, quando na verdade, "SHURUK" é o nome que se dá ao VAV com o acento no meio.

Eles não sabem que o VAV com o ponto encima é chamado "CHOLAM GADOL" , esse é o que dá o som de "O".

Pensam que "SHURUK" é o nome do acento (PINGO) que o VAV recebe...kkkkkkkk

Só para ver o quanto sabem do que estão falando, chega a ser cômico.


Veja o porquê eu digo que tenho que ficar repetindo o que eu falo.

Vc perguntou a eles : "3) não seria mais viavel dizer: YAHU (Elohim) + SHUAH (salva) que formaria o Nome Yahushuah ou Yaohúshuah?"


Quantas vezes eu já disse que "Shu'a" não é verbo? Perdi as contas.

"Shu'a" não significa "salva".

SHU'A = SALVAÇÃO, é substantivo e não verbo.

Mas, adiantou eu falar? Não!

Fco, eles descartam a hipótese de Yeshu'a ser o nome do messias, e daí ?

Eles não sabem nem o que é "shuruk", a palavra deles não vale de nada, são ignorantes no assunto.

Yehoshu'a ficou desacreditado por pessoas que não conhecem nada de hebraico e não sabem a gramática do idioma.

O que vale a palavra deles sendo eles todos ignorantes do idioma hebraico? Não vale um centavo furado.

Fco, como eu já disse, acredite no que vc quiser, pois, vc é livre para acreditar em qualquer coisa.

Mas, por favor, não afirme o que não sabe.

Eu não estudei medicina e não discuto com um médico sobre medicina, pois, não tenho nenhuma autoridade para retrucar o que ele disser.


Agora, vê se eles aparecem para falar comigo no Paltalk.

Até hoje estou esperando o Luiz.

Para vc que é leigo no assunto (e que acredita em tudo o que dizem ) , eles podem falar qualquer besteira e vc não os corrigirá.

Podem dizer "GAMETZ", podem chamar ao ponto de "SHUREK" e não vai pegar nada, pois, vc não sabe nada do assunto e não vai desmenti-los.

Agora, e se fosse comigo?

Mas, esses caras só pegam pessoas que não conhecem do assunto, quando alguém conhece eles fogem.

Fco, como eu disse antes, se vc quiser acreditar no Papai-Noel, não fará diferença a mim.

Mas, o problema é vc vir aqui neste fórum afirmar coisas sendo que vc mesmo confessa não saber de nada sobre o assunto.

Será que vc não percebe o quanto está sendo contraditório?

Bem, mas, não vai adiantar eu falar a vc....

Shalom!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Abr 03, 2010 8:04 pm

Nobre amigo shalom alehem, vc tem toda a razão, eu estou divulgando algo que não conheço e fazendo papel de pombo correio; mais vc viu o E-mail que ele me enviou? Sem contar os caracteres que veio no E-mail, eu não tenho como não acreditar, pois a minha situação hoje no mundo evangelico, ficou caótica!

Eles chegaram detonaram toda a nossa fé no Senhor Jesus, mostraram que realmente o nome Senhor é Baal e nós da CCB (Congregação Cristã no Brasil) temos este nome como o Nome do próprio Criador e na verdade, em toda as bíblia que tem o dicionário bíblico prova que Senhor é Baal.

Isto sem mencionar que o Nome Jesus é blasfêmico também, pois, além deste nome não preencher os quesitos de Mat. 1;21, pois nele não tem nada a ver com salvar ou salvação; mais sim um significado terrivel, como eles dizem que é Dio Porco ou Dio Cavalo como os italianos sempre dizem debochando.

Você percebeu que situação nós os evangelicos estamos? Só uma pessoa como vc poderia nos ajudar, mais se recusa em dizer abertamente qual Nome do Messias que tem todas estas qualificações do versiculo 21 de 1 Mat; porque o Nome do Messias tem que ter estas caracteristicas: o Eterno Yahu é Salvação tanto dos Hebreus como dos Gentios e ai, qual destes Nomes se enquadra nesta significação?

A) é Yeshua?

B é Yaohushuah?

C) é Yahushuah?

D) é Yehôshuah?

E) é Yahoshuah?

F) Jesus; este já dá pra ver que não contém nem o significado de Salvação, visto o que vc mesmo disse acima.

Sendo que, segundo o conteúdo bíblico caro amigo, o Nome do Messias tem que ter o Nome do Pai Nele, se for Yeshua, vamos ter que achar o Nome do Pai, que neste caso é YE; mais é possivel que as 4 consoantes YUD, HÊ, WAV E HÊ seja somente este nome "YE"? Não! São quatro letras e não dá pra formar somente uma sílabo.

Eu encontrei um outro depoimento sobre o Nome Yehôshuah, este veio da farsa do nome Yehovah, se o nome Yehôshuah determina o Pai Criador como Yehovah, mesmo assim, teremos de fazer o que com o tetagrama sagrado? Será que o tetagrama sagrado dá este nome? Quem pode nos dizer com verdade é somente vc; que, não tem partido político (em matéria de igreja, para puxar o saco para a sua doutrina).

Seguindo a luz dos escritos bíblicos, do tetagrama e da lei que obrigavam os hebreus colocarem o Nome do Pai em todos os nomes de seus filhos Núm. 6;27 e como exemplo dos dias atuais, o nome do primeiro ministro de Ysrael NatanYAHU... Espero que vc me entenda e nos dê uma posição real no tocante ao Nome verdadeiro do Messias;

Pois o Yeshua, já temos informações verídicas que vai ser o Nome divulgado pelo o Vaticano para o anti-cristo, sendo que, já tem setenta arcebispos no Vaticano que nunca pregaram o nosso Jesus e são todos italianos. Por favor, nos ajude, somos mais de quinze milhões de evangelicos no Brasil que precisam dessa sua respostas. Que o Eterno Yahuh seja hoje e sempre louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Seg Abr 05, 2010 7:00 pm

Fco, existem três palavras em hebraico que significam "senhor": Adon, Ba'al e Mar.

Vc se apegou em "ba'al", e acha que esse termo é um nome próprio, quando não é.

Mas, vai adiantar eu te falar isso? Não vai.

Como eu já disse antes, não precisa perguntar a mim sobre algo, pois, tudo o que eu responder não será satisfatório a vc.

Se vc já crê no que eles dizem, então, siga isso. Não adianta eu te falar algo, pois, vc não vai aceitar nada.

Aí vc vai dizer que Adon é blasfemo, Ba'al é blasfemo, e Mar é blasfemo. Ué, vai adiantar eu te falar que não é? Com certeza não vai.

Pois, de duas uma, ou vc quer acreditar nesses caras mas no seu coração sente que os caras não estão certos, ou vc já acredita nesses caras e está tentando de todas as formas que eu assine em baixo do que esses caras dizem.

Pois, eu nunca apoiarei caras que não sabem coisa alguma. Se eles tivessem alguma evidência coerente, aí sim eu concordaria, caso contrário, never.

Fco, que deus morto é esse que vc segue que não te diz o certo? Pois, vc ficou tanto tempo sendo "enganado" e o seu deus não te disse nada?

Eu não seguiria um deus desse.

Bem, segundo a bíblia, diz que quando Eliahu disputou com os profetas de Ba'al Zvuv, a prova foi que o deus que respondesse às orações, esse seria o D-us de Israel.

Se o teu deus não te responde, então, mande ele ir catar coquinho, pois, ele é um deus morto.

Então, não deve perguntar para mim qual é a pronúncia certa, pois, vc sabe a quem perguntar, e se ele não te responder, manda ele passear. Hehehehe.

Simples.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty o nome do Eterno

Mensagem por Joel Oliveira Dom Abr 11, 2010 4:20 pm

Shalom!

Li o debate sobre o nome do Messias e do Eterno. Gostaria que voce me dissesse o nome dos profetas Isaías e Jeremias escritos em caracteres original, a transliteração para o portugueês e o que significam esses nomes?

Obrigado, que o Eterno te ilumine!
Joel Oliveira
Joel Oliveira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Dom Abr 11, 2010 8:59 pm

Shalom Joel!

Vc já deve ter percebido que há termos hebreus (ou em qualquer outro idioma) que não possuem o mesmo significado filosófico de qualquer palavra em português, então, usamos termos que se assemelhem a esses, todavia, nunca terá o mesmo sentido do idioma original.

Mas, no caso desses nomes, a coisa é mais simples, pois, normalmente os nomes que dão essa má interetação são os nomes com prefixo ou sufixo "El".

No caso dos nomes Jeremias e Isaías, não há essa dificuldade, a não ser que alguém queira inventar algum significado além do já existe.

Jeremias:

ירמיה / ירמיהו
Yirmiah / Yirmiahu

Esse nome vem do verbo "leharim(elevar, exaltar, levantar)" que se entende pela frase " yarim Yah = Yah exaltará/eleverá/levantará.

Em termos simples, "D-us exaltará".




Isaías:

ישעיה / ישעיהו
Yesh'ayah / Yesh'ayahu

Esse nome é a junção do substantivo feminino "yesh'a = salvação", mais o prefixo "Yah" do nome próprio "YHVH".

Significando Yah é salvação ou Salvação é Yah.

Em termos simples, "D-us é salvação".
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Seg Abr 12, 2010 11:01 am

Nobres irmãos shalom alehen, viu como agora vc falou a verdade para o nobre ir. Joel e quando o questionei vc ficou enfiando cabo de aço em agulha! Como é que vc disse que o Nome Yahuh que os haver do Nome sagrado estão divulgando está errado e agora vc nos dá este shoo de explicação óbivia? Estou imensamente contente, por vc ter nos explicado direto ou indiretamente esta questão.

Ontem eu estive vendo o site dos servos de Javé, os hebionitas e eles falam a mesma coisa, eles dizem que o Nome encontrado no tetagrama é YAH como vc acabou de afirmar; mais existe uma fração ainda mal explicada, como vc e os hebionitas dizem e citam o exemplo do nome do profeta Isaias e neste nome aparece YAHU no final.

Como explicar a omissão desta última letra da abreviação que vc fez do Nome YAH sendo que tem um "U" no final? Alguém não está vendo alguma coisa neste quesito! No dvd dos Gideões de Yahoshuah, que recebi esta semana, diz que o Nome do Eterno Criador é "YAHUH" mais se pronuncia com uma só sílaba: YAH, porque segundo eles, a última sílaba é sem som e ai caro Mashimid essa informação procede?

Mesmo vc dizendo que não procede, já tem duas confimação, a sua que afirmou agora sobre a abreviação do Nome Sagrado que é YAH e os hebionitas que também falaram a mesma coisa! Assim sendo, temos dois pontos positivo para os Gideões de Yahoshuah.

Eu só quero que o nobre haver nos explicasse sobre a tal massoreta "qametz qaton" se ele realmente tem este som como explica os Gideões de Yaohúshuah?

TETRAGRAMA COM MASSORÉTICOS

Na figura acima vemos as mesmas quatro letras da figura anterior (foi apagado as figuras hebraicas pois o meu pc não aceita nada em hebraico), porém com dois sinais massoréticos para indicar a pronúncia correta. O primeiro massorético que percebemos, que tem a forma de um pequeno "T", chama-se "qametz qaton", e seu som é de "AO".

Na realidade ele corresponde ao som de duas vogais juntas em português. O outro sinal massorético que observamos é um pontinho que fica na linha média do VAV. Esse massorético chama-se "shureq", e é ele que determina que o VAV deve ser pronunciado como "U".

Então agora temos: o "Y" que corresponde ao YOD, o "AO" que corresponde ao "qametz qaton", já formando a primeira sílaba "YAO". Temos o HÊ que possui som de duplo R no meio da palavra, e que é transliterado como "H" para o alfabeto ocidental. Este HÊ, seguido do VAV com "shureq" faz "HU" que deve ser pronunciado "RU", como na palavra RUA.

Juntando a primeira sílaba com a segunda, ficamos com YAOHU, e não esquecendo o H final que não tem som ficaria completo assim: YAOHUH. A pronúncia correta para este preciosíssimo Nome é YAOHUH (leia como se estivesse escrito assim: IÁORRU). Atente para a tônica na primeira sílaba. Caso seu computador possua dispositivo de som, ouça aqui a correta pronúncia do Nome do Criador
.

Essa informação tem procedencia ou o haver ainda desconhece essas informaçoes? Pelo o que se ver, a lingua hebraica dá uma certa vazão para qualquer um modificar as palavras, isto só depende da posição do massoreta. Cito o exemplo do WAV pontuada, se o massoreta for colocado dentro tem som de "U" e se for colocado encima/fora tem som de "O"; existe uma regra que determine que tal sinal seja só dentro ou só fora? Que o Eterno Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Seg Abr 12, 2010 8:43 pm

Shalom Fco!

Fco, vc não lê o que escrevo?

Eu já explique que nomes próprios não usam o Tetragrama.

Vou tentar explicar novamente.

A palavra grega "TETRAGRAMA" traduzida significa "QUATRO LETRAS".

Os nomes próprios judaicos utilizam de 2 até 3 letras do tetragrama.

2 letras YH = Yah
3 letras YHV = Yeho e Yahu

Eu já te falei sobre a regra do hebraico, que quando 3 letras (TRIGRAMA) aparecem no início de nomes, a forma e "YEHO", assim como : Yehoshafat, Yehotzadak, Yehonatan, Yehoyariv , Yehoshu'a, etc....

Quando o TRIGRAMA aparece no final dos nomes, toma a forma de "YAHU", ex: Eliahu, Yehoshiahu, Netaniahu, Adoniahu, etc...

Mas, o uso do TRIGRAMA não é obrigatório, é possível ver nomes apenas com o BIGRAMA, como exemplo, pegaremos esses nomes acima, ex: Eliah, Yehoshiah, Netaniah, Adoniah.

Todavia, nunca, eu disse, nunca, utilizam o TETRAGRAMA (AS QUATRO LETRAS) em nomes próprios.

Nós não sabemos como se pronuncia o final do TETRAGRAMA, e nem se pode usar o TETRAGRAMA em nomes, podem ser usados os BIGRAMAS e TRIGRAMAS, mas nunca o TETRAGRAMA.

Eu já te disse isso.

Então, para que vc entenda com um exemplo simples... vou escrever dois nomes da mesma origem utilizando a junção do TRIGRAMA com o verbo YADA, apenas trocando o sufixo pelo prefixo, e vice e versa.

Por exemplo, vamos juntar o TRIGRAMA "YHV" com o verbo "YADA = SOUBE", colocando o TRIGRAMA no início e depois no final:

YEHOYADA = O Eterno soube. (Joiada)

Veja que o TRIGRAMA está no início e toma a forma de "YEHO", mas, agora vamos passar para o final:

YEDAYAHU = Soube o Eterno. (Jedaías)


Percebeu a regra? O TRIGRAMA no início sempre será "YEHO", e no final sempre "YAHU".

Mas, é isso que vc não entende.

E juntamente esses caras não entendem porque eles não sabem hebraico e não conhecem as regras.


Esses nomes Joiada e Jedaías são transliterações usadas na traduções da bíblia em português, que em hebraico são: Yedayahu e Yehoyada.


(II Samuel 23:22) - ...Joiada....
(Esdras 2:36) - ....Jedaías....


Estes nomes têm o mesmo significado, todavia, em um deles o TRIGRAMA está no início e o outro no final.

Percebeu que até a pronúncia do verbo YADA mudou para YEDA, isso por se tratar de uma contração e estar no início da palavra.


Eu não falei nada de novo para o Joel, pois, o que eu disse aqui, eu já havia falado antes.

Vc apenas não leu o que escrevi, ou, se leu, não prestou atenção.


Fco, Kamatz katan não é usado em qualquer palavra e de qualquer maneira, somente palavras que naturalmente o recebem é onde ele aparece.

Pois, da maneira que eles dizem, parece até que todo kamatz é katan, sendo que isso é mentira, pois, temos o kamatz gadol e o kamatz Chataf.

Como podem afirmar que no tetragrama deve ser usado kamatz katan?

Em qual base se afirmam?

Eles falaram que o kamatz katan tem a forma de "T", como se existisse diferença entre kamatz gadol para o kamatz katan.

Não há diferença no formato.

Apenas nos sidurim utilizam o kamatz katan com a perninha mais comprida, para diferenciá-lo do kamatz gadol, mas, na prática, não existe nenhuma difença de tamanho , comprimento ou espessura.

É pura especulação, e o pior, especulação de quem não conhece o idioma.


Quanto ao VAV, a regra é a própria palavra que dita.


Por exemplo, quando sabemos quando é Bala e quando é Bola?

Simples, porque Bala é um objeto e Bola é outro.

São palavras com a grafia muito semelhante, mas, só altera uma única vogal.

Da mesma forma que sabemos que em “Bala” a vogal deve ser “A” e em “Bola” a vogal deve ser “O”, assim também sabemos quando o VAV deve ser “U” ou “O”.

Ex:

SHUK = MERCADO/FEIRA

SHOK = CANELA (DA PERNA)


Simples não?


Mas, se vc se refere quanto a “Yeho” e “Yahu”, aí entra a mesma regra que diz que o plural de SHUK não é SHUKIM, mas sim, SHIVAKIM.

Ou seja, são junções e plurais irregulares.

Isso também acontece com o idioma árabe, e é característico dos idiomas semíticos.

Pela lógica , o plural da palavra árabe WALAD (criança) deveria ser WALADIM, quando na verdade é AWLED(Crianças).

Da mesma forma, a palavra hebraico ISHAH (mulher) deveria ser ISHOT, quando na verdade é NASHIM.

Isso é típico de idiomas semíticos, que não têm uma única estrutura, quando se trata de irregulares.

Além dos plurais, nós também temos o dual. O dual representa “duplicidade”, sempre se referindo duas vezes.

Por exemplo:

Em árabe:

Imra’a = mulher.
Imratan = duas mulheres
Nissaa = mulheres.

Kalimah = palavra
Kalimatan = duas palavras
Kalimat = palavras

Em hebraico:

Yad = mão
Yadaim = duas mãos
Yadot = mãos

Shanah = ano
Shantaim = dois anos
Shanim = anos

Há muitas regras que esses caras não conhecem, e andam por aí falando besteira.

Mas, aí é com vc, como eu sempre digo, vc é quem decide, sua cabeça é seu guia.

Shalom!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Ter Abr 13, 2010 2:41 pm

Shalom alehem, nobres irmãos, diante destas verdade explicada agora, aqui pelo o nosso caro Mashimid, juntando com os Hebionitas ou os servos de Javé, os Gideões de Yaohushuah, os Gideões de Yahoshuah e os Gideões de Yehôshuah; fica uma listra de três nomes que se pode adequá ao Mashiach, cumprindo assim a lei de Num. 6;27 e a ordem que o Anjo do Eterno deu à mãe do Mashiach.

Se o Nome do Príncipe e Salvador do mundo, tem que ter o tetagrama sagrado, cumprindo assim a determinação divina, ficarão valendo todos estes Nomes: Yaohúshuah HaMashiach, Yahushuah HaMashiach, Yaohoshuah HaMashiach, Yahoshuah HaMashiach e por último Yehôshuah na visão unicista; ficam foras os nomes: Yeshuah, Yashuah, Yoshuah. Por quê?

Estes nomes não contém o tetagrama sagrado e nem preenche os quesitos da ordem: o Eterno Yahuh Salvará o teu povo! Pois vemos nestes nomes, o Nome do Pai não SER Yahuh e sim "YE" e nesta sigla, não contém nem duas letras do tetagrma, como foi bem explicado acima, que, no mínimo tem que ser bigramas e nestes nomes não contém.

Nós não sabemos como se pronuncia o final do TETRAGRAMA, e nem se pode usar o TETRAGRAMA em nomes, podem ser usados os BIGRAMAS e TRIGRAMAS, mas nunca o TETRAGRAMA.

Vemos aqui o próprio Mashimid adimitir que não sabe a pronúncia final do tetagrama, mais eu sei que ele sabe, basta um empurrão como este: a última letra não tem som, segundo explicou outro professor da lingua hebraica, assim sendo, se ele sabe que o tetagrama abreviado é YAH + A ÚLTIMA SÍLABA SEM SOM UH temos agora a pronúncia do tetagrama completa que é YAHUH (se pronuncia Yárru) pronunciando apenas a sílaba tônica com distaque Yárru.

Eu fiz este resumo, juntando os oito movimento do Nome sagrado que eu estou em constante contacto com eles, mais o Mashimid que não é crente, que a sua explicação vale por dez dos crentes, porque? Porque o crente vai puxar a brasa para debaixo do seu peixe e no caso dele não, o que ele fala, tem crédito.

O que está me intrigando é a falta de coerencia entre todos os ensinadores deste idioma hebraico, não veja humildade em nenhum; todos são os donos da verdade e enhum concorda com o que o outro fala e no fundo, todos estão pregando a mesma coisa, os mesmos caracteres, nas mesmas posições, dentro do Wav, fora do Wav e as pronuncias dos massoretas todas iguais.

Que se cumpre a mensagem já escrito: o mundo jaz no malígno... Todos os homens vivem debaixo do engano, guiado por um ser sem humildade e sem amor para com o seu semelhante; o egoísmo é quem manda e ninguém cede, subiu não dece jamais. Que o Eterno Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty O nome

Mensagem por Joel Oliveira Ter Abr 13, 2010 8:16 pm

Joel Oliveira escreveu:Shalom!

Li o debate sobre o nome do Messias e do Eterno. Gostaria que voce me dissesse o nome dos profetas Isaías e Jeremias escritos em caracteres original, a transliteração para o portugueês e o que significam esses nomes?

Obrigado, que o Eterno te ilumine!

Shalom! Se é verdade que a 4ª letra do tetragrama é muda, e a terminação dos nomes teóforos é YAHU, não seria YAHU o nome do Eterno?

Se a expressão aleluia é louve a yah (hallelu YAH), não estaria errado afirmar que o nome do Eterno é YEHO?

Já que o irmão não tem nenhum vínculo com nenhuma denominação, faça-nos a gentileza de nos mostrar a verdade sobre este assunto tão importante!

Eu já consultei alguns professores de hebraico e eles afirmaram que realmente não existe essa pronúncia yaohu em hebraico, pois, se assim fosse a expressão aleluia teria que ser "hallelu yaoh", o que eu particularmente acho muito estranho, da mesma forma que se o nome do Eterno é YEHO, a pronúncia ficaria "hallelu YEH", não é estranho?

Aguardo suas explica~ções sinceras. Que YAHUH te cubra de bençãos
Joel Oliveira
Joel Oliveira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Ter Abr 13, 2010 9:50 pm

Shalom amigos!

Como eu disse, são regras do idioma.

Qualquer palavra contraída ou passada para o plural muda a pronúncia.

Isso acontece também no árabe.


Até o nome Allah às vezes fica Illeh.

Quando a gente diz em árabe "em nome de Allah" , dizemos "Bismilleh"(Bi+issm+Illeh).

Amigos, não adianta quererem mudar a gramática de um idioma só porque vcs querem ouvir a pronúncia "yahu" e vez de "yeho".

Não existe esse negócio de que todo "He" final é mudo.

Eu já falei isso.

Por exemplo: Gavoha (גבוה) e Eloha (אלוה).

Outro exemplo, é que todas as letras "He" dos sufixos possessivos femininos cujos prefixos são plurais e se referem à terceira pessoa do singular, todas têm som.

'Aleiha, Yadeiha, yemeiha, yeladeiha, beneiha, etc..

Todas essas palavras são terminadas com "He" e sempre levam um Patach.

Então, como afirmar quantos são e quais são os sons vocálicos do Tetragrama?

Pode ser uma gama de pronúncias.

Com o único Tetragrama (YHVH) , podemos sugerir diversidades de pronúncias.

Ex: Yahaveh, Yehavah, Yehuheh,Yahauha, Yehoha, Yehavaha, Yahuhe, Yahuha, Yahoha, Yahohe, Yehaveha, Yahaueh, Yahueh, Yehueh, Yehoeh, Yahoeh, Yahaoeh, Yahauha, Yahvuha, Yahuha, Yahuhe, Yehuha, Yehuhe, Yavohe, Yehevuhe, Yaheuha,etc... e vai embora...

E assim vai, são dezenas e dezenas de possibilidades de pronúncias para esse Tetragrama.

Pois, em hebraico, não existe uma estrutura precisa, uma palavra que tem um "cholam gadol" pode se tornar um "shuruk" quando se acrescenta outra letra, ou quando é passado para o plural, ou quando tem uma junção.

Como no caso de "Shuk=mercado" que fica "Shivakim=mercados" quando no plural, ou do verbo "Hoshi'a=salvou" que no passivo, fica, "Hivashe'a=salvou-se".

Nesses exemplos, a letra "VAV" que representa o som de "U" em "Shuk" virou "V", e no caso de "Hoshi'a" o "VAV" com o som de "O" também virou "V".

Se no caso do TRIGRAMA que são apenas 3 letras do Tetragrama, o mesmo "VAV" ora é "O" (Yeho) e ora é "U" (Yahu), como podemos afirmar qual é o som do Tetragrama completo se o "VAV" pode ser "O", "U" ou "V"?

Como podemos saber se o "He" final tem ou não som vocálico, e qual seria esse som?

Quem é que pode afirmar essas coisas?

Amigos, a visão do hebraico que vcs têm é limitada, pois, vcs não têm idéia da flexibilidade do idioma hebraico. Não digo só do idioma hebraico, mas, dos idiomas semíticos em geral.

Só para vcs terem uma idéia, vejam como modificam palavras no idioma árabe quando passadas para o plural:

Wakil = representante, Wekala = representantes
Dulab = roda, Daualib = rodas.
Bulbol = rouxinol, Balabel = rouxinóis
Mara ou Imra-a = mulher, Nissaa ou Nissuen = mulheres
Latif = simpático, Lutafa = simpáticos.

Isso é típico de idiomas semíticos, não é assim do jeito que vcs pensam.

As letras mudam de pronúncia, não é como em português que para passar para plural é só por um "s" no final e pronto, e o resto continua tudo igual só que com um "s" a mais.


Deixo uma analogia para que compreendam.

Imagine que um amigo vosso vai à Tailândia, e lá, ele experimenta um prato típico do qual nunca havia comido.

Quando volta ao Brasil, ele conta a vocês que experimentou um alimento tailandês maravilhoso, e tenta explicar para vocês qual é o gosto desse alimento.

Ele vai ficar a vida inteira tentando explicar para vocês e não vai conseguir.

Vocês só saberão o sabor do alimento quando experimentá-lo.


Assim sou eu tentando explicar sobre o idioma hebraico para vocês.

Só saberão quando experimentá-lo.

Shalom !
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Qua Abr 14, 2010 4:59 am

Sobre o nome ser YAH eu acho que é dificil ser esse nome,YAH em um idioma não sei se é falado na escócia é como se fosse uma afirmação,ex: está bem? R: YAH!
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Abr 14, 2010 11:37 am

Nobres haver shalom alehem, o que está acontecendo com o nosso rabi Mashimid, é que ele está esquecendo que o nosso Criador é ÚNICO, SINGULAR e nunca, jamais se pode dirigir a Ele no plural. Somente quando se trata dos Seus Espíritos, que são 14; Sete do Grande SER assentado no trono e Sete do Cordeiro, é que se usa plural.

Outra questão pertinente é sobre Nomes Próprios que estamos indagando e não sobre as variações de nemes de coisas, objetos inanimados, concretas ou abstratas; nós estamos querendo um ponto final é sobre Nome Próprio, contido neste tetagrama, somente isto.

A explicação que o nosso rabi deu sobre o hê final que nem em todas as ocasiões é mudo, isto ficou claro, mais em objetos, coisas inanimadas; mais para o hê ter a pronuincia de "HA" ele tem que está acompanhado do massoreta, a questão em si é: se o hê estiver sosinho, ele tem som? Esta é a questão!

Por que nos exemplos citados, todas as palavras tem o massoreta junto do hê para formar a sigla HA, no caso do tetagrama não tem o sinal massoreta; é somente os dois massoretas, para chegarmos aos nomes que ele citou, tem ue acrescuido muitos sinais massoretas e esta não é a questão, ok?

Quanto à observação do nobre Bruno, só querendo lembrar ao nobre haver, que a sigla "YAH" ficou bem explicado acima, que é uma abreviação do Nome Sagrado e não o Nome do Eterno, certo? O Nome completo é YAHUH (ler-se Yárru) só acentua-se a sílaba tônica "YÁ" a outra sílaba, se pronuncia na garganta, como o H do inglês.

As palavras do nobre Joel de Oliveira, estão comungando com as minhas, ambos estamos querendo descobrir a mesma coisa; nisto é claro o interesse pessoal da verdade, esperamos que o rabi entenda esta nossa situação. Que o Eterno Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Qua Abr 14, 2010 3:50 pm

Shalom Bruno!

bruno escreveu:Sobre o nome ser YAH eu acho que é dificil ser esse nome,YAH em um idioma não sei se é falado na escócia é como se fosse uma afirmação,ex: está bem? R: YAH!

Não entendi. Question
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Qua Abr 14, 2010 10:06 pm

Nobres haver shalom alehem, o que está acontecendo com o nosso rabi Mashimid, é que ele está esquecendo que o nosso Criador é ÚNICO, SINGULAR e nunca, jamais se pode dirigir a Ele no plural. Somente quando se trata dos Seus Espíritos, que são 14; Sete do Grande SER assentado no trono e Sete do Cordeiro, é que se usa plural.

Fco, não sou Rav.

Fco, eu nunca acreditei mesmo quando crente que o messias fosse algo mais do que um enviado , e um homem comum.

Eu sempre acreditei na unicidade de D-us, independente e único.

Mas, na Torah, está lotada de termos plurais que se referem a D-us.

Fco, eu nem acredito em 7 espíritos de D-us , quando mais em 7 espíritos do cordeiro.

Portanto, não estou me esquecendo de nada, e sempre achei uma blasfêmia a teoria do unicismo ou trinitarismo.

Quando crente, eu era unitarista.

Outra questão pertinente é sobre Nomes Próprios que estamos indagando e não sobre as variações de nemes de coisas, objetos inanimados, concretas ou abstratas; nós estamos querendo um ponto final é sobre Nome Próprio, contido neste tetagrama, somente isto.

A explicação que o nosso rabi deu sobre o hê final que nem em todas as ocasiões é mudo, isto ficou claro, mais em objetos, coisas inanimadas; mais para o hê ter a pronuincia de "HA" ele tem que está acompanhado do massoreta, a questão em si é: se o hê estiver sosinho, ele tem som? Esta é a questão!

Fco, pelo jeito vc não sabe o que é "Eloha" que foi um dos exemplos que eu dei.

A não ser que vc creia que seu deus bíblico seja um objeto inanimado, pois, Eloha nada mais é do que o singular de Elohim.

E quanto a Gavoha, que é um adjetivo, e que significa "Alto, Elevado", não é nem substantivo, portanto, não é objeto.

Infelizmente vc disse isso por não saber os significados das palavras que usei.


Fco, no caso do Tetragrama, não tem nenhum sinal, pois, se vc não sabe, os sinais massoréticos colocados no Tetragrama são os sinais da palavra Adonay, simplesmente para que quando fossem ler o tetragrama, pronunciassem Adonay no lugar.

Então, é lógico que no "He" não tem sinal algum, e nem nas outras letras do Tetragrama.

Ou vc ainda não entendeu isso?

Quanto à observação do nobre Bruno, só querendo lembrar ao nobre haver, que a sigla "YAH" ficou bem explicado acima, que é uma abreviação do Nome Sagrado e não o Nome do Eterno, certo? O Nome completo é YAHUH (ler-se Yárru) só acentua-se a sílaba tônica "YÁ" a outra sílaba, se pronuncia na garganta, como o H do inglês.


Certo, então a pronúncia do tetragrama lê-se "YAHU"?

Ok, então o nome YEHOYADA está errado, mas, YEDAYAHU está certo, é isso?

Mesmo sem conhecer a gramática do idioma, e várias vezes tendo confessado aqui que não sabe hebraico, vc afirma sem base alguma que o certo é YAHU ?

Não entendo Fco, qual é a tua intenção aqui?

Pois, vc já acredita em uma pronúncia, mas, vive perguntando qual é ela.

Vc afirma não conhecer o idioma, mas, afirma idéias sobre o idioma.

Amigo, vc não percebe o quanto está sendo incoerente?

Quando vc diz "haver" eu sei que vc está querendo dizer "chaver/khaver" , e quando vc diz "shalom alehem" eu sei que vc está querendo na verdade dizer "shalom 'aleichem/'aleikhem = paz seja convosco" , pois, "shalom aleihem = paz seja com eles".

Amigo, se nem o básico vc tem o conhecimento, como é que quer discutir do profundo?

Os caras no qual vc se apóia são cegos no idioma, e vc como cego no idioma está caindo juntamente com eles no buraco.

Eles nem sabem o que é SHURUK, pois, pensam que SHURUK é o nome do ponto que vai no meio ou acima do "VAV".

Isso para provar o quanto eles conhecem de hebraico, pois, nem o básico eles sabem.

E vc se apóia nesses caras?

Vc está afirmando que o TRIGRAMA "YAHU" é a pronúncia completa do TETRAGRAMA "YHVH", pois, afirma que o "He" do Tetragrama não tem som, mas, como vc sabe disso, como pode afirmar, como pode explicar?

Fco, vá fazer um curso de hebraico, e daqui a mais ou menos 5 anos vc talvez poderá opinar sobre isso. É claro que se dentre desses 5 anos vc tiver facilidade para aprender o idioma, pois, há pessoas que estudam há anos e não aprendem.

Caso contrário, não tem como eu ficar jogando palavras fora e perdendo tempo falando grego com uma pessoa que só entende chinês.

Tá dicífil isso, pois, parece que vc está querendo me ensinar hebraico.

Comecei a estudar hebraico quando tinha 18 anos de idade, hoje estou com 35, não comecei a estudar hebraico a 5 mesês.

E além do hebraico, eu também tenho conhecimento do idioma árabe, não como do hebraico, mas, me ajuda em muito a compreender melhor a relação que há entre esses idiomas irmãos.

Fco, eu já te falei, entre em contato com esses caras e me ponha frente a frente com eles, para que vc mesmo veja quem é quem , e quem é que tem certeza do que fala.

Pois, tenho certeza que esses caras se estiverem em Israel e tiverem dor de barriga, irão cagar nas calças ou na rua só porque não saberiam pedir para usar o sanitário.

Isso é certeza absoluta. Eu afirmo com todas as palavras, e tenho toda a certeza do mundo que esses caras não conhecem hebraico e não o falam.

Esse Luiz é um, ele foge de mim igual a um rato do gato.

Por dezenas de vezes eu já o desafiei, e ele sabe, entrei nas páginas do Orkut dele, deixei recados, mandei mensagens pelo MSN, e ele foge.

Por que será? Vc desconfia o porquê?

Amigo, se vc já tem certeza do que pensa, então, o que está esperando, fazer com que eu que sou fluente no idioma acredite em vc que não sabe dizer "paz seja convosco" em hebraico?

Desculpe, não quero onfendê-lo, mas, é a pura verdade, ainda que ela possa ser dura para vc.

Mas, a verdade é essa, e vc mesmo já confessou não saber o idioma.

E vc quer que eu diga o que , que eu estou errado e vc certo?

Amigo , desculpe, mas , eu não tenho meses de hebraico, são anos, e não só de hebraico, mas , também do idioma árabe.

Além do conhecimento parcial do idioma aramaico, já que é muito parecido com o hebraico e que também possui muitas palavras que tem no idioma árabe.

Portanto, eu sabendo a flexibilidade do idioma hebraico, não afirmo que um TRIGRAMA quer seja YEHO ou YAHU (que são compostos por três letras) são a pronúncia completa do TETRAGRAMA (composto por quatro letras.)

Shalom!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por bruno Qui Abr 15, 2010 4:17 am

O nome YAH que foi dito aqui no forum,eu to dizendo que YAH pode ser uma afirmação em outro idioma.

Ingles = yes

portugues = sim

provavelmente(não tenho certeza) mais no idioma escoces = YAH
bruno
bruno

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Fco Oliveira Qui Abr 15, 2010 3:41 pm

Nobre amigo você tem toda a razão, eu jamais quis ou coloquei o seu valor em xeque, sempre divulguei o seu crédito e sou abençoado por D-us ter te colocado no meu caminho. Agora o que está claro, em todas as tuas declarações é que o nobre amigo não sabe a pronuncia do tetagrama, sem os sinais massoretas, isto não temos dúvida; se sabe está escondendo de nós.

Nem você, nem os Gideões do Nome sagrado Yehoshuah, todos estão no escuro como eu, isto está claro! Se estes caras, como dizes, desconhecem este idioma, eu concoro com você. Por quê? Se eles tivesse um pouquinho de conhecimento desta língua, jamais eles abririam a torah hoje ou divulgaria ao mundo que o Sangue do Mashiach veio para reformar a torah, isto é crime perante a nova aliança feita no sangue do Cordeiro de D-us. Que o Eterno Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.
Fco Oliveira
Fco Oliveira

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Qui Abr 15, 2010 5:42 pm

bruno escreveu:O nome YAH que foi dito aqui no forum,eu to dizendo que YAH pode ser uma afirmação em outro idioma.

Ingles = yes

portugues = sim

provavelmente(não tenho certeza) mais no idioma escoces = YAH


Em alemão "Ja" se pronuncia "ya" e significa "sim.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Qui Abr 15, 2010 6:00 pm

Shalom Fco!
Fco Oliveira escreveu:Nobre amigo você tem toda a razão, eu jamais quis ou coloquei o seu valor em xeque, sempre divulguei o seu crédito e sou abençoado por D-us ter te colocado no meu caminho. Agora o que está claro, em todas as tuas declarações é que o nobre amigo não sabe a pronuncia do tetagrama, sem os sinais massoretas, isto não temos dúvida; se sabe está escondendo de nós.

Nem você, nem os Gideões do Nome sagrado Yehoshuah, todos estão no escuro como eu, isto está claro! Se estes caras, como dizes, desconhecem este idioma, eu concoro com você. Por quê? Se eles tivesse um pouquinho de conhecimento desta língua, jamais eles abririam a torah hoje ou divulgaria ao mundo que o Sangue do Mashiach veio para reformar a torah, isto é crime perante a nova aliança feita no sangue do Cordeiro de D-us. Que o Eterno Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.

Fco, fique tranquilo, pois, a frase "em meu nome" não significa literalmente "o nome", mas, a autoridade que a pessoa tem.

Vamos a uma analogia.

Imagine que o presidente do Brasil te deu um cargo de ministro , e agora você exerce esse cargo (nem mencionei nome algum, mas, vc sabe de quem estou falando).

Se alguém te perguntar : - Quem te deu esse cargo?

E você disser, "o presidente do Brasil", ninguém precisa saber o nome do presidente, pois, todos sabem de quem vc está falando.

Portanto, não importa o nome do presidente, pois amanhã pode ser outro o presidente.

O que importa é a autoridade que essa pessoa tem, pois, o nome não o faz presidente.

Vc pode pôr o nome do teu filho de "Luiz Inácio Lula da Silva", e ele não será o presidente.

Portanto, não é o nome que dá o poder a pessoa, a pessoa já tem o poder, ainda que não utilizem o seu nome, todos sabem quem é que manda.

Portanto, se vc louvar a D-us pelo condinome Hashem(o nome), vc estará louvando a pessoa dele.

Caso contrário, não adianta saber o NOME e não fazer o que ele quer, pois, como diz: Com os lábios me honram, mas o seus corações estão longe de mim.

Por isso, não é a pronúncia do nome que vai te dar a autoridade (o cargo), mas, é a pessoa que tem o poder que te dará a autoridade.

Pois, se por causa de um nome, todos estão perdidos, então, deus é incapaz, pois, não salvou um mudo que não consegue pronunciar ou um surdo que nunca ouviu o seu nome, e será culpado de algo que não pode falar ou ouvir.

Coitados dos surdos e dos mudos.

Portanto, a analogia que fiz sobre o "presidente do Brasil", é o mesmo que vc dizer o "D-us de Israel".

Não importa o seu nome, o que importa é que vc sabe de quem está falando.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 3 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos