Torah Lagoym - תורה לגוים
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

+19
magno
Riong
Édis B. Lacerda
Marcos
Joseph Shafan
sergio
edusantosvp@hotmail.com
Uzgav
eduardowgt
WALADRI
birclau
Joel Oliveira
bruno
kolkhay
dorna
Fco Oliveira
Mashmid
ServoMiguel
Admin
23 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Sáb Nov 27, 2010 8:16 am

Amao Euardo,

A pergunta que lhe fiz e ainda permanece sem resposta foi essa: O amado pode nos explicar como o nome YHWH se tornou Yeshua?

Pode responder?
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Sáb Nov 27, 2010 8:42 am

"A frase correta em aramaico: Elahi, Elahi, lemana shavaktani"

Pelo que sei, nem mesmos os que ainda estavam ao pé da cruz compreenderam o que Yeshua havia dito, pois já era um idioma antigo, por isso que diziam: "ele chama por Elias"...e como você quer escrever isso...???
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Sáb Nov 27, 2010 9:20 am

O AMADO MASHMI DIZ: O nome próprio "Yeshua" é a pronúncia aramaica de "Yehoshua".

Na verdade, tanto Yehoshua quanto Yeshua são pronuncia erradas ou equivocadas do hebraico por isso até os dias atuais os hebreus ainda fazem referencia a este nome (Yeshua).

A diferença é que no segundo nome (Yeshua) a referencia ao Tetragrama foi poetizada, abreviada para (Ye). Alguns brasileiros traduzem por JÁ ou YAH.

Como sabemos, os Yaohdim praticamente grafam qualquer referência a ULHIM de forma incompleta exemplo: (De-s ou S-nhor) ou ligeiramente distorcem substituindo H pelo K (Elokim, Kel).
E por isso temos aqui Yehoshua transformao para Yeshua.

Justamente por isso no período do exílio, o povo passaram a pronunciar "Yeshua" em vez de "Yehoshua".
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sáb Nov 27, 2010 6:09 pm

Uzgav, o que vc quis dizer com :

O amado pode nos explicar como o nome YHWH se tornou Yeshua?

YHWH – 4 sinais
Yeshua – 3 sinais

Outra coisas, se Yeshua e derivado de sua origem Yehovashua, podemos deduzir que você é um adorador de Jeováh certo?

Quais sinais ?
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Sáb Nov 27, 2010 6:45 pm

Amado Mashmid,

O que estou tenbtando entener é como o nome YHWH se tornou Yeshua?

Como pode ser um nome que tem 4 sinais ser somado a 3 sinais e permanecer o mesmo nome.

O amado pode explicar?
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sáb Nov 27, 2010 7:02 pm

Uzgav escreveu:Mashmid não estou aqui travando uma batalha pessoal. Minha participação inicial neste tópico foi bem clara, declaramos o seguinte:

O nome não pode ser Yehoshua ou Yeshua, por que Yeho ou Ye são abreviações poéticas do nome errado Yehovah.. (Tetragrama com os massoréticos de ADONAY ou ELOAH )

Uzgav, não se esquive, por favor... explique de onde vc tirou esse sofisma de "ABREVIAÇÃO POÉTICA".

E eu já te expliquei o porque os judeus colocaram os sinais de ADONAI E ELOHIM no tetragrama, e INCLUSIVE PEDI PARA VC MOSTRAR UM TEXTO APENAS QUE TENHA O TETRAGRAMA COM OS SINAIS DE HASHEM.

Mas, até agora, nada.


Yehovah + Shua
Yeho + Shua
Ye +Shua

Certo, então, Yehoshua vem de yehovah?

E Yotam, Yotzadak, Yoshiahu, vem de que , de YOVAH ?


E quanto ao "ADONIAHU" (ADONIAS), já que ADONAI é um termo maldito, né ? Até agora vc se esquivou também.



Da mesma forma o nome não pode ser Yahoshua ou Yashua, por que Yaho ou Yah são abreviações poéticas do nome erradoYahvéh..

Yahvéh + Shua
Yaho + Shua (Vogais de Eloah)
Ya +Shua

Mais uma vez digo, não são vogais, são sinais vocálicos e não são considerados letras. Mas, isso não é o problema.

O problema é que os sinais de ELOAH, são "chataf-segol, cholam gadol, e patach".

EU DUVIDO QUE VC MOSTRE PELO MENOS UMA VEZ O TETRAGRAMA SENDO GRAFADO COM ESSES SINAIS.

Sofisma puro! Não fuja por favor! Quero ver até onde vc vai afirmar essa MENTIRA.


Estes nomes somente podem ser aceitos como corretos para aqueles que aceitarem como correta e verdadeira a Pronuncia YAHVEH. (Tetragrama com os massoréticos de HÁ SHEM ou ELOAH )

De fato não é a verdadeira pronuncia


E NOVAMENTE eu estou solicitando que não fuja, não se desvie, E MOSTRE PELO MENOS UMA VEZ o tetragrama com os sinais de HASHEM.

Diga em qual texto vc achou isso, por favor. Novamente peço, não fuja!


E sobre esse assunto o amado concorda pois em outro tópico (O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!) o amado fez as seguintes afirmações:

Errado, pois, eu não disse que por não existirem esses existiriam outros, na verdade, ninguém sabe a pronúncia.

Portanto, Yehovi, Yehovah, Yaveh, Yaohu, Yahu, etc, não podem ser afirmardos por ninguém sobre a face da terra, a não ser que o cara tenha uma máquina do tempo para voltar no tempo de Moisés (se é que ele existiu).

Como se Poe ver o amado rapidamente associou o termo Elei que eu havia citao juntamente com EL, Eloha e Elohim e associou ao escritos de (Mate- 27:46).


Não, nada a ver.

Vc tirou totalmente fora do contexto, pois, quando eu te questionei sobre ELI, foi apenas por vc ter dito que se trata de um termo ARAMAICO.

Por diizer no NT que Jesus falou em aramaico.

Já que SHAVAKTANI do aramaico, se diz 'AZAVETANI em hebraico.

A propósito , uma prova de que vc está errado em afirmar que é ARAMAICO, é justamente porque o SALMO 22 (hebraico) diz:

Eli, Eli, lamah 'azavetani.







avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sáb Nov 27, 2010 7:12 pm

"A frase correta em aramaico: Elahi, Elahi, lemana shavaktani"

Pelo que sei, nem mesmos os que ainda estavam ao pé da cruz compreenderam o que Yeshua havia dito, pois já era um idioma antigo, por isso que diziam: "ele chama por Elias"...e como você quer escrever isso...???.


Eduardo, é exatamente isso que acho surpreendente!

Pois, se os caras que estavam bem próximos a Yeshu, como é que não entenderam o que ele dizia, se Mateus entendeu muito bem o que ele dizia? (Bem, não só Mateus, mas, Marcos também)

Bem, se Mateus não tivesse entendido o que ele disse, não teria escrito o que ele disse, e também não teria comentado que os caras ao pé da cruz entenderam errado.


Agora, Mateus se referia aos romanos que não entendiam bem o idioma aramaico, ou havia judeus ao pé da cruz ao qual também não entenderam?

Pois, se os judeus ao pé da cruz não entenderam, como é que Mateus conseguiu entender muito bem o que ele disse, se era contemporâneo deles?

Acaso se trata de um idioma antigo ou se trata de que os que estavam próximos a cruz eram soldados romanos que não entendiam bem o aramaico?

E outra coisa, Mateus escreve o que Yeshu disse, provando que não tem nada a ver com idioma muito antigo.


Última edição por Mashmid em Sáb Nov 27, 2010 11:16 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Sáb Nov 27, 2010 10:50 pm

Amado Mashmid,

O que estou tenbtando entener é como o nome YHWH se tornou Yeshua?

Como pode ser um nome que tem 4 sinais ser somado a 3 sinais e permanecer o mesmo nome.

O amado pode explicar?.


UZGAV, CONTE :

ישוע = quatro letras

יהוה = quatro letras

Desse jeito não preciso nem dizer que vc não manja, pois, vc mesmo prova que não sabe do que está falando.


Amigo, não é só Yeshu'a que mudou quando passado para aramaico.

Mas, não deveria questionar a nós, mas, aos textos do Tanach, pois, veja quantos versículos do tanach tem o nome Yeshu'a:

עזרא ב ב : (פסוק אחד)
אשר באו עם זרבבל ישוע נחמיה שריה רעליה מרדכי בלשן מספר בגוי רחום בענה מספר אנשי עם ישראל
עזרא ב ו : (פסוק אחד)
בני פחת מואב לבני ישוע יואב אלפים שמנה מאות ושנים עשר
עזרא ב לו : (פסוק אחד)
הכהנים בני ידעיה לבית ישוע תשע מאות שבעים ושלשה
עזרא ב מ : (פסוק אחד)
הלוים בני ישוע וקדמיאל לבני הודויה שבעים וארבעה
עזרא ג ב : (פסוק אחד)
ויקם ישוע בן יוצדק ואחיו הכהנים וזרבבל בן שאלתיאל ואחיו ויבנו את מזבח אלהי ישראל להעלות עליו עלות ככתוב בתורת משה איש האלהים
עזרא ג ח : (פסוק אחד)
ובשנה השנית לבואם אל בית האלהים לירושלם בחדש השני החלו זרבבל בן שאלתיאל וישוע בן יוצדק ושאר אחיהם הכהנים והלוים וכל הבאים מהשבי ירושלם ויעמידו את הלוים מבן עשרים שנה ומעלה לנצח על מלאכת בית יהוה
עזרא ג ט : (פסוק אחד)
ויעמד ישוע בניו ואחיו קדמיאל ובניו בני יהודה כאחד לנצח על עשה המלאכה בבית האלהים בני חנדד בניהם ואחיהם הלוים
עזרא ד ג : (פסוק אחד)
ויאמר להם זרבבל וישוע ושאר ראשי האבות לישראל לא לכם ולנו לבנות בית לאלהינו כי אנחנו יחד נבנה ליהוה אלהי ישראל כאשר צונו המלך כורש מלך פרס
עזרא ה ב : (פסוק אחד)
באדין קמו זרבבל בר שאלתיאל וישוע בר יוצדק ושריו למבנא בית אלהא די בירושלם ועמהון נביאיא די אלהא מסעדין להון
עזרא ז ה : (פסוק אחד)
בן אבישוע בן פינחס בן אלעזר בן אהרן הכהן הראש
עזרא ח לג : (פסוק אחד)
וביום הרביעי נשקל הכסף והזהב והכלים בבית אלהינו על יד מרמות בן אוריה הכהן ועמו אלעזר בן פינחס ועמהם יוזבד בן ישוע ונועדיה בן בנוי הלוים
עזרא י יח : (פסוק אחד)
וימצא מבני הכהנים אשר השיבו נשים נכריות מבני ישוע בן יוצדק ואחיו מעשיה ואליעזר ויריב וגדליה
נחמיה ג יט : (פסוק אחד)
ויחזק על ידו עזר בן ישוע שר המצפה מדה שנית מנגד עלת הנשק המקצע
נחמיה ז ז : (פסוק אחד)
הבאים עם זרבבל ישוע נחמיה עזריה רעמיה נחמני מרדכי בלשן מספרת בגוי נחום בענה מספר אנשי עם ישראל
נחמיה ז יא : (פסוק אחד)
בני פחת מואב לבני ישוע ויואב אלפים ושמנה מאות שמנה עשר
נחמיה ז לט : (פסוק אחד)
הכהנים בני ידעיה לבית ישוע תשע מאות שבעים ושלשה
נחמיה ז מג : (פסוק אחד)
הלוים בני ישוע לקדמיאל לבני להודוה שבעים וארבעה
וישוע ובני ושרביה ימין עקוב שבתי הודיה מעשיה קליטא עזריה יוזבד חנן פלאיה והלוים מבינים את העם לתורה והעם על עמדם
נחמיה ח יז : (פסוק אחד)
ויעשו כל הקהל השבים מן השבי סכות וישבו בסכות כי לא עשו מימי ישוע בן נון כן בני ישראל עד היום ההוא ותהי שמחה גדולה מאד
נחמיה ט ד : (פסוק אחד)
ויקם על מעלה הלוים ישוע ובני קדמיאל שבניה בני שרביה בני כנני ויזעקו בקול גדול אל יהוה אלהיהם
נחמיה ט ה : (פסוק אחד)
ויאמרו הלוים ישוע וקדמיאל בני חשבניה שרביה הודיה שבניה פתחיה קומו ברכו את יהוה אלהיכם מן העולם עד העולם ויברכו שם כבודך ומרומם על כל ברכה ותהלה
נחמיה י י : (פסוק אחד)
והלוים וישוע בן אזניה בנוי מבני חנדד קדמיאל
נחמיה יא כו : (פסוק אחד)
ובישוע ובמולדה ובבית פלט
נחמיה יב א : (פסוק אחד)
ואלה הכהנים והלוים אשר עלו עם זרבבל בן שאלתיאל וישוע שריה ירמיה עזרא
נחמיה יב ז : (פסוק אחד)
סלו עמוק חלקיה ידעיה אלה ראשי הכהנים ואחיהם בימי ישוע
נחמיה יב ח : (פסוק אחד)
והלוים ישוע בנוי קדמיאל שרביה יהודה מתניה על הידות הוא ואחיו
נחמיה יב י : (פסוק אחד)
וישוע הוליד את יויקים ויויקים הוליד את אלישיב ואלישיב את יוידע
נחמיה יב כד : (פסוק אחד)
וראשי הלוים חשביה שרביה וישוע בן קדמיאל ואחיהם לנגדם להלל להודות במצות דויד איש האלהים משמר לעמת משמר
נחמיה יב כו : (פסוק אחד)
אלה בימי יויקים בן ישוע בן יוצדק ובימי נחמיה הפחה ועזרא הכהן הסופר
דברי הימים א ה ל : (פסוק אחד)



Bem, agora, é só vc dizer para nós se esses versículos estão errados, pois, caso contrário, vc não terá como discordar que יהושוע passou a ser ישוע .

Agora, quanto ao aceitar , aí é com vc.

Pois, não foi somente Yehoshu'a bin Nun que mudou para Yeshu'a bin Nun, mas, também Yehoshu'a-Yoav mudou para Yeshu'a Yoav, e Yehoshu'a ben Yehotzadak mudou para Yeshu'a ben Yotzadak.

Veja que Yehotzadak também mudou para Yotzadak.

E por que isso só aparece no tempo do cativeiro em Babilônia ? Porque nesse tempo passaram a falar aramaico.

Simples.

Mas, não se esqueça de dizer a nós, o que vc fará com todos esses versículos que eu mostrei o nome Yeshu'a.

Como vc disse:

Uzgav escreveu:Na verdade, tanto Yehoshua quanto Yeshua são pronuncia erradas ou equivocadas do hebraico por isso até os dias atuais os hebreus ainda fazem referencia a este nome (Yeshua).

Bem, então, diz aí como se deve pronunciar o ישוע utilizado em todos esses versículos, em 'Ezra, Nechemiah e Dvrei hayamim.

Talvez os hebreus escritores desses livros não sabiam hebraico né!? kkkkk


E também, diga aí o que vc acha de todos esses textos. Pois, só falta vc dizer que estão errados.

Pois, caso vc diga que estão errados, eu gostaria muito de ver os manuscritos certos, mas, é lógico que vc não irá mostrar, não é mesmo ? Porque não existem.

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Dom Nov 28, 2010 6:35 am

Oh querido Mashmid....

Eduardo, é exatamente isso que acho surpreendente!

Pois, se os caras que estavam bem próximos a Yeshu, como é que não entenderam o que ele dizia, se Mateus entendeu muito bem o que ele dizia? (Bem, não só Mateus, mas, Marcos também)

A referência sim pode estar nestes livros, mas quem disse que foram os discípulos que entenderam...??? Em nenhuma parte afirma isso, e provavelmente tenha sido um dos fariseus que tenha entendido isso, pois nenhum dos discipulos tinha instrução suficiente....

Agora entrou uma dúvida, qual o nome que o senhor acredita ser o verdadeiro nome do filho do Eterno...??
Pois você na resposta direcionada a mim escreveu por diversas vezes "Yeshu", e pelo que aprendi Yeshu era a forma a qual debochavam dos discipulos "No início do topico o irmão Oliveira colocou como sendo Yeshua, totalmente errado, demonstrando somente o desejo de induzir ao erro os leitores"

O deboche era Yeshu, e não Yeshua........

E para o senhor irmão Mashmid, qual seria o nome...???
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Dom Nov 28, 2010 7:43 am

Amado Eduardo,

Como podes esperar uma resposta satisfatória de uma pessoa que diz não crer na existência de um criador? Conseqüentemente não crer na Torah. Tão ouço nos demais escritos sagrados.

Pois o amado Mashmid diz de si mesmo agnostico.
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Dom Nov 28, 2010 7:49 am

Amado Mashmid,

Na realidade, nomes próprios não podem ser traduzidos, mas sim transliterados. Transliteração é um processo de se transportar fonema por fonema, som por som, do idioma origem para o idioma destino, de tal forma, que a pronúncia correta e original fique 100% preservada.

O que ocorreu, mesmo erradamente nas traduções, é que o nome "Yaohushua" para os Yaohudim possuem o Nome oEterno e a tradição ensina deve ser evitado sua pronuncia. Neste caso como afirmamos anteriormente, altera-se retirando letras ou acrescentando.

Já nos círculos Goym, tornou insustentável e falso, na medida em que, temos para um mesmo nome hebraico YAOHUSHUA, diversas traduções diferentes, a saber, Josias, Jesua e Josué no Antigo Testamento, e de forma 100% fraudelenta no Novo Testamento o vocábulo "jesus" de origem idolátrica evidente, na tentativa de se "apagar a memória de Seu NOME." conforme Yarmyaohu 11:19. Por favor, confira em seus Escritos!!!

"Mas eu era como um manso cordeiro, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que maquinavam, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, para que não haja mais memória do seu nome."

ISTO SERVE PARA EVIDENCIAR AQUILO que as Escrituras afirmam em Yermyaohu 8:8, ou seja, AS ESCRITURAS SOFRERAM ADULTERAÇÕES por tradutores humanos, a partir do texto HEBRAICO, em especial nos NOMES!!!

"Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do YAOHUH está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira."


Mais uma razão para se abandonar os falsos nomes conhecido das massas, ou seja, o falso e famoso “Yeshua”.

Respondendo sua pergunta, na verdade existem 14 YAOHUSHUA nos regisros que chamamos Antigo Testamento, que foram todos ERRADAMENTE TRADUZIDOS para Josué, além do Livro que leva Seu NOME YAOHUSHUA(Josué).

A diferença entre todos os personagens que tomaram o nome Yaohushua no Antigo Testamento e o Nosso Salvador YAOHUSHUA, é que, o único que recebe o título MEHUSHKHAY (Ungido).

Todos os personagens citados no Antigo Testamento com o Nome Yaohushua não receberam o Título Mehushkhay.

Somente o Filho de ULHIM é Mehushkhay. (Ungido)


O AMADO DIZ: Bem, agora, é só vc dizer para nós se esses versículos estão errados, pois, caso contrário, vc não terá como discordar que יהושוע passou a ser ישוע .


Sim amado, toos estes estão errados, adulterados, por que estes escritos que o amado possui são SIMPLESMENTE CÓPIAS DE COPIAS. Nada mais.

Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Dom Nov 28, 2010 8:55 am

Oh querido Uzgav...

Vamos esperar para que o irmão Mashmid se procuncie amado, pois as afirmações que você fez são muito sérias...

Como podes esperar uma resposta satisfatória de uma pessoa que diz não crer na existência de um criador? Conseqüentemente não crer na Torah. Tão ouço nos demais escritos sagrados.

Pois o amado Mashmid diz de si mesmo agnostico.

Vamos ver o que o próprio amado Mashmid tem a dizer sobre isto...
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Dom Nov 28, 2010 9:36 am

Sim amado,

Vamos esperar. Eu também tenho uma pergunta para o Mashmid.

Amado Mashmid, o seu testemunho é bem claro. Você diz de si mesmo: “Amigo, não estou ensinando a nada, nem religião eu tenho, e nem ensino a torah. Não sei se percebeu... sou agnóstico."

Se o amado enquanto AGNÓSTICO não acredita ser possível saber se ULHIM existe ou não. Como pode INTENTAR falar das coisas dEle?

Se o amado não fala das coisas do alto por não acreditar nelas. Quais são seus objetivos reais ao tentar falar de coisas crê de fato não crê, não acredita, não aceita como fatos ou verdades?

Pois na realidade o verdadeiro agnóstico não emite opinião sobre o assunto, pois percebe ou entende que qualquer das duas pode estar errada. O que não é o seu caso.

ManYaohu 18:6 "Mas se qualquer de vocês fizer com que um destes pequeninos que crêem em mim perca a fé, melhor seria que fosse atirado ao mar com uma pedra de moer amarrada ao pescoço. 7 Oy do mundo por causa de todas as suas maldades! A tentação de fazer mal nunca desaparece, mas oy daquele que provocar a tentação! "
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Dom Nov 28, 2010 1:31 pm

UZGAV, VOU POSTAR NOVAMENTE O QUE ESCREVI PORQUE VC NÃO RESPONDEU, E ESTÁ FUGINDO DAS PERGUNTAS.

COMO EU JÁ DISSE , VC USA DE SOFISMA E FOGE DAS PERGUNTAS.

JÁ VOU RESPONDER O QUE VC ESCREVEU, MAS, NÃO QUERO DEIXAR ESTAS PERGUNTAS PASSAREM DESAPERCEBIDAS, POIS, VC FINGE NÃO VÊ-LAS.

EU ESCREVI:

Uzgav escreveu:Mashmid não estou aqui travando uma batalha pessoal. Minha participação inicial neste tópico foi bem clara, declaramos o seguinte:

O nome não pode ser Yehoshua ou Yeshua, por que Yeho ou Ye são abreviações poéticas do nome errado Yehovah.. (Tetragrama com os massoréticos de ADONAY ou ELOAH )

Uzgav, não se esquive, por favor... explique de onde vc tirou esse sofisma de "ABREVIAÇÃO POÉTICA".

E eu já te expliquei o porque os judeus colocaram os sinais de ADONAI E ELOHIM no tetragrama, e INCLUSIVE PEDI PARA VC MOSTRAR UM TEXTO APENAS QUE TENHA O TETRAGRAMA COM OS SINAIS DE HASHEM.

Mas, até agora, nada.


Yehovah + Shua
Yeho + Shua
Ye +Shua

Certo, então, Yehoshua vem de yehovah?

E Yotam, Yotzadak, Yoshiahu, vem de que , de YOVAH ?


E quanto ao "ADONIAHU" (ADONIAS), já que ADONAI é um termo maldito, né ? Até agora vc se esquivou também.



Da mesma forma o nome não pode ser Yahoshua ou Yashua, por que Yaho ou Yah são abreviações poéticas do nome erradoYahvéh..

Yahvéh + Shua
Yaho + Shua (Vogais de Eloah)
Ya +Shua

Mais uma vez digo, não são vogais, são sinais vocálicos e não são considerados letras. Mas, isso não é o problema.

O problema é que os sinais de ELOAH, são "chataf-segol, cholam gadol, e patach".

EU DUVIDO QUE VC MOSTRE PELO MENOS UMA VEZ O TETRAGRAMA SENDO GRAFADO COM ESSES SINAIS.

Sofisma puro! Não fuja por favor! Quero ver até onde vc vai afirmar essa MENTIRA.


Estes nomes somente podem ser aceitos como corretos para aqueles que aceitarem como correta e verdadeira a Pronuncia YAHVEH. (Tetragrama com os massoréticos de HÁ SHEM ou ELOAH )

De fato não é a verdadeira pronuncia


E NOVAMENTE eu estou solicitando que não fuja, não se desvie, E MOSTRE PELO MENOS UMA VEZ o tetragrama com os sinais de HASHEM.

Diga em qual texto vc achou isso, por favor. Novamente peço, não fuja!


E sobre esse assunto o amado concorda pois em outro tópico (O SIGNIFICADO DOS NOMES: YEHÔSHUA E YESHUA!) o amado fez as seguintes afirmações:

Errado, pois, eu não disse que por não existirem esses existiriam outros, na verdade, ninguém sabe a pronúncia.

Portanto, Yehovi, Yehovah, Yaveh, Yaohu, Yahu, etc, não podem ser afirmardos por ninguém sobre a face da terra, a não ser que o cara tenha uma máquina do tempo para voltar no tempo de Moisés (se é que ele existiu).

Como se Poe ver o amado rapidamente associou o termo Elei que eu havia citao juntamente com EL, Eloha e Elohim e associou ao escritos de (Mate- 27:46).


Não, nada a ver.

Vc tirou totalmente fora do contexto, pois, quando eu te questionei sobre ELI, foi apenas por vc ter dito que se trata de um termo ARAMAICO.

Por diizer no NT que Jesus falou em aramaico.

Já que SHAVAKTANI do aramaico, se diz 'AZAVETANI em hebraico.

A propósito , uma prova de que vc está errado em afirmar que é ARAMAICO, é justamente porque o SALMO 22 (hebraico) diz:

Eli, Eli, lamah 'azavetani.
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Dom Nov 28, 2010 2:21 pm

Amado Mashmid,

Terei o maior prazer em comentar paulatinamente cada uma de suas afirmações nessa sua ultima postagem. Até mesmo por que fez alguma afirmação sobre meus comentários que não são e fato verdadeiras.

Antes disso, gostaria de obter sua atenção e respostas as perguntas que lhe fiz. São elas:


EU DISSE: Amado Mashmid, o seu testemunho é bem claro. Você diz de si mesmo: “Amigo, não estou ensinando a nada, nem religião eu tenho, e nem ensino a torah. Não sei se percebeu... sou agnóstico."

PERGUNTA 1 - Se o amado enquanto AGNÓSTICO não acredita ser possível saber se ULHIM existe ou não. Como pode INTENTAR falar das coisas dEle?

PERGUNTA 2 - Se o amado não fala das coisas do alto por não acreditar nelas. Quais são seus objetivos reais ao tentar falar de coisas crê de fato não crê, não acredita, não aceita como fatos ou verdades?



Grato pela atenção dispensada.

Malaquias
Molaokhyaohu 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz YHWH (Lê-se Í-ÁO-RRU) dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.

Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Dom Nov 28, 2010 2:25 pm

Olá Eduardo!

A referência sim pode estar nestes livros, mas quem disse que foram os discípulos que entenderam...Em nenhuma parte afirma isso,???


E em qual parte afirma que não entenderam? Deu empate né? Probabilidade de 50% para cada lado.


Eduardo, quem te disse que os discípulos não teriam instrução? Há pastores que dizem que a maioria dos judeus daquela época eram analfabetos, mas, há 6 judeus discípulos de Yeshu que escreveram na bíblia, João, Mateus, Tiago, Pedro, Judas e Marcos.

Bem, dentre 12 há 6 que escreveram, e também não significa que os outros não sabiam escrever.

Quem diz que os discípulos eram ignorantes, diz por não conhecer à cultura judaica, pois, o cara para ser Bar Mitzvah, estuda na yeshivah desde criança.

Seria porque os caras eram pescadores?

Ué, naquele tempo os caras não seriam analistas de sistema. No Talmud há rabinos sapateiros, ferreiros, marceneiros,etc.

Pescador naquela época , até rabino .


e provavelmente tenha sido um dos fariseus que tenha entendido isso, pois nenhum dos discipulos tinha instrução suficiente....

Provavelmente, como? Provável = que pode ser provado.

Analise o texto:

46 E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
47 E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias,
48 E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.

Mateus diz: Eli, Eli, lamá sabactâni
Mateus diz : "e alguns dos que ali estavam".
Mateus diz: E logo um deles, correndo, tomou uma esponja...

Bem, Mateus diz o que Yeshu clamou, e diz que ALGUNS confundiram com Elias, e um deles correndo tomou um esponja.

Um cara que poderia tomar uma esponja e dar a Yeshu de beber e que estava ao pé da cruz e que pensou ter ouvido Yeshu chamar por Elias... que cara é esse?

Não evidencia que esses eram soldados romanos?


Agora entrou uma dúvida, qual o nome que o senhor acredita ser o verdadeiro nome do filho do Eterno...?? Pois você na resposta direcionada a mim escreveu por diversas vezes "Yeshu", e pelo que aprendi Yeshu era a forma a qual debochavam dos discipulos "No início do topico o irmão Oliveira colocou como sendo Yeshua, totalmente errado, demonstrando somente o desejo de induzir ao erro os leitores"
O deboche era Yeshu, e não Yeshua........

E para o senhor irmão Mashmid, qual seria o nome...???.

Bem, Yeshu eu uso por não crer nele.

Mas, o certo mesmo é Yeshu'a, foi o nome que ele recebeu.

No Museu de Arqueologia Antiga em Israel, há centenas de ossuários do primeiro século que trazem talhada a pronúncia Yeshu'a .

Bem, o Uzgav diz que os manuscritos foram adulterádos, talvez tenham adulterado também a centenas de ossuários que trazem a iscrição Yeshu'a talhada em suas tampas ou laterais. kkkkk

Que trabalhão tiveram hein!!!?? rs

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Dom Nov 28, 2010 3:32 pm

Na realidade, nomes próprios não podem ser traduzidos, mas sim transliterados. Transliteração é um processo de se transportar fonema por fonema, som por som, do idioma origem para o idioma destino, de tal forma, que a pronúncia correta e original fique 100% preservada.

Mentira! Há nomes que são impossíveis de serem transliterados com 100% de sua pronúncia.

Uzgav, nem há letras suficientes em nosso alfabeto para transliterar.

Desculpe a pergunta, mas, qual a sua escolaridade ou formação?

Nós usamos um convênio para poder tranliterar, para a letra "ח" usamos "ch, kh" e em espanhol "j", justamente porque não há letra que possa ser utilizada.

Qualquer pessoa que lê sabe que "ch" tem som de "x", mas, é preciso um acordo para que a pessoa saiba que "ch" está sendo usado para transliterar a "ח" Até o "A" no final do nome do seu messias "yaohushua" está errado, porque não temos como transliterar à letra "ע".

É impossível transliterar com perfeição o nome "محمد" para nosso idioma, justamente porque não temos nada que possa ser usado no lugar de "ح" do árabe.

Escrevemos Mu7amad quando estamos transliterando no árabe, usamos o número "7", pois, o "H" da transliteração Muhamad simboliza o "he" e a letra "ح" é diferente de "he".



O que ocorreu, mesmo erradamente nas traduções, é que o nome "Yaohushua" para os Yaohudim possuem o Nome oEterno e a tradição ensina deve ser evitado sua pronuncia. Neste caso como afirmamos anteriormente, altera-se retirando letras ou acrescentando.

Nem yaohushua possui o tetragrama, vc não sabe contar?

Conte:

יהוה= yud, he, vav, he
יהושע = yud, he, vav, shin, 'ain

Cadê as quatro letras no nome יהושע ? Só tem três letras : יהו.


Já nos círculos Goym, tornou insustentável e falso, na medida em que, temos para um mesmo nome hebraico YAOHUSHUA, diversas traduções diferentes, a saber, Josias, Jesua e Josué no Antigo Testamento, e de forma 100% fraudelenta no Novo Testamento o vocábulo "jesus" de origem idolátrica evidente, na tentativa de se "apagar a memória de Seu NOME." conforme Yarmyaohu 11:19. Por favor, confira em seus Escritos!!!

KKKK..

Puta merda, que piada é essa?

Desde quando Josias se refere a יהושע?

JOSIAS = יאשיהו

JOSUÉ = יהושע

Que diferença de Yoshiahu para Yehoshu'a.


Mas, é claro que vc não fica envergonhado em cometer essas gafes.

Agora, com todos esses erros e mentiras, como é que vc quer ser aceito?


"Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do YAOHUH está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira."


Mais uma razão para se abandonar os falsos nomes conhecido das massas, ou seja, o falso e famoso “Yeshua”.


Meu filho, quer dizer que os escribas do tempo de Jeremias estavam adulterando o nome Yeohushua para Yeshu'a, mesmo que o tal messias (hamesit) nem tivesse nascido? KKKK

Respondendo sua pergunta, na verdade existem 14 YAOHUSHUA nos regisros que chamamos Antigo Testamento, que foram todos ERRADAMENTE TRADUZIDOS para Josué, além do Livro que leva Seu NOME YAOHUSHUA(Josué).

Cara, traduzidos!!! Vc não sabe o que é tradução !? Cara, até agora , vc sem saber absolutamente nada de hebraico, cometendo diversas gafes, e afirmando a sofismas, não conseguiu e nem conseguirá provar NUUUUNCA que a pronúncia seja essa que vc diz.


ESTA AQUI FOI A MELHOR PARTE QUE VI DO SEU TEXTO:

O AMADO DIZ: Bem, agora, é só vc dizer para nós se esses versículos estão errados, pois, caso contrário, vc não terá como discordar que יהושוע passou a ser ישוע .

Sim amado, toos estes estão errados, adulterados, por que estes escritos que o amado possui são SIMPLESMENTE CÓPIAS DE COPIAS. Nada mais..


Bem, os escritos que eu possuo são simplesmente cópias!!!! BOA !!!!

AGORA, POR CLEMÊNCIA ÓH POSSUIDOR DOS ESCRITOS VERDADEIROS, MOSTRE-NOS OS MANUSCRITOS ORIGINAIS , POR FAVOR!!

EU TENHO CÓPIAS, E VC ?

Cara, desculpe dizer, mas, isso que vc disse foi burrice.

VC USA A MESMA CÓPIA, E VEM DIZER QUE EU USO CÓPIAS COMO SE VC TIVESSE OS MANUSCRITOS ORIGINAIS.

Essa foi de matar!


Última edição por Mashmid em Dom Nov 28, 2010 3:51 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Dom Nov 28, 2010 3:45 pm

Uzgav escreveu:EU DISSE: Amado Mashmid, o seu testemunho é bem claro. Você diz de si mesmo: “Amigo, não estou ensinando a nada, nem religião eu tenho, e nem ensino a torah. Não sei se percebeu... sou agnóstico."

PERGUNTA 1 - Se o amado enquanto AGNÓSTICO não acredita ser possível saber se ULHIM existe ou não. Como pode INTENTAR falar das coisas dEle?

PERGUNTA 2 - Se o amado não fala das coisas do alto por não acreditar nelas. Quais são seus objetivos reais ao tentar falar de coisas crê de fato não crê, não acredita, não aceita como fatos ou verdades?


Amigo, quando eu digo que não sei sobre o CRIADOR, se existe ou não, é claro que não estou falando do deus mitológico da bíblia.

Estou falando da hipótese CRIADOR , e não de um mito hebreu.


E por que eu não poderia falar de bíblia?

Vc crê na mitologia grega, se não crê , vc não pode falar dela?


Amigo, meus objetivos são apenas o de desmascarar pessoas que dizem saber o idioma hebraico na Net, já que sei o idioma, o utilizo para esses fins.

Por mim, não importa qual pronúncia vc utilize, pode ser a pronúncia que vc escolher.

O problema é o meio pelo qual vc quer justificar essa pronúncia, como se tivesse uma verdade, mas, a verdade é que não passam de sofismas.

Todas as pessoas que me deparei durante estes anos todos que afirmam coisas do tipo, nenhuma delas sabia hebraico.


Então, esse é o meu objetivo, o de desmentir caras do tipo Luiz Cláudio.



avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Uzgav Dom Nov 28, 2010 4:11 pm

Amado Mashmid,

O AMADO DIZ:Uzgav,... explique de onde vc tirou esse sofisma de "ABREVIAÇÃO POÉTICA".

Como AGNÓSTICO que é realmente o amado não poderia saber que a forma poética abreviada do nome de YAOHUH ULHIM,. Aparece mais de 50 vezes na Bíblia, em muitas ocorrências como parte da expressão Haolulyaho “corrompido como ALELUIA”. Ou “ALELUYAH”

Salmos
Exemplo: Tehillim 68: 4 Cantai a ULHIM, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que cavalga sobre as nuvens, pois o seu nome é Yao (tadruzio como Já); exultai diante dele.



O AMADO DIZ: E eu já te expliquei o porque os judeus colocaram os sinais de ADONAI E ELOHIM no tetragrama,....

Simamado e ficou bem claro emsuas palavras que os termosYEHOVA,YEHOSHUA E YESHUA são invenções humanas.

O AMADO DIZ: Mensagens: 140 - Data de inscrição: 11/12/2008 “ ...só existe "yehovah" por causa de um cristão que transliterou o TETRAGRAMA com esses sinais vocálicos.” “ Então, a verdade é que, de um cristão desavisado surgiu o termo JEOVÁ.”

O AMADO DIZ: INCLUSIVE PEDI PARA VC MOSTRAR UM TEXTO APENAS QUE TENHA O TETRAGRAMA COM OS SINAIS DE HASHEM.

O que o amado AGNÓSTICO não sabe é que a utilização deste termo não é e particular nos ESCRITOS INSPIRADOS. Este termo Yahveh é utilizado nas Bíblias traduzias (Em especial na BIBLIA DEJERUSALEM), nos escritos ivrit e cristãos.

O AMADO DIZ: Certo, então, Yehoshua vem de yehovah?

Com total certeza porque o nome Yehishua nãoé nada mais que o YHV unidos a palavra SHUA que na verdae significa “grito desocorro”


O AMADO DIZ: E Yotam, Yotzadak, Yoshiahu, vem de que , de YOVAH ?

Na realidade vem de uma transliteração mais correta do “qamets” que verdaeiramente nestes casoss tende de A para O


O AMADO DIZ: E quanto ao "ADONIAHU" (ADONIAS), já que ADONAI é um termo maldito, né ?


O amado por não se interessar pelas coisas espirituais. Na verdade não as crê enquanto AGNO´STICO que é. Está confundindo o termo hebraico “ADON” com o termo pagão AONAY etimologicamente oriundo de ADONIS.
Mas como o amado mesmo disse: ISSO NÃO TEM IMPORTÃNCIA.


O AMADO DIZ SOBRE O INVOCAR O ALTÍSSIMO COM TERMOS PAGÃOS: Mensagens: 140 - Data de inscrição: 11/12/2008 “E outra coisa, o que vale é a idéia do termo, não importando a origem ou significado em outro idoma.”


O AMADO DIZ: ..., na verdade, ninguém sabe a pronúncia.

Com essa máxima o amado está fazendo uas afirmações graves.
PRIMEIRA – O nome Yeshua que o amado divulga é uma mentira, pois ninguém sabe o verdadeiro.
SEGUNDA – Mais grave ainda. O amado está afirmando que a Tanach ou Tanakh mente quando afirma: Os Nomes não se perderam.

O ensino Bíblico é que o Nome do Pai deve ser lembrado eternamente.

Êxodo
Shuamos 3: 15 ...; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

1 Crônicas
Toldoth 23: 13 ,,, e o servirem, e pronunciarem bênçãos em nome de ULHIM para sempre.

2 Crônicas
Toldoth 33: 4 ,,, Em Yaohushuaoleym estará o meu nome eternamente.

Salmo
Tehillim22: 17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.

Salmo
Tehillim72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.



O AMADO DIZ: voltar no tempo de Moisés (se é que ele existiu).

Pergunto, se o amado não tem a certeza ou a fé em afirmar a existência e Mehushua (corrompido como Moises) por que falar sobre Ele?


EU FIZ A SEGUNTE AFIRMAÇÃO: Como se Poe ver o amado rapidamente associou o termo Elei que eu havia citao juntamente com EL, Eloha e Elohim e associou ao escritos de (Mate- 27:46).

O AMADO DIZ: Não, nada a ver. Vc tirou totalmente fora do contexto, pois, quando eu te questionei sobre ELI, foi apenas por vc ter dito que se trata de um termo ARAMAICO.
Por diizer no NT que Jesus falou em aramaico.


Por favor amados, verifique os posts e confirmem se a fala do amado Mashmid confere?

Mensagens: 40 - Data de inscrição: 20/11/2010
Mensagens: 140 - Data de inscrição: 11/12/2008
Mensagens: 140 = Data de inscrição: 11/12/2008

[center]
Uzgav
Uzgav

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Dom Nov 28, 2010 7:10 pm

Olá Uzgav!

Amigo, eu já sabia que vc responderia isso, e que diria sobre essa tal "abreviação poética".

Amigo, não estou perguntando dos seus achismos, estou falando de idioma hebraico.

De onde vc tira essas "abreviações poéticas", eu quero provas. Pois, vc disse que Yeshu'a é a causa de uma abrevição poética.

Halelu é o imperativo da 1ª pessoa do plural do verbo Halel.

Halelu Yah = louvem a Yah !

Bem, parece que agora vc irá usar , sem relação alguma, o fato de eu ser agnóstico, como coisa que isso tira o conhecimento que tenho do idioma hebraico.


Simamado e ficou bem claro emsuas palavras que os termosYEHOVA,YEHOSHUA E YESHUA são invenções humanas.

Esqueceu de colocar eu também disse que YAOHU E YAOHUSHUA também são invenções.


O AMADO DIZ: Mensagens: 140 - Data de inscrição: 11/12/2008 “ ...só existe "yehovah" por causa de um cristão que transliterou o TETRAGRAMA com esses sinais vocálicos.” “ Então, a verdade é que, de um cristão desavisado surgiu o termo JEOVÁ.”

O AMADO DIZ: INCLUSIVE PEDI PARA VC MOSTRAR UM TEXTO APENAS QUE TENHA O TETRAGRAMA COM OS SINAIS DE HASHEM.

O que o amado AGNÓSTICO não sabe é que a utilização deste termo não é e particular nos ESCRITOS INSPIRADOS. Este termo Yahveh é utilizado nas Bíblias traduzias (Em especial na BIBLIA DEJERUSALEM), nos escritos ivrit e cristãos.

Pois é, então, vc não está falando de texto hebraico e nem de judeus, pois, se nas traduções traduziram como Yaveh, então, para que debater sobre isso.

AGORA... VC AFIRMOU QUE HÁ SINAIS DE ELOAH E HASHEM que foram colocados no TETRAGRAMA.

Na tradução não se vê tais sinais, então, o fato é QUE VC NÃO PODE PROVAR NO TEXTO HEBRAICO QUE HÁ O TETRAGRAMA COM OS SINAIS DE HASHEM OU DE ELOHA.

Correto?


O AMADO DIZ: Certo, então, Yehoshua vem de yehovah?

Com total certeza porque o nome Yehishua nãoé nada mais que o YHV unidos a palavra SHUA que na verdae significa “grito desocorro”

Caramba, total certeza!? E com essa total certeza que vc erroneamente diz que "SHU'A" significa "grito de socorro".

Amigo, grito de socorro é SHAVE'AH , SHU'A = SALVAÇÃO.

O AMADO DIZ: E Yotam, Yotzadak, Yoshiahu, vem de que , de YOVAH ?

Na realidade vem de uma transliteração mais correta do “qamets” que verdaeiramente nestes casoss tende de A para O

Que kamatz!?? Aí é YUD+CHOLAM GADOL , Yotam = יותם , onde é que vc viu kamatz ???


O AMADO DIZ: E quanto ao "ADONIAHU" (ADONIAS), já que ADONAI é um termo maldito, né ?


O amado por não se interessar pelas coisas espirituais. Na verdade não as crê enquanto AGNO´STICO que é. Está confundindo o termo hebraico “ADON” com o termo pagão AONAY etimologicamente oriundo de ADONIS.
Mas como o amado mesmo disse: ISSO NÃO TEM IMPORTÃNCIA.

Puta merda! Tá me tirando né ?

Meu filho, que coisa espiritual !? Estou falando de tradução e tranlisteração do idioma hebraico, coisa que vc lança para o tal lado "espiritual" para fugir do assunto.

Quantos versículos em hebraico vc quer que eu mostre os profetas usando o termo ADONAI ??

Profetas como Yesh'ayahu , Yechzikel, Yirmiayahu, Amos, Michah, Daniel, etc...

Confundindo Adonai com Adon ? Cara, vc tá me tirando, não é possível!

Eu já até coloquei todos os sufixos pronominais possessivos do termo Adon em outra postagem, só para te mostrar o porquê se diz Adonai.

Mas, todos os meus anos de hebraico, não valem nada para vc.

Bem, isso porque vc nunca estudou hebraico na vida.

E vem aqui neste fórum falar essas besteiras... eu teria vergonha de entrar no site de um médico para debater com ele sobre medicina.

Mas, não importa sobre qual mentira a sua fé esteja apoiada, pois, ela será verdadeira, mesmo com qualquer doutor disser a vc.

Não importará a vc se o cara for o maior conhecedor do mundo, isso não mudará nada para vc, pois, vc em sua ignorância, já está convicto em seu sofisma.

Bem, é realmente perda de tempo eu tentar te mostrar que está sendo enganado.

Amigo, sugiro que vc procure sites relacionados a sua fé , pois, aqui vc não tem lugar.

O AMADO DIZ SOBRE O INVOCAR O ALTÍSSIMO COM TERMOS PAGÃOS: Mensagens: 140 - Data de inscrição: 11/12/2008 “E outra coisa, o que vale é a idéia do termo, não importando a origem ou significado em outro idoma.”

Termo pagão? vc nem provou que é um termo pagão. Eu te perguntei se o cara que chama a GOD estaria chamando a ZEUS, mas, vc finge não ver.

Vc é ardiloso amigo.

O AMADO DIZ: ..., na verdade, ninguém sabe a pronúncia.

Com essa máxima o amado está fazendo uas afirmações graves.
PRIMEIRA – O nome Yeshua que o amado divulga é uma mentira, pois ninguém sabe o verdadeiro.
SEGUNDA – Mais grave ainda. O amado está afirmando que a Tanach ou Tanakh mente quando afirma: Os Nomes não se perderam.

Puta merda, não dá mais, eu já estou perdendo a paciência com vc ...

Vc é pilantra rapaz, vc tirou o meu texto do contexto... meu texto inteiro é este:

Errado, pois, eu não disse que por não existirem esses existiriam outros, na verdade, ninguém sabe a pronúncia.

Portanto, Yehovi, Yehovah, Yaveh, Yaohu, Yahu, etc, não podem ser afirmardos por ninguém sobre a face da terra, a não ser que o cara tenha uma máquina do tempo para voltar no tempo de Moisés (se é que ele existiu).

Veja aí, que nem estou falando de yeshu'a, mas, da pronúncia do TETRAGRAMA.

Vc pegou só o trecho no qual eu digo "ninguém sabe a prónuncia".

Outra coisa, eu não divulgo nome algum, vc é enganador mesmo, não tem jeito, além de covarde é enganador.

Te chamei para um debate no PALTALK, mas, é claro que vc não vai.

Diz que não quer disputa... bem, já que vc não quer disputa, eu vou te aliviar de disputar aqui.


Uzgav escreveu:O AMADO DIZ: voltar no tempo de Moisés (se é que ele existiu).

Pergunto, se o amado não tem a certeza ou a fé em afirmar a existência e Mehushua (corrompido como Moises) por que falar sobre Ele?

Cara, VC MESMO DISSE QUE NÃO SABE HEBRAICO!!!!! Vc é burro cara!!! Porque diz não saber, e depois afirma que alguma pronúncia está errada, mesmo não sabendo nada.

EU FIZ A SEGUNTE AFIRMAÇÃO: Como se Poe ver o amado rapidamente associou o termo Elei que eu havia citao juntamente com EL, Eloha e Elohim e associou ao escritos de (Mate- 27:46).

O AMADO DIZ: Não, nada a ver. Vc tirou totalmente fora do contexto, pois, quando eu te questionei sobre ELI, foi apenas por vc ter dito que se trata de um termo ARAMAICO.
Por diizer no NT que Jesus falou em aramaico.



Cara, parece que vc escreve e não lembra do que escreveu né ? Veja aí o que vc escreveu:


EL - Nome do pai de Baal – No Tanach o termo "El", quando utilizado, sempre é utilizado no singular, e nunca no plural.
Eloha
Elohim
Elohei – Está no plural - contração no genitivo. No Tanach vemos a contração no genitivo "elohei" sendo agregada a sufixos pronominais. Ex: eloheinu, eloheihem, eloheichem, etc.

Eli – Aramáico – Plural - Elim

Link : CLIQUE AQUI PARA VER ONDE VC ESCREVEU

NÃO SE LEMBRA DO QUE DISSE NÉ ---> Eli – Aramáico – Plural - Elim

Uzgav, eu tentei, mas, não dá mais. Tchau!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Seg Nov 29, 2010 12:22 pm

Para nosso amigo Mashmid...

Acredito que tenhamos chegado no propósito deste tópico...
Amado, realmente eu acredito em você, acredito nas suas afirmações, acredito que o senhor tenha mais conhecimento e instrução do que qualquer um aqui, para afirmar e desmentir qualquer que seja nossa afirmativa com relação a idiomas, procuncias e até mesmo sobre a cultura hebreu/aramaica.... Mas todos nós aqui cremos que não somos decendentes de macacos, nem acaso da natureza e nem resultados de experiências genéticas, cremos sim em um Criador que ordena e rege todo o sistema a qual conhecemos....
Forte e fraco, rico e pobre, vencedor e perdedor, presente, passado e futuro....O Eterno tem o controle de tudo...
Ou você pensa que o próprio Altíssimo se quisesse não nos revelaria o seu nome para nós...???
Os anjos gostariam de ter este privilégio, mas Ele quis que esta missão fosse nossa...e tão formoso são os pés de quem anuncia.....
Há tudo um propósito, há um propósito até mesmo para você que esta participando deste tópico amado Mashmid...
Nós debatemos aqui mas todos esperamos a volta do Messias, e estamos de comum acordo com relação aos acontecimentos, sabemos que profecias estão se cumprindo e que a hora vem....
Você não acredita no Criador...??? Eu não sei nada da sua vida amado Mashmid, mas há uma parte do Criador em você, e isso você não pode negar...
Talvez você tenha esposa, e a ame muito, saiba que este amor é uma parte que o Eterno colocou dele em você....
Talvez tenha filhos, e os ame muito, e este amor também é gerado por uma parte do próprio Altíssimo que esta em você querido.....
Pais, familiares, amigos.......não importa o parentesco, a expressão de amar parte do próprio Pai para você....
Até o desejo de viver para sempre "e quem não tem este desejo", parte do Pai, pois nós não nascemos para morrer...pois a idade vem chegando e vamos percebendo que não fazemos mais as mesmas coisas que faziamos quando mais jovens....
O Eterno te preparou amigo, talvez para fazer uma obra bem mais significativa do que a minha e de qualquer um aqui, você tem o conhecimento para tirar tantos da ignorância, e conduzi-los ao caminho antigo...
E por que não o faz...??? Mas como fazer se o próprio não acredita no ensino...???
Você pode ser uma potência amigo, pode ser um restaurador de brechas, e salvaria muitas almas....e para o Criador isso vale muito....
Mas a sua também é importante amigo Mashmid, tanto vale que você mesmo conhece esta expressão "De que vale ganhar o mundo inteiro....."
Amigo, só há dois lados aqui, e todos nós mesmos discutindo estamos do mesmo lado, mas o senhor esta se posicionado do lado oposto....
Nós te queremos conosco, o próprio Eterno separou este momento para te dizer que o quer com Ele, e saiba que esta discussão ainda poderá ir longe, mas te queremos sim lutando pela mesma fé...

Vou te deixar um vídeo que fiz, do meu tempo de ignorância "Jesus", mas só para você pensar um pouco...



eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Seg Nov 29, 2010 9:16 pm

Shalom Eduardo!

Bem, por mais improvável que pareça, eu já fui evangélico, depois passeia a frequentar comunidade de judeus crentes em Yeshua, e depois, passei a descrer.

Após um tempo, tentei voltar à religião, fiquei alguns meses, foi nesse tempo que criei este fórum.

Só que a minha lógica não consegue aceitar argumentos tão símplices como os da bíblia.


Se há um criador, é impossível que seja esse da bíblia,pois, na bíblia há incoerências filosóficas, textuais, históricas, cronológicas, etc.


O vídeo mostra logo no início o Gn 1:1, no princípio criou deus aos céus e à terra.

Bem, logo no primeiro versículo, já temos uma grande incoerência, pois, segundo a bíblia, a terra deveria ser o planeta mais antigo do universo, e no mesmo tempo criou aos céus.

Após isso diz, haja luz e houve luz.

Bem, isso já seria outra incoerência, pois, se a terra é composta por átmos, logo já existe luz, então, a luz já deveria existir logo quando a terra é criada.

Pois, as luzes são ondas eletromagnéticas, criadas pelos saltos dos elétrons que orbitam o núcleo do átomo.

Funciona da seguinte maneira.

Os elétrons quando carregados , são atraídos pelo núcleo do átomo, quando essa carga aumenta, faz com que o elétron salte para uma órbita mais próxima do núcleo.

Só que as forças ficam lutando entre si, pois, um empurra o elétron enquanto a outra o atrai.

Então, o elétron libera a energia em formato de pacotes de energia, que são os chamados fótons.

Fóton vem do grego PHOTA = luz.

Esses propagam-se pelo espaço como ondas, elétricas e magnéticas, formando o que chamamos de luz.


Então, já é mais uma contradição.

Mas, continua...

Isso tudo no primeiro dia da criação, e nesse mesmo dia houve EREV E BOKER, ou seja, tarde, noite e manhã.

Pois, erev é tarde e noite.


Mas, como pode haver tarde , noite e manhã no primeiro dia da criação, se o SOL só foi criado no quarto dia?

Pois, vc sabe que para haver manhã, tarde e noite é necessário a terra estar rotacionando, e isso na órbita do SOL, para que haja LUZ E TREVAS.

Pois, um lado é iluminado pelo SOL e o outro fica escuro.

Apenas no quarto dia da criação o deus bíblico cria o SOL a LUA as ESTRELAS e outros PLANETAS.

Pois, a palavra hebraica COCHAV significa ESTRELA E PLANETA.

E ainda autor diferencia SOL de COCHAV, pois, ele não sabia que SOL É COCHAV.


Ou seja, os outros planetas , as estrelas e inclusive o satélite da terra (LUA) só foram criados no quarto dia.


No segundo dia, o deus bíblico cria um RAKI'A.

Mas, o que é Raki'a ?

Raki'a é traduzido como FIRMAMENTO, RAKI'A é um PISO, CHÃO.

Esse PISO foi criado para dividir às águas de baixo e de cima, ou seja, as águas na terra e as águas no céu.

Porque o escritor, com o seu pensamento arcaico, acreditava que no céu há água em forma líquida e que um tipo de piso fazia o serviço de uma represa, contendo às águas no céu.

Para vc ver como era arcaico o pensamento do escritor.


Nesse mesmo PISO, o escritor diz que foram colocados os LUMINARES.

Ou seja, para o escritor, o piso é que sustenta o SOL e a Lua, como estivessem fixados nesse PISO.

Então, na visão arcaica do escritor, o SOL e a LUA só não caíam porque eram sustentados por esse firmamento.

No terceiro dia, o deus bíblico ordena a produção de ervas e árvores. Como diz:

(Gênesis 1:11) - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

(Gênesis 1:12) - E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.



Bem, mas, como pôde haver ervas e árvores no terceiro dia da criação se depois de deus ter terminado toda sua criação, o mesmo Gn diz que não havia erva, porque deus não havia feito chover e nem existia o homem na terra pra a lavrar.

בראשית ב ה : (פסוק אחד)וכל שיח השדה טרם יהיה בארץ וכל עשב השדה טרם יצמח כי לא המטיר יהוה אלהים על הארץ ואדם אין לעבד את האדמה

Gn 2:5 E todo o arbusto do campo ainda não existia na terra, e toda erva do campo ainda não havia protado, porque YHVH elohim não havia feito chover sobre a terra, e ainda não havia o homem para trabalhar à terra.


E por aí vai...

Todos esses erros e a maneira pela qual as idéias são expressadas, é evidente que o autor da bíblia não é uma mente superior, mas, um simples homem com pensamentos arcaicos, que descreve suas idéias fabulosas.

Se eu for falar de todos os erros e incoerências, eu começo em gêneses e termino em apocalipse.


Bem, então, agora vc já sabe que eu também já cri nisso.


Se há um criador, não o procurarei na bíblia.

Quer dizer... nem na bíblia, alcorão, evangelho de Kardec, Devas, etc...

E também em nenhuma religião existente no mundo.

Shalom Eduardo!
avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Ter Nov 30, 2010 10:03 am

Ah querido Mashmid...
Suas dúvidas são estas...???
Dúvidas tão simples....para que se ater a estes questionamentos...???
Quer saber quais são as minhas dúvidas...?? vou dizer algumas...

Qual era o sabor do maná que desceu do céu....???
Qual era o sabor do vinho transformado na festa de casamento onde Yeshua fez seu primeiro milagre...??
Tomar a sopa que Daniel e seus amigos tomaram e ficaram mais fortes do que os demais.....
Pegar o cacho de uvas que Josué e Calebe falou ao espionar a terra prometida....

Entre outros amigo....
Mas você se questiona "houve tarde e noite", e esta expressão esta somente para determinar um tempo, porque realmente provavelmente não tenha havido tarde e noite, e sim um período até o próximo ato do Criador, e esta foi a forma de que Moises "provável escritor de Genesis" teve como explicar os tempos...
Eu sei que não haviam chuvas, mas você já andou de avião...??? quando o avião passa por dentro da núvem ele sai molhado, então já sabe onde eu quero chegar né.....
Seria a mesma coisa que dizer que o Eterno se esqueceu de algo quando na Torah diz "...e se lembrou"....
Pois o tempo para o Altíssimo é uma coisa só, somos nós que precisamos ter esta noção de movimento.....enquanto o Eterno é onipresente.....vai explicar...???
A verdade amigo Mashmid, é que o Eterno não precisa nos explicar tudo, não faz parte das obrigações diárias Dele....rsrsr
Como explicar o sacrifício de Yeshua o Messias quando se diz que isso há havia acontecido desde antes a criação do universo....???
Tem coisas que não tem explicação mesmo querido...
Quer mais uma, se Yeshua não usurpou de ser igual a Deus, e veio em forma de homem, como ele andou sobre as águas...??? E como multiplicou os pães..??? e como ressucitou Lazaro...???
Mas não era homem como nós...???
Eu também tenho dúvidas querido, mas quanto ao achar ao Criador através da Sua Palavra, talvez você não encontre, pois Ele já esta dentro de você, mas a Sua Palavra também serve para você saber o que não é Deus, e não se enganar.......pois se todos atentassem a Palavra de Deus não existiriam imagens, pois todos sabemos que Ele abomina....
Deus é Deus querido.....e por enquanto só conhecemos em parte, mas haverá um dia em que estaremos face a face, aí tu tira as suas dúvidas......rsrsr
Mas enquanto isso, faça a obra que o Eterno já separou para ti querido.....Levante os muros, fortaleça os portões, e que venha abaixo a babilônia.....

Restaurador de brechas.
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Mashmid Ter Nov 30, 2010 12:15 pm

Shalom Eduardo!

Eduardo, vc não entendeu direito, eu não tenho dúvidas bíblicas.

Para mim, a bíblia já foi descartada há tempos como evidência da hipótese deus.

E esses textos que eu citei, são comentários apenas do capítulo 1 de gêneses, e olha que ainda nem comentei o resto do capítulo 1.

Foi uma minúscula amostra.


Se eu fosse comentar a tudo, eu levaria uns bons meses.


E será que foi Moisés quem escreveu à torah?

Na torah o escritor narra sempre na terceira pessoa, utiliza de termos como "naqueles tempos, naqueles dias" ou seja, ele não viveu nos tempos dos "acontecimentos". O mesmo autor narra a morte de Moisés.


Assim também como o livro de Josué, que narra a morte do próprio Josué.

Assim como o livro de Samuel, que narra a morte de Samuel, e narra logo no início do livro, pois, Samuel morreu ainda no reinado de Saul.

E o livro de Samuel além de narrar a morte do próprio, conta ainda a vida de David, Salomão, etc, que viveram muito depois de sua morte.


Ou seja, um escriba comum é o autor da bíblia que todos reputam como sendo esse autor um profeta inspirado.


Normalmente, quem lê à bíblia, não se atenta aos detalhes.

Por exemplo, Sansão quando pego, foi levado ao templo de Dagon para que fosse humilhado.

Segundo diz o texto, ele se pôs entre as colunas do templo de Dagon e derrubou toda a estrutra, matando mais pessoas na morte do que em sua vida.

Agora eu pergunto, quem era o cara que assistiu a tudo isso? Um israelita que estava no templo de Dagon?


Outra coisa é a conversa entre satan e deus que narra o livro de Jó, pois, o livro narra com detalhes as palavras de satan e deus.

E quem foi o cara que assistiu a essa conversa?


Jesus foi tentado por satan no deserto, só estavam os dois.

E quem é o cara que assistiu à tentação ?


Ou seja, não há testemunhas oculares, pois o cara que escreveu a esse tipo de narração ouviu de outra pessoa.


Mas, como eu disse, esse comentário é uma pequena observação, dentro desses mesmos trechos que citei, ainda há mais a comentar.

Levaria um bom tempo de dedicação para escrever a tudo.


Porém, não vamos desviar o tema do tópico, e nem perder tempo com isso.

Ok Eduardo?

avatar
Mashmid

Mensagens : 241
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por eduardowgt Ter Nov 30, 2010 6:43 pm

Poxa Mashmid....


Quem nunca teve estas dúvidas...???
Escrever sobre a própria morte....já discuti isso com amigos uma vez.....
Quer mais uma....por que satanas quis o corpo de Moisés...???
Como que Jacó lutou com um anjo e prevaleceu...??? Jacó prevaleceu sobre um anjo...???? é absurdo...
Não são questionamentos que são de exclusividade suas querido....muitos também tem...
Quer algo interessante também.....me fale da fé aí....
Quer algo mais maluco do que fé...???

Todos nós esperamos encontrar naquilo que acreditamos que seja, mas o Eterno espera que conheçamos na simplicidade do que ele é.....


"Filipe disse a Yeshua: Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. Yeshua respondeu: Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece?"
eduardowgt
eduardowgt

Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua? - Página 7 Empty Re: Qual o certo, Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yahoshua ou Yeshua?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos